Facilidade x Dificuldade

Sugestões para melhorar a experiência dos jogadores dentro do jogo.
Pernalonga
Mensagens: 27
Registrado em: Sex Mai 29, 2020 1:57 am

Facilidade x Dificuldade

Mensagempor Pernalonga » Sáb Ago 15, 2020 2:09 am

Um dos fatores que fazem com que jogos como tibia fique desanimador são os leveis mil por exemplo ...
Sei que esse problema não é imediato, pq vcs através de novos itens e mecânicas vem trazendo facilidades que vão fazer com que o up level cada vez fique mais fácil ... pois bem, venho sugerir uma mecânica que contemplaria as duas ideias ao mesmo tempo, dificuldade e facilidade.

Quando o player atingisse 400 por exemplo ( visto que ainda n tem players com esse level) a xp necessária para progredir de level se tornasse umas 16 vezes mais difíceis por exemplo ... isso resolveria todo problema
leveis 400 teriam a facilidade de novos itens, mecânicas novas, porem dentro de um universo mais difícil ... facilidade e dificuldade lado a lado
98% dos jogadores concordariam comigo, essa ideia é genial, pesquisem e verão ... um jogo cheio de level 500, 700, 800 , 1000 seria desanimador e muitos jogadores não iniciariam no game, pois a competição seria praticamente impossível.

leolui82
Mensagens: 14
Registrado em: Qui Mar 28, 2019 8:07 pm

Re: Facilidade x Dificuldade

Mensagempor leolui82 » Sáb Ago 15, 2020 1:57 pm

Um dos fatores que fazem com que jogos como tibia fique desanimador são os leveis mil por exemplo ...
Sei que esse problema não é imediato, pq vcs através de novos itens e mecânicas vem trazendo facilidades que vão fazer com que o up level cada vez fique mais fácil ... pois bem, venho sugerir uma mecânica que contemplaria as duas ideias ao mesmo tempo, dificuldade e facilidade.

Quando o player atingisse 400 por exemplo ( visto que ainda n tem players com esse level) a xp necessária para progredir de level se tornasse umas 16 vezes mais difíceis por exemplo ... isso resolveria todo problema
leveis 400 teriam a facilidade de novos itens, mecânicas novas, porem dentro de um universo mais difícil ... facilidade e dificuldade lado a lado
98% dos jogadores concordariam comigo, essa ideia é genial, pesquisem e verão ... um jogo cheio de level 500, 700, 800 , 1000 seria desanimador e muitos jogadores não iniciariam no game, pois a competição seria praticamente impossível.


Sorte minha então que faço parte desses 2% que não concordam com você, falou pouco mas falou M....

Sabe o que aconteceria nesse seu pensamento? Todos os lvl 400 (usando o seu exemplo) parariam de jogar.
Solução é ter hunt para lvl 100, 200, 300 etc.
Outro ponto de vista é sua comparação com os lvl 1000 do jogo supracitado, ou seja, vc quer ser iniciante e já sentar na janela? Se um determinado jogador pegou determinado lvl , esse lvl levou tempo e dedicação.

Torno a mencionar que em seu raciocínio quando o povo pegasse determinado lvl iam parar um a um. Que bom que estou nos 2% que não concorda com tanto mimimi.

worthz
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Dez 04, 2019 4:21 pm

Re: Facilidade x Dificuldade

Mensagempor worthz » Seg Ago 17, 2020 11:54 am

Um dos fatores que fazem com que jogos como tibia fique desanimador são os leveis mil por exemplo ...
Sei que esse problema não é imediato, pq vcs através de novos itens e mecânicas vem trazendo facilidades que vão fazer com que o up level cada vez fique mais fácil ... pois bem, venho sugerir uma mecânica que contemplaria as duas ideias ao mesmo tempo, dificuldade e facilidade.

Quando o player atingisse 400 por exemplo ( visto que ainda n tem players com esse level) a xp necessária para progredir de level se tornasse umas 16 vezes mais difíceis por exemplo ... isso resolveria todo problema
leveis 400 teriam a facilidade de novos itens, mecânicas novas, porem dentro de um universo mais difícil ... facilidade e dificuldade lado a lado
98% dos jogadores concordariam comigo, essa ideia é genial, pesquisem e verão ... um jogo cheio de level 500, 700, 800 , 1000 seria desanimador e muitos jogadores não iniciariam no game, pois a competição seria praticamente impossível.
Acho sua sugestão péssima, pois tentar nivelar jogadores com base na maioria é algo injusto.

Os jogadores que jogam pouco já possuem sistema de stamina que os beneficiam, o jogo conforme adiciona novos conteúdos tende a facilitar a evolução como vc mesmo falou, no entanto é natural que quem se dedicou maior tempo e investiu mais recursos esteja a frente de quem acabou de chegar e sua sugestão é basicamente um cap level que nivela todos em determinado ponto do jogo, oque é extremamente desestimulante quando sobreposto a proposta do bloodstone.
Twitch.tv/worthz1
"A sorte favorece os bravos".

zypher
Mensagens: 43
Registrado em: Seg Abr 08, 2019 12:36 pm

Re: Facilidade x Dificuldade

Mensagempor zypher » Seg Ago 17, 2020 12:49 pm

Eu concordo que o jogo deva ter um sistema que tenda à um cap. Porém para isto, seria necessário conteúdos endgame variados e que possibilitassem uma progressão para aqueles que já estão no cap, equips mais variados que ditam a força do personagens, dungeons diversas, quests/raids que necessitem de grandes times com estratégia e coordenação para terminá-las.
Enquanto não houver este tipo de conteúdo, o jeito é continuar neste grind de lvl infinito que não te recompensa em nada.

Pernalonga
Mensagens: 27
Registrado em: Sex Mai 29, 2020 1:57 am

Re: Facilidade x Dificuldade

Mensagempor Pernalonga » Ter Ago 18, 2020 2:38 am

Acredito que os leveis 400 n parariam pq ainda existiria progressão ... eu msm continuaria pq por exemplo do lvl 408 para o 402 por exemplo seria um abismo ... esse seria o cap
e se parassem pela dificuldade ... garanto q mais pessoas entrariam no game por ver q a diferença de lvl n seria nivel dragon ball

lucas1218
Mensagens: 104
Registrado em: Qua Jan 11, 2017 5:40 pm

Re: Facilidade x Dificuldade

Mensagempor lucas1218 » Sáb Ago 22, 2020 8:43 am

só concordo com uma coisa... saudades da dificuldade do Bloodstone. De resto, falou nada com nada e tirou estatística do **.
Tamo ai na atividade ♫


Voltar para “Mecânicas e Sistemas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes