Cooldown de Elixir e Poção

Sugestões para melhorar a experiência dos jogadores dentro do jogo.
Kleptos
Mensagens: 31
Registrado em: Dom Abr 07, 2019 3:59 pm

Cooldown de Elixir e Poção

Mensagempor Kleptos » Ter Jul 14, 2020 8:01 pm

Devido as recentes mudanças no funcionamento dos elixires e poções eu acho que seria interessante revisar como o cooldown de cada um funciona.

Como funciona hoje:
  • Tanto os elixires quanto as poções possuem o mesmo cooldown: 2 segundos.
  • O uso das poções cancelam o efeito ativo de um elixir e aplicam a regeneração instantânea da poção.
  • Apesar do cooldown do elixir ser 2 segundos, o tempo para reutiliza-lo continua 12 segundos.
Isso gera um problema de feedback e também de funcionalidade. Exemplo:
Um jogador está sob efeito da regeneração de um elixir e ele ainda pode reativar o cooldown (sem gastar um item adicional). Contudo essa reativação de cooldown pode criar um problema que, caso o jogador erre (por pouco) o tempo em que o efeito do elixir acaba e use novamente o item, ele terá que esperar mais dois segundos para efetivamente reutilizar o elixir.

Além disso, a impossibilidade de usar um item que não está em cooldown pode confundir o jogador.

Minha sugestão:
  • O cooldown do elixir deveria retornar para o tempo que ele fica ativo: 12 segundos. E a poção continuaria com os 2 segundos habituais. Contudo o cooldown do elixir funcionaria de maneira separada e não influenciaria no uso de poções.
  • Sendo o uso das poções prioritário e fazendo com que o efeito do elixir fosse cancelado, seria interessante que o cooldown do elixir fosse também influenciado por isso. Dessa forma quando o jogador utilizasse uma poção o cooldown do elixir reiniciaria e seria sincronizado em 2 segundos junto a poção.
Com isso a utilização desses itens se tornariam mais eficazes e respeitariam a ideia de poder cancelar o efeito do elixir ao utilizar uma poção. E também forneceria um feedback melhor para o jogador saber quando seus itens poderiam ser utilizados ou não. Além de resolver o problema de reativação de cooldown do elixir que pode causar certos incômodos na jogabilidade.

Voltar para “Mecânicas e Sistemas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 66 visitantes