Como funciona hoje:
- Tanto os elixires quanto as poções possuem o mesmo cooldown: 2 segundos.
- O uso das poções cancelam o efeito ativo de um elixir e aplicam a regeneração instantânea da poção.
- Apesar do cooldown do elixir ser 2 segundos, o tempo para reutiliza-lo continua 12 segundos.
Um jogador está sob efeito da regeneração de um elixir e ele ainda pode reativar o cooldown (sem gastar um item adicional). Contudo essa reativação de cooldown pode criar um problema que, caso o jogador erre (por pouco) o tempo em que o efeito do elixir acaba e use novamente o item, ele terá que esperar mais dois segundos para efetivamente reutilizar o elixir.
Além disso, a impossibilidade de usar um item que não está em cooldown pode confundir o jogador.
Minha sugestão:
- O cooldown do elixir deveria retornar para o tempo que ele fica ativo: 12 segundos. E a poção continuaria com os 2 segundos habituais. Contudo o cooldown do elixir funcionaria de maneira separada e não influenciaria no uso de poções.
- Sendo o uso das poções prioritário e fazendo com que o efeito do elixir fosse cancelado, seria interessante que o cooldown do elixir fosse também influenciado por isso. Dessa forma quando o jogador utilizasse uma poção o cooldown do elixir reiniciaria e seria sincronizado em 2 segundos junto a poção.