Mensagempor worthz » Qua Mai 20, 2020 9:07 pm
Na minha humildade de jogador, o qual possui foco em mmorpgs desde 13 anos de idade, estando atualmente com 33, acredito que a ilha está cumprindo sua função.
Calma, vou explicar detalhadamente a razão da afirmação.
Um mmorpg é composto por pessoas com diferentes perfis, então apesar da existência de uma grande parcela de jogadores casuais, encontra-se em abundancia jogadores com perfil competitivo os quais também merecem receber conteúdo destinado a esse perfil.
A frase acima nos leva a pensar e porque esses jogadores não vão pra um servidor PVP?
Pois sabemos que jogar em servidores pvp é imperioso a união com amigos e guildas, afinal existe sempre a possibilidade de vc ficar hunted e ser impedido de jogar e nem todas as pessoas estão dispostas a interagir o suficiente para isso,se comprometer em algo assim ou sequer possui amizades por ta começando agora no jogo e não ta a fim de arriscar encontrar ou não um grupo.
Então jogadores cujo perfil é competitivo, muitas vezes preferem jogar em opcionais pvp e logicamente desejam conteúdo, nada mais justo.
A função primaria do local é a de criar conflitos, pois rivalidade costuma incentivar uma continua evolução dos envolvidos com intuito de estarem sempre acima dos rivais, diante disso os jogadores costumam formar grupos com intuito de se protegerem, grupos costumam se tornarem guildas e com isso o mundo do bloodstone gira valorizando a coletividade.
A ilha evita atritos fora dela! Parece difícil de acreditar mas é a realidade.
Por ser o melhor local de evolução do jogo no sentido a experiencia por hora, atritos que iriam durar meses de trocas de ks, acabam sendo direcionados a ilha, afinal ninguém briga pelo segundo melhor respaw, essa medida favorece principalmente as pessoas que não estão envolvidas, pois graças a existência do local conseguem caçar de forma tranquila em outros locais e as brigas que durariam meses podem acabar em poucos minutos sem envolver quem não está no local.
A ilha é justa?
Atualmente o bloodstone possui armas até lv 150 e locais de caça destinados a essa faixa de lv, oque torna a evolução acima disso algo demasiado demorado e sem um grande retorno.
Com essa afirmação, digo que, um grupo de jogadores 150 consegue facilmente lutar com um grupo de jogadores de maior nivel desde que devidamente equipados.
Com a mesma afirmação, digo que é possível quem começou hoje no jogo chegue a um patamar de competir com quem ta no topo, logicamente com o devido investimento ou tendo muita sorte.
Menciono sorte, afinal é disso que se trata a forja e os refinos, sorte.
Logicamente com dinheiro suas chances aumentam, porem nada mais justo de que quem investe mais, quem farma in game por mais horas, ter maior vantagem do que quem só joga 2 horinhas.
A ilha tem como ideia o assassinato, então se um 200 te matou, junta um pequeno grupo e mata, vingança é prato q se come frio, então esquece ideia de 1x1. 2x2. Faz tua gangue.
Porque não reclamar?
Porque é pior uma nekro ou g7 ocupado com duas guildas trocando ks por 24h por dia e nenhum neutro upando.
A ilha não é local de profit, então não afeta a economia.
A ilha favorece o up porem também trás grandes riscos, isso faz com quem a turma possa brincar no pvp e recuperar com facilidade.
Existem opções de experiencia equivalente para quase todos os níveis.
Para entender tudo que foi dito acima é preciso imaginar o jogo em outra fase diversa dessa que vivemos onde falta jogadores, além de vislumbrar um servidor disputado.
Todas as afirmações acima pressupõe que as classes estejam balanceadas e o pvp também. (Não está, porem jogadores nada tem haver com isso).
Sendo assim, na minha opinião concluo que a ilha cumpre a função de criar atritos, incentivar o up, desafogar os principais respaws de tretas, formar grupos que futuramente irão se enfrentar por outros locais, além de não ser um respaw único e sim uma alternativa apenas.
Twitch.tv/worthz1
"A sorte favorece os bravos".