Concordo 100% com o mushzord, o servidor é Optional-Pvp, ou seja, assim como ja mencionado, o jogador tem a escolha de entrar ou não na ilha, ele não está sendo obrigado, ele está optando por entrar na ilha, ou seja, cabe ao jogador ter a maturidade de entender que a ilha é uma ilha sem lei, onde jogadores podem te matar, não quer dizer que vai acontecer isso, mas há possibilidade de acontecer.
Não se esqueça que somos seres civilizados, podemos SEMPRE, antes de xingar alguém que te matou, ou tentou te matar, conversar e chegar em um acordo, ou ter ctz que essa pessoa não está disposta a te deixar livre, o que te faz ter motivos para ficar mais forte, precisar de um time ou esperar esse jogador ficar offline.
Você, jogador, tem várias opções de hunts no jogo pra manter seu PVE de upzinho básico, e não há necessidade da ilha PVP para evoluir no jogo, ou seja, é um conteúdo para os jogadores que gostam de algo que apresente um certo perigo, algo q da uma certa adrenalina ou que seja uma opção para um PVP, afinal, muitos jogadores gostam de PVP, pois geralmente o pve enjoa, porém para jogar em um servidor 100% PVP-Aberto, Você tem q ser ativo em uma guild forte, ou ser um neutro q vai ser morto ou expulso das hunts, então, por conta de falta de tempo ou de paciência, alguns jogadores mesmo gostando do PVP, acabam escolhendo o optional pvp, pois querem um pvp, mas não podem ou não querem ficar ativos 100% no jogo.
OBS: (Em servidores PVP de outros jogos que joguei, muitas vezes me ligavam 3 da manhã para logar e ajudar na war, e por eu estar na guild dominante eu tinha q logar, caso contrário vc vai perdendo a moral na guild, ou seja... eu não queria esse tipo de comprometimento, e vim pro optional, mesmo eu adorando pvp e acredito q muitas pessoas são assim tbm)
Ou seja, estou explicando aqui o conceito OPTIONAL PVP, e o pq dele existir, então você escolhe entrar na ilha ou não.
Minha opinião sobre a Ilha Pvp:
1- Acho q é uma ideia genial, q daq um tempo vai ser o que vai manter o jogo vivo após balancearem melhor o pvp do jogo.
2- Tem que SEMPRE ter as melhores hunts de EXP do jogo, coisa de no mínimo 20%, max 40% mais exp do que as hunts fora da ilha pvp, sempre sendo rebalanceada para manter a ideia da ilha dar a melhor exp do jogo.
3- Precisa sempre ter um motivo para os jogadores estarem dispostos a lutarem e se matarem pela ilha, seja esse motivo + exp, dinheiro, oq for, tem q ser um local disputado, e não apenas uma zona de guerra. Pois guerrear com um motivo da muito mais sentido e diversão.
4- Acho que as hunts deveriam dar mais grana do que dão, cojurso preto dar tanta grana qnto nekrotus, jamais dar mais grana, mas sempre manterem um lucro parecido, nem q seja aumentando a qntidade de frag 6, pois na TEORIA, os jogadores da ilha PVP comprariam + bless por morrerem mais para outros jogadores em épocas de guerra.
-Pq isso?
Pois o jogador q está na ilha pvp, está sujeito a morrer com mais chance para outros jogadores, então a chance de arriscar perder exp morrendo, e você vai morrer pra player alguma hr, essa é a ideai da ilha afinal, tem q ser retribuída com hunts q dão mais exp q as fora da ilha, caso contrário, não tem motivo para os jogadores lutarem por ela, é o q vai deixar o jogo ativo.
-E pq isso é bom?
Isso "obriga" os jogadores terem amigos, criarem times, respeitarem mais os outros jogadores, cria uma certa comunidade, coisa q mantém o jogo vivo e atrai novos jogadores, ou evita q os jogadores ativos, ja enjoados do jogo, parem de jogar, ja q fizeram amigos e querem ajudar eles qndo for necessário.
-O que não pode ter na ilha pvp?
Mesmo eu concordando que a ilha PVP tem q ter vantagens, afinal, "Quem não arrisca, não petisca", acho que tem q ser algo bem balanceado sempre, não pode JAMAIS dar o DOBRO da exp dos locais fora da ilha PVP, e também não podem deixar de atualizar as hunts FORA da ilha pvp, e só focarem na ilha PVP, acredito que é bom focarem em tudo, pelo jogo, para jogadores que não gostam de se arriscar, ou tem medo de morrer, etc... Então diria q 10~40% de exp a mais seria o mínimo e máximo mais plausível para a ilha, algo mt superior ou mt abaixo disso seria ruim para a ilha e para o jogo.
-Aaah mas a ilha é o melhor lugar do jogo, não sei o que, quero caçar lá sem morrer!
Ta, você pode caçar, mas como ja foi falado, qm não arrisca, não petista, ou seja, vá por conta e risco, não acho justo mudarem a finalidade da ilha por conta de pessoas/jogadores frustrados e imaturos, e acabar com a diversão dos jogadores que realmente entendem a premissa da ilha pvp e tem maturidade pra aceitar a morte no joguinho, não acho justo mudarem isso por conta de chororo de gente fraca psicoloficamente falando.
-Aaah, então vou parar de jogar, ja que não posso caçar nas melhores hunts do jogo!
Tem as melhores hunts de EXP, realmente, mas isso não quer dizer que é o melhor local para fazer dinheiro, pegar fragmentos 6 e nem mesmo é um lugar fácil de caçar, principalmente se falarmos dos cojurso preto. Uma nekrotus da muito mais dinheiro, e a exp não é tão inferior ao cojusto, 25% de exp a menos, porém com MUITO mais dinheiro. Geo7 ainda é um dos melhores locais do jogo para dinheiro também, e nekrotus e geo7 não são da ilha pvp, então assim... Pensem bem antes de falar besteira. E na minha opinião, a Ilha pvp deveria ser o lugar q da MAIS dinheiro também, pois na teoria, a bless seria comprada mais vezes por jogadores que caçam na ilha, porém o balanceamento de dinheiro da ilha deveria ser sempre igual as melhores hunts fora da ilha, para não abalar economicamente os servidores por conta das guilds dominantes.
Final da minha resposta nesse tópico:
Não lute para o fim da ilha pvp, lute contra sua infantilidade ou por um servidor 100% non-pvp "), mas não tire a graça de quem gosta e entende o porque da ilha existir só pq você, jogador chorão, quer tudo do seu jeito.
a opção de ir ou não na ilha é determinada pela conta, se ela é ou não premio, pois esta em uma aera premio, a oção de abrir ou não uma batlha nessa ilha é que não me é dado