ILHA PVP

Sugestões para melhorar a experiência dos jogadores dentro do jogo.
Taytcho
Mensagens: 8
Registrado em: Dom Jan 12, 2020 12:15 am

Re: ILHA PVP

Mensagempor Taytcho » Qua Mai 20, 2020 1:17 pm

Vamos a uma descrição bem básica de, PVP, JxJ:

Jogador contra jogador (sigla JxJ), também conhecido pelo termo em inglês Player versus Player (sigla PvP), se refere a uma modalidade de jogos eletrônicos multi-jogador na qual jogadores enfrentam-se mutuamente.

Todos os servidores que muitos chamam de NO PVP, são na realidade Opcional PVP. Onde por contexto, em algum lugar do game/mundo será PVP OPEN!

Nenhum player é obrigado a ir até a ILHA PVP (Solomon Things), entretanto para que a ilha não fique "vazia" e sem utilização, foi introduzido monstros com XP razoavelmente alto para que tenha alguma "vantagem" ir até a ela.

PS: Você pode ser atacado inesperadamente!

Amoranguinho
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Abr 16, 2020 9:28 pm

Re: ILHA PVP

Mensagempor Amoranguinho » Qua Mai 20, 2020 1:19 pm

Bom, já vi que o foco já está mais em ataques pessoais do que na discussão de argumentos, como não curto e não acho relevante render conversa nesse tom vou me retirar...

mushzord
Mensagens: 44
Registrado em: Ter Out 10, 2017 11:25 am
Localização: Brasil

Re: ILHA PVP

Mensagempor mushzord » Qua Mai 20, 2020 1:24 pm

Bom, já vi que o foco já está mais em ataques pessoais do que na discussão de argumentos, como não curto e não acho relevante render conversa nesse tom vou me retirar...
Minhas colocações estão lotadas de argumentação e contra-argumentação. E, inclusive, tornar pública a evidente incapacidade de um determinado grupo é um dos meus pontos de argumentação.
Ponto esse que faço questão de dizer que é o motivo para esse barulho todo que estão fazendo a cerca da ilha PvP.

Sinta-se a vontade para retirar-se da discussão, afinal és livre para fazer o que bem entender. Só espero que não abra um tópico para fechar o fórum por que alguém argumentou de maneira mais agressiva que a sua :D
Editado pela última vez por mushzord em Seg Nov 16, 2020 2:55 am, em um total de 1 vez.
Rodo | Bárbaro | 540+


Imagem

mageoak
Mensagens: 21
Registrado em: Seg Dez 26, 2016 6:29 pm

Re: ILHA PVP

Mensagempor mageoak » Qua Mai 20, 2020 1:43 pm

Trasnformem essa ilha pvp do opcional em uma ilha para todos caçarem, ja existe a arena como opcional pvp, se a minha opção é de ir ou não ir la, tb quero a opção apanhar ou não apanhar la, pois como a mecanica do server é opcional eu não tenho opção de não apanhar nessa ilha, se eu quisesse jogar pvp jogava nos servers específicos.
o lance é que um player pode abrir o PVP mas eu não posso evitar o PVP, fugiu do conceito opcional PVP

33083308
Mensagens: 43
Registrado em: Sex Jun 29, 2018 12:33 pm

Re: ILHA PVP

Mensagempor 33083308 » Qua Mai 20, 2020 1:45 pm

Concordo 100% com o mushzord, o servidor é Optional-Pvp, ou seja, assim como ja mencionado, o jogador tem a escolha de entrar ou não na ilha, ele não está sendo obrigado, ele está optando por entrar na ilha, ou seja, cabe ao jogador ter a maturidade de entender que a ilha é uma ilha sem lei, onde jogadores podem te matar, não quer dizer que vai acontecer isso, mas há possibilidade de acontecer.

Não se esqueça que somos seres civilizados, podemos SEMPRE, antes de xingar alguém que te matou, ou tentou te matar, conversar e chegar em um acordo, ou ter ctz que essa pessoa não está disposta a te deixar livre, o que te faz ter motivos para ficar mais forte, precisar de um time ou esperar esse jogador ficar offline.

Você, jogador, tem várias opções de hunts no jogo pra manter seu PVE de upzinho básico, e não há necessidade da ilha PVP para evoluir no jogo, ou seja, é um conteúdo para os jogadores que gostam de algo que apresente um certo perigo, algo q da uma certa adrenalina ou que seja uma opção para um PVP, afinal, muitos jogadores gostam de PVP, pois geralmente o pve enjoa, porém para jogar em um servidor 100% PVP-Aberto, Você tem q ser ativo em uma guild forte, ou ser um neutro q vai ser morto ou expulso das hunts, então, por conta de falta de tempo ou de paciência, alguns jogadores mesmo gostando do PVP, acabam escolhendo o optional pvp, pois querem um pvp, mas não podem ou não querem ficar ativos 100% no jogo.

OBS: (Em servidores PVP de outros jogos que joguei, muitas vezes me ligavam 3 da manhã para logar e ajudar na war, e por eu estar na guild dominante eu tinha q logar, caso contrário vc vai perdendo a moral na guild, ou seja... eu não queria esse tipo de comprometimento, e vim pro optional, mesmo eu adorando pvp e acredito q muitas pessoas são assim tbm)

Ou seja, estou explicando aqui o conceito OPTIONAL PVP, e o pq dele existir, então você escolhe entrar na ilha ou não.

Minha opinião sobre a Ilha Pvp:

1- Acho q é uma ideia genial, q daq um tempo vai ser o que vai manter o jogo vivo após balancearem melhor o pvp do jogo.
2- Tem que SEMPRE ter as melhores hunts de EXP do jogo, coisa de no mínimo 20%, max 40% mais exp do que as hunts fora da ilha pvp, sempre sendo rebalanceada para manter a ideia da ilha dar a melhor exp do jogo.
3- Precisa sempre ter um motivo para os jogadores estarem dispostos a lutarem e se matarem pela ilha, seja esse motivo + exp, dinheiro, oq for, tem q ser um local disputado, e não apenas uma zona de guerra. Pois guerrear com um motivo da muito mais sentido e diversão.
4- Acho que as hunts deveriam dar mais grana do que dão, cojurso preto dar tanta grana qnto nekrotus, jamais dar mais grana, mas sempre manterem um lucro parecido, nem q seja aumentando a qntidade de frag 6, pois na TEORIA, os jogadores da ilha PVP comprariam + bless por morrerem mais para outros jogadores em épocas de guerra.

-Pq isso?
Pois o jogador q está na ilha pvp, está sujeito a morrer com mais chance para outros jogadores, então a chance de arriscar perder exp morrendo, e você vai morrer pra player alguma hr, essa é a ideai da ilha afinal, tem q ser retribuída com hunts q dão mais exp q as fora da ilha, caso contrário, não tem motivo para os jogadores lutarem por ela, é o q vai deixar o jogo ativo.

-E pq isso é bom?
Isso "obriga" os jogadores terem amigos, criarem times, respeitarem mais os outros jogadores, cria uma certa comunidade, coisa q mantém o jogo vivo e atrai novos jogadores, ou evita q os jogadores ativos, ja enjoados do jogo, parem de jogar, ja q fizeram amigos e querem ajudar eles qndo for necessário.

-O que não pode ter na ilha pvp?
Mesmo eu concordando que a ilha PVP tem q ter vantagens, afinal, "Quem não arrisca, não petisca", acho que tem q ser algo bem balanceado sempre, não pode JAMAIS dar o DOBRO da exp dos locais fora da ilha PVP, e também não podem deixar de atualizar as hunts FORA da ilha pvp, e só focarem na ilha PVP, acredito que é bom focarem em tudo, pelo jogo, para jogadores que não gostam de se arriscar, ou tem medo de morrer, etc... Então diria q 10~40% de exp a mais seria o mínimo e máximo mais plausível para a ilha, algo mt superior ou mt abaixo disso seria ruim para a ilha e para o jogo.

-Aaah mas a ilha é o melhor lugar do jogo, não sei o que, quero caçar lá sem morrer!
Ta, você pode caçar, mas como ja foi falado, qm não arrisca, não petista, ou seja, vá por conta e risco, não acho justo mudarem a finalidade da ilha por conta de pessoas/jogadores frustrados e imaturos, e acabar com a diversão dos jogadores que realmente entendem a premissa da ilha pvp e tem maturidade pra aceitar a morte no joguinho, não acho justo mudarem isso por conta de chororo de gente fraca psicoloficamente falando.

-Aaah, então vou parar de jogar, ja que não posso caçar nas melhores hunts do jogo!
Tem as melhores hunts de EXP, realmente, mas isso não quer dizer que é o melhor local para fazer dinheiro, pegar fragmentos 6 e nem mesmo é um lugar fácil de caçar, principalmente se falarmos dos cojurso preto. Uma nekrotus da muito mais dinheiro, e a exp não é tão inferior ao cojusto, 25% de exp a menos, porém com MUITO mais dinheiro. Geo7 ainda é um dos melhores locais do jogo para dinheiro também, e nekrotus e geo7 não são da ilha pvp, então assim... Pensem bem antes de falar besteira. E na minha opinião, a Ilha pvp deveria ser o lugar q da MAIS dinheiro também, pois na teoria, a bless seria comprada mais vezes por jogadores que caçam na ilha, porém o balanceamento de dinheiro da ilha deveria ser sempre igual as melhores hunts fora da ilha, para não abalar economicamente os servidores por conta das guilds dominantes.

Final da minha resposta nesse tópico:

Não lute para o fim da ilha pvp, lute contra sua infantilidade ou por um servidor 100% non-pvp "), mas não tire a graça de quem gosta e entende o porque da ilha existir só pq você, jogador chorão, quer tudo do seu jeito.
Editado pela última vez por 33083308 em Qua Mai 20, 2020 2:04 pm, em um total de 1 vez.

luhabiha
Mensagens: 18
Registrado em: Qui Abr 02, 2020 2:15 pm

Re: ILHA PVP

Mensagempor luhabiha » Qua Mai 20, 2020 2:03 pm

Ou seja, estou explicando aqui o conceito OPTIONAL PVP, e o pq dele existir, então você escolhe entrar na ilha ou não.
O cara cima disse isso... mas OPCIONAL PVP é quando 2 players aceitam se enfrentar por ex: numa arena pvp ou apenas aceitando um duelo...
Imagem

soaresedyn
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Mai 20, 2020 1:49 pm

Re: ILHA PVP

Mensagempor soaresedyn » Qua Mai 20, 2020 2:09 pm

Boa tarde a todos. Minha opinião:

Quando você cria um char em um servidor não querendo PvP, você deixo claro que não quer "brigar" com outros players e sim usufruir do jogo matando as criaturas. Ter uma ilha, "um território sem lei" como foi dito pelo nosso amigo em uma das respostas e enfatizado como sendo um aviso do NPC, pra mim OK também, porém isso deveria ser um modo de jogar, e não privar o player que não quer ter que passar por batalhas com outros players de conhecer o local, ou mesmo ter a oportunidade de ter acesso aos bichos da ilha.

Num exemplo prático: você não precisa ser lutador de MMA para ir poder assistir à uma luta na arena, correto? Em torneios de artes marciais, o lutador nem sempre quer competir na modalidade de combate (luta), mas mesmo assim pode competir, e nos mesmos torneios.

Acredito que o critério, as formas e a jogabilidade em relação à isso deveriam sim serem repensadas, e como não gosto de apenas criticar sem dar ideias, aqui vão algumas:

1) Possibilidade de ir à ilha como visitante (sem matar nada, apenas para conhecer);

2) Assim como tem regra para limitar o compartilhamento de XP entre players em um grupo, deveria ser limitada a luta entre players de levels muito diferentes. Isso reduz o maior dos problemas acredito, que é o power abuse. Não tem cabimento algum uma luta entre level 125 e um 55 por exemplo.

3) Se a ilha é exclusiva PvP, Ok. Mas permita a quem não quer estar neste modo a usufruir dos bichos, minérios, etc em outras áreas do jogo, mesmo que em menor quantidade, à exemplo das Hunts instanciadas.

4) Modifique o critério da ilha. Coloque o PvP na ilha para quer quiser ir por instância. Assim, os players que não quiserem irem à ilha neste modo poderão ir no modo normal, sem afetar quem foi lá pelo prazer de duelar com outros players.

Lembro que todas as ideias são baseadas em exemplos do próprio jogo, e portanto podem ser adotadas sem nenhum problema.

Att
(Cebolinha)

avellar
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Out 20, 2017 6:58 pm

Re: ILHA PVP

Mensagempor avellar » Qua Mai 20, 2020 2:19 pm

Sou do servidor e acho isso um choro totalmente desnecessário, pois o servidor desde o seu lançamento tem de proposta ser PvE e PvE ( No-pvp/PvP ) Ninguem é forçado a ir na ilha PvP, o Contéudo do jogo esta todo alocado em areas no-pvp... Então ninguém esta restrito a consumir um conteudo.
No Entanto a ilha PvP é uma OPÇÃO você entra nela porque quer ninguém lhe obriga a ir la... porem você tem de ter ciência que poderar morrer dentro dela... caso não queira morrer para outro player não vá la ao invés de ficar Chorando da posta do servidor.

#BeijinhosDeLuz

33083308
Mensagens: 43
Registrado em: Sex Jun 29, 2018 12:33 pm

Re: ILHA PVP

Mensagempor 33083308 » Qua Mai 20, 2020 2:21 pm

Ou seja, estou explicando aqui o conceito OPTIONAL PVP, e o pq dele existir, então você escolhe entrar na ilha ou não.
O cara cima disse isso... mas OPCIONAL PVP é quando 2 players aceitam se enfrentar por ex: numa arena pvp ou apenas aceitando um duelo...
Você sabe interpretar texto? A premissa da ilha é ser PVP, vc entrar nela é o ACEITAR, vc está confundido com tibia... são jogos diferentes, aq a opção é entrar ou não na ilha.

33083308
Mensagens: 43
Registrado em: Sex Jun 29, 2018 12:33 pm

Re: ILHA PVP

Mensagempor 33083308 » Qua Mai 20, 2020 2:27 pm

Boa tarde a todos. Minha opinião:

Quando você cria um char em um servidor não querendo PvP, você deixo claro que não quer "brigar" com outros players e sim usufruir do jogo matando as criaturas. Ter uma ilha, "um território sem lei" como foi dito pelo nosso amigo em uma das respostas e enfatizado como sendo um aviso do NPC, pra mim OK também, porém isso deveria ser um modo de jogar, e não privar o player que não quer ter que passar por batalhas com outros players de conhecer o local, ou mesmo ter a oportunidade de ter acesso aos bichos da ilha.

Num exemplo prático: você não precisa ser lutador de MMA para ir poder assistir à uma luta na arena, correto? Em torneios de artes marciais, o lutador nem sempre quer competir na modalidade de combate (luta), mas mesmo assim pode competir, e nos mesmos torneios.

Acredito que o critério, as formas e a jogabilidade em relação à isso deveriam sim serem repensadas, e como não gosto de apenas criticar sem dar ideias, aqui vão algumas:

1) Possibilidade de ir à ilha como visitante (sem matar nada, apenas para conhecer);

2) Assim como tem regra para limitar o compartilhamento de XP entre players em um grupo, deveria ser limitada a luta entre players de levels muito diferentes. Isso reduz o maior dos problemas acredito, que é o power abuse. Não tem cabimento algum uma luta entre level 125 e um 55 por exemplo.

3) Se a ilha é exclusiva PvP, Ok. Mas permita a quem não quer estar neste modo a usufruir dos bichos, minérios, etc em outras áreas do jogo, mesmo que em menor quantidade, à exemplo das Hunts instanciadas.

4) Modifique o critério da ilha. Coloque o PvP na ilha para quer quiser ir por instância. Assim, os players que não quiserem irem à ilha neste modo poderão ir no modo normal, sem afetar quem foi lá pelo prazer de duelar com outros players.

Lembro que todas as ideias são baseadas em exemplos do próprio jogo, e portanto podem ser adotadas sem nenhum problema.

Att
(Cebolinha)
Assim como citou mma, vc pode assistir lives na ilha, ou pedir pra alguém te mostrar em live, caso contrário, entre se arrisque lá, conheça, no max vc vai perder 20% do lvl, coisa q recupera em 20 min...

" Assim como tem regra para limitar o compartilhamento de XP entre players em um grupo, deveria ser limitada a luta entre players de levels muito diferentes. Isso reduz o maior dos problemas acredito, que é o power abuse. Não tem cabimento algum uma luta entre level 125 e um 55 por exemplo." (Coisa q vc falou)

Não acho justo nem legal essa sua ideia, os jogadores de lvl alto não ganharam esse lvl, eles conquistaram, o uso/abuso do poder é direito do jogador, ele conquistou isso, se acha ruim, conquiste seu poder tbm, e bata de frente.
Me da até desgosto de ler esse tipo de coisa, o cara é lvl alto e não pode fazer uso do q ele conquistou? Não faz sentido.
Editado pela última vez por 33083308 em Qua Mai 20, 2020 4:13 pm, em um total de 1 vez.


Voltar para “Mecânicas e Sistemas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 67 visitantes