Página 1 de 1

[Sugestões e Ajustes] Sistema de elixir e Poções

Enviado: Qua Mar 25, 2020 3:05 am
por 33083308
Olá, sou Unforgiven Girl, servidor On1x, lvl 100, xamã.
Como geralmente gosto de explicar sempre o "pq" de algo ser ruim ou precisar de modificações, separei o tópico em 2 alas, Um resumo que vai dar a entender o que estou falando, ou o que quero começar a falar, e uma parte detalhada, onde vou explicar o pq de cada classe ser afetada por não poder usar elixir e poções instantâneas ao mesmo tempo; para os que quiserem ler a parte detalhada, também recomendo o resumo para entender melhor o que quero dizer.

Hoje venho falar a respeito da mecânica de poções instantâneas e elixir. ou melhor, da falta da mecânica, pois não faz sentido você não poder usar poções instantâneas enquanto usa elixir sendo que o elixir de mana cura aproximadamente 20~40~60~80 por "tic" (baseado no elixir pequeno, médio, grande e super), combado com a poção instantânea não é nem um pouco roubado, tendo em mente que a poção de mana instantânea super cura em média 450~550, e geralmente os combos q podemos tomar passam de 500~1400k, e a tendência é ser cada vez maior conforme a dificuldade da hunt ou a situação, então curar 450~550 + 70~80 por tic do elixir não te deixa super tank, se for pra morrer por tankar mais do que aguenta, vc vai morrer.
Temos que levar em contar que é sempre importante manter uma quantidade razoável de mana, nunca é bom deixar acabando, pois no meio do lure, ou das "box" de monstros, você tem que ter mana para combar suas skills independente da classe, certo? E a ideia de "ficar parado esperando a mana encher sempre com elixir" a cada lure é totalmente uma teoria, pq na prática ninguém quer fazer isso ou gostaria de fazer, são poucas as vezes que vc sente q realmente tem q encher a mana, geralmente isso ocorre qndo a pt quase morre em um lure, geral se assusta, e quer ficar full mana pra continuar.

Resumo para quem não gosta de ler:

Quando falamos de arqueiros, e bárbaros, o elixir de mana pode ser utilizado em horas certas, com mais cudiado, logo após matarem os montros e antes de chegarem até o próximo lure que o cavaleiro ja está fazendo, com isso podem evitar o problema de usar o elixir em momentos que precisariam usar poções de vida; já no caso dos cavaleiros, o elixir ja se torna mais difícil de ser usado em certas hunts, sendo substituído por poções de mana instantâneas e ja resolvendo o problema em lugares mais difíceis, onde o uso de poções de vida é 100% necessário; porém... qndo falamos de Magos e xamãs, nós usamos elixir o tempo todo, pois sempre temos q manter a mana cheia para puxar o anel da barreira de mana/a magia barreira de mana qndo somos focados, com isso, precisamos sempre ter mana cheia o suficiente para dar dano com magias, ou suporte pro time enquanto apanhamos sem poder usar poções de mana até acabar o efeito do elixir, caso contrario, se deixar sua mana secar, a pt toda pode morrer.
Por conta disso venho aqui apresentar motivos do porque isso prejudica todas as classes e do porque deveria ser modificado esse sistema falho onde o uso do elixir proíbe o uso de poções de mana instantâneas.

Parte detalhada do tópico:
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Xamãs:
Vou começar falando de xamã, pois é a classe que tenho maior certeza do que estou falando.

Elixir de mana:
Para nós, seres 100% necessitados de mana, a falta de mana em uma hunt pode significar a morte de todos os membros, pois, se nossa mana zerar, não conseguimos curar e/ou por totens e se morrermos, não tem ninguém para nos reviver ou curar a PT. Com isso, o uso de elixir de mana é absolutamente necessário o tempo todo, e por termos sempre q tentar andar o mais próximo possível do cavaleiro (e vamos lembrar que cavaleiros fazem um lure atrás do outro, parando apenas para matar uma box e na mesma hr vão pra outra), nunca temos um intervalo de tempo onde podemos usar o elixir sem corrermos perigo com monstros perto, é sempre no meio do lure ou no caminho até o próximo lure, com isso, a penalidade de não poder usar poções instantâneas, tanto de mana qnto de vida, é ABSURDA para os xamãs.

Os problemas começam com o fato do xamã ser uma classe que, mesmo tendo mais defesa que as outras classes (tirando cavaleiros, claro), sua vida máxima é muito baixa, então mesmo a gente aguentando mais ataques que magos, sempre estamos sendo focados por sermos sempre o 2º ou 3º personagem a aparecer na campo de visão/agro dos mostros já que estamos sempre próximos dos cavaleiros, sendo assim, a chance de virarmos alvos dos mostros é muito grande E MUITO RECORRENTE; com isso, sempre nos encontramos em situações onde ja precisamos puxar o anel de escudo de mana logo no começo dos lures, pois, diferente dos magos, mesmo o xamã podendo usar a cura nele mesmo, em hunts TIMES, são raras as situações que você pode se dar ao luxo de se curar, o foco é 100% curar o seu time, ja que a cura em você é a MESMA cura que você usaria em aliados, e por conta disso, usar o cooldown dela em vc, é o maior erro que um xamã pode cometer, sendo assim, ao perdermos vida, nossa "cura" é, usar o escudo de mana, e ficar curando a sí mesmo na bandagem enquanto cura os aliados.
Entende? o xamã nessas situações, pode ter a mana zerada, e vc entra em um problema por conta do elixir, pois, você não pode usar poções de mana instantâneas até o efeito do elixir acabar, e só com o elixir não da conta de segurar o dano que está levando na mana, muitas vezes você não pode se curar sem ser com bandagens, e se você se curar, seja por reflexo ou achando que o time aguenta 2s sem sua cura, a chance de matar sua PT ou seu cavaleiro é bem grande, também não podemos usar poções de vida para se curar e poder curar os aliados ao mesmo tempo por conta do elixir, e por não termos curas para nós mesmos fora as bandagens nessas horas, o uso de poções de vida instanTâneas é/seria essencial, e o elixir não permite que façamos isso, com isso podemos concluir que a penalidade de não poder usar poções instantâneas por elixir é totalmente negativa para a mecânica do xamã.
Também temos que ressaltar que xamãs ja gastam MUITO em hunts por conta do grande gasto com elixir, imagine o quanto gastaríamos substituindo elixir por poções de mana instantãneas para evitar esses problemas... e não podemos dar o luxo de usar apenas poções instantâneas como as outras classes, que ignoram MUITO o uso do elixir. pois ja somos as classes que de longe tem o menor lucro do jogo em hunts solo, e isso causaria apenas uma diferença de lucro ainda maior entre o lucro das classes solo, assim afastando mais e mais jogadores dessas classes de magos e xamãs. ( Vou repetir isso também qndo falar sobre magos )

Elixir de vida:
Zero utilidade para xamãs, poções instantâneas de vida são úteis e diria essencias caso não esteja com efeito de elixir, porém, assim como nesse meu tópico sobre a classe xamã ( viewtopic.php?f=34&t=10604 ), eu diria que o xamã deveria ter 2 curas, uma para o xamã e uma para aliados, pois gastar mais ainda com potions de vida é muito triste, tendo em vista que ja gastamos muito jogando de xamã.

Magos:

Elixir de mana:
Assim como xamãs, magos são seres 100% necessitados de mana, a falta de mana em uma hunt pode significar a morte de alguns/todos os membros, pois, caso ele morra, o DANO da PT cai drasticamente. Em algumas situações, essa falta de dano por conta da falta de mana do mago, em bosses, ou hunts bem difíceis, pode fazer com q a pt toda não aguente a grande qntidade de monstros vivos, assim resultando em alguns ou todos os membros da pt mortos por não ter ficado com a mana cheia. Podemos ver que deixar a mana SEMPRE cheia, é essencial, tendo em vista que magos são as classes mais papéis/frágeis do jogo e sempre precisando usar anéis de barreira de mana ou a própria skill barreira de mana para evitar sua morte evitando combos que custariam sua vida.
Com isso, concluimos que, o uso de elixir de mana é 100% ativo em magos assim como em xamãs, sempre focando tem ter o máximo de mana possível, TENDO que usar elixir até mesmo no meio do lure dos monstros, pois como magos e xamãs ja gastam MUITO com elixir, imagine o quanto gastaríamos substituindo elixir por poções de mana instantãneas, e não podemos dar o luxo de usar apenas poções instantâneas como as outras classes, que ignoram MUITO o uso do elixir. pois ja somos as classes que de longe tem o menor lucro do jogo em hunts solo, e isso causaria apenas uma diferença de lucro ainda maior entre o lucro das classes solo, assim afastando mais e mais jogadores dessas classes de magos e xamãs.
Estando sempre com elixir ativo, muitas vezes, os magos se veem em situações onde ja deveriam estar usando poções instantâneas, mas não podem por conta do elixir que estavam usando antes de precisar curar mais mana, e assim, muitas vezes, causando sua morte por não poder recuperar sua mana com poções instantâneas por conta do elixir.

Elixir de vida:
Não conheço nenhum mago que faz uso de elixir ou poções de vida; até onde sei são inúteis para a classe, pois magos ja tem sua própria cura, e diferente do xamã, ele pode guardar só pra ele.

Cavaleiros:

Elixir de mana:
Os cavaleiros são essencias em uma PT, e principalmente vivos, pois, caso um cavaleiro morra, a chance da PT toda ir junto é bem grande, com isso, a penalidade de não poder usar poções instantâneas ao utilizar elixir faz com que mais do que todas as outras classes de dano físico, o cavaleiro é 100% recomendado usar poções instantâneas de mana do que os elixir.
-E pq isso?
Para uma eficiência maior de exp/h, o cavaleiro SEMPRE está apanhando, acabou um lure e ja vai correndo pro próximo e próximo, e assim por diante, sendo assim, para usar o elixir, o cavaleiro dependeria 100% do xamã estar próximo dele em todos esses momentos para curá-lo caso precise, o que sabemos que nem sempre acontece, pq o xamã pode demorar até 5 segundos para chegar até vc, seja por lag, outros membros da PT passando na frente do xamã assim atrasando-o, ou monstros que o cavaleiro está puxando andando na frente do xamã não deixando ele chegar rápido o suficiente. Com isso concluimos que utilizar elixir com cavaleiro nas hunts, acaba sempre sendo uma aposta arriscada, ja que você fica 10 segundos sem poder usa poções instantâneas.
Também temos que lembrar que é muito importante o cavaleiro sempre ter mana para ajudar provocando os monstros e tirando eles dos aliados que estão sofrendo sendo focados.
Sendo assim, chegamos a conclusão que o uso do elixir de mana para cavaleiros é arriscado e não recomendável, o que é bem triste, ja que novamente estamos inutilizando um elixir para uma classe só por causa dos riscos q usar o elixir traz.

Elixir de vida:

De acordo com os feedbacks que tive dos jogadores de cavaleiros (Inclusive eu tenho um lvl baixo) Não vemos uso para o elixir de vida se não o mesmo do barbaro, encher a vida qndo caçando solo na preguiça de usar bandagens. Em leveis mais altos, o elixir pode ser usado em hunts onde falta pouco para você precisar apenas da bandagem, mas ainda não é o suficiente, mas qndo falamos de hunts reais, do seu nível difíceis, o elixir de vida se torna inútil.

OBS final sobre cavaleiros e elixir:
Tendo em vista que nessas hunts fortes vc PRECISA usar poções de vida + a cura do xamã, pois caso você cometa o erro de usar um elixir ou se de o luxo de fazer isso, o xamã fica preso a ter q curar APENAS VC , e os outros membros da PT ficam 100% dependentes de potions e sorte.
Com o cavaleiro não usando elixir, o xamã pode deixar o cavaleiro se virar na potion em algumas situações, assim podendo salvar o barbaro, ou o arqueiro da PT em situações críticas (às vezes até magos precisam de cura), com isso concluímos que ambos os elixirs, tanto de vida qnto mana, não são a melhor opção qndo falamos de segurança e eficiência em hunt e pvp.

Arqueiros:

Elixir de mana:
Os arqueiros muitas vezes são responsáveis por pegar o loot, então o intervalo de uso do elixir de mana é maior e mais fácil de ser administrado do que as outras classes, porém, os arqueiros não tem tantas skills de burst damage em área de fácil uso, em situações críticas, se curar dependendo apenas do roubo de vida enquanto estiverem em efeito de elixir se torna bem complicado, ja q ele é mais DPS, a cura não é tão instantânea qnto a do barbaro, a chance de morte por conta de elixir para o arqueiro é enorme se comparada com barbaro e cavaleiro, dependendo muito da ajuda do xamã caso cometa o erro de usar na hora errada, e convenhamos, não é nada legal ver seu personagem morrendo lentamente e vc privado ao uso de bandagens e correndo (ou nem podendo correr sobre efeito de confusão, slows ou paralisia) pedindo ajuda.

Elixir de vida:
O feedback que tive dos arqueiros quanto ao elixir de vida foi: "não gaste dinheiro com uma chance a mais de morrer caso de um miss click"
Vulgo, inútil para arqueiros, pois q não precisam do elixir para se curar antes/depois do lure ja que seu HP não é tão grande como o do bárbaro, então o roubo de vida ja da conta de se curar no começo do próximo lure, porém, gostaria de dar uma sugestão aqui, de permitir o uso de Poção de vida super para arqueiros, ja que eles são tão frágeis qnto xamãs e não podem usar barreira de mana, tendo assim uma cura na vida muito limitada a poções de vida grande e roubo de vida.

Bárbaros:

Elixir de mana:
Os barbaros são essenciais quando falamos de acelerar a Exp hora em uma hunt, sempre ajudando a puxar mais monstros para a box do cavaleiro, com isso, faz com que ele sempre tenha q andar rápido logo após matarem o lure para iniciar o próximo lure junto ao cavaleiro, isso faz com q ele quase não tenha intervalos para usar o elixir de mana, e caso ele use antes de lurar, nesses 10 segundos, caso ele precise bater poções de vida, ele vai depender 100% do xamã ou do seu roubo de vida nas skills, o que é ridiculo, tendo em conta que vc fica vulnerável, e atrapalhando a PT com o xamã tendo q correr pra vc. O uso de poções instantâneas de mana ao invés de elixir é adotado diversas vezes para evitar esses problemas, o q faz com que, por conta de não podermos usar poções instantâneas e elixir ao mesmo tempo, muitas pessoas acabam evitando o uso de elixir e usando as poções instantâneas, aumentando o custo da PT e deixando o item "elixir" sem uso para a classe em hunts mais difíceis e perigosas.

Elixir de vida:
O Elixir de vida de acordo com o feedback q eu tive dos demais barbaros, é usado apenas em suas hunts sem xamãs, para encher a hp antes do próximo lure e economizar potions de vida, ja q se for curar só na bandagem demora muito; porém, também me foi dito q isso faz com q a exp hora caia mt se for esperar sempre os 10 segundos para poder iniciar o próximo lure e poder usar as poções instantâneas caso haja necessidade. Com isso novamente os jogadores escolhem gastar mais e fazer mais exp/h, do q usar elixir de vida, que até agr me foi dito ser inútil qndo se trata de sobrevivencia, só usam para regeneração de vida fora de batalha.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ou também, ao utilizar uma poçao instantânea, cancelar o efeito do elixir, ja que vocês não querem permitir o uso de ambas ao mesmo tempo, assim podendo manter a utilidade do elixir de mana e da poção instantânea em suas situações específicas, sem uma atrapalhar a outra

Com isso, podemos concluir que a penalidade de não poder usar poções instantâneas por conta de elixir é absurda e muito negativa para todas as classes do jogo, pois a cura das poções não é tão alta, e a cura do elixir não é tão alta a ponto de deixar os personagens imortais se somadas ao mesmo tempo com potions, até pq o elixir é uma cura a longo prazo, com valores pequenos de cura por "tic".


Sugestão/ajuste do Tópico

Obviamente a sugestão e solução que eu daria seria a remoção da penalidade de não poder usar poções instantâneas, trazendo assim um uso para elixir de vida na tentativa de economizar poções instantâneas de vida e diminuindo os wastes das PT's, permitindo também os jogadores se arriscarem mais para testar novas hunts ou puxar uma maior quantidade de monstros.

OBS: Eu escrevi tudo isso entediado na madrugada, não julgue caso eu tenha cometido muitos erros na digitação. Também gostaria de dizer que EU não tenho um conhecimento absoluto de todos os níveis das classes, joguei apenas de xamã até agora, talvez algum jogador de nível mais alto (150, 200) saiba justificar o que eu não soube, estou 100% aberto a criticas construtivas e entender o ponto de vista de cada um, porém como xamã, e o que me foi passado, esse é o conhecimento que tenho qndo falamos de elixir e poções no momento, então ja vou pedir "desculpas" (eu n ligo de vdd, só não quero gente estressada querendo atenção só pq falei algo que a pessoa/vc considera errado, digo, haha, desculpa) pela ingnorância caso eu esteja equivocado em algo que falei aqui.

OBS²: Caso meus feedbacks aq no forum ajudem em algo, gostaria de solicitar, digo, eu ficaria muito grato ganhando como recompensa por tentar ajudar em melhorar o jogo uma skin de Diamante na minha xamã, acho essa skin linda e infelizmente não tenho.

Caso tenha gostado de perder seu tempo aqui, você pode checar também meu outro tópico relacionado a:

Sugestões e Ajustes Da classe "xamã" nos tópicos de CURA, TOTEMS e SUMMON
(Respondido e em Discussão)

viewtopic.php?f=34&t=10604

[Sugestão e Solução] Problemas relacionados a Hunts/KS (Respondido/Encerrado)
viewtopic.php?f=18&t=10674

Re: [Sugestões e Ajustes] Sistema de elixir e Poções

Enviado: Qui Mar 26, 2020 3:21 am
por 33083308
Up, Aguardo respostas sobre qual a ideia por trás do pq o elixir rodando proibir o uso de poções instantâneas, realmente não vejo sentido se não o "realismo", que convenhamos, não é agradável em jogos ser realista o fato de "engasgar" tomando elixir + poção instantânea. Também gostaria de saber se planejam deixar assim, ou se pensam em mudar ou remover essa restrição.

Obrigado.

Re: [Sugestões e Ajustes] Sistema de elixir e Poções

Enviado: Qui Mar 26, 2020 3:10 pm
por diegao
Up, Aguardo respostas sobre qual a ideia por trás do pq o elixir rodando proibir o uso de poções instantâneas, realmente não vejo sentido se não o "realismo", que convenhamos, não é agradável em jogos ser realista o fato de "engasgar" tomando elixir + poção instantânea. Também gostaria de saber se planejam deixar assim, ou se pensam em mudar ou remover essa restrição.

Obrigado.
Agradecemos sempre pelo empenho nas formulações de tópicos e suas estruturas ;)

Discutimos em alguns momentos esse fator e a princípio não temos intenção de mudança. Por isso, estamos sempre nos preocupando em oferecer outros métodos de sustentabilidade para cada classe.

Abs

Re: [Sugestões e Ajustes] Sistema de elixir e Poções

Enviado: Qui Mar 26, 2020 4:41 pm
por 33083308
Up, Aguardo respostas sobre qual a ideia por trás do pq o elixir rodando proibir o uso de poções instantâneas, realmente não vejo sentido se não o "realismo", que convenhamos, não é agradável em jogos ser realista o fato de "engasgar" tomando elixir + poção instantânea. Também gostaria de saber se planejam deixar assim, ou se pensam em mudar ou remover essa restrição.

Obrigado.
Agradecemos sempre pelo empenho nas formulações de tópicos e suas estruturas ;)

Discutimos em alguns momentos esse fator e a princípio não temos intenção de mudança. Por isso, estamos sempre nos preocupando em oferecer outros métodos de sustentabilidade para cada classe.

Abs
Entendo seu ponto, porém não concorda que o problema na falta de sustentabilidade vem da própria restrição ao beber elixir? Remover a restrição ja resolveria esse problema no momento atual do jogo, futuramente talvez haja necessidade para mais sustentabilidade, porém atualmente, a falta de sustentabilidade vem puramente da necessidade do uso de poções instantâneas nas caças para evitar o perigo de morrer por conta da restrição vinda do uso do elixir. Caso use o elixir, muitas vezes você ficará vulnerável nessas situações, se sentindo totalmente limitado em questão de sustentabilidade até o elixir acabar.

(Eu uso elixir, sei que não são todos os momentos que isso ocorre, porém quando ocorre de ser focado sem parar com o elixir rodando, não tem muito o que fazer se não esperar o fim do elixir e torcer para q vc não morra nesse tempo; e admito que, morrer por conta de restrição não é nem um pouco divertido, nunca morri, mas qndo acontecer, acredito que não ficaria muito contente)

Acredito que seria mais simples remover a restrição do que testar sustentabilidades novas, até mesmo qndo falamos de BALANCEAMENTO de classes, até pq para classes como xamãs e magos, não faz sentido termos roubo de vida ou roubo de mana, o que deixaria ainda menos balanceado em questão de sustentabilidade que atualmente ja é, entre barbaros e cavaleiros com as demais classes.

Mesmo que o Xamã possa usar poções de vida instantâneas, o elixir de mana não permite o uso de instantâneas de vida também, pois não é separada a restrição para os tipos de elixir MANA ou VIDA, essa simples separação entre a restrição ser baseada entre o elixir ser de MANA ou VIDA para restringir poções instantâneas de VIDA ou MANA ja ajudaria muito; por exemplo:

Exemplo:

Ao rodar elixir de mana, apenas o uso de poções de vida instantâneas seria permitido juntamente ao elixir, porém não seria permitido o uso de poções de mana instantâneas.

Isso ja resolveria bastante a questão de cavaleiro não poderem usar elixir de mana em hunts mais difíceis, e também resolveria a situação de arqueiros e barbaros terem que sempre tomar cuidado antes de iniciar o uso de elixir de mana. Também resolveria a questão do xamã não poder se curar com poções de vidas enquanto cura os aliados por conta da restrição vinda do elixir de mana (que sempre está ativo em nós, xamãs).

Porém ainda sim acho que a remoção total da restrição é mais correta, pois atualmente temos um item como ELIXIR de vida totalmente inútil no jogo, a restrição acaba sendo negativa a ponto de inutilizar completamente um item que ajudaria levemente na sustentabilidade de classes que não possuem o escudo de mana.

Re: [Sugestões e Ajustes] Sistema de elixir e Poções

Enviado: Qui Mar 26, 2020 6:39 pm
por worthz
Acredito que remover a restrição entre o elixir e a porção não é ideal, pois ambas tem a mesma finalidade gerando um acumulo de hotkeys para o mesmo objetivo (curativo, cura, elixir e pot), talvez investir em novas porções com efeitos maiores para que não haja necessidade de afundar a hotkey de elixir tempo todo ou mesmo trabalhar na questão do preço das porções para viabilizar a substituição total dos elixir pelas instantâneas em leveis maiores, dando assim um ritmo mais acelerado as hunts devido a segurança que os jogadores teriam livres do cooldown dos elixirs.

Relato pessoal:
Ao iniciar o jogo e me deparar com o sistema de elixirs eu logo pensei:
"vou evoluir, pois provavelmente lá na frente poderei abrir mão dos elixir" (a realidade é que ninguém gosta de elixir).
Porem o custo elevado das porções somado as mecânicas de caça atualmente adotadas e loot dos mobs travam essa substituição de forma integral até o presente momento.

Re: [Sugestões e Ajustes] Sistema de elixir e Poções

Enviado: Qui Mar 26, 2020 7:30 pm
por 33083308
Acredito que remover a restrição entre o elixir e a porção não é ideal, pois ambas tem a mesma finalidade gerando um acumulo de hotkeys para o mesmo objetivo (curativo, cura, elixir e pot), talvez investir em novas porções com efeitos maiores para que não haja necessidade de afundar a hotkey de elixir tempo todo ou mesmo trabalhar na questão do preço das porções para viabilizar a substituição total dos elixir pelas instantâneas em leveis maiores, dando assim um ritmo mais acelerado as hunts devido a segurança que os jogadores teriam livres do cooldown dos elixirs.

Relato pessoal:
Ao iniciar o jogo e me deparar com o sistema de elixirs eu logo pensei:
"vou evoluir, pois provavelmente lá na frente poderei abrir mão dos elixir" (a realidade é que ninguém gosta de elixir).
Porem o custo elevado das porções somado as mecânicas de caça atualmente adotadas e loot dos mobs travam essa substituição de forma integral até o presente momento.
Concordo na teoria, porém na pratica acaba q nós, aos poucos, paramos de usar elixir, e se for considerar que o tempo do jogo aberto pós beta é recente (menos de 4 meses), e, levando em consideração que em menos de 2 meses da para pegar lvl 100, podemos concluir q logo menos essa será a média de jogadores no jogo, com isso, mesmo com o preço ajustado, os elixirs serão itens usados apenas no começo do jogo, tendo o item anulado em níveis mais altos, o que acaba não fazendo muito sentido, pois dessa forma anulamos o item rapidamente, o que acho desnecessário, já que o combo do elixir com a poção não é abusivo qndo falamos de quantidade de mana ou vida curada.

Podemos ver o elixir como uma forma de regeneração de mana ou vida aprimorada por um certo período de tempo, e as poções instantâneas como algo necessário em momentos de urgência, dando utilidade para ambas as poções, sem que uma atrapalhe no trabalho da outra.