Sobre futuras profissões (tipo: forja, mineiração e pescaria)

Sugestões para melhorar a experiência dos jogadores dentro do jogo.
treskilo
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Mar 16, 2017 10:50 am

Sobre futuras profissões (tipo: forja, mineiração e pescaria)

Mensagempor treskilo » Sáb Fev 22, 2020 3:00 pm

Primeiramente chamei de profissões pois é assim que tais habilidades foram denominadas em seus espaços aqui no forum. Assim, queria apenas dar algumas ideias de futuras "profissões", que na verdades são outras habilidades para os players poderem upar no game. A de pescaria já vai ter né então, a deixo de lado, pensei em haver uma habilidade de caça para quando se vai fazer hunts, assim uma "profissão" de caçador, ela seria justamente para o que os players já fazem e chamam de ir caçar, mas se os bichos já são exp pra que teria uma habilidade extra de caça? Apenas para ter um certo outro tipo de player "o caçador" assim como os que são mais mineradores atualmente. Essa habilidade, penso nela como dando algum tipo de buff para o jogador conforme ele upa ela. O problema é, como seria isso para que futuramente não tenha gente com níveis muito altos dela e fique algo extremamente roubado, queria também que fosse algo distinto de uma espécie de bestiário, (o que poderia ter tb mas deixemos isso para outro tópico). Primeiro, como o jogador uparia essa habilidade, pensei em ser algo para ser apenas para caçadores, que seria de apenas começar a upar tal habilidade depois de pelo menos 20 min caçado, (gastando sua estamina), continuamente, apenas para evitar de upar ela toda hora, quando se faz uma missão qualquer outra coisa, apenas para dar foco ao "caçador de criaturas", assim teria que ter uma espécie de battle também para quando parar de caçar e voltar a caçar (mas não sei ao certo como poderia ser a melhor maneira para esse battle). Sobre o buff imagino um buff no dano de ataque do jogador mesmo (no dano de sua respectiva vocação). Para que em um futuro distante não fique muito roubado, pois a grande maioria dos player hoje só fica caçando loucamente mesmo, ou teria que ser um buff bem pequeno ou a habilidade teria que ser bem difícil de upar, bem lentamente, mas muito lentamente mesmo, ou as duas coisas. Seria assim, depois desses vinte minutos (ou mais) caçando o player entraria no "modo caçador" começaria a upar a habilidade, como também, começaria a ter o buff(ele não teria o buff o tempo todo), assim, seria um buff apenas para caçar, não sendo para matar boss ou pra pvp, (a pesar de se a pessoa caçar antes para entrar no modo caçador para depois ir matar algum boss acho que seria ok, acho que seria uma mecânica até interessante e diferente, só não faria sentido para o pvp mesmo.) Pois, o buff seria de dano de ataque em mob não no dado de ataque do char mesmo, pois, o foco aqui seria caçar criaturas. Ou talvez, poderia ser um buff que adiciona fraqueza nos monstros. Mas tipo assim, seria bem pouco, bem simbólico para não quebrar o game. Sei que seria difícil de ajustar em valores por isso não vou dar valores específicos aqui só estou dando uma ideia. Claro que com certas vocações seria mais difícil de upar tal habilidade, como o shaman, mas, sendo um shaman já é meio que subentendido que sua prioridade não é altos níveis de dano. (balanceamento seria outra questão que não cabe aqui) Mas claro que mais dano tb os ajudariam. Mas depende também de como uparia essa habilidade se seria proporcional ao dano desferido nos monstros? proporcional a estamina gasta? proporcional a exp dos bichos? se for a estamina o pessoal iria ficar treinando isso loucamente tb, por isso penso que talvez a melhor opção seria se fosse proporcional a exp dos bichos. (mas é só uma ideia inicial), Penso que também faria bastante sentido com a lore do game.
Assim, seguindo a mesmo linha de raciocínio penso em outra "profissão" o "vendedor" uma habilidade de venda ou algo assim, no sentido de vender itens aos npcs. Quanto mais itens a pessoa vender mais ela vai upando, na verdade teria que ser sobre o valor dos itens e não sobre a quantidade de itens né, se não a pessoa iria ficar vendendo toneladas de itens baratos nos npcs para upar a habilidade, agora se ele upar em relação ao valor dos itens não haveria esse problema. O que ele ganharia upando tal habilidade? bem, poderia ser algo como, a partir do nível 10 dessa habilidade ele passaria a vender os itens por um preço maior os npcs por exemplo algo que normalmente vendemos a 10 golds essa pessoas venderia a 11 golds, o que novamente seria um aumento pequeno e bem sutil para que em futuros distantes ou nem tanto, não fique algo muito roubado, na verdade penso que se tal habilidade fosse infinita realmente poderia ser um problema futuramente, talvez poderia haver um limite de nível para a mesma assim limitando esse bônus na venda dos itens. (mas novamente seria só o inicio de uma ideia)
Como também, tinha que haver como cozinhar itens no game, seria uma implementação bacana, poderia abrir até mais possibilidades para algumas quests futuras. Assim, poderia haver a habilidade de cozinheiro tb no game, que upando ela iria aumentando a probabilidade de se crafitar comidas, etc. Já que temos essas super comidas no game que restauram sei lá quantos % da vida, acho que tendo essa profissão de cozinheiro seria bem interessante e funcionaria bem como a de minerador é hoje. Uma coisa interessante também seria ter algum npc onde pudesse vender as comidas crafitadas tb, seria mais uma fonte de renda no game tb. (acho que essa ultima ideia é a melhor e mais provável de ser implementada de alguma forma, mesmo pq in game parece haver sinais de que já planejavam isso acho, então é isso)
Um adendo aos players que podem achar tais ideias meio irrelevantes, uma ou outra, ou todas haha. É que seria algo a mais no game, para incrementa-lo e deixa-lo mais interessante a mais tipos de players e com mais coisas para se fazer in game. Portanto, eu perguntaria pq não? Já que se seriam coisas para um futuro relativamente distante, pois sei que há coisas mais urgentes por hora.

Voltar para “Mecânicas e Sistemas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 85 visitantes