Evite spoiler e salve o RPG

Sugestões para melhorar a experiência dos jogadores dentro do jogo.
joelpedrosa
Mensagens: 47
Registrado em: Sáb Mai 11, 2019 7:44 pm
Localização: Canada

Evite spoiler e salve o RPG

Mensagempor joelpedrosa » Ter Fev 04, 2020 3:41 pm

Obs: Antes de tirar conclusões, leia tudo.

Muitos players quando procuram um jogo falam que o RPG é uma característica vital para um game. E eles estão certos.
Acontece que quando há um novo jogo, depois de um curto espaço de tempo aparecem sites e postagens que explicam tudo nos mínimos detalhes. Há imagens do mapa, descrição do que fazer, que itens pegar, level necessário e etc.
SEI QUE QUEM FAZ UM TUTORIAL QUER APENAS AJUDAR mas essa ajuda faz com que muitos players fiquem viciados, preguiçosos e apressados.

O que aconteceu com a boa surpresa de descobrir as coisas sozinho?
fazer as quests procurando os locais?
falar com os NPCs em busca de conteúdo?
ir em areas desconhecidas naquela adrenalina de não saber que criaturas existem?

Não é uma crítica às pessoas que fazem os tutoriais, afinal se uma pessoa tentou bastante e não conseguiu algo, não há problema em procurar por dicas.
O problema é procurar spoilers para tudo.
Há informação, imagem, descrições do que fazer passo-a-passo, etc.
Dessa forma o jogo se transforma em algo sem aventura e a pessoa joga apenas para ficar mais forte. Pois fazer uma quest é se envolver com a história. Mas como se envolver com a história se vc tem spoiler para tudo?

Depois esses mesmos players são os que reclamam que não existe mais RPG nos games.

Confesso que tem momentos que eu fico muito tentado a olhar por alguma coisa que facilite encontrar algo no jogo, como o local de uma quest ou ate mesmo onde encontrar um NPC que compre ou venda algo.

Mas eu estou fazendo as quests e exploração sozinho. Sem procurar por spoilers ou tutoriais. E esta sendo uma experiência de jogo muito legal. Jogo para me divertir e desestressar do dia a dia. E o jogo fica muito mais recompensador ao descobrir as coisas apenas jogando.

O que vc acham?
Deixem a opinião de vcs aqui.
Um bom jogo para todos nós. / A good game for everyone.

filipe1992
Mensagens: 35
Registrado em: Seg Jan 27, 2020 10:39 am
Localização: Itaboraí - RJ

Re: Evite spoiler e salve o RPG

Mensagempor filipe1992 » Ter Fev 04, 2020 4:35 pm

Cara vc é um mestre, porque conseguir fazer as quests do bloodstone sem wiki tem que ser muito persistente em. Confesso que em outros jogos eu também acho da hora você conquistar sozinho, e espero que em um futuro o Blood também seja assim, mas do jeito que está hoje muitas quests são impossíveis de descobrir, porque as informações que os textos dão são horríveis.

Um outro ponto que particularmente eu penso é que eu prefiro me preocupar mais em fazer as coisas com calma e gosto em jogos de RPG Single Player. Nos MMO'S é muito importante ser forte, não da tempo de ficar perdendo tempo, a não ser que você jogue PVE.

claudneto
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Fev 03, 2020 12:15 pm

Re: Evite spoiler e salve o RPG

Mensagempor claudneto » Ter Fev 04, 2020 4:45 pm

É, depende muito de pessoa pra pessoa.

Eu, particularmente, prefiro que tenha a opção de "spoilers", para aqueles que não querem ficar procurando por horas e horas um determinado NPC ou quest. Pra quem gosta dessa "aventura", é só não ir atrás dos spoilers e ficar procurando.

Mas dar essa opção, é mais abrangente, visto que atende os dois públicos.

Claro que essa não é uma funcionalidade que a gente espera que seja oficial, desenvolvida pela equipe do Bloodstone, mas não me importo em ver que alguém desenvolveu uma wiki pra ajudar quem não gosta de ficar horas e horas procurando algo.

joelpedrosa
Mensagens: 47
Registrado em: Sáb Mai 11, 2019 7:44 pm
Localização: Canada

Re: Evite spoiler e salve o RPG

Mensagempor joelpedrosa » Ter Fev 04, 2020 4:46 pm

Não sou mestre não kkkkkkkkkkkk.
Entendo o que vc quer dizer.

Me refiro muito as pessoas que tem o foco único em upar e não buscam descobrir por si mesmo o que o jogo oferece como história e conquistas.
Vejo esse comportamento como uma tendência em praticamente todos os jogos.
Buscar dicas não é problema mas há uma dependência quase total de tutoriais por parte de alguns.

Enfim, queria compartilhar a minha visão e ouvir a dos outros jogadores.
Obg por responder e bom jogo para todos nós.
Um bom jogo para todos nós. / A good game for everyone.

joelpedrosa
Mensagens: 47
Registrado em: Sáb Mai 11, 2019 7:44 pm
Localização: Canada

Re: Evite spoiler e salve o RPG

Mensagempor joelpedrosa » Ter Fev 04, 2020 4:50 pm

É, depende muito de pessoa pra pessoa.

Eu, particularmente, prefiro que tenha a opção de "spoilers", para aqueles que não querem ficar procurando por horas e horas um determinado NPC ou quest. Pra quem gosta dessa "aventura", é só não ir atrás dos spoilers e ficar procurando.

Mas dar essa opção, é mais abrangente, visto que atende os dois públicos.

Claro que essa não é uma funcionalidade que a gente espera que seja oficial, desenvolvida pela equipe do Bloodstone, mas não me importo em ver que alguém desenvolveu uma wiki pra ajudar quem não gosta de ficar horas e horas procurando algo.
Concordo.
É bom poder escolher o modo mais agradável para cada um.

Vejo o jogo como uma passeio que vc pode curtir, e me referi a um comportamento de achar o jogo como corrida para pegar leveis apenas. Sem curtir muito descobrir as coisas sozinho. Com o tutorial vc pega a experiência que outra pessoa teve e passa "correndo" pela aventura.

Mas fica para escolha de cada um. Bom jogo para nós.
Um bom jogo para todos nós. / A good game for everyone.

claudneto
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Fev 03, 2020 12:15 pm

Re: Evite spoiler e salve o RPG

Mensagempor claudneto » Ter Fev 04, 2020 5:00 pm

É, depende muito de pessoa pra pessoa.

Eu, particularmente, prefiro que tenha a opção de "spoilers", para aqueles que não querem ficar procurando por horas e horas um determinado NPC ou quest. Pra quem gosta dessa "aventura", é só não ir atrás dos spoilers e ficar procurando.

Mas dar essa opção, é mais abrangente, visto que atende os dois públicos.

Claro que essa não é uma funcionalidade que a gente espera que seja oficial, desenvolvida pela equipe do Bloodstone, mas não me importo em ver que alguém desenvolveu uma wiki pra ajudar quem não gosta de ficar horas e horas procurando algo.
Concordo.
É bom poder escolher o modo mais agradável para cada um.

Vejo o jogo como uma passeio que vc pode curtir, e me referi a um comportamento de achar o jogo como corrida para pegar leveis apenas. Sem curtir muito descobrir as coisas sozinho. Com o tutorial vc pega a experiência que outra pessoa teve e passa "correndo" pela aventura.

Mas fica para escolha de cada um. Bom jogo para nós.
Vou falar uma experiência que eu passei ontem e me frustrei. Comecei a jogar ontem pela manhã em um Mago e, conforme subi o level, comprei uma magia nova. Imaginando que poderia usar o orbe das trevas e soltar qualquer magia, comprei o míssil de fogo. Quando vi, eu soltava a magia, consumia mana, mas não dava dano. Simplesmente pq o orbe que eu estava usando era "diferente" da magia.
Se tivesse uma wiki explicando isso, eu não teria gasto meus pontos de habilidade com essa magia e seria mais fácil pra comprar a magia do lvl 8. Pra essas coisas, a wiki é maravilhosa. Pra quests, ai depende muito do que cada um quer.

guhcast
Mensagens: 141
Registrado em: Dom Jun 17, 2018 4:21 am
Localização: são joão da boa vista
Contato:

Re: Evite spoiler e salve o RPG

Mensagempor guhcast » Ter Fev 04, 2020 5:22 pm

os sites são necessários, as pessoas que devem escolher se vão querer spoilers ou não, afinal querendo ou não o spoiler sempre fez parte dos rpgs, seja tíbia, mu, ragnarok, wow etc..

nanaboo
Mensagens: 87
Registrado em: Qua Abr 10, 2019 6:29 pm

Re: Evite spoiler e salve o RPG

Mensagempor nanaboo » Ter Fev 04, 2020 5:38 pm

Eficiência e competição > lore.
Se eu quisesse jogar algo pela storyline, eu jogaria algum jogo singleplayer que normalmente dá de 10 a 0 em plot de MMORPG, que consiste em ficar brincando de faz-tudo pra NPCs aleatórios e sem qualquer background.

yorkll
Mensagens: 284
Registrado em: Dom Jun 24, 2018 7:42 pm
Localização: Brasil

Re: Evite spoiler e salve o RPG

Mensagempor yorkll » Ter Fev 04, 2020 5:42 pm

UP DEMAIS CARA!

Não tem coisa melhor nesse joguinho do que explorar o mapa e descobrir coisas novas. Realmente, a sensação que você tem quando aparece aquela surpresa é sem igual! Eu sou totalmente a favor da galera curtir o rpg do game, pq vale a pena
Doom Knight

Ruby 2 :!:

joelpedrosa
Mensagens: 47
Registrado em: Sáb Mai 11, 2019 7:44 pm
Localização: Canada

Re: Evite spoiler e salve o RPG

Mensagempor joelpedrosa » Ter Fev 04, 2020 5:43 pm

É, depende muito de pessoa pra pessoa.

Eu, particularmente, prefiro que tenha a opção de "spoilers", para aqueles que não querem ficar procurando por horas e horas um determinado NPC ou quest. Pra quem gosta dessa "aventura", é só não ir atrás dos spoilers e ficar procurando.

Mas dar essa opção, é mais abrangente, visto que atende os dois públicos.

Claro que essa não é uma funcionalidade que a gente espera que seja oficial, desenvolvida pela equipe do Bloodstone, mas não me importo em ver que alguém desenvolveu uma wiki pra ajudar quem não gosta de ficar horas e horas procurando algo.
Concordo.
É bom poder escolher o modo mais agradável para cada um.

Vejo o jogo como uma passeio que vc pode curtir, e me referi a um comportamento de achar o jogo como corrida para pegar leveis apenas. Sem curtir muito descobrir as coisas sozinho. Com o tutorial vc pega a experiência que outra pessoa teve e passa "correndo" pela aventura.

Mas fica para escolha de cada um. Bom jogo para nós.
Vou falar uma experiência que eu passei ontem e me frustrei. Comecei a jogar ontem pela manhã em um Mago e, conforme subi o level, comprei uma magia nova. Imaginando que poderia usar o orbe das trevas e soltar qualquer magia, comprei o míssil de fogo. Quando vi, eu soltava a magia, consumia mana, mas não dava dano. Simplesmente pq o orbe que eu estava usando era "diferente" da magia.
Se tivesse uma wiki explicando isso, eu não teria gasto meus pontos de habilidade com essa magia e seria mais fácil pra comprar a magia do lvl 8. Pra essas coisas, a wiki é maravilhosa. Pra quests, ai depende muito do que cada um quer.
Aconteceu o mesmo comigo.
Nesse caso não se trata de spoiler e sim de informação de como funciona o jogo. É importante sim ter essas informações.
Um bom jogo para todos nós. / A good game for everyone.


Voltar para “Mecânicas e Sistemas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 115 visitantes