Evite spoiler e salve o RPG

Sugestões para melhorar a experiência dos jogadores dentro do jogo.
joelpedrosa
Mensagens: 47
Registrado em: Sáb Mai 11, 2019 7:44 pm
Localização: Canada

Re: Evite spoiler e salve o RPG

Mensagempor joelpedrosa » Ter Fev 04, 2020 5:50 pm

UP DEMAIS CARA!

Não tem coisa melhor nesse joguinho do que explorar o mapa e descobrir coisas novas. Realmente, a sensação que você tem quando aparece aquela surpresa é sem igual! Eu sou totalmente a favor da galera curtir o rpg do game, pq vale a pena
Exatamente!
Jogando assim é outra experiência que o jogador tem.

Viva o RPG!
Um bom jogo para todos nós. / A good game for everyone.

joelpedrosa
Mensagens: 47
Registrado em: Sáb Mai 11, 2019 7:44 pm
Localização: Canada

Re: Evite spoiler e salve o RPG

Mensagempor joelpedrosa » Ter Fev 04, 2020 6:01 pm

os sites são necessários, as pessoas que devem escolher se vão querer spoilers ou não, afinal querendo ou não o spoiler sempre fez parte dos rpgs, seja tíbia, mu, ragnarok, wow etc..
Os sites são uteis sim.
Me referi a dependência de alguns players em nunca tentar descobrir algo e simplesmente abrir o site e ver os spoilers, perdendo assim o que um RPG tem de melhor.
Um bom jogo para todos nós. / A good game for everyone.

joelpedrosa
Mensagens: 47
Registrado em: Sáb Mai 11, 2019 7:44 pm
Localização: Canada

Re: Evite spoiler e salve o RPG

Mensagempor joelpedrosa » Ter Fev 04, 2020 6:03 pm

Eficiência e competição > lore.
Se eu quisesse jogar algo pela storyline, eu jogaria algum jogo singleplayer que normalmente dá de 10 a 0 em plot de MMORPG, que consiste em ficar brincando de faz-tudo pra NPCs aleatórios e sem qualquer background.
Vai da escolha de cada um.
Eu logicamente quero meu char mais forte mas não apenas isso.
Quero explorar e descobrir as coisas me aventurando.

Mas cada joga como achar melhor. Levantei o assunto para debatermos mesmo.

Um bom jogo para todos nós.
Um bom jogo para todos nós. / A good game for everyone.

Mofina
Mensagens: 28
Registrado em: Seg Jan 20, 2020 9:07 pm

Re: Evite spoiler e salve o RPG

Mensagempor Mofina » Ter Fev 04, 2020 7:29 pm

Oque acontece hoje, é que temos (pelo menos no meu caso), um curto espaço de tempo pra jogar, e ficar atrás dos enigmas das quests leva muito tempo. Bom tbm acho que a questão dos spoilers nao atrapalham quem gosta do rpg, pois os mesmos evitam olhar. Maass como amigo levantou logo acima, é muito legal sair explorando o mapa até mesmo atrás de lugares para caçar e não só atrás de quests...

FlahLos
Mensagens: 7
Registrado em: Ter Dez 17, 2019 11:39 am

Re: Evite spoiler e salve o RPG

Mensagempor FlahLos » Sex Fev 07, 2020 12:34 pm

Ótimo tópico a ser levantado.
MMORPG dá pra categorizar em 2 tipos de players, os que jogam pra pegar lvl e os que jogam o jogo como se fosse um livro.

Eu sou igual a você, quero descobrir as coisas por mim mesmo, mas é como disseram acima, essas coisas demandam tempo e muitos de nós hoje não temos esse tempo.

Só estou conseguindo fazer por mim mesmo pq estou de férias, mas depois terei 1 hora por dia e olhe lá pra jogar.
A quest da biblioteca por exemplo que vc tem que recuperar os 7 livros, ela é muito extensa caso tenha que procurar npc por npc, aí tem ramificações ainda, pq o cara não sabe aonde tá o livro, ou pede pra vc fazer algo. Então ela em si já é demorada.

Estou resolvendo por mim, mas e quando não tiver tempo e tiver que escolher entre upar e questar? Aí que complica.
Pq o jogo não flui se vc não tiver level, só resolver quest não desenvolve o jogo, pq muitas quests dependem de level para serem feitas.

Acho portanto wikis muito necessárias, tanto pra quem quer upar, quanto pra quem quer questar e não tem tempo hábil para isso.
O importante é ser feliz jogando o joguinho.

pizzadecarne
Mensagens: 56
Registrado em: Sáb Jan 25, 2020 7:18 pm

Re: Evite spoiler e salve o RPG

Mensagempor pizzadecarne » Dom Fev 09, 2020 12:49 am

Cara, se não quer estragar a experiência de resolver um enigma complicado de uma quest, simplesmente não acesse wikis da vida... Simples assim, porém você tem que ter em mente que há pessoas que trampam o dia todo e tem 1, ou 2h por dia para jogar e que não tem a disponibilidade que talvez vc tenha para ficar solucionando enigmas e preferem simplesmente entrar em um site desses e ver como a quest é solucionada e ponto. Não tente reinventar a roda amigão...
Atenciosamente.

Popzera.

joelpedrosa
Mensagens: 47
Registrado em: Sáb Mai 11, 2019 7:44 pm
Localização: Canada

Re: Evite spoiler e salve o RPG

Mensagempor joelpedrosa » Seg Fev 10, 2020 5:42 am

Cara, se não quer estragar a experiência de resolver um enigma complicado de uma quest, simplesmente não acesse wikis da vida... Simples assim, porém você tem que ter em mente que há pessoas que trampam o dia todo e tem 1, ou 2h por dia para jogar e que não tem a disponibilidade que talvez vc tenha para ficar solucionando enigmas e preferem simplesmente entrar em um site desses e ver como a quest é solucionada e ponto. Não tente reinventar a roda amigão...
Amigo, esse tópico é apenas uma sugestão.

Um bom jogo pra nós.
Um bom jogo para todos nós. / A good game for everyone.

joelpedrosa
Mensagens: 47
Registrado em: Sáb Mai 11, 2019 7:44 pm
Localização: Canada

Re: Evite spoiler e salve o RPG

Mensagempor joelpedrosa » Seg Fev 10, 2020 5:44 am

Ótimo tópico a ser levantado.
MMORPG dá pra categorizar em 2 tipos de players, os que jogam pra pegar lvl e os que jogam o jogo como se fosse um livro.

Eu sou igual a você, quero descobrir as coisas por mim mesmo, mas é como disseram acima, essas coisas demandam tempo e muitos de nós hoje não temos esse tempo.

Só estou conseguindo fazer por mim mesmo pq estou de férias, mas depois terei 1 hora por dia e olhe lá pra jogar.
A quest da biblioteca por exemplo que vc tem que recuperar os 7 livros, ela é muito extensa caso tenha que procurar npc por npc, aí tem ramificações ainda, pq o cara não sabe aonde tá o livro, ou pede pra vc fazer algo. Então ela em si já é demorada.

Estou resolvendo por mim, mas e quando não tiver tempo e tiver que escolher entre upar e questar? Aí que complica.
Pq o jogo não flui se vc não tiver level, só resolver quest não desenvolve o jogo, pq muitas quests dependem de level para serem feitas.

Acho portanto wikis muito necessárias, tanto pra quem quer upar, quanto pra quem quer questar e não tem tempo hábil para isso.
O importante é ser feliz jogando o joguinho.
Exatamente amigo.
O importante é se divertir.
Um bom jogo para todos nós. / A good game for everyone.

joelpedrosa
Mensagens: 47
Registrado em: Sáb Mai 11, 2019 7:44 pm
Localização: Canada

Re: Evite spoiler e salve o RPG

Mensagempor joelpedrosa » Seg Fev 10, 2020 5:47 am

Oque acontece hoje, é que temos (pelo menos no meu caso), um curto espaço de tempo pra jogar, e ficar atrás dos enigmas das quests leva muito tempo. Bom tbm acho que a questão dos spoilers nao atrapalham quem gosta do rpg, pois os mesmos evitam olhar. Maass como amigo levantou logo acima, é muito legal sair explorando o mapa até mesmo atrás de lugares para caçar e não só atrás de quests...
Realmente leva mais tempo.
Mas o importante é que cada um se divirta jogando
Obg pelo comentário.

Um bom jogo para todos nós.
Um bom jogo para todos nós. / A good game for everyone.


Voltar para “Mecânicas e Sistemas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 114 visitantes