Sistema de Mineração // Mining System

Sugestões para melhorar a experiência dos jogadores dentro do jogo.
snoutrott
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Dez 15, 2016 6:23 pm

Sistema de Mineração // Mining System

Mensagempor snoutrott » Dom Jan 26, 2020 1:58 pm

Olá, boa tarde. O nome do meu personagem é Porunn e eu jogo faz uns 10 dias. Durante esse tempo percebi que o cobre é um recurso muito cobiçado entre os jogadores do Bloodstone, pelo menos do meu servidor Onyx 2, já que é um minério base para fazer todas as armas do nível 15 e também do nível 30, além da Picareta Reforçada.
Atualmente no meu servidor o minério de cobre está por 350 gold, o zinco está por 100 gold, minério elemental gira em torno de 10 a 25 gold, e o estanho está em torno de 220 gold. O cobre tá inflacionado, está muito caro, e o minério elemental está muito barato. Ontem mesmo eu botei 265 minérios elementais a 10 gold no mercado e só venderam 15 deles. Por quê ? Por que ninguém precisa de minério elemental, a demanda de minério elemental é muito baixa se comparada aos outros minérios base (zinco, cobre e estanho). E mesmo estando bem barato no Market, ainda assim é um minério fácil de se conseguir, talvez por isso também as pessoas não comprem.

Está faltando cobre e sobrando minério elemental no jogo. Vou expor uma situação aqui que exemplifica isso. Suponha que 5 personagens, um de cada classe, façam as armas de nível 15 na NPC Hammer.
1- Cavaleiro - 50 cobres, 30 zincos e 30 estanhos.
2- Bárbaro - 50 cobres, 30 zincos e 30 estanhos.
3- Arqueiro - 50 cobres, 30 zincos e 30 estanhos.
4- Xamã - 30 cobres, 18 zincos, 12 estanhos e 34 minérios elementais.
5- Mago - 30 cobres, 18 zincos, 12 estanhos e 34 minérios elementais.

No total, são 210 cobres utilizados, 108 zincos, 114 estanhos e 34 minérios elementais. Essas são as quantidades para de craftar uma arma de nível 15 de cada classe. A proporção de cobre demandada é 6,17 vezes a de minério elemental demandado. Isso é bem grande. Agora uma coisa legal é o fato de a proporção de oferta dos minérios nas pepitas é de aproximadamente 1:1:1 (zinco, cobre e minério elemental). Nesse aspecto eu concordo, não tenho nada a reclamar quanto a isso. Agora gostaria de uma resposta da staff a respeito desse problema, pois me disseram que os gringos do servidor europeu também estavam reclamando desse aspecto do sistema de mineração.
Eu sugeriria aumentar a quantidade de minérios elementais necessários para fazer as barras de zinco e cobre elementais (e as outras barras elementais também, que são muitas), pois Xamãs e Mages vão usar minérios elementais em todos os níveis do jogo em que estiverem, já os jogadores iniciantes, não importando a classe, só vão usar cobre em quantidade razoável até o level 30.
Outra sugestão que eu tenho seria estadiar os minérios elementais, colocando diferentes níveis de minérios elementais no jogo, como são os minérios comuns que não são elementais. Porque ai dessa maneira essa desvalorização não seria tão generalizada para o minério elemental.

Obrigado :D

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Hello good afternoon. My character's name is Porunn and I've been playing for about 10 days. During that time I realized that copper is a very coveted resource among Bloodstone players, at least on my Onyx 2 server, as it is a base ore to make all level 15 and level 30 weapons, in addition to the Reinforced Pickaxe .
Currently on my server copper ore is 350 gold, zinc is 100 gold, elemental ore is around 10 to 25 gold, and tin is around 220 gold. Copper is inflated, it is very expensive, and elemental ore is very cheap. Just yesterday I put 265 elemental ores to 10 gold in the market and only sold 15 of them. Why ? Because nobody needs elemental ore, the demand for elemental ore is very low compared to other base ores (zinc, copper and tin). And even though it is very cheap in the Market, it is still an easy ore to get, so maybe people don't buy it either.

There is a lack of copper and a plenty of elemental ore in the game. I will expose a situation here that exemplifies this. Suppose 5 characters, one from each class, make level 15 weapons in the NPC Hammer.
1- Knight - 50 copper, 30 zinc and 30 tin.
2- Barbarian - 50 copper, 30 zinc and 30 tin.
3- Archer - 50 copper, 30 zinc and 30 tin.
4- Shaman - 30 copper, 18 zinc, 12 tin and 34 elemental ores.
5- Mage - 30 copper, 18 zinc, 12 tin and 34 elemental ores.

In total, there are 210 copper used, 108 zinc, 114 tin and 34 elemental ores. These are the quantities for crafting a level 15 weapon of each class. The proportion of copper demanded is 6.17 times that of elemental ore demanded. This is pretty big. Now a nice thing is the fact that the proportion of ore supply in the nuggets is approximately 1: 1: 1 (zinc, copper and elemental ore). In that respect I agree, I have nothing to complain about in this regard. Now I would like a response from the staff regarding this problem, as I was told that the "gringos" of the European server were also complaining about this aspect of the mining system.
I would suggest increasing the amount of elemental ores needed to make elemental zinc and copper bars (and the other elemental bars too, which are many), as Shamans and Mages will use elemental ores at all levels of the game they are in, already novice players, regardless of class, will only use copper in a reasonable amount up to level 30.
Another suggestion I have would be to stage the elemental ores, putting different levels of elemental ores in the game, as are the common ores that are not elemental. Because then this devaluation would not be so widespread for elemental ore.

Thank you: D

universe
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Abr 03, 2019 1:13 pm
Nickname: Sirius
Contato:

Re: Sistema de Mineração // Mining System

Mensagempor universe » Seg Jan 27, 2020 9:51 am

Olá. Agradecemos o feedback. :)


Voltar para “Mecânicas e Sistemas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 127 visitantes