Ajuste na curva de xp (solução para pvp)

Sugestões para melhorar a experiência dos jogadores dentro do jogo
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matheusbaggio
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Re: Ajuste na curva de xp (solução para pvp)

Mensagempor matheusbaggio » Sáb Mai 11, 2019 2:55 pm

E a criação de uma Stamina para ser justo com os players que não tem muito tempo? Assim o pareamento desses dois tipos de player se tornaria um pouco mais atingível. ex:

Player A tem 3 horas de jogos diários
Player B tem 20 horas de jogos diários

Player A encontra as caves todas cheias ou encontra uma vazia e é expulso pelo Player B que está mil anos luz a frente dele.

Resultando na igual frustração desse player que não tem muito tempo para jogar e que igualmente sentiria o jogo massante.

A stamina de X horas de hunt para ser recuperada durante um TREINO/Dentro de lugares PZ/OFFLINE seria a resposta para equivaler as boas experiências de TODOS.

LEMBRANDO QUE JOGADORES ATIVOS também são aqueles que logam diariamente suas 2..3 horinhas por dia que resta.
Pensem um pouquinho neles tbm!
Existem muitas opções para ajudar o jogador casual, um exemplo é criar algum tipo de bônus diário, ex: 1h de hunt por dia com +50% da exp.
Criar dungeons de instância, e dar um bônus diário toda primeira vez que ela for completada. (isso também ajudaria os players que sofrem power abuse em servidor pvp)
Infelizmente em qualquer jogo quem tem mais tempo para jogar leva vantagem, mas existem muitas maneiras para balancear e ajudar o jogador casual, sei que o pessoal não gosta de comparar o bs com tibia, mas o tibia é um jogo de sucesso que tem o mesmo estilo, e que consegue ser bem atrativo para players casuais.

MattBStar
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Re: Ajuste na curva de xp (solução para pvp)

Mensagempor MattBStar » Sáb Mai 11, 2019 4:31 pm

Um jogador casual joga em torno de 2 a 4 horas por dia, enquanto os jogadores mais ativos jogam em torno de 10 a 14 horas por dia. Se criar uma curva muito alta para ganhar nível para os jogadores ativos, acaba tornando impossível de "upar" para jogadores casuais depois de atingir certo nível.

Isso vai acabar tornando o jogo massivo e cansativo. Imagine demorar meses para um jogador casual pegar um nível, isso seria muito frustrante.

Vamos adicionar conteúdos interessantes para cada variação de nível, como torneios, masmorra com chefes diários com recompensas raras, tarefas diárias com recompensas únicas, guerra entre guilds e quests mais elaboradas.

Já temos tudo pré-definido, no entanto, por conta de correção de bugs e melhorias, ainda não estamos conseguindo focar nessas novas características.
Dessa forma acaba-se perdendo players de qualquer forma, só que ai vocês estão prezando por quantidade de horas jogadas e não por quantidade de players.
Você balancear o jogo para novos players é melhor do que você manter poucos players fortes que não vão dar chance dos novatos crescerem, acho justo ou uma stamina ou um aumento na curva de xp para leveis mais altos porquê os leveis altos upam solo de boa, o caso seria vocês criarem monstros fortes aos quais só seja viável o up em grupo. Até chegar novamente ao ponto deles terem que ter uma nova hunt pra upar em grupo.
Ficar sem hunt é tão massante quanto demorar pra upar. A demora pra upar deixa o drop de itens mais dinamico, as vezes pode vir aquele loot bom pra vc vender, só que dropa tão facil que os loots n valem nada, nem item de criação vale a pena, oq move a economia é minério e arma.
Ta mto fácil fazer dinheiro, certos itens de monstros não valem nada outros valem mto e tem certas hunts que são puro waste, ai as hunts lucrativas ficam cheias e as hunts "ruins" ficam vazias.
Criem alguma quest que forme grupos pras pessoas se conhecerem o que torna o jogo massante é jogar só e com medo de vir um pk e tirar sua xp suada(no caso de low lvl).

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matheusbaggio
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Re: Ajuste na curva de xp (solução para pvp)

Mensagempor matheusbaggio » Sáb Mai 11, 2019 5:06 pm

Em mmos geralmente o jogo "acaba" em determinado momento, mesmo jogos sem limite de level, uma hora todas as habilidade são desbloqueadas, todas as quests são realizadas, os melhores itens são adquiridos, nesse momento vai da criatividade de vocês manter o jogo atrativo para esses players (não tem como vocês manterem a demanda de atualizações com lore/habilidades/quests/itens para esses jogadores), não acredito que o up level baixo que fará o jogo ser cansativo, e acredito ser essencial para qualquer jogo semelhante a bs.

Na minha opinião a curva de exp por level deveria aumentar após o level 40, e mudar drasticamente após o level 70, claro que com essas mudanças outras mudanças deveriam ser feitas para manter o jogo balanceado, como por exemplo na penalidade de morte, e a quantidade de hunts para level alto.

Os mmos atuais tem limite de level, ou após determinado level o up fica extremamente difícil, e isso não é atoa.

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renega
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Re: Ajuste na curva de xp (solução para pvp)

Mensagempor renega » Sáb Mai 11, 2019 5:39 pm

Acho importante dar um foco nos players casuais tambem, até porque eles são sempre a grande maioria dos jogadores. Porém não se pode deixar de lado os mais hardcore, acredito sim que um sistema de stamina similar ao tíbia seria bom( acho interessante as 2 horas de stamina bônus, a stamina abaixo de 14 horas nem tanto) assim os players que jogam pouco não ficam tão pra trás, mas você também não atrapalha os que jogam 10-15 horas por dia.

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Re: Ajuste na curva de xp (solução para pvp)

Mensagempor tamaxmus » Ter Mai 14, 2019 12:09 pm

Já temos em mente que um sistema de stamina será necessário e colocaremos esse sistema apenas na versão oficial do jogo.

Agora em relação ao incentivo para jogadores casuais, vamos pensar em algum bônus diário.

Obrigado pela sugestão de todos.

fofinhas2
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Re: Ajuste na curva de xp (solução para pvp)

Mensagempor fofinhas2 » Ter Mai 14, 2019 5:51 pm

stamina? já to vendo o pessoal fazendo tabelinha de horario nos melhores respawns porque ngm vai querer gastar sua preciosa stamina em um respawn que faça menos xp/hora

vicpontes
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Re: Ajuste na curva de xp (solução para pvp)

Mensagempor vicpontes » Qua Mai 15, 2019 11:25 am

stamina? já to vendo o pessoal fazendo tabelinha de horario nos melhores respawns porque ngm vai querer gastar sua preciosa stamina em um respawn que faça menos xp/hora
Concordo com isso também, todos vão querer upar sempre nos melhores resps pois vão ter X horas para caçar.
A todos que possuem dúvidas referente ao jogo ou os que gostam de assistir gameplay. Dá uma força lá. :roll:

www.twitch.tv/morrainbloodstone

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matheusbaggio
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Re: Ajuste na curva de xp (solução para pvp)

Mensagempor matheusbaggio » Qua Mai 15, 2019 4:55 pm

Pessoalmente sou contra sistema de stamina igual tibia, não tenho tempo pra jogar 24h, mas quem tem deveria ser livre pra jogar sem impedimentos, um sistema para beneficiar quem joga poucas horas por dia já ajudaria.

Agora a curva da exp tem que mudar, mesmo que seja pouco mas tem que ficar mais difícil, nesse beta os players pegaram level 100 em 1 mês, no lançamento, com todo o conhecimento que o players tem agora e com shop funcionando (dinheiro e pots infinitos para quem investir, e a possível compra de "buff" de exp) o up level será ainda mais rápido, o jogo não tem conteúdo pra level tão alto, sei que no lançamento vai ter, mas duvido a staff conseguir manter a demanda de atualizações necessária, e upando rápido assim o jogo vai ficar sem graça.

alberisrox
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Re: Ajuste na curva de xp (solução para pvp)

Mensagempor alberisrox » Qua Mai 15, 2019 5:16 pm

Boa tarde, pessoal! Também acho que a stamina seja uma boa solução, mas o problema mencionado pela fofinhas2 também deve ser levado em consideração. Porém, não é difícil de resolver isso... um simples scale na recuperação de stamina faria com que apenas os players casuais se beneficiassem do bônus de xp. Vejam o exemplo abaixo:


- A stamina total seria de 20 horas
- Estar com a stamina baixa ou zerada não acarretaria nenhuma punição
- Uma vez por dia você teria um bônus de 50 % ou mais de xp(apenas se sua barra de stamina estiver full)
- se você gastou 1 hora de stamina(ou seja, você esta com 19 horas) sua stamina seria recuperada em 2 horas
- se você gastou 2 horas de stamina(ou seja, você esta com 18 horas) sua stamina seria recuperada em 4 horas e assim sucessivamente


Bom, creio que assim tornaria o jogo mais equilibrado. E como não está sendo dado um bônus absurdo para os jogadores que jogam poucas horas por dia e nem penalizando os jogadores que jogam muitas horas, é uma solução justa.

Não posso deixar passar a oportunidade de falar sobre o buff de xp que vi na loja. Simplesmente não da pra jogar um mmo tão competitivo como o bloodstone se ele for pay to win, então se estão procurando formas de ganhar dinheiro, a seguinte alternativa seria uma forma razoável:


- o xp bônus diário com stamina full seria free até o lvl X
- depois desse level x ele funcionaria apenas com com um "pergaminho redbull do xp da primeira hora bufador dos menine de doncaster"


É isso guys, não respondi esses dias pq estive ocupado. Me contrata ae tamaximus, sou dev e fã de mmo
Att, Bombasta

alberisrox
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Re: Ajuste na curva de xp (solução para pvp)

Mensagempor alberisrox » Qua Mai 15, 2019 5:19 pm

Pessoalmente sou contra sistema de stamina igual tibia, não tenho tempo pra jogar 24h, mas quem tem deveria ser livre pra jogar sem impedimentos, um sistema para beneficiar quem joga poucas horas por dia já ajudaria.

Agora a curva da exp tem que mudar, mesmo que seja pouco mas tem que ficar mais difícil, nesse beta os players pegaram level 100 em 1 mês, no lançamento, com todo o conhecimento que o players tem agora e com shop funcionando (dinheiro e pots infinitos para quem investir, e a possível compra de "buff" de exp) o up level será ainda mais rápido, o jogo não tem conteúdo pra level tão alto, sei que no lançamento vai ter, mas duvido a staff conseguir manter a demanda de atualizações necessária, e upando rápido assim o jogo vai ficar sem graça.
Cara, é por isso que tem que ter uma super curva de xp e um boom de conteudo de quest e historia nos leveis medianos. Diversão não é apenas upar.


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