Sugestões/Xamã

Sugestões de balanceamento entre as classes.
micker
Mensagens: 36
Registrado em: Sex Mar 17, 2017 2:27 pm

Sugestões/Xamã

Mensagempor micker » Dom Set 15, 2019 10:48 pm

Boa noite, fiz essas análises e gostaria que revisassem pelo menos 20% delas.
Sei que nem tudo pode ser do jeito que falarei abaixo, mas se pelo menos revessem algumas coisas ficarei muito grato.


TODAS AS ANÁLISES FORAM FEITAS DE ACORDO COM A MINHA OPINIÃO, VOCÊ TEM TODO DIREITO DE NÃO CONCORDAR.

Sou um Xamã lv151, e essa análise será focada em grande maioria na classe. Tenho muita experiência sobre o jogo e acredito que já cumpri pelo menos 80% de todo o conteúdo do mesmo.


SUGESTÕES

Classe Xamã

1 - Pra invocar o summon lv3 é preciso de 600 de mana (acredito que aumenta conforme o lv) e na descrição da skill diz que custa 180 de mana.
2 - Aumentar o dano do summon (foi bruscamente nerfado).
3 - Aumentar o heal no Summon (nem que deixe 25% a mais).
4 - Melhorar skills de terra, e sobretudo, maioria das criaturas de nível alto são eficazes contra terra (veneno), então seria melhor se equilibrassem algumas criaturas que fossem fraco contra esse elemento, tanto quando Água é forte contra Dragonete, e Luz é forte contra Drake (Poderiam acrescentar esse aumento de dano nos piratas por exemplo, já que são uma espécie humana).
5 - Aumentar velocidade do Summon.
6 - Arrumar os totens (alguns quando chegados ao nv 2 ou 3, não são capazes de posicioná-los ao chão no sqm desejado).
7 - Criar um nv 3 para todos os mísseis (Luz, Água e Terra)
8 - Criar mais magias para níveis mais altos (120+)
9 - Facilitar o uso de cura em players e no Summon pelo battle (quando o battle está cheio, fica difícil essa opção)
10 - Colocar anéis de dano para níveis maiores que 80+ (atualmente o maior nível é para o lv32)
11 - Criar anéis de redução do tempo de recarga das magias, para dar mais diversidade para o Xamã fazer o controle de grupo com mais eficiência.
12 - Criar outros Summons diferenciados, exemplo (Um Summon que tanka, outro Summon que te cura e outro Summon para stuns e slow) só podendo escolher entre um deles.
13 - Aumentar um pouco a defesa mágica dos equipamentos de Xamã (sinto que um mago toma mesmo dano que eu).
14 - Poderia ter uma skill do elemento Luz que seja parecida com a Marca Subzero do elemento Água, mas que seja usado em si próprio ou podendo usar em um aliado. (Seja para dar dano; Aumento na cura; E até mesmo aumentar o tempo que o alvo fica paralisado ou atordoado).


Sugestões Paralelas
1 - Aumentar o dano por level conseguido e acrescentar barra de status para saber se realmente o seu personagem está ficando mais forte.
2 - Criar outros bônus de sets mais diferenciados para qualquer classe.

Criaturas:
1 - Drake está com um dano altíssimo, até mesmo maior que o Wyvern, sugiro aumentar um pouco o loot e a xp pra 1600+
2 - Bull Centaur, esse é o pior de todos, consegue deferir um dano maior que o Basilisk e dá nem a metade de xp que o mesmo.
3 - Criar uma hunt de Leader Kuromancer
4 - Criar criaturas de lv120+ que dão mais XP e obviamente mais fortes.

raicjard
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Mai 29, 2019 8:08 am

Re: Sugestões/Xamã

Mensagempor raicjard » Seg Set 16, 2019 8:43 am

Isso que joga com o personagem mais roubado do jogo, imagina se fosse arqueiro o tamanho do tópico :lol:
Bull centaur viajaram mesmo, Drake está ok, bate bem mas apanha muito mais que um Wyvern por exemplo...
Faltou acrescentar um npc que compra as armaduras 120+ que dropam mais que flecha invenenada de wyvern...

neontiger
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Out 29, 2018 5:25 pm

Re: Sugestões/Xamã

Mensagempor neontiger » Seg Set 16, 2019 10:52 am

Olá, também possuo um Xamã, porém nivel 26, e realmente acredito que a jogabilidade com essa classe está ruim, mas claro, como jogo beta e o esforço visível dos desenvolvedores em atualizar e trazer ao jogo um maior balanceamento, não creio que eu deva reclamar do excelente trabalho que tem sido realizado.

Dito isso, eu também gostaria de acrescentar minhas considerações à conversa com alguns pontos em relação à classe Xamã,
Primeiramente, seus Totens.
Eu costumava jogar outros e MMORPGs, como Silkroad, e havia uma classe chamada Warlock, que funciona parcialmente como o Xamã do jogo, porém ele era focado em debuffs, ou seja, ele lançava sobre o inimigo essas reduções de defesa, de vida, também perda constante de vida, incapacidade de recuperação de vida por alguns segundos e etc, aplicados diretamente no oponente. Eu posso estar enganado, pois não tenho tanto tempo de jogo, mas acredito que se algumas funcionalidades como essas fossem aplicadas, podendo até substituir os totens, que em vez de aplicadas em um SQM, aplicadas diretamente ao oponente, tornariam o jogo do xamã um pouco mais estratégica e ativa, em relação à colocação dos totens em algum lugar do mapa e ficar "preso" a essas posições.

Em seguida, Defesa.
Retomando o que havia falado do Silkroad, (pois acho que foi um grande MMORPG, que hoje está entregue a bots), havia também nessa classe Warlock, e na Cleric, que era a verdadeira xamã do jogo (focada em cura), a possibilidade da utilização de escudo como uma compensação pelo baixo dano e pela baixa defesa. Acredito que seria interessante ao Bloodstone incrementar essa função aos xamãs, já que temos o Guerreiro como tank do jogo, que utiliza escudo e tem como função a "defesa", passar essa função também ao xamã, pois dentre os mágicos, ele também teria essa função "defensiva", tecnicamente falando.

Em resumo, eu acredito que se o xamã de Bloodstone fosse arquitetado em debuffs/healings e uso de rod/shield, sendo então necessário ao jogador usar estratégias para vencer, dentre outras vantagens, deixaria a classe mais competitiva perante às claras desvantagens que talvez hoje ela apresente.

Mas agradeço, depois de tudo, aos desenvolvedores do jogo que estão fazendo um belíssimo trabalho.

dramomhe
Mensagens: 40
Registrado em: Sex Dez 16, 2016 8:17 pm

Re: Sugestões/Xamã

Mensagempor dramomhe » Seg Set 16, 2019 6:27 pm

up

diegao
Mensagens: 933
Registrado em: Sex Dez 23, 2016 4:03 pm

Re: Sugestões/Xamã

Mensagempor diegao » Ter Set 17, 2019 2:33 pm

Boa noite, fiz essas análises e gostaria que revisassem pelo menos 20% delas.
Sei que nem tudo pode ser do jeito que falarei abaixo, mas se pelo menos revessem algumas coisas ficarei muito grato.


TODAS AS ANÁLISES FORAM FEITAS DE ACORDO COM A MINHA OPINIÃO, VOCÊ TEM TODO DIREITO DE NÃO CONCORDAR.

Sou um Xamã lv151, e essa análise será focada em grande maioria na classe. Tenho muita experiência sobre o jogo e acredito que já cumpri pelo menos 80% de todo o conteúdo do mesmo.


SUGESTÕES

Classe Xamã

1 - Pra invocar o summon lv3 é preciso de 600 de mana (acredito que aumenta conforme o lv) e na descrição da skill diz que custa 180 de mana.
2 - Aumentar o dano do summon (foi bruscamente nerfado).
3 - Aumentar o heal no Summon (nem que deixe 25% a mais).
4 - Melhorar skills de terra, e sobretudo, maioria das criaturas de nível alto são eficazes contra terra (veneno), então seria melhor se equilibrassem algumas criaturas que fossem fraco contra esse elemento, tanto quando Água é forte contra Dragonete, e Luz é forte contra Drake (Poderiam acrescentar esse aumento de dano nos piratas por exemplo, já que são uma espécie humana).
5 - Aumentar velocidade do Summon.
6 - Arrumar os totens (alguns quando chegados ao nv 2 ou 3, não são capazes de posicioná-los ao chão no sqm desejado).
7 - Criar um nv 3 para todos os mísseis (Luz, Água e Terra)
8 - Criar mais magias para níveis mais altos (120+)
9 - Facilitar o uso de cura em players e no Summon pelo battle (quando o battle está cheio, fica difícil essa opção)
10 - Colocar anéis de dano para níveis maiores que 80+ (atualmente o maior nível é para o lv32)
11 - Criar anéis de redução do tempo de recarga das magias, para dar mais diversidade para o Xamã fazer o controle de grupo com mais eficiência.
12 - Criar outros Summons diferenciados, exemplo (Um Summon que tanka, outro Summon que te cura e outro Summon para stuns e slow) só podendo escolher entre um deles.
13 - Aumentar um pouco a defesa mágica dos equipamentos de Xamã (sinto que um mago toma mesmo dano que eu).
14 - Poderia ter uma skill do elemento Luz que seja parecida com a Marca Subzero do elemento Água, mas que seja usado em si próprio ou podendo usar em um aliado. (Seja para dar dano; Aumento na cura; E até mesmo aumentar o tempo que o alvo fica paralisado ou atordoado).


Sugestões Paralelas
1 - Aumentar o dano por level conseguido e acrescentar barra de status para saber se realmente o seu personagem está ficando mais forte.
2 - Criar outros bônus de sets mais diferenciados para qualquer classe.

Criaturas:
1 - Drake está com um dano altíssimo, até mesmo maior que o Wyvern, sugiro aumentar um pouco o loot e a xp pra 1600+
2 - Bull Centaur, esse é o pior de todos, consegue deferir um dano maior que o Basilisk e dá nem a metade de xp que o mesmo.
3 - Criar uma hunt de Leader Kuromancer
4 - Criar criaturas de lv120+ que dão mais XP e obviamente mais fortes.
E aí micker, bele?

Obrigado pelas observações e sugestões trazidas na construção deste tópico. Certamente iremos olhar com carinho para cada um dos pontos.

Difícil te dar um parecer para cada detalhe neste momento, pois algumas coisas só poderão ser discutidas num outro momento, outras já estão definidas e planejadas e precisam de um certo tempo, algo pode estar distante do que pensamos, enfim...

No caso do que possa ser considerado um problema ou bug, nós iremos olhar de forma imediata. Tudo o que for relacionado a força atual de jogadores com nível acima do 120, será atendido com conteúdos que estão por vir, que inclui armas, equipamentos, novas áreas de caças e missões. Já para balanceamento, o trabalho não para e estamos analisando todo o impacto causado pelas recentes mudanças, e se necessário, haverá reajuste :)

Valeu e bom jogo!
Reporte bugs no cenário: forum.bloodstoneonline.com/viewtopic.php?f=13&t=8261
Reporte erros de escrita: forum.bloodstoneonline.com/viewtopic.php?f=13&t=8262
Última versão atualizada: www.bloodstoneonline.com/downloads/bloo ... ersion.rar

Mantix
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Jan 12, 2020 5:48 pm

Re: Sugestões/Xamã

Mensagempor Mantix » Ter Jan 28, 2020 1:26 pm

UP.
Imagem


Voltar para “Balanceamento”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes