[SUGESTÃO] Marca Subzero - Reformulação

Sugestões de balanceamento entre as classes.
kiin07
Mensagens: 31
Registrado em: Sex Abr 05, 2019 9:39 am

[SUGESTÃO] Marca Subzero - Reformulação

Mensagempor kiin07 » Ter Mai 28, 2019 12:57 pm

Bom dia a todos!

Eu gostaria de falar sobre a Skill Marca Subzero adquirida primeiramente no level 8 do Xamã. A princípio, jogando sozinho, eu achei a skill muito boa, deu um boost no dano ajudando bastante o começo do jogo da Classe, afinal, ela da um dano e ainda aumenta o próximo dano, porém, essa skill fica muito "na sorte" quando se joga em grupo. Se eu quero que o mago da minha party acerte um meteoro, por exemplo, em cima da minha marca, eu preciso que TODOS da party parem de atacar, pois qualquer ataque básico já usa a skill – imaginem então quando cavaleiro coloca as espadinhas para rodar, que não para de dar dano, a marca irá adicionar uma % do dano da espadinha que é de 20+-, sem querer, ao invés do meteoro que é de 300, por exemplo.

Partindo do princípio que:
Build de Gelo é focada em Dano;
Build de Terra é focada em Controle de Grupo e
Build de Luz focada em Cura,

Minha sugestão seria aumentar um pouco o cooldown da skill e, por fim, ficaria da seguinte maneira:

A marca subzero, ao invés de dar um dano no oponente e MARCAR o mesmo, ela seria uma skill de autobuff OU de boost no aliado, boostando o próximo ataque que sair do personagem e/ou boostando um pouco* o tempo de controle de grupo da skill por exemplo:

Marca Subzero em mim mesmo: Aumento do dano da skill em todos os mobs que acertar (quando em área) + aumento de x%* no controle de grupo (quando houver)

Marca Subzero no oponente: A mesma coisa que quando usado em si mesmo, porém o boost com uma % menor, uma vez que com certeza a skill estará boostada, e não dependerá mais da sorte de acertar logo em seguida que a marca fora usada.

Na minha opinião, isso faria com que os grupos de hunts pensassem mais em como e qual skill o Xamã boostar e teria a possibilidade de um boost no Heal no Xamã numa hora crítica, como num Boss, pois curar 500 é muito pouco quando o Cavaleiro/Bárbaro chega em 3k de vida total.

Aceito críticas à minha opinião e mais sugestões!

Abraço a todos!

*o tempo de controle de grupo e o boost de dano seriam algo que, claramente, não desbalanceasse a função de cada classe
[img]https://imgur.com/c4agsz7[/img]
[i][b]Time que morre unido permanece unido 8-) [/b][/i]

zerus
Mensagens: 234
Registrado em: Qua Dez 07, 2016 1:13 pm

Re: [SUGESTÃO] Marca Subzero - Reformulação

Mensagempor zerus » Ter Mai 28, 2019 1:17 pm

Bem, entendo a sua ideia, porém essa skill não muda o dano adicional. O dano adicional é um dano fixo baseado no seu próprio dano. Então indiferentemente se o próximo for um ataque básico, magia, ou qualquer outra coisa, o dano adicional sempre será o mesmo. :D
POSTE BUGS ENCONTRADOS EM: viewforum.php?f=13
POSTE SUGESTÕES E DICAS EM: viewforum.php?f=18
UTILIZE MENSAGENS PRIVADAS APENAS PARA PROBLEMAS DIRETAMENTE RELACIONADOS COM SUA CONTA.

ManinhoO
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Abr 10, 2019 1:42 am

Re: [SUGESTÃO] Marca Subzero - Reformulação

Mensagempor ManinhoO » Ter Mai 28, 2019 1:29 pm

Muito bom, só não gostei da parte que aumenta o Cooldown, o xamã já tem o cooldown muito grande em media 12 segundo para matar um bicho isso se matar em um combo.

kiin07
Mensagens: 31
Registrado em: Sex Abr 05, 2019 9:39 am

Re: [SUGESTÃO] Marca Subzero - Reformulação

Mensagempor kiin07 » Ter Mai 28, 2019 6:48 pm

Bem, entendo a sua ideia, porém essa skill não muda o dano adicional. O dano adicional é um dano fixo baseado no seu próprio dano. Então indiferentemente se o próximo for um ataque básico, magia, ou qualquer outra coisa, o dano adicional sempre será o mesmo. :D
Entendo, neste caso, mudando um pouco a sugestão, que tal uma nova funcionalidade para a Skill? Ou quem sabe utilizar essa mecânica numa "marca de luz" ? Seria bem interessante poder buffar uma skill de Heal ou um ataque de outra vocação, ficaria bem dinâmico e os players necessitariam de pensar bem em que e como usar skill pra cada situação. :D
[img]https://imgur.com/c4agsz7[/img]
[i][b]Time que morre unido permanece unido 8-) [/b][/i]

micker
Mensagens: 36
Registrado em: Sex Mar 17, 2017 2:27 pm

Re: [SUGESTÃO] Marca Subzero - Reformulação

Mensagempor micker » Qui Set 12, 2019 2:15 pm

Gostei muito da sua ideia kiin, poderia ter uma marca de luz que pudesse fazer essas coisas sim!

Quanto ao cooldown, realmente o cooldown do xamã já é alto e a classe não possui grande quantidade de dano, então aumentar vai dificultar, o certo era ter itens/amuletos/anéis que diminuissem o cooldown dessas skills para a classe xamã, já que é um classe voltada para o controle de grupo, poderia ter outras funcionalidades!!


Voltar para “Balanceamento”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 66 visitantes