Cavaleiro na versão 0.18 - No início da jornada - Desvantagens

Sugestões de balanceamento entre as classes.
malfazejas
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Cavaleiro na versão 0.18 - No início da jornada - Desvantagens

Mensagempor malfazejas » Dom Abr 07, 2019 4:17 am

Upei até o level 11 e essa foi a experiência que acredito ter presenciado e nesse post citarei apenas as desvantagens, pois o tópico ficaria muito grande.

Vou escrevê-las em tópicos.

SOBRE A DEFESA

1. O Cavaleiro apenas possui defesa elevada em relação as demais classes, mas não necessariamente aguenta uma luta como as demais (classes) por si só, pois enfrenta seus inimigos “de frente” com um dano extremamente mediano, diferentemente das demais classes que podem correr ou se afortunar de esquiva, além de possuir um dano elevado.

Quando um inimigo chega próximo de um DPS, esse basicamente está para morrer e caso o inimigo chegue muito perto uma poção pode simplesmente resolver.

SOBRE JOGAR EM GRUPO

1. Não é uma boa opção para Cavaleiro, pois a experiência de grupo é repartida de acordo com o dano causado ao inimigo. Em suma, quem dá mais dano ganha mais experiência, e como o Cavaleiro não é uma classe focada em DPS. Basicamente você está grindando para seu time de graça, se sua caçada for baseada em exp/h (tornado apenas viável jogar em grupo caso esteja fazendo missões).

1.1 Como classes a distância podem usufruir de uma “corrida” para evitar dano ou possuem esquiva, se torna dispensável a presença de um Cavaleiro. Pois, em uma grind o que importa é a exp/h e como o Cavaleiro não é necessário para tankar, demais classes podem jogar solo ou em parte com outras classes focadas em DPS, pois a capacidade de tankar do Cavaleiro ainda não é necessária no atual cenário do jogo.

SOBRE JOGAR SOLO

1. Inicialmente é possível jogar solo, assim como qualquer outra classe. Entretanto, ao passar dos leveis se torna nítido que é praticamente inviável jogar solo com Cavaleiro, simplesmente porque sua função é ser uma "isca" viva na caçada (uma distração para que o DPS derrote os inimigos e você apenas receba todo o dano para proteger seu time).

1.1 Com o passar do tempo, mas não muito distante do início da jornada, classes DPS possuem certa autonomia da caçada (mesmo que seja em uma velocidade lenta), o que não acontece com o Cavaleiro, pois sua natureza é ser tank e não DPS, fazendo com que gaste mais tempo fazendo missões ou caçando.

SOBRE A PUNIÇÃO DE MORTE

1. Cavaleiro é simplesmente a classe que deve ser responsável pela proteção de frente do time, impedindo que seus inimigos avancem a linha. Por consequência é necessário que o Cavaleiro possua um nível (skill/level) superior ao cenário em que este se encontra, acarretando possivelmente no caso abaixo:

Sua morte acarreta uma punição severa que vai além de perder simples leveis e skill, visto que o cenário no qual o Cavaleiro se sujeita em batalha é de constante risco de morte caso não possua os requisitos mínimos (e as vezes até mesmo quando este possui).

A grande questão é que o Cavaleiro necessita estar sempre na linha de frente, o que o obriga a ter requisitos mínimos elevados em comparação as demais classes. Siga o exemplo abaixo:

Um grupo é formado por um Cavaleiro e um Arqueiro. Suponha que o Cavaleiro necessite de 10 de escudo para tankar apenas um inimigo. Caso o Cavaleiro morra e perca 2 de escudo, este não mais estará apto a suprir a necessidade do time como um tank, pois ele necessita segurar o inimigo na linha da frente. Já caso o Arqueiro com 10 de maestria em arco morra e perca 2 de maestria em arco, este ainda provavelmente estará apto a batalha, pois sua função não é proteger o time na linha da frente com uma defesa alta, e sim abater o inimigo, sendo que não necessita comumente possuir requisitos mínimos elevados para ser útil como o Cavaleiro em um grupo.

Como o Cavaleiro não mais está apto a suprir a necessidade desse time com determinado objetivo, ele é forçado a ir para um cenário o qual terá de enfrentar inimigos mais nivelados para sua capacidade atual. O problema se encontra no seguinte fato: mesmo estando em um grupo apto, este Cavaleiro não conseguirá ganhar experiência para voltar a seu objetivo inicial, pois além de receber uma experiência menor que a do o local inicial (por enfrentar inimigos mais fracos), ele receberá ainda menos experiência porque simplesmente a experiência do grupo é baseada em dano causado ao inimigo, o fazendo entrar numa situação o qual arduamente sairá.

SOBRE A NATUREZA

1. Muito se questiona sobre o dano do Cavaleiro ser nitidamente baixo em relação as demais classes. Mas sua intrínseca é ser resistente e possuir resiliência em batalha servindo como um suporte por assim dizer, e não ser um abatedor baseado em dano.

A questão é que até o momento Bloodstone (até onde joguei) não apresenta uma necessidade da união entre as classes para que se possa ter êxito durante sua jornada, basta preencher um grupo com classes DPS que o problema será sanado.

SOBRE SUA EVOLUÇÃO

1. Creio que o Cavaleiro em relação as demais classes está evoluindo muito devagar. Pois as demais classes estão investidas em explosão (ascensão precoce) o que não acontece com o Cavaleiro. Concordo que a classe Cavaleiro não seja um abatedor nato, entretanto acho que as demais classes deveriam ser mais dependentes de sua resistência, resiliência e utilidade na linha da frente para o grupo.


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Apesar de ter citado alguns pontos negativos, acredito fortemente que Bloodstone é um jogo incrível e possui a capacidade de se nivelar com o tempo junto com sua comunidade.

Como disse no início apenas foquei nos pontos negativos, pois o post ficaria muito grande.

A classe Cavaleiro apensar de possuir tais desvantagens (na minha opinião), ela é uma classe nitidamente necessária e incrível a meu ver, apenas necessitando de alguns ajustes.

Por favor, somente comente caso você tenha lido por completo.

Editado: E por favor, comente sua experiência como Cavaleiro neste Beta, estou curioso.
Editado pela última vez por malfazejas em Dom Abr 07, 2019 4:39 am, em um total de 2 vezes.

coletamachine
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Re: Cavaleiro na versão 0.18 - No início da jornada - Desvantagens

Mensagempor coletamachine » Dom Abr 07, 2019 4:23 am

Concordo. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
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bulbakina
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Re: Cavaleiro na versão 0.18 - No início da jornada - Desvantagens

Mensagempor bulbakina » Dom Abr 07, 2019 4:33 am

Primeiro que existe exp shared, todos ganham a mesma exp
e pra quem jogou no beta passado e está jogando agora percebe nitidamente que cavaleiro é a classe mais forte nesse beta.
ele tem muita defesa e a velocidade de ataque dele é mais rápida e muito pelo contrario que você falou quanto level alto menos dependente das outras vocações ele fica, pois começa a tankar muito, ter roubo de vida e habilidades em área, tornando-o um poderoso caçador solo.

Diferente dos outros betas as classes estão balanceadas inicialmente espero que continue assim ate vir as habilidades de níveis superiores.

asharam
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Re: Cavaleiro na versão 0.18 - No início da jornada - Desvantagens

Mensagempor asharam » Dom Abr 07, 2019 4:38 am

voce apenas chegou a o level 11 ? concordo com tudo oque fala nao 100%
pra começar e possivel sim dividir a xp em grupo e o cavaleiro vai receber a mesma xp que o shooter do time.
outra coisa e com o passar do level e trocando itens voce vai ficando cada vez mais tank , o cavaleiro e o personagem com itens com maiores status ao longo do jogo com defesas altissimas.
conselho que te dou e tentar upar a ate o level 35-40 que e quando o jogo começa de verdade.
aew sim voce pode falar avontade da classe porque vai ter uma experiencia mais... '' precisa ''.

malfazejas
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Re: Cavaleiro na versão 0.18 - No início da jornada - Desvantagens

Mensagempor malfazejas » Dom Abr 07, 2019 4:42 am

voce apenas chegou a o level 11 ? concordo com tudo oque fala nao 100%
pra começar e possivel sim dividir a xp em grupo e o cavaleiro vai receber a mesma xp que o shooter do time.
outra coisa e com o passar do level e trocando itens voce vai ficando cada vez mais tank , o cavaleiro e o personagem com itens com maiores status ao longo do jogo com defesas altissimas.
conselho que te dou e tentar upar a ate o level 35-40 que e quando o jogo começa de verdade.
aew sim voce pode falar avontade da classe porque vai ter uma experiencia mais... '' precisa ''.
Posso ser newbie. Mas afirmo que a experiência durante boa parte do tempo o qual estava em grupo, estava sendo desviada para o dano do time.

Estava matando um inimigo e o Arqueiro recebeu 106 de exp me sobrando apenas 24 para mim. Essa foi a maior discrepância que presenciei e durante boa parte do grind ficou assim.

fullint1577
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Re: Cavaleiro na versão 0.18 - No início da jornada - Desvantagens

Mensagempor fullint1577 » Dom Abr 07, 2019 4:45 am

Cavaleiro solo está ruim pra upar, em grupo pior ainda :(

Creio que eles deveram fazer mais alguns ajustes no cavaleiro, pois muita gente anda desistindo da classe, logo mais não terá cavaleiro no jogo.

cainansouza17
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Re: Cavaleiro na versão 0.18 - No início da jornada - Desvantagens

Mensagempor cainansouza17 » Dom Abr 07, 2019 7:30 am

Na verdade, para os falaradores do Cavaleiro, só tenho a dizer, assim como eu, que joguei de cavaleiro no ultimo beta, sei que o cavaleiro não está abaixo dos outros, não só pela sua incrível defesa, mas por suas magias de area e roubo de vida, apenas digo que terão que dar mais tempo pra que o mesmo fique forte, é muito low level para ser comentado que é uma classe fraca. A única diferença, é que ele demora mais para que chegue a este momento bom, mais precisamente no level 38, pode não ser muito para os que já jogaram, mas pouco para os que jogaram, mas sinto lhes informar, que se você não aguenta esperar até certo level para o personagem realmente ficar bom, por que está jogando este tipo de rpg que envolve level?! agradeço, paciência.. e Bom up!

toom175
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Re: Cavaleiro na versão 0.18 - No início da jornada - Desvantagens

Mensagempor toom175 » Dom Abr 07, 2019 7:34 am

mano voce nem uso toda as magia nem pego lvl 25 pelo menos de caveleiro fala classe ta ruim vai toma no seuu ** voce doente, ta achando que isso e tibia?

kortezia
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Re: Cavaleiro na versão 0.18 - No início da jornada - Desvantagens

Mensagempor kortezia » Dom Abr 07, 2019 7:40 am

Sou Cavaleiro Nvl 11...

Até agora achei ele um pouco fraco, mas acho que com Nvl 12 pegando a segunda magia de atk deva melhorar !

lucas1218
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Re: Cavaleiro na versão 0.18 - No início da jornada - Desvantagens

Mensagempor lucas1218 » Dom Abr 07, 2019 7:40 am

voce apenas chegou a o level 11 ? concordo com tudo oque fala nao 100%
pra começar e possivel sim dividir a xp em grupo e o cavaleiro vai receber a mesma xp que o shooter do time.
outra coisa e com o passar do level e trocando itens voce vai ficando cada vez mais tank , o cavaleiro e o personagem com itens com maiores status ao longo do jogo com defesas altissimas.
conselho que te dou e tentar upar a ate o level 35-40 que e quando o jogo começa de verdade.
aew sim voce pode falar avontade da classe porque vai ter uma experiencia mais... '' precisa ''.
Posso ser newbie. Mas afirmo que a experiência durante boa parte do tempo o qual estava em grupo, estava sendo desviada para o dano do time.

Estava matando um inimigo e o Arqueiro recebeu 106 de exp me sobrando apenas 24 para mim. Essa foi a maior discrepância que presenciei e durante boa parte do grind ficou assim.
Isso só aconteceu por que o lider da sua party não ativou a divisão de xp. já upei em grupo dividido e fica tudo certinho. no bonequinho que aparece no lado do seu personagem (verde ou azul) tem que estar XP embaixo, que ai significa que está divivindo a xp igualmente ao grupo e não pelo dano.
Tamo ai na atividade ♫


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