Melhorar recompensa dos bosses do jogo

Sugestões de balanceamento entre as classes.
Jenoff
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Jan 13, 2020 5:29 pm

Melhorar recompensa dos bosses do jogo

Mensagempor Jenoff » Qua Mai 13, 2020 5:58 pm

Olá.
A sugestão visa a melhoria dos bosses do jogo, seja no acesso, dificuldade, mecânica, loot, experiencia e pontos de evento, para que não sejam apenas enfeite no mapa e que valham a pena fazer.


Lich King
Imagem
1. Acesso - Extremamente cansativo, necessita fazer várias quests, que são literalmente ir de um lado ao outro. Além de precisar de no mínimo 8 jogadores, o que é exagero, já que na atual situação do jogo, não há jogadores suficientes, em alguns servidores, que possam entrar no mesmo momento para completar.
Sugestão: Retirar o requisito dos 8 jogadores.

2. Dificuldade - É necessário possuir um time "bem preparado" para que não haja problemas durante a batalha, com jogadores de nível alto, bons equipamentos e que joguem certo.
Sugestão: Recomendo que para os próximos bosses do jogo seja balanceado para fazer em menos jogadores, no máximo 5. É extremamente frustrante não conseguir fazer o boss por não ter pessoas suficientes com os requisitos.

3. Recompensa de loot - A chance de drop das joias é exageradamente difícil, já que possuem cargas (até onde eu sei). Ter a chance de dropar ou não, faz com que os jogadores precisem criar uma fila de espera para receber a recompensa. O problema é que, no Ruby3, ninguém se sente motivado a esperar um mês para receber uma recompensa que acabaria em um dia de pvp.
Sugestão: Alterar a chance para todos os jogadores terem a chance de pegar ao menos uma joia e ser possível recarrega-las por ouro(se já não for assim).

4. Recompensa de exp. - Assim como qualquer boss no jogo, ele não possui uma recompensa satisfatória em experiência, para que valha a pena o gasto de stamina.
Sugestão: Alterar a experiência ganha do boss para 300k por jogador presente.

5. Recompensa de pontos de evento - É algo que é possível fazer apenas uma vez por dia, acho extremamente necessário dar uma recompensa de pontos de evento.
Sugestão: Adicionar uma recompensa de 500 pontos de evento ao derrota-lo.


Nyog
Imagem
1. Dificuldade - Na última atualização, aparentemente aumentaram bruscamente a força do Nyog, o que até é aceitável, já que estava fraco, mas não é normal ver jogadores nível 100 morrendo sem ter chance de se curar em uma quest de nível 60.
Sugestão: Reduzir cerca de 20% o dano total do boss na primeira e terceira parte, para que não seja arriscado para alguém nível 100 completar um boss de iniciante.

2. Recompensa de loot - É muito estranho a recompensa só ser realmente útil para xamã e mago, já que é uma arma de nível 96, mas que se não for comprar os itens, só conseguiria juntar tudo depois do nível 150, devido a dificuldade de juntar tudo neste nível.
Sugestão:
a. Retirar a recompensa das receitas na sala da recompensa e adicionar para pegar a arma, para que todos os jogadores, independente da classe, possam utilizar a recompensa da quest a seu favor.
b. Adicionar 10% de chance de dropar uma receita aleatória do nyog para cada jogador. Para que não seja necessário ficar criando vários personagens para tentar fazer uma arma do nyog com raridade.
c. Aumentar a chance de drop de uma pele do Nyog para 100% e adicionar 50% de chance de dropar uma segunda pele do Nyog.

O motivo da adição das três sugestões é que as armas são mais fracas que as de nível 150, mas são extremamente caras. O ideal era ajudar os jogadores novatos, para que possam utilizar a recompensa de uma quest para crescer no jogo e não terem que investir em algo logo no início e precisarem trocar depois que forem nível maior.

3. Recompensa em exp - Assim como qualquer boss no jogo, ele não possui uma recompensa satisfatória em experiência, para que valha a pena o gasto de stamina.
Sugestão: Alterar a experiência ganha do boss para 200k por jogador presente.

4. Mecânica do boss - O primeiro e o terceiro estágio do boss até que são interessantes, mas qual a razão do segundo estágio ser tão entediante?
Sugestão: Alterar totalmente o segundo estágio do boss para ser algo mais envolvente ou diminuir em no mínimo 50% do intervalo para nascer os monstros, para que haja algum desafio.

5. Recompensa de pontos de evento - É algo que é possível fazer apenas uma vez por dia, acho extremamente necessário dar uma recompensa de pontos de evento.
Sugestão: Adicionar uma recompensa de 300 pontos de evento ao derrota-lo.


Cuauhtan (Boss Kanmalli)
Imagem
1. Dificuldade e mecânica - É um boss de nível 40, para jogadores que começaram a jogar a pouco tempo e não possuem tanta habilidade no jogo, mas com o dano do boss, é impossível derrota-lo neste nível mesmo com um grupo grande. Além de ser um boss extremamente sem graça, não possui nenhuma mecânica, é apenas bater até morrer.
Sugestão: Criar alguma mecânica simples (considerando que são jogadores iniciantes e que não possuem tanto conhecimento do jogo) e diminuir drasticamente o dano do boss, para que um jogador iniciante não se fruste logo no inicio do jogo.

2. Recompensa de loot - Como é um boss iniciante que dropa itens de nível 60, o correto seria ser algo razoavelmente fácil de se conseguir.
Sugestões:
a. Remover do jogo todas as receitas do Kanmalli.
b. Aumentar para 100% a chance de dropar ao menos dois itens aleatórios do Kanmalli para todos os jogadores presentes.

No caso do amuleto de crítico e as flechas do Kanmalli, como são itens finitos, não ficaria desbalanceado os jogadores conseguirem estes de forma facilitada.

3. Recompensa de exp. - Assim como qualquer boss no jogo, ele não possui uma recompensa satisfatória em experiência, para que valha a pena o gasto de stamina.
Sugestão: Alterar a experiência ganha do boss para 100k por jogador presente.

4. Recompensa de pontos de evento - É algo que é possível fazer apenas uma vez por dia, acho extremamente necessário dar uma recompensa de pontos de evento.
Sugestão: Adicionar uma recompensa de 100 pontos de evento ao derrota-lo.


Boitata
Imagem
1. Recompensa de loot - Para um boss que aparece raramente no jogo, ele não da nada realmente útil a não ser o colar (que por sinal é bem overpower e extremamente raro de se conseguir).
Sugestão: Adicionar loots interessantes que possam dar lucro para todos os jogadores que participaram.

2. Recompensa de exp - Novamente, é um evento raro de acontecer no jogo, acho que deveria ser uma motivação para os jogadores ajudarem e o que seria melhor do que um alto ganho de experiência?
Sugestão: Adicionar um sistema de experiência ganha de acordo com o nível do jogador, para cada 25 níveis, ganharia 100k de experiência (Exemplo: um jogador nível 50 ganharia 200k de exp, enquanto outro jogador nível 150, ganharia 600k de exp), com um limite de 1kk, para que seja justo a todos e sem gerar problemas, para o caso de um jogador nível extremamente alto.

3. Recompensa de pontos de evento - É extremamente frustrante ser nível 200+, ajudar no boss e ter a chance de não ganhar nada de ponto de evento.
Sugestão: Adicionar um sistema de ponto de evento ganha de acordo com o nível do jogador, para cada 25 níveis, ganharia 150 pontos (Exemplo: um jogador nível 50 ganharia 300 pontos, enquanto outro jogador nível 150 ganharia 900 pontos), com um limite de 1000 pontos de evento, para que seja justo a todos e sem gerar problemas, para o caso de um jogador nível extremamente alto.


Wolfang Leader
Imagem

1. Dificuldade - É um boss que nasce no mapa, em uma área que possui monstros de nível 20-, mas que um jogador nível 70 tem chance de morrer.
Sugestão: Reduzir em 90% o dano causado pelo boss, reduzir em 90% a quantidade de vida e diminuir 50% da velocidade dele. O correto é que se um jogador iniciante encontrar sem querer o boss, ele tenha a chance de correr ou tentar enfrenta-lo sem perigo de morte.

2. Mecânica - Como é um evento de nível baixo, não acho necessário ficar aparecendo mensagem na tela de todos os jogadores online e também não acho necessário ser tão raro aparecer o boss no mapa.
Sugestão: Retirar mensagem que aparece na tela dos jogadores e fazer o boss dar spawn a cada 2 horas.

3 - Recompensa de loot - Se as sugestões acima forem aplicadas, não ficaria totalmente desbalanceado o loot do boss, mas em minha opinião, acho que por ser um boss iniciante, deveria dar uma grande ajuda para os jogadores iniciantes que tiverem a sorte de encontra-lo.
Sugestão: Sempre dropar uma arma do nível 30 que tenha raridade.

4 - Recompensa de exp - Fazer com que o boss dê no total 50k de experiência dividido entre os jogadores que derrotarem.

Sobre pontos de eventos para este boss, não seria uma boa ideia adicionar, para que jogadores de nível alto não atrapalhem a jornada dos iniciantes.


Outros Bosses
Existem outros bosses no jogo, como a Spider Queen e Goblin King, que atualmente só fazem parte de quests e não possuem recompensas descentes. Poderiam ser reformulados para que sejam bosses importantes, que motivem os jogadores a irem atras das quests para faze-los e explorar mais o conteúdo do jogo.
Editado pela última vez por Jenoff em Qui Mai 14, 2020 12:55 am, em um total de 1 vez.

shakal114
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Set 20, 2017 1:49 pm
Localização: Campinas - SP

Re: Melhorar recompensa dos bosses do jogo

Mensagempor shakal114 » Qua Mai 13, 2020 7:19 pm

concordo

turbotitan
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Set 13, 2017 11:42 am

Re: Melhorar recompensa dos bosses do jogo

Mensagempor turbotitan » Qua Mai 13, 2020 10:37 pm

up

brunaocrash
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Jan 20, 2020 8:23 pm

Re: Melhorar recompensa dos bosses do jogo

Mensagempor brunaocrash » Qua Mai 13, 2020 10:58 pm

Excelente sugestão e bem elaborada! Seguem minhas considerações:

Lich King:
Atualmente recompensa é ridícula em comparação à dificuldade do boss. Recompensar apenas um jogador em uma atividade que necessita de um grupo é extremamente frustante.

Nyog:
O 2 estágio realmente é bem entediante. Minha sugestão para essa parte seria limitar o numero de waves para 5 com intervalo de no máximo 10s entre uma wave e outra. Em cada wave ao invés dos inimigos irem aparecendo de pouco em pouco, aparecerem todos ao mesmo tempo espalhados pela sala e não apenas nas 5 posições fixas atuais.

Sobre a recompensa: Balancear as armas de todas as classes para serem mais atrativas. Adicionar chance de drop individual de receita em todas as vezes que o boss for enfrentado. Aumentar consideravelmente a chance de drop de pele do nyog, mas 100% acho que ficaria muito fácil.

Cuauhtan (Boss Kanmalli)
Acho que deveria manter as receitas porém aumentar MUITO a chance de drop, pois hoje da forma que esta é praticamente impossível um personagem conseguir algo útil para o seu level, pois até conseguir dropar a receita já estará num nível de jogo no qual o equipamente será facilmente substituível.

Concordo com todo o restante e espero que a equipe de desenvolvimento leve este tópico em consideração!

danyllender
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Abr 08, 2019 12:06 am

Re: Melhorar recompensa dos bosses do jogo

Mensagempor danyllender » Qua Mai 20, 2020 10:07 pm

Concordo, e acho que essas melhorias seriam bem gratificantes.


Voltar para “Balanceamento”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 60 visitantes