Após o update de ontem, vimos que mais uma vez os cavaleiros foram nerfados, principalmente aqueles que dependem de up solo.
Ao meu ver, parece que a única solução da staff para frear o fato dos cavas ficarem cada vez mais tanks a medida que upam e adquirem novos equipamentos é nerfando suas skills ofensivas, o que não faz o menor sentido.
Quem jogou com esta classe no beta deve lembrar do combo bumerangue+chuva+invocação que possibilitava algumas hunts mobando solo. Na época bumerangue dava dano numa área 3x3 de onde fosse lançado e a invocação era uma skill de atk ativável que durava 1min30sec +-. Muitos reclamaram, dizendo que a classe estava OP, necessitava de um nerf de qualquer jeito, o que realmente era necessário. Porém, poucos sabiam que o que realmente estava quebrado era a lâmina sanguessuga, que possuía um uptime altíssimo. Durante o beta, eu e demais cavaleiros frisamos bastante desse real problema, e o que foi feito no fim das contas?
- A lâmina sanguessuga foi devidamente nerfada pro estado que se encontra atualmente, que está ok.
- Bumerangue foi nerfada para como está hoje em dia, uma skill single target, mais forte que o corte preciso porém com a chance de errar.
- Invocação de espadas virou essa passiva horrível, onde só proca quando toma dano, sendo que em hunts de dano físico, onde cavaleiros normalmente conseguem caçar solo, elas são basicamente obsoletas pois mal procam, principalmente caso você seja lvl um pouco mais alto e já tenha items como o set muralha.
Mas até aí “tudo bem”. Com a invocação sendo uma skill support agora podemos utilizar uma terceira skil de atk, o corte horizontal faz sentido nessas horas, já que estamos pensando aqui em skills para hunt em área.
Porém, agora no oficial, a realidade não está tão simples assim. Mobs ficaram mais fortes, caçar solo está cada vez mais difícil, os buff de defesa sofreram alguns reajustes, mas os skills de atk persistiram como no beta, ruins, e no update de ontem eles sofrem mais um nerf????
A chuva de espadas teve seu hit atual diminuído comparado à soma média dos 3 danos que causava anteriormente.
A invocação teve sua chance de proc diminuída ainda mais, no que dificulta sua utilização por mais que o dano tenha aumentado.
Isso leva a classe a depender cada vez mais a depender unicamente de hunts em grupo para qualquer coisa nesse jogo. É essa a intenção final da equipe?
Eu não gostaria que a classe tivesse um dps como bárbaros ou arqueiros, mas que pelo menos as mudanças levassem para a direção certa, não a esse estágio de apenas ser saco de pancadas para hunts em grupo.
Acredito que do jeito que as coisas se encontram, uma simples reversão da skill bumerangue para como era anteriormente no beta ajudaria bastante, desde low lvls, até a high lvls que não querem/podem depender sempre dos outros.
Apreciaria muito uma posição da staff à respeito do que foi apresentado aqui e dos relatos de outros cavaleiros sobre o estado atual da classe.
concordo plenamente principalmente o caso de vc nao depender de um time, porem melhorar essas vantagens e desvantagens a respeito o Up, oq quero falar e que tipo com o cava nerfado muda muito o up solo, e ter que caçar em grupo pra ter um XP maior eu digo isso pq por exenplo eu sou um cara que gosto muito de up solo.