Mais um tópico sobre xamã, que não vai ser respondido.

Sugestões de balanceamento entre as classes.
brun0k
Mensagens: 29
Registrado em: Qua Fev 12, 2020 7:25 pm

Mais um tópico sobre xamã, que não vai ser respondido.

Mensagempor brun0k » Qua Fev 26, 2020 1:00 pm

Xamã da terra é de longe o personagem mais cagado do jogo.
Não tem dano, não tem cura, controle de grupo não funciona tão bem.
Pensando nisso e pelo fato de estar jogando com este miserável, tenho algumas sugestões pra melhorar ao menos um pouco a jogabilidade desse pobre "elementista".
Sugestões:
  • Míssel de veneno deveria causar um dano maior(dano sobre quantidade de HP do mob para o veneno, seria interessante, com um limite de 10 a 15% do hp do mob, como dano de envenenamento, 4/5 de dano é algo ridículo além de que o dano é subtraído a cada 1s) sob o tempo, assim como a skill de ar, do quakan sorcerer, e a magia negra do eyelord. Que chegam a tirar 50% do hp pela velocidade em que o dano é subtraído.
  • Caminho de espinhos deveria ser atualizada pra mira, é horrível ter que direcionar o char pra acertar, fora que ela tem um delay até chegar ao alvo e a possibilidade de alguém entrar na frente, o mob se deslocar, ou acertar alguma estrutura, como é no caso do totem e a skill não chega nem a aprisionar o alvo propriamente dizendo, de tão curto que é o tempo. Poderiam trocar por algo como "chamado etéreo"(minha sugestão de nome), que os espinhos emergiriam do solo e aprisionariam o alvo. Causando dano instantâneo e um dano de explosão 1s depois.
  • E alguns totens poderiam ser trocados por uma aura, como é o caso dos totens de aumento de dano ou de defesa, o de cura eu acho interessante ser um totem, realmente.
  • Summon deveria ser melhorado no level inicial, é inútil no começo, pouco dano, pouco life, e deveria ser defensivo/agressivo, ao sofrer dano ou o dono tomar dano, ele atacar o mob, quando o dono não tiver ninguém sob a mira.
  • Aumento de dano base de todas as skills. - Com arma +2, anel de dano de elemento, bracelete com bônus de elemento, não chego ao dano de um outro char com arma +0, sem nada a mais.
Estou levando em consideração a falta de dano ou de suporte nesse tipo de xamã, atualmente quase não se vê xamãs da terra por conta da sua "inutilidade", não cura, não tem dano, as skills não são tão úteis pra que alguém o chame para uma pt.
Estou empacado com essa classe, que tem o up dificultado por não ter dano e não ter utilidade em uma party.
Outra sugestão é a de um rework quase total da classe, dando ao usuário uma gama maior de opções.
O usuário poderia escolher o elemento e a partir disso, escolher o tipo de estilo de jogo.
Exemplo, um jogador escolheria o elemento terra/água/luz, e daí ele poderia escolher um dos 3 seguimentos: support(dano base baixo e cura forte), controle de grupo(dano mediano pra forte, controle de grupo, cura mediana), dano(dano alto, baixo controle de grupo e pouca cura)
O que vejo hoje é: todos os xamãs tem um dano parecido, quando se trata de Hunt em party, somente o xamã de luz tem uma cura satisfatória, xamã de terra parece uma pedra, não faz quase nada.

Ter que pagar pra resetar por conta de uma falha na produção e falta de atenção quanto à classe, é complicado.
Imagem

crash300
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Fev 27, 2020 2:05 am

Re: Mais um tópico sobre xamã, que não vai ser respondido.

Mensagempor crash300 » Qui Fev 27, 2020 3:10 am

Cara eu concordo totalmente, joguei com xamã também e realmente foi uma experiência bem decepcionante para mim (inclusive criei um tópico sobre isso na sessão de profissões do fórum).

Para mim o grande problema da profissão é a indecisão que a equipe está tendo em relação as classes mágicas e isso está impossibilitando o balanço das mesmas.

As classes de ataque físico estão todas bem definidas cada uma com sua característica e sua função, se você quer ser a parede que tanka e está disposto a sacrificar dano, faz knight , se quer voltar a dano e atacar a distância , faz arqueiro , se quer atacar e prefere close range, faz bárbaro.
Ninguém tem dúvida e ou tem confusão, pois todas estão bem definidas e boas de se jogar.

Agora o problema entra na questão do Xamã e mago , que eternamente são comparados um com o outro e um acaba atrapalhando o outro de ficar realmente divertido e funcional por uma busca inviável de balanço entre eles. A questão é muito simples, se tu quer atacar com magias e dar danos, tu deve fazer um MAGO e ponto final , quem for fazer Xamã , deveria ser para ter um BOM suporte e apoio de grupo, tendo acesso a magias de cura significativas , aumento de dano, aumento de agilidade , debuffs de monstros , para evitar que eles acertassem os membros da party e etc , enfim facilitando a vida dos membros do grupo.

Atualmente essas duas classes estão meio que fazendo a mesma coisa, só no caso o Xamã em vez de ser um verdadeiro support, está mais para um mago capado.


Minha sugestão também seria um rework da profissão de xamã, eu sugeriria eles focarem muito mais na questão das magias de suporte e auxílio de caçadas do grupo, e magias de ataque serem algo secundário para a profissão e ou específico para alguma caçada (como por exemplo fazer eles terem apenas o elemento de luz como ataque e deixar os Xamãs serem ótimos para caçar monstros morto vivos e demônios), mas de resto focar no suporte , que deveria ser o objetivo da classe.

brun0k
Mensagens: 29
Registrado em: Qua Fev 12, 2020 7:25 pm

Re: Mais um tópico sobre xamã, que não vai ser respondido.

Mensagempor brun0k » Qui Fev 27, 2020 1:39 pm

Cara eu concordo totalmente, joguei com xamã também e realmente foi uma experiência bem decepcionante para mim (inclusive criei um tópico sobre isso na sessão de profissões do fórum).

Para mim o grande problema da profissão é a indecisão que a equipe está tendo em relação as classes mágicas e isso está impossibilitando o balanço das mesmas.

As classes de ataque físico estão todas bem definidas cada uma com sua característica e sua função, se você quer ser a parede que tanka e está disposto a sacrificar dano, faz knight , se quer voltar a dano e atacar a distância , faz arqueiro , se quer atacar e prefere close range, faz bárbaro.
Ninguém tem dúvida e ou tem confusão, pois todas estão bem definidas e boas de se jogar.

Agora o problema entra na questão do Xamã e mago , que eternamente são comparados um com o outro e um acaba atrapalhando o outro de ficar realmente divertido e funcional por uma busca inviável de balanço entre eles. A questão é muito simples, se tu quer atacar com magias e dar danos, tu deve fazer um MAGO e ponto final , quem for fazer Xamã , deveria ser para ter um BOM suporte e apoio de grupo, tendo acesso a magias de cura significativas , aumento de dano, aumento de agilidade , debuffs de monstros , para evitar que eles acertassem os membros da party e etc , enfim facilitando a vida dos membros do grupo.

Atualmente essas duas classes estão meio que fazendo a mesma coisa, só no caso o Xamã em vez de ser um verdadeiro support, está mais para um mago capado.


Minha sugestão também seria um rework da profissão de xamã, eu sugeriria eles focarem muito mais na questão das magias de suporte e auxílio de caçadas do grupo, e magias de ataque serem algo secundário para a profissão e ou específico para alguma caçada (como por exemplo fazer eles terem apenas o elemento de luz como ataque e deixar os Xamãs serem ótimos para caçar monstros morto vivos e demônios), mas de resto focar no suporte , que deveria ser o objetivo da classe.
Acho interessante essa questão de luz, como no Ragnarok, em que o noviço é basicamente somente supp, mas tem seu local de up solo, que são mortos vivos e monstros da escuridão.
Se fosse realmente focado em supp, seria legal, pq escolheria aquela classe quem realmente gosta de supp.
Eu escolhi xamã pensando no supp, mas o da terra não serve pra nada kkk
Mas tbm vejo que ele não precisa ser exclusivamente suporte, pode ter outros elementos, pra up solo, já que ele controla elementos da natureza. Poderiam basear um estilo de jogo mais concreto pra cada um desses elementos. Pq do jeito que tá, tá inviável.
Imagem


Voltar para “Balanceamento”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 74 visitantes