Não tem dano, não tem cura, controle de grupo não funciona tão bem.
Pensando nisso e pelo fato de estar jogando com este miserável, tenho algumas sugestões pra melhorar ao menos um pouco a jogabilidade desse pobre "elementista".
Sugestões:
- Míssel de veneno deveria causar um dano maior(dano sobre quantidade de HP do mob para o veneno, seria interessante, com um limite de 10 a 15% do hp do mob, como dano de envenenamento, 4/5 de dano é algo ridículo além de que o dano é subtraído a cada 1s) sob o tempo, assim como a skill de ar, do quakan sorcerer, e a magia negra do eyelord. Que chegam a tirar 50% do hp pela velocidade em que o dano é subtraído.
- Caminho de espinhos deveria ser atualizada pra mira, é horrível ter que direcionar o char pra acertar, fora que ela tem um delay até chegar ao alvo e a possibilidade de alguém entrar na frente, o mob se deslocar, ou acertar alguma estrutura, como é no caso do totem e a skill não chega nem a aprisionar o alvo propriamente dizendo, de tão curto que é o tempo. Poderiam trocar por algo como "chamado etéreo"(minha sugestão de nome), que os espinhos emergiriam do solo e aprisionariam o alvo. Causando dano instantâneo e um dano de explosão 1s depois.
- E alguns totens poderiam ser trocados por uma aura, como é o caso dos totens de aumento de dano ou de defesa, o de cura eu acho interessante ser um totem, realmente.
- Summon deveria ser melhorado no level inicial, é inútil no começo, pouco dano, pouco life, e deveria ser defensivo/agressivo, ao sofrer dano ou o dono tomar dano, ele atacar o mob, quando o dono não tiver ninguém sob a mira.
- Aumento de dano base de todas as skills. - Com arma +2, anel de dano de elemento, bracelete com bônus de elemento, não chego ao dano de um outro char com arma +0, sem nada a mais.
Estou empacado com essa classe, que tem o up dificultado por não ter dano e não ter utilidade em uma party.
Outra sugestão é a de um rework quase total da classe, dando ao usuário uma gama maior de opções.
O usuário poderia escolher o elemento e a partir disso, escolher o tipo de estilo de jogo.
Exemplo, um jogador escolheria o elemento terra/água/luz, e daí ele poderia escolher um dos 3 seguimentos: support(dano base baixo e cura forte), controle de grupo(dano mediano pra forte, controle de grupo, cura mediana), dano(dano alto, baixo controle de grupo e pouca cura)
O que vejo hoje é: todos os xamãs tem um dano parecido, quando se trata de Hunt em party, somente o xamã de luz tem uma cura satisfatória, xamã de terra parece uma pedra, não faz quase nada.
Ter que pagar pra resetar por conta de uma falha na produção e falta de atenção quanto à classe, é complicado.