Mago Dark pior classe do jogo.

Sugestões de balanceamento entre as classes.
andreribeiro
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Jan 08, 2020 1:33 pm

Mago Dark pior classe do jogo.

Mensagempor andreribeiro » Sáb Fev 15, 2020 11:53 am

Após ouvir vários e vários casos de descontentamento com a classe Mago Dark posso afirmar que não é só da minha parte que acha ele a pior classe do jogo atualmente. Provavelmente 99% dos magos que tiveram a iniciativa de começar com essa classe foram obrigados a comprar o pergaminho do esquecimento para mudar para outro tipo de mago ou simplesmente começaram um char novo. :roll:
Até quem já estava lvl alto e quis trocar para mage dark teve de comprar dois pergaminhos, um pra virar dark e outro pra voltar pra classe que estava antes por que se arrependeu.
Joguei com todas as classes e de longe o dark é a pior de todas, além de ser a pior é a mais complicada, com vários bugs com as esferas negras, a que faz menos exp/h solo, opções de hunt são extremamente escassas e além de tudo isso é muito ruim a mecânica da classe.

Por que Mago Dark é ruim?

Pelo simples fato de ter uma mecânica que trabalha ao seu desfavor. Para ele alcançar o máximo do seu potencial de dano ele precisa do máximo de esferas negras no chão, geralmente você consegue acumular até umas 5/6 esferas no chão e para fazer isso você precisa ficar constantemente perto do monstro que você esta matando,não pode sair da tela pois se não as esferas não irão ser ativadas, e como todo mundo sabe a classe mage é o que mais apanha no jogo, ou seja, esta sujeito a ser combado toda hora, sem contar que você fica parecendo uma barata correndo de um lado pro outro perto do bixo, é estressante. As skills que soltam essas esferas são bugadas, algumas vezes elas saem e outras não, principalmente a skill Raio de Trevas que é extremamente bugada, somem as esferas se estiver virado para a parede. Pior de tudo é o fato de as esferas não estacarem, muitas vezes você não tem como jogar as esferas em sqms limpos para ir acumulando esferas e acaba jogando em cima de outra que já esta no chão, perdendo o dano em potencial.
O que quero dizer é que toda essa mecânica não compensa, não da tanto dano, não funciona com efetividade, é frustrante tudo que você precisa fazer, pois qualquer outro mago consegue fazer o mesmo dano ou até melhor com MUITO, mas MUITO menos esforço.
Mago dark só tem skill single target o que dificulta muito sua gameplay, pois pra fazer uma boa exp ele precisa matar bixos muito fortes e que dão uma boa quantidade de exp para valer a pena, se aparecerem dois monstros a única skill que pode ajudar é sua ult que chega a doer de ruim, pega apenas em 2 sqms na frente, tem um dano baixíssimo e causa confusão por 4 segundos? :|
Se for pra jogar com uma classe que só joga solo assim é infinitamente melhor jogar de Bárbaro que consegue tankar muito mais que um mage, gastar muito menos e consegue pegar alguns em área e dar MUITO mais dano. Arqueiro também é muito mais viável pra jogar solo que o mago dark atualmente. Então eu pergunto, o que mago dark está fazendo dentro do jogo? Existem classes muito melhores para caçar solo e os outros mages são mais completos, principalmente o de ar, que está muito bom por sinal, basta dar cabeçada no teclado que limpa a wave toda. :P
No PVP nem se fala a quantidade de desfavorecimento que ela tem, não sei nem por onde começar. É tudo muito situacional, pra dar um bom dano tem que estar no lugar certo, na posição certa com tudo certo para poder combar decentemente. :(

Como melhorar? :idea:

Depois de conversar por algumas horas com o pessoal na live, debater idéias, a gente chegou em um consenso e saiu um esboço de como poderiam ficar as skills de um modo aonde o mago teria um "buff" principalmente em sua mecânica sem o deixar OP e balanceado comparado com as outras classes.
As esferas negras que ficam no chão agora são inviáveis, seria melhor se você pudesse carregar em você mesmo as esferas negras e usar no momento que quiser com a Manipulação de Esferas. Exemplo:
Imagem

Lógico que teria um tempo para usar, exemplo, vai jogando as magias que coletam esferas e elas vão circulando em volta do personagem, depois de 30 segundos se você não lançou a skill elas começam a desaparecer. O fato de você estiver com as skills carregadas ajuda caso você a utilizá-las em outro monstro caso já tenha matado o anterior, pois acontece muito de ficar sobrando esferas no chão, seja por ter matado o monstro e sobrou alguma ou por ter saido do "range" aonde da para utilizar as que acabou de soltar, enfim.

Outra coisa que sugeriria seria uma skill em área que seja útil, como por exemplo o Lança-chamas do elemento fogo só que no elemento dark, seria de extrema ajuda, visto que dark não tem nenhuma skill aoe que o ajude a limpar wave.
Sei que a classe é focada em dano single target, mas uma skillzinha em area pra dark não vai machucar ninguém :lol:


E por ultimo e não menos importante a sua ult, provavelmente a mais inútil do jogo inteiro. É extremamente situacional, aonde o mesmo só consegue utilizar estando colado no monstro, causa confusão por 4 segundos e... é, é isso. Unica coisa positiva é que o cd, mas mesmo assim... meh :roll:
Sugestão é coloca-la como a skill descarga elétrica do mage de ar. Dano em uma área próxima, confusão e dano por segundo, igual a skill elétrica.
Imagem

O descontentamento com a classe mage dark é grande e todo mundo sabe, alguma coisa precisa ser feita para deixar a classe balanceada e precisa de um buff sim.
Se você concorda ou discorda do que foi citado no texto posta ai, diga o que você mudaria, qual seria a melhor opção e na sua opinião o que ajudaria.
Gosto muito do elemento trevas e quero continuar jogando com meu elemento favorito mas atualmente é só desgosto :|
Mago Dark não vale a pena, nem low level, nem high level, nem pve e nem pvp. Qualquer classe faz muito mais com muito menos.
#REWORKMAGODASTREVAS
Editado pela última vez por andreribeiro em Dom Fev 16, 2020 8:14 pm, em um total de 1 vez.
#REWORKMAGEDARK
Imagem

pizzadecarne
Mensagens: 56
Registrado em: Sáb Jan 25, 2020 7:18 pm

Re: Mago Dark pior classe do jogo.

Mensagempor pizzadecarne » Dom Fev 16, 2020 10:03 am

Gostei do seu empenho pra redigir sua sugestão. Confesso que não li tudo mas aqui vai um ponto:
Mago dark foi feito pra ownar no pvp, pve ele só presta single target
Atenciosamente.

Popzera.

andreribeiro
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Jan 08, 2020 1:33 pm

Re: Mago Dark pior classe do jogo.

Mensagempor andreribeiro » Dom Fev 16, 2020 12:37 pm

Gostei do seu empenho pra redigir sua sugestão. Confesso que não li tudo mas aqui vai um ponto:
Mago dark foi feito pra ownar no pvp, pve ele só presta single target
Ai que tá meu amigo, gostaria de saber o por que ele "owna" no pvp, pois para ele combar decentemente ele precisa estar na situação perfeita. Perto pra soltar a ult, de frente para combar com raio de trevas e tem de estar com algumas esferas estacadas. Se estiver em uma situação de stack em escada ou algo do tipo, aonde não se tem visão ele já perde as esferas que não stackam uma em cima da outra, ele não consegue ultar, não consegue usar raio de trevas. Sobra escuridão contaminante (dano baixíssimo)10% de dano dark, missíl das trevas (dano baixo), esfera negra (nem conta) e bola das trevas que é a única skill que da dano considerável. Se a idéia do Mago Dark é única e exclusivamente pvp ele está falho e MUITO!
Se quiser posso mandar clipe dos danos das magias do dark no pvp e mostrando todos os pontos fracos da classe no pvp, que tem e são muitos. :(
Pve eu já botei no texto todos os defeitos que a classe tem, qualquer classe faz melhor que ele, single target ou não.
Mago das Trevas está sem sentido algum no jogo e precisa de um rework forte!

Vou postar um texto que alguém botou lá no discord do BloodStone:
☑ Aldaren Hoje às 11:35
Na real mage dark precisa de full rework. Essa ideia de ser uma Syndra do Bloodstone não deu certo e nem vai dar, a menos que ele tenha um stun extremamente abusivo pra dar tempo de stackar as bolas e dar a manipulação.
Ao meu ver mage dark precisava de um wave igual as outras e um dano um pouco menor porém focada em debuff. Daí ficaria mage fire com mais dano porém exigindo mais gameplay, ar dano moderado em area e fácil e dark dano moderado focado em debuff
#REWORKMAGEDARK
Imagem

jeanctoledo
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Dez 20, 2016 4:51 pm

Re: Mago Dark pior classe do jogo.

Mensagempor jeanctoledo » Dom Fev 16, 2020 7:40 pm

Eu sou mage dark e concordo com todos os pontos. A classe precisa de ajustes.

Acho que para arrumar o mage dark precisa:

1 - Arrumar a mecanica das esferas para deixar o dano mais consistente. (estacar, elas sempre funcionarem da mesma forma, etc)

2 - Colocar uma skill AoE util para caçar em PT. O jogo todo é criado pra ser jogado em grupo, todos sabemos, tem bonus de xp pra pt e tal. A classe consegue continuar focada em single mas com uma aoe mesmo que mais fraca mas que permita caçar melhor em pt.

warvem
Mensagens: 28
Registrado em: Qui Mar 16, 2017 5:27 pm

Re: Mago Dark pior classe do jogo.

Mensagempor warvem » Ter Fev 18, 2020 9:16 am

Vc é de qual servidor?

EDENGARDEN
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Fev 18, 2020 9:20 am

Re: Mago Dark pior classe do jogo.

Mensagempor EDENGARDEN » Ter Fev 18, 2020 9:30 am

O jogo tem me divertido e me parece bastante promissor. Penso seriamente em pagar para ser vip. Todavia, jogar de mage dark tem me deixado na dúvida sobre isso. Eu entendo que o mago é um classe que normalmente requer um certo conhecimento e dedicação do jogador. Acho super válido. Só que infelizmente essa dificuldade do começo do jogo, principalmente, do mago dark parece não estar valendo muito a pena. Ao upar com amigos e com outros jogadores a impressão que eu tenho é que a classe está dando menos dano que as outras. Constantemente tenho que ficar comendo algum alimento e usando uma skill de recuperação pra ter um mínimo de mana pra utilizar ataques ofensivos contra os mobs, além de ter que andar sempre com um estoque de poções de mana na bag. Eu aceitaria esse gamplay se o dano compensasse. A impressão que tenho é que até os knights - que deveriam ser tanks - parecem dar mais dano. Nesses poucos dias de jogo, pude encontrar jogadores que gratuitamente passaram por mim e falaram que fiz a pior escolha possível em ser mage dark. Gostaria muito que a classe, principalmente, essa subclasse fosse balanceada para se tornar competitiva com as outras. Aumentar o dano, diminuir o custo de mana das skills... algo que melhorasse - sem deixar desequilibrada - a classe.

andreribeiro
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Jan 08, 2020 1:33 pm

Re: Mago Dark pior classe do jogo.

Mensagempor andreribeiro » Ter Fev 18, 2020 12:31 pm

Vc é de qual servidor?
Ruby 1
#REWORKMAGEDARK
Imagem

tagliatti
Mensagens: 72
Registrado em: Ter Jun 19, 2018 6:35 pm

Re: Mago Dark pior classe do jogo.

Mensagempor tagliatti » Qua Fev 19, 2020 10:29 am

up

GKloyster
Mensagens: 23
Registrado em: Sáb Jan 28, 2017 11:35 am

Re: Mago Dark pior classe do jogo.

Mensagempor GKloyster » Sex Fev 21, 2020 9:55 am

Up! #REWORKMAGODASTREVAS

fellipems
Mensagens: 49
Registrado em: Qua Jan 04, 2017 9:23 pm

Re: Mago Dark pior classe do jogo.

Mensagempor fellipems » Sex Fev 21, 2020 11:40 am

E falar que é a classe que eu mais gosto, porém fico no amor & ódio.
Infelizmente, eu perdi inúmeras partys por apenas ser mage dark. Se ao menos o jogo tivesse mais opções para caçar solo e com uma exp/h bem interessante, talvez não passaríamos por tanto perrengue como estamos.
O que você está mencionando acima como solução tem que ser vista com maior urgência possível!!!!!
Imagem
O maior pelegador de forum.


Voltar para “Balanceamento”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes