Mago Dark pior classe do jogo.

Sugestões de balanceamento entre as classes.
pvmodin
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Jan 21, 2020 12:39 pm
Localização: Japão

Re: Mago Dark pior classe do jogo.

Mensagempor pvmodin » Seg Mar 09, 2020 12:06 pm

Concordo

bwosz
Mensagens: 39
Registrado em: Qua Dez 21, 2016 3:15 pm

Re: Mago Dark pior classe do jogo.

Mensagempor bwosz » Seg Mar 30, 2020 8:35 am

A classe está balanceada gente, ficam chorando porque ficaram mal acostumados com o beta onde o mago era um Deus. Vão jogar e parem de chorar.

ginarro
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Mar 21, 2020 12:03 pm

Re: Mago Dark pior classe do jogo.

Mensagempor ginarro » Seg Mar 30, 2020 1:15 pm

Também tenho um mage dark lvl 65+ e concordo com os pontos apresentados.
Uma outra sugestão para balanceamento é a dispersão imediata da skill "Escuridão Contaminante", atualmente ela demora de 2 a 3s para espalhar nos alvos próximos, e ainda assim é carente de posicionamento dos inimigos para ser efetiva (não funciona com obstáculos próximos, ex: quinas). Se ela espalhasse imediamente aos inimigos próximos no momento da conjuração seria mais intuitiva sua função e efeito, melhorando a qualidade de vida dos magos dark em hunt.

213186
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Jan 11, 2020 1:24 am

Re: Mago Dark pior classe do jogo.

Mensagempor 213186 » Seg Mai 18, 2020 8:32 pm

AOS DESENVOLVEDORES

Gostaria imensamente que os desenvolvedores lessem com carinho esse tópico antes de realizar qualquer mudança no mago elemento trevas no próximo major patch de balanceamentos das classes, acredito que o autor desse tópico tenha gasto bastante tempo e empenho para chegar a essas conclusões afim de melhorar o elemento e consequentemente a classe.

RESUMO DO TEXTO

Queria deixar também minha opinião para o melhorar o mago trevas complementando o autor do tópico. Com objetivo principal de tornar o elemento balanceado e único vou pontuar como cada habilidade poderia melhorar e tornar a gameplay mais agradável e justa, algumas sugestões aqui apontadas já foram explicitadas por outras pessoas neste tópico ou em outros. Vou começar dando um pequeno resumo da minha experiência como jogador do elemento e depois sugerir as mudanças nas habilidades.

RESUMO COMO JOGADOR

Comecei minha jornada com foco no PVP do jogo, queria uma classe com bastante dano e logo de início criei um mago, porque é uma classe que faço praticamente em todos os RPGs e que geralmente tem um impacto expressivo em batalhas PVP. Na decisão de qual elemento seguir pesquisei na internet e encontrei um artigo dizendo as características de cada elemento, que seriam: Fogo (bastante dano AOE), Ar (mistura de single target com AOE) e Trevas (dano massivo single target com pouco AOE). A minha decisão foi direto no elemento trevas por pensar que seria um elemento mais focado no PVP e para minha decepção o personagem não reagiu como eu esperava, apesar de ter uma ideia de mecânica muito boa essa mecânica dentro do jogo não funciona do jeito que está.

PORQUE?

O mago é um personagem muito frágil e a principal habilidade do elemento trevas demanda que você fique perto dos seus inimigos possibilitando que eles possam desferir diversas habilidades antes de você ter capacidade de lançar muitas esferas (isso no combate PVE), no combate PVP a maioria dos alvos vão estar em movimento e inclusive nesse momento onde o cenário é uma quantidade grande de jogadores com nível acima do 100 que possuem a capacidade de deslocamento alta e que podem facilmente ir para fora da range das esferas. Então você pensa, só precisa deixar o oponente bloqueado (trapado), nesse caso o mago trevas também sai prejudicado, visto que suas esferas não estacam no mesmo sqm então mesmo com o alvo trapado a habilidade principal do mago trevas para DPS seria inútil.

IDEIAS DE MODIFICAÇÃO PARA MELHORAR HABILIDADES DO MAGO TREVAS

Imagem
1 - MANIPULAÇÃO DAS TREVAS

Sugestão:
A) Aumentar a duração de 1 minuto para 20 minutos.
B) Aumentar o custo de mana.
C) Aumentar o tempo de recarga.
D) Possibilidade da habilidade ser utilizada em movimento.

Porque?
Geralmente eu caço de 2h a 2h30m e nessas caçadas eu preciso utilizar a habilidade de 120 a 150x por hunt, essa habilidade precisa urgentemente de uma melhora e acho que a opinião é unânime em relação a isso. O tempo de duração foi sugerido com base em utilizar 3x a habilidade a cada 1h de caçada.

Imagem
2 - ESCURIDÃO CONTAMINANTE

Sugestão:
A) Dispersão imediata da habilidade ao contato com o primeiro alvo ou diminuir o templo da dispersão.
B) O alvo principal também sofrer o efeito da habilidade (talvez no nível 2?)

Porque?
A habilidade da tempo demais para a fuga e não funcionaria muito bem em batalhas abertas, somente fechadas e mesmo assim com possibilidade grande de não acertar. No combate PVE deixa o mago muito exposto quando tenta posicionar as criaturas para que o efeito seja aplicado.

Imagem
3 - ESFERA NEGRA

Sugestão:
A) A habilidade continuaria a soltar uma esfera no inimigo, porém não mais deixaria uma esfera no chão e sim somaria uma esfera ao redor do seu personagem podendo ser manipulada futuramente, dando possibilidade do mago transportar as esferas com ele.
B) O nível da habilidade deveria servir para limitar a quantidade de esferas que rodeiam o personagem, portanto não haveria limite de tempo elas ficariam ao redor do personagem até serem manipuladas (essa situação teria serventia para limitar o dano de acordo com o level da habilidade) e ao mesmo tempo traria conforto ao mago trevas que não precisaria se preocupar com o tempo.
C) Aumento do tempo de recarga (por conta do sugerido posteriormente na magia raio das trevas).

Porque?
Manteria a ideia da mecânica onde ele cria uma esfera que da dano em um inimigo e que pode ser manipulada, só que dessa vez o mago poderia transportar essa esfera para qualquer local do mapa. A mecânica atual por trás do tempo da esfera no solo serve para limitar o dano que a magia pode dar, no entanto esse dano agora vai ser limitado pela quantidade de esferas que pode circular o personagem de acordo com o nível da magia.

Imagem
4 -RAIO DAS TREVAS

Sugestão:
A) Modificar o nível 2 da habilidade para que o raio retornasse ao seu ponto de lançamento dando mais 1 sequencia de dano que poderia ser desviado de acordo com a posição do alvo.
B) As esferas geradas pela habilidade iriam direto para o personagem e ficariam rodeando, respeitando o limite imposto pela habilidade esferas negras
C) As esferas só seriam geradas no primeiro contato com o inimigo.

Porque?
Seria um método de gerar esferas mais rapidamente, não tirando a essência da habilidade e aumentar um pouco do dano que ela tem, como as esferas não teriam tempo para ser manipuladas seria necessário o aumento do tempo de recarga da habilidade esferas negras.

Sugestão cosmética:
Modificar a animação para uma mão espectral que deixa um rastro negro que atravessa os inimigos, respeitando a range, cada vez que a mão atravessa o inimigo este alvo solta um pedaço de energia vital (pequenos fragmentos ao redor do alvo) que seriam transformados na esfera que volta pro personagem rodeando-o. Lembrando que no nível 2 ela iria ir e voltar em sentidos contrários.

Imagem
5 - MANIPULAÇÃO DE ESFERAS

Sugestão:
A) Tornar a principal habilidade do elemento trevas, fazer com que de maior single target do jogo que é a função do mago no jogo pelo que aponta a estrutura de classes.
B) Aumentar a quantidade de mana gasta, seria uma magia de dano massivo.
C) Aumentar o tempo de recarga, encarar a habilidade como um ultimate.

Porque?
Daria o mago das treas uma ótima magia para eliminar um monstro forte rapidamente e faria ele um diferencial no pvp.


Imagem
6 - MALDIÇÃO

Sugestão:
A) Modificar habilidade maldição de ativa para passiva.
B) Todas as habilidades trevas tem chance de x% de aplicar maldição no level que ela está upada.
C) Caso mais de uma habilidade tivesse sucesso em aplicar maldição o dano seria aumentado em uma % de acordo com o level da habilidade maldição.

Exemplo da habilidade na prática:
Habilidade maldição nível 3 da possibilidade de 15% de todas as habilidades trevas ativar o seu efeito. A cada habilidade que ativar com sucesso essa chance aumentaria o dano em +10%.

Porque?
Maldição é uma habilidade que ninguém da muita importância. Isso faria a habilidade se tornar importante e além disso ajudaria o mago trevas em PVE e daria um dano significativo PVP sem descaracterizar o single target.

Imagem
7 - ONDA SOMBRIA

Sugestão:
A) Aumentar um pouco a range.
B) Dar um efeito adicional na skill, podendo ser eles:
I - Confusão + chance mais alta de aplicar maldição (50% até 100%)
II - Confusão + enfraquecer resistência ao elemento trevas (acumulativo com escuridão contaminante)
III - Confusão + as habilidades do tipo trevas podem dar dano crítico por X segundos.
IV - STUN de X segundos + confusão após

Porque?
A habilidade em si não é ruim, serve bem para três propósitos: Ajudar em combate PVP (Alvo fica sem controle do seu personagem) e tem uma certa sinergia com a habilidade esferas negras, porém essa sinergia não funciona de forma satisfatória e da uma certa vantagem caso queira fugir de uma grande quantidade de monstros, no entanto se mostra fraca quanto a range. Ao meu ver a habilidade deixaria de ser uma habilidade de nível alto ou deve ser bufada, certamente tem o pior impacto em comparação a todas as ultimates do jogo.

Imagem
8 - ESCUDO DE MANA

Sugestão:
A) Reduz em 10-20% o dano absorvido pela mana ou deixar a habilidade ser ativada e desativada em qualquer momento.

Porque?
O anel de escudo de mana e muito melhor que essa habilidade, ela serviria unicamente para o PVP já que o mago dificilmente fica sem esse escudo no combate entre jogadores, somente se for um mago level muito alto. Mesmo assim o anel seria melhor nessa situação, ter o potencial de receber uma parte do dano na vida enquanto recupera a mana com poção te torna mais resistente.

Imagem
9 - RECUPERAÇÃO DE MANA

Sugestão:
A) Alterar habilidade de ativa para passiva.

Porque?
Nenhum mago fica sem esse bônus ativo, ele dura bastante e gasta pouca mana, porque não deixa ele permanente?

SUGESTÕES QUE PODERIAM SER CONSIDERADAS FUTURAMENTE

1 - MAGO TREVAS TER UMA CARACTERÍSTICA DE DANO CRÍTICO

O mago elemento trevas poderia ter uma mecânica unica em que seus orbes pudessem dar dano crítico com uma chance muito pequena, menor do que das outras classes (bárbaro, arqueiro e cavaleiro) poderiam trazer essa função para os magos, especialmente o das trevas.

COMO SERIA APLICADO?

As orbes das trevas teriam uma chance de dano crítico que aumentaria conforme o level da orbe. Sei que já podem existir amuletos e anéis que fazem com que isso seja possível, porém seria interessante implementar isso no elemento.

2 - EQUILÍBRIO NOS SETS ESPECIAIS DO NÍVEL 80

A luva do nível 80 de ar tem -8 de defesa física em comparação com a de outros elementos.
O elmo do elemento trevas -19 de defesa física em comparação com o elmo do elemento fogo.
O elmo de ar tem -18 de defesa física em comparação com o de fogo. Qual sentido disso? :?

warcelo
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Mai 06, 2017 6:52 pm

Re: Mago Dark pior classe do jogo.

Mensagempor warcelo » Sex Jun 26, 2020 10:41 am

Na real mage no geral está uma merda comparado a todas as outras classes, até xamã tem mais dano e mais defesa


Voltar para “Balanceamento”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 55 visitantes