Sistema de batalhas - rank - guerra- hunted - boa fama

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matheusbaggio
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Sistema de batalhas - rank - guerra- hunted - boa fama

Mensagempor matheusbaggio » Sáb Fev 01, 2020 1:06 am

Sistema de batalhas:
*uma das fontes de inspiração foi um otserv de tibia que eu jogava lá por 2010, eu pensei em fazer um desenho ou um mapa no remere's para explicar melhor a ideia, mas fiquei com preguiça, já perdi muito tempo escrevendo esse post*, resumindo:

Batalhas entre times de 5 a 7 jogadores, mapa pequeno, 1 líder e 1 player alvo.
Batalhas entre times de 10 a 14 jogadores, mapa médio, 1 líder e 2 players alvos.
Líderes e players alvos ficam com uma aura durante o round, eles recebem 20% mais dano de qualquer fonte.
O mapa tem duas bases, entre elas temos obstáculos.
Se o líder ou um player alvo morrer, o time perde, se um player alvo alcançar a base inimiga e permanecer lá por 5 segundos, ganha o jogo.
Se um player que não é líder nem alvo morre, ele pode voltar, respaw de 20 a 40 segundos conforme o tempo decorrido da partida (quanto mais tempo passou maior o respaw), se ele morrer uma segunda vez ele não volta mais.
No início da partida temos 1 minuto para cada time se preparar, os jogadores podem se posicionar em alguns lugares diferentes do mapa, possibilitando diferentes estratégias.
A batalha é uma Md3, com rounds de 4 minutos cada.
Os players alvos são escolhidos de modo aleatório todo começo de round.
Caso o jogo terminar por tempo, a equipe com mais frags ganha, seguido da com maior dano causado.
Partidas amistosas podem ser feitas a qualquer momento, e podem acontecer apostas de cristais.
Só é permitido 2 personagens da mesma classe na batalha menor e 4 na maior.

Campeonato:
7 guilds escolhem 8 times. (A equipe campeã tem direito de inscrever 2 times para o próximo campeonato).
As partidas do campeonato são no modo de 10 a 14 players (mapa médio).
Inscrição seria uma certa quantidade de cristais, que servem como premiação: primeiro colocado leva 50%, segundo 30% e terceiro 20%.
O campeonato dura 1 mês, a primeira etapa é fase de grupos, 2 grupos de 4 times, todos jogam contra todos 2 vezes, o horário é fixo, exemplo: quarta, sábado e domingo 20h.
Depois da fase de grupos, os 4 melhores vão para o mata-mata, até chegar a final.
No final de cada partida os players tem acesso a um sumário de cada round.
No final o líder da guild campeã recebe um troféu. E o melhor player do campeonato ganha um troféu de melhor jogador.

Sistema rank de guilds:
O rank é definido todo mês, por meio de uma pontuação, essa pontuação se da por meio de uma equação que leva em consideração os seguintes itens:
- Pontos de eventos conquistados pela guild durante o mês.
- Bosses derrotados pelas guilds durante o mês.
- Level médio dos players da guilds.
- Quantidade de players na guild.
Primeiro colocado no campeonato multiplica os pontos da guild em 50%, o segundo em 30% e o terceiro em 20%. (a ideia é possibilitar que uma guild "fraca", tenha chance de pegar rank A ganhando o campeonato)
A guild rank A ganha o direito de acessar uma ilha VIP com respaws e bosses únicos. Apenas membros que participaram da guild o mês todo ganham esse direito.
Players da guild rank A ganham 30% mais pontos de evento em missões diárias.
Players de guild rank B ganham 15% mais pontos.

Rank D: Quando a guild é criada.

Rank C: Está entre as 8 guilds com maior pontuação do servidor. (tem o direito de se inscrever no campeonato)

Rank B: Está entre as 3 guilds com maior pontuação do servidor.

Rank A: É a melhor guild do servidor.

Sistema de guerra entre guilds, sistema de hunted:
Players em guerra ou hunted, ganham 3/6/9 pontos de má fama ao matar inimigos.
Guilds rank D não podem declarar guerra.
Rank C apenas não pode declarar guerra contra a guild rank A, podem declarar um player hunted.
Rank B pode declarar guerra contra qualquer guild, ou declarar dois players hunted.
Rank A pode declarar guerra contra 2 guilds ao mesmo tempo, ou declarar 4 players hunted.

Quando a guerra começa, aparece um aviso para todos os players do servidor, e toda vez que um player morre para um inimigo, ou um inimigo morre para um aliado, aparece uma mensagem de aviso para os players envolvidos na guerra. A war só acaba quando a guild que declarou guerra desiste, isso faz a guild perder 50% dos pontos de rank.

Implementação dos pontos de boa fama:

Os players com 0 pontos de má fama ganharem 1 ponto de boa fama por dia, quando chegar em 15 pontos (15 dias sem ganhar má fama) o player passaria a perder 15% menos exp ao morrer NO PVP, e com 30 pontos o player perderia 30% menos exp, assim que um player com certa quantidade de boa fama matar alguém sem justificativa automaticamente ele perderia todos os pontos, e passaria a ter má fama novamente.

Esse foi um compilado de ideias para o pvp, algumas eu já fiz posts a respeito, mas acabei misturando todas elas e criando esse post único, espero que não tenha ficado confuso tentei resumir da melhor maneira possível.

andreyy
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Registrado em: Dom Mai 27, 2018 12:13 pm

Re: Sistema de batalhas - rank - guerra- hunted - boa fama

Mensagempor andreyy » Dom Fev 02, 2020 10:23 pm

Curti as ideias, espero que a staff veja.

Pentelhudo
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Fev 07, 2020 2:38 am

Re: Sistema de batalhas - rank - guerra- hunted - boa fama

Mensagempor Pentelhudo » Dom Fev 09, 2020 2:07 am

Mano eu apoio totalmente, é um sistema de pvp real e não é essa coisa ultrapassada de pelego que tu só ve em Tibia. Tibia é um jogo que tem mais 20 anos não se pode em 2020 fazer um sistema Pvp ultrapassado como esse, tem tantos exemplos de pvp bons por ai, Albion, wow, Mu, etc. Acho que a streamy deveria arrumar uma forma da galera entender que o Pvp do jogo não vai se resumir a pelego, e sim, a exemplos como esses citados ai pelo andrey no post. Tá mais do que na hora deles desenvolverem conteudo de pvp como esse antes que o jogo perca o hype e a galera desanime. Quem já jogou vários mmorpgs sabe o que é Pvp de vdd, e com certeza tibia/bs não está ente eles, afinal, ficar 5 horas numa def esperando sem ngm se atacar nao pode ser considerado pvp né? Em pleno 2020? dá nao

rodrigodps
Mensagens: 29
Registrado em: Qui Dez 22, 2016 4:33 pm

Re: Sistema de batalhas - rank - guerra- hunted - boa fama

Mensagempor rodrigodps » Dom Fev 09, 2020 2:46 pm

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