CURVA DE EXPERIÊNCIA, MAIOR PROBLEMA DO JOGO (DISCUSSÃO)

Faça sua sugestão para o melhoramento do jogo.
matheusbaggio
Mensagens: 155
Registrado em: Qui Jul 13, 2017 3:33 pm
Localização: Curitiba

CURVA DE EXPERIÊNCIA, MAIOR PROBLEMA DO JOGO (DISCUSSÃO)

Mensagempor matheusbaggio » Seg Jan 27, 2020 11:03 pm

Fiquei feliz que vocês fizeram muitas mudanças que a comunidade sugeriu, pvp ficou balanceado, classes finalmente ficaram balanceadas, o jogo realmente está muito bom, exceto por uma coisa, com menos de 1 mês alguns players já estão level 100+, já estão completando as quests mais difíceis, sei que vocês estão desenvolvendo a parte do deserto e vai ser um local pra level alto, mas vamos ter que ficar esperando quanto tempo pra cada atualização com conteúdo novo?

O maior erro de vocês foi não mudar a equação de experiência, eu pedi muitas vezes, fiz muitos posts sobre isso. Quem realmente jogou o jogo sabe que tem muito conteúdo, muitas quests, muito lugares diferentes para explorar, o problema é que nós upamos muito rápido e não da tempo e não compensa ficar fazendo todas as quests level baixo, ficar explorando e caçando em todos os lugares, isso é triste pelo fato que vocês perderam o pouco tempo e recurso de vocês em muitas coisas que os players nem chegam a conhecer.

O jogo tinha que ter uma curva de experiência diferente, não adianta, a evolução é muito rápida e desproporcional, a diferença no seu char quando você troca de set, ou upa uma skill nova é absurda, exp/h e lucro na hunt aumenta muito, o mercado fica desbalanceado. Eu sei que a ideia de vocês era fazer um jogo leve, e que os players percebessem a evolução do personagem, mas pela capacidade/recurso da pequena equipe de vocês, vocês deveriam ter pensando em uma maneira de prender mais os jogadores em cada etapa do jogo, vocês não vão conseguir lançar tanto conteúdo novo e com qualidade, na mesma proporção que nós evoluímos os personagem.

matheusbaggio
Mensagens: 155
Registrado em: Qui Jul 13, 2017 3:33 pm
Localização: Curitiba

Re: CURVA DE EXPERIÊNCIA, MAIOR PROBLEMA DO JOGO (DISCUSSÃO)

Mensagempor matheusbaggio » Seg Jan 27, 2020 11:44 pm


Helsety
Mensagens: 64
Registrado em: Sex Jan 10, 2020 9:52 am
Localização: Minas Gerais

Re: CURVA DE EXPERIÊNCIA, MAIOR PROBLEMA DO JOGO (DISCUSSÃO)

Mensagempor Helsety » Ter Jan 28, 2020 9:06 am

Bom dia,

Meu caro, entendo seu ponto de vista, mas penso que esses que rusharam level 100+, 90+ em apenas um mês de jogo, correspondem a uma pequena parcela do jogo, basta vc analisar o chat global e verá que a média da maioria gira em torno do level 50.

Agora Rushar level em jogos novos, sempre existiu e sempre existirá.

Ao meu ver, isso não atrapalha em nada... Em todo jogo, existe players level mais alto que não fazem missões e players que gostam de fazer as quests desde o início...

Varia muito de jogador para jogador e de estilo de jogo pra estilo de jogo.

Quanto à diferença ao equipar-se um equipamento, tbm não vejo nada além da normalidade, ou seja, equipamentos de level maior são mais fortes mesmo, é natural que o char fique forte e isso seja perceptível instantaneamente.

Como vc sugere no título do tópico, vamos conversar (discutir)

forte abraço
Hardrock - Bárbaro
:Level::Skills:
1x 😟 3x 😿
2x 😐 4x 😾
3x 🙂 5x 😼
4x 😀 6x 😺
5x 😵 7x 😸
6x 😧
7x 😠
8x 😡

wolfsoldier5
Mensagens: 18
Registrado em: Sex Jan 10, 2020 2:59 pm

Re: CURVA DE EXPERIÊNCIA, MAIOR PROBLEMA DO JOGO (DISCUSSÃO)

Mensagempor wolfsoldier5 » Ter Jan 28, 2020 6:33 pm

Isso e um conflito de interesses/ideias... Uma equipe por maior que seja so consegue lancar conteudo novo de tempos em tempos.

Se voce upa muito rapido alguns reclamam, se voce upa mto devagar outros reclamam, nao tem como fazer tudo.

Caso voce entenda ingles, dou a sugestao de ver videos do Ultima Online e Path of Exile, nesses videos eles explicao sobre lancar conteudo em intervalos ja programados e o quanto os jogadores conseguem consumir tal conteudo

matheusbaggio
Mensagens: 155
Registrado em: Qui Jul 13, 2017 3:33 pm
Localização: Curitiba

Re: CURVA DE EXPERIÊNCIA, MAIOR PROBLEMA DO JOGO (DISCUSSÃO)

Mensagempor matheusbaggio » Ter Jan 28, 2020 7:17 pm

Isso e um conflito de interesses/ideias... Uma equipe por maior que seja so consegue lancar conteudo novo de tempos em tempos.
Sim, mas eles tem que fazer com que o tempo para os players evoluírem seja compatível com o tempo que eles vão levar para lançar conteúdo. Foram mais de 5 anos para fazer o jogo que temos hoje, de quanto em quanto tempo você espera que saia uma atualização interessante?

matheusbaggio
Mensagens: 155
Registrado em: Qui Jul 13, 2017 3:33 pm
Localização: Curitiba

Re: CURVA DE EXPERIÊNCIA, MAIOR PROBLEMA DO JOGO (DISCUSSÃO)

Mensagempor matheusbaggio » Ter Jan 28, 2020 7:19 pm

A questão é que como o DDD disse no clip, fica frustante chegar em um ponto do jogo onde não tem mais incentivo para o player continuar jogando. Mas o maior problema não é esse:

1º - Porque eu considero o level up muito rápido? O conteúdo do jogo vai até +- level 200, em 23 dias já tem personagens level 110, são poucos, mas a média está level 50-60, isso é muito pra tão pouco tempo. E eu digo isso porque? O jogo tem mais de 5 anos de desenvolvimento, em 5 anos eles fizeram conteúdo até level +-200, quanto tempo vocês acham que eles vão demorar para criar conteúdo novo? que seja rápido o suficiente para os players não ficarem frustados? Tem soluções pra isso? Muitas, mas temos que ver o que tem de disponibilidade na mão deles.
2º - O maior motivo para o up level ser tão rápido é a evolução tão agressiva, por exemplo, a velocidade com que eu mato um mob muda muito quando eu troco minha arma do level 15 para uma do level 30, e quando digo muito, é MUITO mesmo, não é algo *apenas perceptível*, isso causa um desequilíbrio, um item que tem um valor x pra mim no level 29, começa a ter um valor muito menor no level 30, porque eu lucro e faço muito mais exp. Exemplo: uma hunt solo nos primais no level 50 da 25k/h de lucro, no level 70 faz 100k/h, no level 90, 350k/h, a diferença é muito absurda.

Sei que isso varia de jogo pra jogo, sei que a proposta do BS é ser um jogo leve e fácil de evoluir, mas como eu já citei, eles deveriam criar outros propósitos para os players, sistema de batalhas entre guilds, quests diárias em grupo, tem muitas opções. O problema é que eles não fizeram nem o sistema de subclasse, que já é promessa desde o primeiro teste... Por isso a questão da equação da experiência deveria ter sido alterada, se a unica coisa que incetiva os players atualmente é upar o seu level e melhorar seus equipamentos, e isso é adquirido de forma tão rápida, temos um problema não?

Pelos menos eles estão contratando pessoal :D, isso já é um avanço.

matheusbaggio
Mensagens: 155
Registrado em: Qui Jul 13, 2017 3:33 pm
Localização: Curitiba

Re: CURVA DE EXPERIÊNCIA, MAIOR PROBLEMA DO JOGO (DISCUSSÃO)

Mensagempor matheusbaggio » Ter Jan 28, 2020 7:25 pm

Exemplo de outros jogos com o mesmo problema (equipe pequena e evolução rápida): PXG, o jogo do one piece que esqueci o nome, ambos com o mesmo problema, muitos players pararam de jogar por falta de atualizações, com o BS acredito que não será diferente.

wolfsoldier5
Mensagens: 18
Registrado em: Sex Jan 10, 2020 2:59 pm

Re: CURVA DE EXPERIÊNCIA, MAIOR PROBLEMA DO JOGO (DISCUSSÃO)

Mensagempor wolfsoldier5 » Ter Jan 28, 2020 11:23 pm

Acho que voce pode escolher qualquer game e todos teram esse problema. WoW, FF, TERA, GW2 e muitos outros, grande ou pequenos.

Vou usar WoW como exemplo ja que foi o que mais joguei. Conteudo novo sai, em no maximo 1 semana tem uma galera que ja termino. Quanto tempo levou para fazer toda a lore dessa regiao, de todos os seres que habitam? Background de todos os lugares? Cinematicas, animacoes, etc e etc... 3 meses, 6 meses, 1 ano?

Se voce limitar muito a progressao dos players, eles iram quitar por achar que o jogo precisa de muito grind, se e muito facil alguns irao quitar, muito dificil, etc e etc... De uma forma ou outra players vao para outros games, a unica coisa que podem fazer e tentar agradar a maior % dos players e mantelos.

Esse foi o video que sugeri. https://www.youtube.com/watch?v=KFNxJVTJleE.

Bom e o que eu penso sobre o assunto.

Acho que todos os RPGs que joguei vc sempre sente um avanco quando chega no lvl X para trocar de equips, principalmente cacando mobs no qual ja cacava com equips mais fracos.
Experiencia afeta muito tambem a gameplay, saber aonde ir, o que cacar e quando cacar. Esses jogadores que ja sao 100+ sem duvida foram beta tester e ja sabem de muita coisa.
Um novato no game nao vai ter uma progressao tao rapida.

matheusbaggio
Mensagens: 155
Registrado em: Qui Jul 13, 2017 3:33 pm
Localização: Curitiba

Re: CURVA DE EXPERIÊNCIA, MAIOR PROBLEMA DO JOGO (DISCUSSÃO)

Mensagempor matheusbaggio » Qua Fev 12, 2020 8:58 pm

https://www.twitch.tv/abak/clip/Depress ... &sort=time
Outro exemplo do problema dessa evolução absurda de dano cada vez que se troca de arma, num pvp do level 20 é muito difícil alguém ser solado, no level 90 um bárbaro nem precisa dar full combo pra dar hs em um mago, o dano dos personagens não evolui proporcionalmente com a sua defesa/vitalidade. E isso não é um problema apenas no PVP, mas também no PVE (já falei sobre isso nesse post).
https://www.twitch.tv/abak/clip/Prettie ... &sort=time


Voltar para “Sugestões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 386 visitantes