30+ Ideias Melhorias para o jogo interface programação desenvolvimento atualizações

Faça sua sugestão para o melhoramento do jogo.
gUdUoficial
Mensagens: 204
Registrado em: Ter Jan 14, 2020 6:48 pm

30+ Ideias Melhorias para o jogo interface programação desenvolvimento atualizações

Mensagempor gUdUoficial » Sáb Jan 25, 2020 12:07 pm

Com base na minha experiência deste game, e de outros desde 2003, adianto pedir desculpas por erros de portugues e/ou interpretação de texto, irei arrumar se for pontuado!

Olá Staff
programadores, desenvolvedores, sei que deve ser trabalhoso ou não o processo de criar 1 game global, se não qqr um criaria qqr coisa e venderiam,

espero que algum dia voces leiam isso e se for necessário posso dar ideias de melhoria continua para que o game fique muito melhor, mas fiquei muito inconformado com o game em varias questões, por isso vim aqui dar ideias, pra tentar melhorar e salvar o jogo de voces!

claro não entendam como criticas, ou bugs encontrados, vou citar coisas pra voces melhorarem, dai voces fazem se quiserem.

Percebo que o BSO BloodStone online, é apenas 1 Tibia com sprites diferentes, algumas melhorias com base na opinião dos criadores, sem de fato falarem com o publico.

Dicas e sugestões: coisas que eu mudaria pro jogo ficar melhor

1 - A questão do instalador, sim voces precisam ter 1 instalador do jogo, sabe arquivo bloodstone.exe
2 - Melhorar o sistema de atualização - toda nova atualização tem 1 arquivo.rar 350Mb, serio??, copiados e quando copiamos, reseta os minimpas e as marcações, então disponibilizem pelo menos os arquivos da pasta data com extensão .mrk com a posição de todos os NPCs, porque os minimpas podem ficar pesados, ja que eu mesmo possuo 1340 arquivos de mapa o que é exagerado, e voces poderiam simplesmente utilizar manter o mapa em 1 arquivo unico e abertos né, porque toda vez da erro de memoria não pode ser read, e etc... dai temos que entrar no game e depois jogar o backup da pasta minimap.
3 - a interface esta horrivel, janelas como pop-up que nao interagem com a interface in game em sí, pois ao abrir uma tela do NPC pra comprar itens, não é possivel comparar status do item que ja esta equipado no inventario passando o mouse em cima dele.
4 - se voce esta andando e quer ver o cd ou alguma informação não é possivel, voce precisa parar de andar e deixar o mouse em cima de novo pra informação aparecer
5 - porque tem slot com icone de escudo em classes que não usam escudo, como arqueiro magos por exemplo, sendo que no mundo real qqr um pode colocar 1 escudo gente, não é melhor ter arma secundaria???
6 - ainda referente a interface, porque colocar a barra de skills na lateral esquerda sobrepondo a numeração em linha reta infinita, voces não conseguiram implementar ela dentro da tela do proprio jogo, essa interface precisa ser unica e não por cada objeto
7 - Se usaram o Tibia como base, porque não mantém tudo dentro da tela do game mesmo, ao inves de ter isso por fora, sabendo que é possível sim oculta e mostrar as barras, dentro do proprio tiba... alem dos atalhos e etc...
8 - criar opção para resolução base, do monitor dos jogadores, como tela em 720p, 1080p 2k 4k deixando mais ou menos zoom pro jogador ver maior area ou menor area, simples assim.
9 - quests sistema de ir até o local ou minimo apontar onde coletar itens ou próximo passo para as missoes, se eu não assistisse videos, ficaria muito perdido, é claro que a ideia é explorar o game, porem gente estamos em 2020 né, não temos tempo de ficar procurado pro norte leste sudeste e etc...
10 - opção para ler informações de jogadores como level, guild, classe, tipo shift+esquerdo ou 2 juntos
11 - opção de voce poder seguir ou fugir ou ficar parado, contra monstros que fogem ou vem pra cima
12- mudar a localização na interface das espadinhas e no servidor que é opcional, so funciona a espadinha branca não sei se é por nivel que libera o PVP ou esta bugado mesmo...
13 - melhorar a questao dos status com o real dano que os itens podem dar, item diz 220 dano e hita 4 dano no RAT
14 - explicar como funciona e se funciona, treinar skills, porque não vi nenhuma diferença até o momento
15 - centralizar itens de vendas em um unico NPC, pra que ter 4 NPC que compram os lixos, loots dos monstros, isso demanda muito tempo, e pra quem não sabe nao tem nada que mostre o NPC que compra loot.
16 - slots não funcionam quando vc quer arrastar itens que ja estão usando aquele slot na bag, pra organizar sabe, slot 1 tem comida, mas quero por flechas, sem tirar o itens desse slot as flechas nao vao pra la, sim tenho toque, mas é algo comum em varios jogos..
17 - sobre interface voces precisam refazer ela, para que seja possivel a gente modificar o tamanho das telinhas e que sejam dentro do game, exemplo o que tem no BDO, com relação a tipo tamanho de 50% 80% e etc... de modo geral, ou seja, a tela toda é o game, e as telas ficam dentro da interface e não por fora, e tambem eu posso dar zoom nela, deixando elas menores ou maiores, entenderam? parecido com o BDO mesmo, porque hoje so arrasta abre e fecha, mas quero dimiunir elas com zoom simples assim, até porque os atalhos de magias, na barra inferior é muito melhor, ou seja, tentem deixar como a do Black Desert Online
18 - esquema de mochilas é legal não termos peso, o que no mundo real não faz sentido nenhum, até no BDO temos pesos e andamos mais lentamente, agora voces removeram mochila dentro da mochila com itens, em trocar do peso que pode ser carregado, ah isso é muito bugado, e nada imersivo.. bp de bp de itens é melhor ou aumentar a quantidade de lixos pra 10000 por exemplo em cada slot
19 - ja falei de monstrar o nivel dos monstros in game, e se eles tem fraquezas e o tipo de ataque deles? clicando com botao direito mais shift ou outro atalho, deveria mostrar né no chat se for o caso.
20 - Treinamento afk se for possivel né, o cara paga 1 quantidade em ouro e treina em area segura mesmo, contra espantalhos de treino.
21 - não achei sistema de pescaria, serio comida é algo bem escasso e não podemos pescar??
22 - não tem o sistema de bloquear pessoas, ocupam o mesmo espaço no universo, isso não é imersão
23 - monstros que estão nascendo mesmo a gente ja deixando o atacar em cima e eles ficam vermelhos, quando termina de nascer/respawn na sua frente, o ataque nao ocorre apenas ele nos ataca, então preciso clicar de novo pra tirar o ataque e atacar novamente, então funciona, mas qual é a logica disso, se o mob nasceu e eu ja o ataquei, pq então nao programar um validador ou então liberar pra atacar mesmo tendo sido marcado durante seu nascimento, ou nao deixar marcar enquanto esta nascendo.
24 - ser possivel clicar no pé da escada mesmo com algum monstro vivo ou morto no pe dela, e voce subir, evitando mortes atoa porque o monstros esta trancando seu caminho, se voce nao pode trancar o caminho de outros jogadores com seu corpo, porque os monstros podem??
25 - limite de lixos/loot acumulativo é de 100 por slot, aumentem pra 500 ou 1000 se for o caso, ja que nao temos peso, pois empurrar mochilas mais caras nao faz sentido, ou liberem o sistema de BP dentros BP de itens simples... pra que gastar 5 slots de programação nisso? se um dia voces vao criar 1 mochila com 100 slot que so compra com vip?
26 - mostra valor em ouro quanto vale os itens dropados do monstro no NPC, e até msm valor do market, assim como tem no BDO, porque as vezes nao sabemos e precisamos ficar indo no wikia que nem é um database bom, tipo é interessante mostrar perna de aranha 5gp por exemplo no proprio item info.
27 - disponibilizar algum meio para a comunidade desenvolver skins, locais novos, melhorar rewspawn de monstros, e diminuir o refresh ,ou até programarem um instalador e etc...
28 - algum item pra trocarmos de servidor, porque tipo, criei meu char em servidor errado, Non PVP, e agora preciso ir pra um server pvp, ou até mesmo, voces migrarem isso, para demais jogadores, seja por cash ou gratis mesmo.
29 - Coletar itens simplesmente ao chegar perto do item ou deixar uma opção para auto-lootear tudo, isso quando tiver itens no chão so passar por cima por exemplo, porque ficar clicando no corpo ou arrastando pra dentro da bag é coisa do passado e muito ruim dói os dedos, e itens no chão a gente nao consegue pegar com coletar tudo, apenas se tiver dentro do monstro ou seja, daria no mesmo só que nao precisa usar 1 tecla, deixar uma opção de auto loot, ou um pet pra coletar igual no tera online e outros games.
30 - melhor a habilidade do falcão de arqueiro deixando como 1 passiva, para ele atacar a cada 5 segundos o target, e tambem possuir elementos, e durar 5 minutos voando e nao sumir quando atacar, pra que usar 2 atalhos nao faz sentido, ele é um pet.
31 - disponibilizar um guia para aprimorar itens +1+2+3 até 0 limite, porque nao sei quantos itens usam pra aprimorar pro +2 +3 dentro do jogo só mostra se for no NPC, o que torna muito lentooooo... e chato!
32 - ter um database no jogo, dentro mesmo, e no minimo em algum site de voces, porque até o momento não existe nada assim, e o jogo ja tem mais de 5 anos, de desenvolvimento né.
33 - ter dentro do game as marcações, e direcionamento nos itens de loot, explicando nome do NPC onde vender, basta ter apenas texto na caixa do itens né.
34 - não permitir perder exp se voce morrer para PKs, e quando 1 pk morrer ele dropar a bag pelo menos, assim as pessoas vão pensar 2x antes de matar alguem.
35 - reduzir o tempo de batalha PVP para quem é heroi e ter vantagens, em matar Pks brancos, amarelos, vermelhos e pretos, porque matei 1 branco e fiquei 15 minutos sem poder entrar em um zona de paz, no npc, ridiculo isso eu ataquei pra defender outra pessoa, e voces programam isso ??? serio???
36 - Aumentar os slot de vendas de itens no market, mesmo sendo free, exemplo hoje só funciona 3 espaços, ruim demais, o minimo geralmente em qualquer jogo mmorpg é de 10 ou 15 itens, e com vip até uns 50, isso quebra demais os espaço dentro da mochila porque simplesmente tenho varios materiais pra venda e nao da pra colocar no market.
37 - adicionar a mesma mecanica da chave da masmorra para as ferramentas, onde se voce ja ativou o uso delas nao precisa clicar em usar o item e depois clicar no local, mas precisa ter o item dentro da sua bag , exemplo quando fazemos a missao de acesso pra masmorra basta ter as chaves dentro da mochila e só clicar na porta que abre sozinha, ja nos orcs voce precisa clicar na chave pra depois usar na porta, isso não precisa mais ter, uma vez que se voce ja ativou a picareta, a pá e marreta, e gazua e tambem rapel, basta apenas ter o item na bag e com isso apenas clicar onde deverá usar e pronto, não precisando clicar na ferramenta dentro da mochila e depois no chão, então melhor validarem se tem o item dentro da mochila depois de clicar no chão, parede e minerio, se tiver da 1 barrinha de como se estivesse usando o item e pronto, uma mensagem de erro se não tiver a pá ou a ferramenta pra usar naquele colision. entenderam??
38 - vender para o market, pois é visto que esse sistema ja existe no guild wars 2 né, ou seja, nos poderiamos colocar preços e ja deixar vendido o items no market e assim como funcionam por exempos as ações no mundo real, tipo voce ja pegaria a grana se caso vendessem pelo preço basico de venda, ou simplesmente se alguem ja tiver a intenção de comprar o itens então ja custaria aquele valor, é mais 1 leilao em si do que mercado né, até porque fica com um monte de itens presos e ficar vendendo no NPC ao inves de ajudar quem precisa iria melhorar a dinamica da sociedade, ou nao ??? pois se eu quiser eliminar o item eu vou la e vendo no npc mesmo, mas no leilao tenho chances de pegar até 300% do valor melhor se alguem comprar, ou ja estiver pagando um alto valor que o NPC paga é bem pouco, só acho que assim seria mais centralizado e melhor, visto que dependendo da onde é a hunt precisa ir pra outras cidades sendo free, é um saco ficar andando pra la e pra ka.
39 - precisam diminuir a percepção de SQM dos monstros, isso porque fui matar orcs e o orc scout me bate sem entrar na minha tela de visão ou seja, reduzam os monstros de modo geral para só atacarem se a gente player estiver uns 5 SQM de distancia, e não 10+...
40 - forja de itens sem espaço na mochila ou bag, está indo parar no chão, podem pelo menos enviar para o depot, ou então avisar que não tem espaço na mochila para criar o item né, visto que o espaço é liberado apos sumirem os itens que foram usados da bag. Isso ta mais pra bug do que pra melhoria.
41 - Balancear Elixir e Potes, de mana e de HP, serio deixem um padrão pra elixir de 10 leveis e não 30 como esta hoje, e 15 pra Potes e não 35, hoje ta assim Elixir medio lvl 20 elixir grande lvl 50 , serio to há 30 leveis usando a mesma coisa, ainda mais pra quem joga sozinho e free account, nao regenera tanta vida assim e nem tanta mana, e deveriam equilibrar isso pois fica muito desproporcional o refil e as hunts, principalmente pra arqueiros, magos e xamas... sem falar das potes de hp, eu sendo arqueiro so posso usar pote de hp media no nivel 35, porque a pote grande só no 65, que é isso ??? ta muito errado e muito longe desproporcional demais isso dai... pra recuperar tão pouca hp. sugestão pra elixir deixar a cada 10 niveis ou 15 e não 30, e pote de hp ser 5 leveis a mais pra quem nao é cavaleiro e não 15.

O jogo peca em vários quesitos de imersão, digamos que o game é apenas 50% imersivo, com o mundo real, e faltam muitos ajustes,
*então se alguém vier falar que não pode fazer isso ou aquilo porque não é imersivo, eu vou retrucar com isso: não é imerso se você não tem peso e não pode travar 1 pessoas com o seu corpo.


Irei adicionando mais coisas se for possivel devido ao limite de caracteres imposto pelo forum, e caso mais pessoas quiserem manter o tópico aceso eu agradeço! e com novas ideias.
Editado pela última vez por gUdUoficial em Dom Abr 19, 2020 5:45 pm, em um total de 18 vezes.

gUdUoficial
Mensagens: 204
Registrado em: Ter Jan 14, 2020 6:48 pm

Re: Melhorias para interface programação desenvolvimento atualizações

Mensagempor gUdUoficial » Dom Jan 26, 2020 3:08 pm

up

gUdUoficial
Mensagens: 204
Registrado em: Ter Jan 14, 2020 6:48 pm

Re: Melhorias para interface programação desenvolvimento atualizações

Mensagempor gUdUoficial » Seg Jan 27, 2020 10:52 am

up edição adicionado opção 25

gUdUoficial
Mensagens: 204
Registrado em: Ter Jan 14, 2020 6:48 pm

Re: Melhorias para interface programação desenvolvimento atualizações

Mensagempor gUdUoficial » Ter Jan 28, 2020 8:26 am

adicionado item 27

gUdUoficial
Mensagens: 204
Registrado em: Ter Jan 14, 2020 6:48 pm

Re: Melhorias para interface programação desenvolvimento atualizações

Mensagempor gUdUoficial » Qui Jan 30, 2020 6:50 pm

up

xbarreto55x
Mensagens: 25
Registrado em: Sex Set 08, 2017 1:02 pm

Re: Melhorias para interface programação desenvolvimento atualizações

Mensagempor xbarreto55x » Qui Jan 30, 2020 7:25 pm

Apoio tudo e totalmente o que falou em todos pontos. Não saber valor de nada e ter que parar para ver x item é a pior coisa além de que vc ta com uma bp de 50 slots vc encheu ela com monte de coisa tem que ficar rodando até achar a porcaria de um vendedor muitos acabam por jogar no chão os itens pq n sabem onde vende x coisas... Imersão que querem passar está longe... não tem sistema de clima, mal sabemos sobre as sub vocações somente está em desenvolvimento porém nada é falado/passado para se quer termos ideia. Não conseguimos arrastar 1 item em pleno 2020 além disso já mencionou ou falou sobre o som do WINDOWS!!! quando vc clica fora da janela? Exemplo trocando a roupa do char se vc clicar fora da aba de cores PLIMMM! Mesmo som do windows...

Entendo que tudo é novo mas gnt a staff arrecadou money pesado acredito eu que esta dentro dos custos e dos valores aceitáveis muitas coisas aqui já são como dizer commodies ( seria esse o nome ? ) Em mmo's até tibia que é mais velho que andar p trás tem n coisas e nós não.

Dou UP p tudo a cima. Se tudo isso for implementado a cada vez será TOP! Afinal em 2020 vc ter q andar parecendo tartaruga até ter uma boh+skill de correr para vender lixo na cidade vc perde 30 min rodando p vender é o fim da picada isso.

gUdUoficial
Mensagens: 204
Registrado em: Ter Jan 14, 2020 6:48 pm

Re: Melhorias para interface programação desenvolvimento atualizações

Mensagempor gUdUoficial » Sex Jan 31, 2020 8:22 am

Pois é tipo 2~3 anos desenvolvendo jogo "sprites novas" pra tudo no game, "tibia mascarado" alem de "novas texturas" e ainda assim ficar estranho na parte de programação mesmoooo...

ontem descobri que o dano da arma é pra skills, habilidades e a skill do boneco é pro dano, ataque basico, kkkkk, e a evasão tambem não funciona, tenho 81% de evasão e morri simplesmente pros skeletons warriors, que nao fazemos a minima ideia de qual nivel, poder defesa ataque e acerto tem esses monstros, a falta de informação por parte de não nos informarem, como vai funcionar tais coisas é coisa basica hoje em dia, e não mostrarem isso e demais coisas que citei acima deixa muito algo pra um game a ser jogado pra "competir" vs tibia, devido a faltar mostrar isso... mesmo que a gente não o utilize, porem a gente nao entender é complicado...
Apoio tudo e totalmente o que falou em todos pontos. Não saber valor de nada e ter que parar para ver x item é a pior coisa além de que vc ta com uma bp de 50 slots vc encheu ela com monte de coisa tem que ficar rodando até achar a porcaria de um vendedor muitos acabam por jogar no chão os itens pq n sabem onde vende x coisas... Imersão que querem passar está longe... não tem sistema de clima, mal sabemos sobre as sub vocações somente está em desenvolvimento porém nada é falado/passado para se quer termos ideia. Não conseguimos arrastar 1 item em pleno 2020 além disso já mencionou ou falou sobre o som do WINDOWS!!! quando vc clica fora da janela? Exemplo trocando a roupa do char se vc clicar fora da aba de cores PLIMMM! Mesmo som do windows...

Entendo que tudo é novo mas gnt a staff arrecadou money pesado acredito eu que esta dentro dos custos e dos valores aceitáveis muitas coisas aqui já são como dizer commodies ( seria esse o nome ? ) Em mmo's até tibia que é mais velho que andar p trás tem n coisas e nós não.

Dou UP p tudo a cima. Se tudo isso for implementado a cada vez será TOP! Afinal em 2020 vc ter q andar parecendo tartaruga até ter uma boh+skill de correr para vender lixo na cidade vc perde 30 min rodando p vender é o fim da picada isso.

yorkll
Mensagens: 284
Registrado em: Dom Jun 24, 2018 7:42 pm
Localização: Brasil

Re: Melhorias para interface programação desenvolvimento atualizações

Mensagempor yorkll » Sex Jan 31, 2020 8:47 am

Bem legais as sugestões, mas acho que vou discordar da opção 9, acho que explorar o mapa é muito bom! Não acho que deveria ter alguma marcação ou alguma coisa indicando exatamente onde é localização da quest, fica muito fácil e sem graça. Que pelo menos haja uma dica na hora de você pegar a quest ''Quest fica no pantano, perto de lugar tal'' e pronto, explore o lugar que lhe foi dito na fala com o NPC, nada de marcações ou localizações exatas.
Doom Knight

Ruby 2 :!:

gUdUoficial
Mensagens: 204
Registrado em: Ter Jan 14, 2020 6:48 pm

Re: Melhorias para interface programação desenvolvimento atualizações

Mensagempor gUdUoficial » Sáb Fev 01, 2020 9:42 am

Entendo, porem isso pode ser adaptado, tipo voce so ve a marcação mais o mapa não abre, igual a quest de okaendor, pra pegar 1 estabilizador ou algo assim, e tipo a gente vai no youtube e forum e pega todas as quest prontas, então com essas dicas, meio que tanto faz ou não sabe... porque eu mesmo fique procurando 1 npc com nome errado kakakakak...
Bem legais as sugestões, mas acho que vou discordar da opção 9, acho que explorar o mapa é muito bom! Não acho que deveria ter alguma marcação ou alguma coisa indicando exatamente onde é localização da quest, fica muito fácil e sem graça. Que pelo menos haja uma dica na hora de você pegar a quest ''Quest fica no pantano, perto de lugar tal'' e pronto, explore o lugar que lhe foi dito na fala com o NPC, nada de marcações ou localizações exatas.

gUdUoficial
Mensagens: 204
Registrado em: Ter Jan 14, 2020 6:48 pm

Re: Melhorias para interface programação desenvolvimento atualizações

Mensagempor gUdUoficial » Dom Fev 02, 2020 7:48 pm

adicionado item 28


Voltar para “Sugestões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 132 visitantes