MOVIMENTO CONTRA A ESTAMINA!!

Faça sua sugestão para o melhoramento do jogo.
dantoniodi
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Jan 09, 2020 7:13 pm

Re: MOVIMENTO CONTRA A ESTAMINA!!

Mensagempor dantoniodi » Sex Jan 24, 2020 11:14 am

Qual seria então a finalidade da aba sugestões no fórum? Obs: criada pela desenvolvedora.
- Dar a possibilidade dos jogadores sugerirem algo q possa ser útil, o que não é o caso aqui.

Sua sugestão seria muito mais válida se caso vc falasse:
Porque não dar XP bônus na primeira hora inicial a TODOS os VIPs, desde que ele tenha mais de 10h de energia sobrando?

Ou: Porque não melhorar a regeneração da stamina pra quem for VIP? Algo nesse sentido, entendeu?

Você quer mudar toda uma mecânica do jogo pra beneficiar, como vc próprio disse, "a pequena parcela" da qual vc faz parte.
Se vc é streamer e vive do jogo, vc tem a liberdade de streamar outros jogos tbm cara. Não precisa se limitar a um unico jogo.

Estâmina é, por enquanto, a única ferramenta para balancear o jogo e deve ser mantida!
Abraço.

elesios
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Jan 10, 2020 4:29 pm

Re: MOVIMENTO CONTRA A ESTAMINA!!

Mensagempor elesios » Sex Jan 24, 2020 11:25 am

Qual seria então a finalidade da aba sugestões no fórum? Obs: criada pela desenvolvedora.
- Dar a possibilidade dos jogadores sugerirem algo q possa ser útil, o que não é o caso aqui.

Sua sugestão seria muito mais válida se caso vc falasse:
Porque não dar XP bônus na primeira hora inicial a TODOS os VIPs, desde que ele tenha mais de 10h de energia sobrando?

Ou: Porque não melhorar a regeneração da stamina pra quem for VIP? Algo nesse sentido, entendeu?

Você quer mudar toda uma mecânica do jogo pra beneficiar, como vc próprio disse, "a pequena parcela" da qual vc faz parte.
Se vc é streamer e vive do jogo, vc tem a liberdade de streamar outros jogos tbm cara. Não precisa se limitar a um unico jogo.

Estâmina é, por enquanto, a única ferramenta para balancear o jogo e deve ser mantida!
Abraço.

Exatamente concordo com vc. esse cara esta colocando vários argumento mais sinceramente até agora não to entendendo onde ele quer chegar., e onde o sistema de stamina prejudica, vários jogos de celular, trabalha com stamina e nem por isso o mesmo esta errado.

Acho que a sua discussão você não monstra argumentos valido, soh ta falando a mesmice q esta em outras mensagem, coloca ponto novos.

elesios
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Jan 10, 2020 4:29 pm

Re: MOVIMENTO CONTRA A ESTAMINA!!

Mensagempor elesios » Sex Jan 24, 2020 12:54 pm

1. eu concordo sim, em a regeneração da hora bônus da stamina seja mais rápida.

2. ou deixa 2hr bônus fixada todos os dias apos o SS, para todos aproveitarem o bônus.

worthz
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Dez 04, 2019 4:21 pm

Re: MOVIMENTO CONTRA A ESTAMINA!!

Mensagempor worthz » Sex Jan 24, 2020 1:22 pm

Qual seria então a finalidade da aba sugestões no fórum? Obs: criada pela desenvolvedora.
- Dar a possibilidade dos jogadores sugerirem algo q possa ser útil, o que não é o caso aqui.

Sua sugestão seria muito mais válida se caso vc falasse:
Porque não dar XP bônus na primeira hora inicial a TODOS os VIPs, desde que ele tenha mais de 10h de energia sobrando?

Ou: Porque não melhorar a regeneração da stamina pra quem for VIP? Algo nesse sentido, entendeu?

Você quer mudar toda uma mecânica do jogo pra beneficiar, como vc próprio disse, "a pequena parcela" da qual vc faz parte.
Se vc é streamer e vive do jogo, vc tem a liberdade de streamar outros jogos tbm cara. Não precisa se limitar a um unico jogo.

Estâmina é, por enquanto, a única ferramenta para balancear o jogo e deve ser mantida!
Abraço.
1- Qualquer jogador tem liberdade de sugerir oque bem entender e quem julgará se a postagem é útil ou não será a comunidade, que deixará a postagem morrer ou a manterá ativa com sua participação para que seja vista pela desenvolvedora do jogo.

2- A postagem recebeu apoio de varias pessoas, fato que comprova não se tratar de um delírio meu.
Logicamente não espero um numero maior apoiadores do que pessoas contra a ideia, afinal a grande maioria que é beneficiada dificilmente vai se manifestar.
É como pedir para os deputados votarem uma medida para cortar uma verba deles.

Por essas razões mostro com argumentos sólidos que existe erros no sistema e rogo por uma analise critica por parte da desenvolvedora.

3- Eu não faço parte de uma "pequena parcela", estou incluído em diversos grupos, afinal, meu tempo de jogo oscila bastante, haverão momentos que jogarei muito e outros que mal conseguirei jogar uma hora ao dia, oque defendo aqui é que cada jogador receba oque lhe é devido, sem favorecer ou limitar grupos definidos por tempo online.

Existe na presente postagem a sugestão do scroll de exp diário, algo similar a estamina no entanto utilizável a qualquer horário e disponível a todos independente de tempo online cuja razões estão expostas junto a sugestão.

É uma forma injusta de tentar balancear o jogo, como comparativo para que vc entenda, se imagine repartindo seu salario para que o estagiário que não exerce a mesma função e nem dedica-se o mesmo tempo receba algo equivalente ao seu salario.

Na pratica oque acontece é que a estamina desestimula a pessoa a jogar muitas horas, pois se consegue resultados similares no bônus, acaba mecanizando o jogo a 2 horas de rush frenético por dia e uma conta secundaria para farmar grana e conhecer o jogo.

Não existe problema na pessoa ser lv alto e vc ser level baixo, desde que o jogo busque mecânicas para que vc possa curtir no seu ritmo sem ser prejudicado pela pessoa de lv maior.

Já mencionado: O exemplo POSITIVO do sistema de fama, que relativiza a quantidade de má fama recebida de acordo com a diferença de níveis.
Twitch.tv/worthz1
"A sorte favorece os bravos".

dantoniodi
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Jan 09, 2020 7:13 pm

Re: MOVIMENTO CONTRA A ESTAMINA!!

Mensagempor dantoniodi » Sex Jan 24, 2020 2:04 pm

1- Qualquer jogador tem liberdade de sugerir oque bem entender e quem julgará se a postagem é útil ou não será a comunidade, que deixará a postagem morrer ou a manterá ativa com sua participação para que seja vista pela desenvolvedora do jogo.

2- A postagem recebeu apoio de varias pessoas, fato que comprova não se tratar de um delírio meu.
Logicamente não espero um numero maior apoiadores do que pessoas contra a ideia, afinal a grande maioria que é beneficiada dificilmente vai se manifestar.
É como pedir para os deputados votarem uma medida para cortar uma verba deles.

Por essas razões mostro com argumentos sólidos que existe erros no sistema e rogo por uma analise critica por parte da desenvolvedora.

3- Eu não faço parte de uma "pequena parcela", estou incluído em diversos grupos, afinal, meu tempo de jogo oscila bastante, haverão momentos que jogarei muito e outros que mal conseguirei jogar uma hora ao dia, oque defendo aqui é que cada jogador receba oque lhe é devido, sem favorecer ou limitar grupos definidos por tempo online.

Existe na presente postagem a sugestão do scroll de exp diário, algo similar a estamina no entanto utilizável a qualquer horário e disponível a todos independente de tempo online cuja razões estão expostas junto a sugestão.

É uma forma injusta de tentar balancear o jogo, como comparativo para que vc entenda, se imagine repartindo seu salario para que o estagiário que não exerce a mesma função e nem dedica-se o mesmo tempo receba algo equivalente ao seu salario.

Na pratica oque acontece é que a estamina desestimula a pessoa a jogar muitas horas, pois se consegue resultados similares no bônus, acaba mecanizando o jogo a 2 horas de rush frenético por dia e uma conta secundaria para farmar grana e conhecer o jogo.

Não existe problema na pessoa ser lv alto e vc ser level baixo, desde que o jogo busque mecânicas para que vc possa curtir no seu ritmo sem ser prejudicado pela pessoa de lv maior.

Já mencionado: O exemplo POSITIVO do sistema de fama, que relativiza a quantidade de má fama recebida de acordo com a diferença de níveis.
1- Eu faço parte da comunidade e hora nenhuma falei o contrário, dei apenas a minha opinião.
2- Delírio? Eu também não disse isso, vc tá muito na defensiva.
3- Quando digo a "sua parcela" me refiro aos jogadores hardcore dos quais você faz parte, é um dos top level do jogo mano, lv70+ e está se incomodando com um sistema que incentiva os jogadores casuais(lv20-30) a tentar competir com vocês. Ninguém que joga 2-4h por dia, mesmo com o sistema atual, vai conseguir bater de frente com quem joga 8-10h. Não tem cabimento algum suas argumentações, a não ser que caminhe pra alguma melhoria do sistema(e não a remoção dele), como eu disse na resposta anterior.

Por fim, todo comparativo que vc insiste a ficar recorrendo com o mundo corporativo não tem nenhuma lógica aqui.
Abraço e desculpe se as respostas pareceram agressivas.

worthz
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Dez 04, 2019 4:21 pm

Re: MOVIMENTO CONTRA A ESTAMINA!!

Mensagempor worthz » Sex Jan 24, 2020 6:17 pm

1- Eu faço parte da comunidade e hora nenhuma falei o contrário, dei apenas a minha opinião.
Que sempre será bem vinda.
2- Delírio? Eu também não disse isso, vc tá muito na defensiva.
Em momento algum afirmei que vc disse isso, apenas apontei que não se trata de um pensamento isolado.
3- Quando digo a "sua parcela" me refiro aos jogadores hardcore dos quais você faz parte, é um dos top level do jogo mano, lv70+ e está se incomodando com um sistema que incentiva os jogadores casuais(lv20-30) a tentar competir com vocês. Ninguém que joga 2-4h por dia, mesmo com o sistema atual, vai conseguir bater de frente com quem joga 8-10h.
Primeiro, não é possível jogar 8-10 horas no atual modelo, depois de baixar estamina o máximo que conseguirá será 6h diárias.

No meu grupo de amigos tenho exemplos de indivíduos que com as horas bônus e um pouco mais estão em lvs equivalentes.
Não tem cabimento algum suas argumentações, a não ser que caminhe pra alguma melhoria do sistema(e não a remoção dele), como eu disse na resposta anterior.
Minha ideia é de igualdade, seja no sentido do jogo modificar a forma como o bônus é entregue aos jogadores ou a sua remoção.
Pois é injusto uns receberem e outros não e como se isso não bastasse ainda limitar a evolução com tempo de caçada reduzido.
Por fim, todo comparativo que vc insiste a ficar recorrendo com o mundo corporativo não tem nenhuma lógica aqui.
Fazer analogias a situações do cotidiano costumam facilitar o entendimento, no entanto a situação não é difícil de ver observando o próprio jogo.

Ontem mesmo fui em uma quest, fui um dos que evitou o máximo atacar os mobs, para estamina subir para o evento de double loot.
Observei outros jogadores poupando suas horas bônus, outros até deixando de participar para recuperar estamina para o evento que está por vir.
Quantos jogadores estão empolgados em fazer algo diferente de caçar e são guiados devido a estamina a caçar mecanicamente devido ao bônus antes de fazer oque realmente tem vontade?

Em vez da comparação com quem joga 6 horas, imagine quem joga 3-4 horas, algo comum.
Não é justo quem joga duas ter o mesmo desempenho.

A exemplo: tenho um char q upo unicamente no bônus.
Acha justo um cara q joga 3 horas diárias ter menor desenvolvimento que meu char q loga entra em grupo caça 2h e desloga?
Obs: falando em igualdade de oportunidades, desconsiderando outras variantes.

Isso torna o jogo mecânico, vc rusha no bônus, desliga e farma grana em outro char, igual ao Tibia hj em dia.

Se o bônus fosse para todos, como na ideia do scroll diário, o cara que joga 4 horas teria o mesmo bônus de quem joga 2h, oque iria ser justo e somado a retirada da limitação de horas diárias iria deixar o jogo no ritimo do jogador e não do que a empresa impõe.

Obs: Não se preocupe, não achei sua postagem grosseira, o foco é o debate, trazer a reflexão sobre o tema para a comunidade.
Twitch.tv/worthz1
"A sorte favorece os bravos".

matheusbaggio
Mensagens: 155
Registrado em: Qui Jul 13, 2017 3:33 pm
Localização: Curitiba

Re: MOVIMENTO CONTRA A ESTAMINA!!

Mensagempor matheusbaggio » Sex Jan 24, 2020 7:02 pm

Ai que tá, ninguém manda em ninguém. É viciado? Bom pra ele, ou não, pq vicio em qualquer coisa é prejudicial, mas ninguém tem o direito de limitar nada na vida de ninguém, não em um joguinho.
O dono do jogo estabelece as regras, se você está jogando e ele quer limitar o seu tempo de jogo, ele tem esse direito, o jogo é propriedade dele não sua.
Qual seria então a finalidade da aba sugestões no fórum? Obs: criada pela desenvolvedora.

O debate segue em busca da comprovação da ineficácia desse sistema em promover equilíbrio de forma JUSTA.
Concordo

dantoniodi
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Jan 09, 2020 7:13 pm

Re: MOVIMENTO CONTRA A ESTAMINA!!

Mensagempor dantoniodi » Sáb Jan 25, 2020 3:36 pm

Minha ideia é de igualdade, seja no sentido do jogo modificar a forma como o bônus é entregue aos jogadores ou a sua remoção.
Pois é injusto uns receberem e outros não e como se isso não bastasse ainda limitar a evolução com tempo de caçada reduzido.

Isso torna o jogo mecânico, vc rusha no bônus, desliga e farma grana em outro char, igual ao Tibia hj em dia.
Então nisso concordamos. ;)
Como falei antes:
Porque não dar XP bônus na primeira hora inicial a TODOS os VIPs, desde que ele tenha mais de 10h de energia sobrando?
Prefiro esta ideia do que a dos scrolls, mas isso é puramente gosto pessoal, a mecânica é quase a mesma.

wolfsoldier5
Mensagens: 18
Registrado em: Sex Jan 10, 2020 2:59 pm

Re: MOVIMENTO CONTRA A ESTAMINA!!

Mensagempor wolfsoldier5 » Dom Jan 26, 2020 4:02 pm

O que vejo no sistema de stamina e a mesma coisa que vejo em outros jogos principalmente koreanos nos quais usam sistem similar para limitar o tempo de jogo ou quantas vezes vc faz X atividade.

Na minha opiniao tal sistema prejudica o jogo. Quem e hardcore sempre vai jogar, vai ter 2-4 char, 2-3 contas e vai continuar na frente de uma forma ou outra.

Para quem e casual eu vejo como "Vou jogar 2hrs e quitar pq e perda de tempo." ou algo parecido.

Quem jogou Closers, DFO, e outros games vai saber que tais jogos incentivava a jogadores ter varios char ao inves de 1 so.

Bom, nao vejo stamina como algo bom, sempre tem a galera que e tryhard e pra eles acho que esse sistema nao afeta nada. Mas na minha opiniao afeta mais os que jogam menos e gostariam de jogar mais do q 2hrs

ThiagoManoel
Mensagens: 24
Registrado em: Sáb Jan 25, 2020 12:33 am

Re: MOVIMENTO CONTRA A ESTAMINA!!

Mensagempor ThiagoManoel » Dom Jan 26, 2020 4:34 pm

Bem vou deixar minha opinião.

Primeiramente queria dizer que não sou contra a estamina no jogo, vendo que esse e um recurso desenvolvido como parte do jogo em si, como já li em algumas postagens a estamina e um recurso usado como uma ferramenta de [ Bonificação ] para alguns jogadores que apenas usufruam de pouco tempo de jogo, sendo assim possibilitando mesmo que seja superficial a mesma possibilidade de se divertir e evoluir do que os jogadores que continuam a jogar após este período, pois acredita-se que jogadores com maior disponibilidade de tempo venham a jogar demasiadamente mais e por vários dias seguindo uma rotina que geralmente os distancie das 2 horas propostas dos bônus.

Lembrando que o jogo não espera uma conduta errada dos Jogadores, por tanto o uso correto do tempo e disponibilidade do jogador e de fato um problema apenas do jogador, não e jogado a empresa a responsabilidade de controlar o seu tempo de jogo, ela apenas deixa bem claro que existem diferentes tipos de jogadores no mercado de jogos online, onde ela como fornecedora de um produto tenha que atingir a maior quantidade possível de perfis de jogadores.

Colocando em parte sobre o assunto dos usuários de má índole com software de terceiros no jogo, a empresa deve em sua parte desenvolver ou contratar [ serviços ou ferramentas ] para tal ocasião, como no caso do ( Tibia ) com o seu ''Battle Eye'', então a questão da estamina com o fato de ser solução para tais eventos e totalmente sem fundamentos.

Mesmo que o fato da estamina vim a acabar por conta de um usuário com muita disponibilidade para tal ação, o mesmo e desafiado ( ou no caso de alguns - imposto ) a progredir com outros personagens em via de diversificar sua game play, eu vejo isso de um modo bom porque de fato o jogo possui muitas classes e varias maneiras de se divertir.

Não e ruim temos estamina, o ruim e não aceitarmos que a ferramenta apresentada a nós tem suas regras, e que elas foram desenvolvidas para proporcionar a mesma sensação de jogo para muitos tipos de jogadores ao mesmo tempo, claro que alguns vão achar a restrição um empecilho pois estão acostumados ou desejam de certa forma jogarem demasiadamente sem restrições de evolução por tempo de jogo, mas a empresa e inclinada a prestar serviços de forma a não agredir um bom convívio social para com os seus jogadores, isso pode parecer que não vem a ser uma alçada de responsabilidade da empresa, porem e de responsabilidade dela se importar com o bem estar de seus jogadores, sejam de formas a proporcionar um bem estar e um ambiente adequado e respeitoso dentro do jogo, bem como garantir que o jogo não seja prejudicial aos seus jogadores, tanto com conteúdos não ofensivos quando não prejudiciais de qualquer forma para seus usuários.

Vendo por esse ponto e por isso que em minha opinião o uso de estamina e apenas um recurso de fato regulador que mantem o jogo com certa estabilidade e de fato proporciona uma linha de evolução linear para todas as pessoas.

Bem, esta e a minha opinião, eu respeito todas as opiniões de vocês, e se o meu ponto de vista também pode esclarecer alguém, eu fico muito feliz.

Agradeço pelo tópico.

Felicidade para vocês e tenham um bom jogo.
Imagem


Voltar para “Sugestões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 162 visitantes