MOVIMENTO CONTRA A ESTAMINA!!

Faça sua sugestão para o melhoramento do jogo.
worthz
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Dez 04, 2019 4:21 pm

MOVIMENTO CONTRA A ESTAMINA!!

Mensagempor worthz » Sex Jan 17, 2020 8:23 pm

Neste texto deixo registrado minha indignação a um sistema de propaga a injustiça e ultraja os jogadores, um sistema antagônico a liberdade almejada dentro dos mmorpgs e que segue em oposição a preeminente corrente que busca proporcionar aos jogadores a máxima liberdade no mundo virtual e para isso utiliza-se de uma mínima interferência por parte da empresa a forma de jogar do usuário.

Cabe a minha pessoa, como jogador do Bloodstone, elencar razões pelas quais a estamina não é um sistema saudável ao jogo e deve ser removida.

Partindo do pressuposto de que os leitores deste manifesto possuem conhecimento acerca do funcionamento da estamina, início a argumentação afirmando que a estamina promove a injustiça contra uma grande parcela dos jogadores, para compreendermos isso vou dividir os jogadores em 3 grupos, os casuais que jogam aproximadamente 2h por dia, os empolgados que jogam aproximadamente 4 horas diárias e os power gammings que jogam acima de 6 horas diárias.

1. Os indivíduos que jogam duas horas diárias possuem um benefício que é a estamina bônus, para que não fiquem muito para trás, no entanto os que jogam 4 horas obtém resultados semelhantes no tocante a experiencia de quem joga 2 horas e os que jogam acima das 6 horas diárias conseguem um desenvolvimento maior, fato que aparenta ser justo, apenas aparenta, pois não é!

1.1 Quem joga 4 horas em tese deveria evoluir o dobro de quem joga 2 horas. Você que joga 4 horas acha justo quem joga duas obter experiencia equipada?

1.2 O sistema de recompensa por tempo offline direciona a ação do jogador lhe tolhendo a liberdade, exemplo, o jogador que costuma ter 2 horas para jogar diariamente e devido a uma folga ou outra benesse consegue um dia livre, ele irá pensar duas vezes sobre caçar muitas horas naquele dia, pois desta forma no dia subsequente não terá a estamina bônus no horário habitual fazendo cair seu rendimento.

1.3 O jogador que chega e encontra seu char com estamina cheia, irá pensar duas vezes se deseja ir em uma quest e desperdiçar aquele bônus, ou seja, a estamina afeta como o indivíduo irá jogar.

Com isso resta-se comprovado o dano causado ao grupo que joga 3~4 horas e a forma como os indivíduos que utilizam a estamina são direcionados dentro do jogo a caçar assim que entram ou desperdiçarão o bônus.

2. Defendo previamente a alegação de que o jogador que passa muitas horas terá vantagens financeiras e de equipamentos sobre o indivíduo que joga duas, pois essa premissa é falsa! Atualmente a movimentação de recursos reais por recursos internos é validada por cristais e mesmo que não fosse haveria o mercado negro, por isso a experiencia é o maior diferencial entre os jogadores, pois precisa ser obtida com o árduo sacrifício de caçar horas e deve ser preservada sem interferências de boosts ou qualquer outro artificio, pois é o único diferencial de quem se esforçará no jogo.

3. O terceiro grupo e não menos importante, é o das pessoas que jogam acima de 6 horas diárias, esse grupo é composto por streamers, power gamers, ou pessoas que simplesmente possuem tempo livre e desejam aproveitar online.

3.1 Devemos retirar a ideia de que jogadores nesse grupo são doentes, vão morrer jogando ou qualquer outro tipo de alegação absurda que se houve por ai, apenas para melhorar o entendimento trago à tona a rotina de Tyler "Ninja" Blevins um streamer profissional de fortinite que em entrevista relatou sua rotina de 12 horas diárias jogando, ou dos times de LOL os quais para um campeonato treinam em rotinas bem mais exaustivas que estas e com esses dois exemplos suponho que podemos passar para outros pontos sem a visão de que o jogo precisa intervir limitando o número de horas online do jogador com a falsa premissa que isso é em prol da saúde do mesmo.

3.2 Complemento afirmando que se o jogo estivesse preocupado em intervir na sua saúde bloqueava a conta depois de certo número de horas e não a estamina do char fazendo com que os jogadores criem outros chars do zero.

3.3 Uma das principais alegações que se escuta dos defensores da estamina é que está impede o account sharing ou seja mais de um indivíduo jogar na mesma conta para passar 24h dentro de uma cave caçando e alcançar níveis absurdos em um curto período, sendo assim oque impedirá o comercio de contas level alto daqui alguns meses? Infelizmente a estamina promove isso, afinal ao gasta-la direciona-se para outros chars, temos um exemplo que geral deve conhecer, o comercio de accounts no tibia.

4. Sobre a disponibilidade de conteúdo no jogo, o receio de “zerarem o jogo”, deixo elucidado minha opinião de que acredito ser mais justo fazer com que alguns jogadores evoluam mesmo sem conteúdo novo, precisando ir nas mesmas hunts do que a forma nociva de limitar esses players, os obrigando a criar contas makers para desenvolver-se ao menos economicamente, algo q poderá ser alcançado com dinheiro real.

5. Exponho a forma como jogadores do PVP terão necessidade de ficar offline para recuperar estamina em oposição a necessidade de está online para batalhar junto a sua guilda.

6. Ressalto a importância de evitar que um único jogador nível alto possa intervir no jogo das pessoas que jogam apenas 2 horas, o sistema de fama é um mecanismo que se encaixa a ideia de um jogo sem estamina.

7. Nas futuras GVGs é possível que o coletivo tenha um peso maior sobre o individual, de forma que um jogador lv muito alto não consiga uma diferença inalcançável a jogadores que jogam por um período menor, logicamente sem retirar o mérito do jogador que batalhou por um número de horas muitas vezes maior para chegar onde chegou.

8. Não me faltam exemplos de jogadores que deixam de explorar o mapa, fazer quests ou curtir outros aspectos do jogo para não consumir sua estamina e ficar para trás dos demais, devido aos aspectos competitivos envolvidos.



Dentre todos os pontos elencados e inúmeros outros não mencionados rogo por uma remoção imediata do sistema de estamina.

VAMOS COMENTAR NO TÓPICO DEMONSTRANDO INTERESSE DE REMOVER ESTE SISTEMA DO JOGO.


Pablo Alencar / WorthZ

Twitch.tv/worthz_bs
Twitch.tv/worthz1
"A sorte favorece os bravos".

xrallanbx
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Abr 02, 2017 9:22 pm
Localização: Guapiaçu - SP
Contato:

Re: MOVIMENTO CONTRA A ESTAMINA!!

Mensagempor xrallanbx » Sex Jan 17, 2020 8:26 pm

UP !
[я̲̅α̲̅l̲̅l̲̅α̲̅и̲̅b̲̅]

gusteler
Mensagens: 32
Registrado em: Dom Jun 17, 2018 11:30 pm

Re: MOVIMENTO CONTRA A ESTAMINA!!

Mensagempor gusteler » Sex Jan 17, 2020 8:27 pm

UP!

xbarreto55x
Mensagens: 25
Registrado em: Sex Set 08, 2017 1:02 pm

Re: MOVIMENTO CONTRA A ESTAMINA!!

Mensagempor xbarreto55x » Sex Jan 17, 2020 8:37 pm

UP tmb

elifaria
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Abr 19, 2019 6:30 pm

Re: MOVIMENTO CONTRA A ESTAMINA!!

Mensagempor elifaria » Sex Jan 17, 2020 8:40 pm

Concordo e assino embaixo! Estamina esta prejudicando e limitando muito a experiencia com o jogo. O pessoal que teve tempo por estar de ferias ou folga nos primeiros dias acabamos gastando mt estamina e agora n vemos motivos de fazer nada no jogo alem de upar, uma vez que fazer qualquer outra coisa desde minerar até fazer quests, irá consumir ou não recuperar nossa estamina.

lucresmac
Mensagens: 14
Registrado em: Dom Jan 12, 2020 7:25 pm
Localização: Curitba
Contato:

Re: MOVIMENTO CONTRA A ESTAMINA!!

Mensagempor lucresmac » Sex Jan 17, 2020 8:43 pm

up
Naikanxaman
Imagem
Imagem

arlan1801
Mensagens: 231
Registrado em: Qua Abr 03, 2019 3:30 pm

Re: MOVIMENTO CONTRA A ESTAMINA!!

Mensagempor arlan1801 » Sex Jan 17, 2020 8:53 pm

UUuPPP

xbarreto55x
Mensagens: 25
Registrado em: Sex Set 08, 2017 1:02 pm

Re: MOVIMENTO CONTRA A ESTAMINA!!

Mensagempor xbarreto55x » Sex Jan 17, 2020 9:05 pm

Se alguem puder dar uma força acredito que merecemos saber o que esta por vir no game!

viewtopic.php?f=18&t=9394

zlukas
Mensagens: 22
Registrado em: Sáb Jun 10, 2017 2:35 am
Localização: Santa Catarina

Re: MOVIMENTO CONTRA A ESTAMINA!!

Mensagempor zlukas » Sex Jan 17, 2020 11:37 pm

concordo muito! UP

Hyzerbot
Mensagens: 22
Registrado em: Sáb Dez 21, 2019 11:23 am

Re: MOVIMENTO CONTRA A ESTAMINA!!

Mensagempor Hyzerbot » Sáb Jan 18, 2020 2:42 am

UP!!!!!!!!!!!

Concordo Completamente!!!!!


Voltar para “Sugestões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 67 visitantes