MOVIMENTO CONTRA A ESTAMINA!!

Faça sua sugestão para o melhoramento do jogo.
worthz
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Dez 04, 2019 4:21 pm

Re: MOVIMENTO CONTRA A ESTAMINA!!

Mensagempor worthz » Qua Jan 22, 2020 4:15 pm

Não não e não!!

Surreal...
mostra 1 argumento! :lol:
O servidor será dominado por jogadores que não possuem vida...

Outros jogadores não terão chances de competir, causando a morte do jogo.

FIM

ps: Isso só seria plausível, caso houvesse um level cap.
Ok. Primeiro de tudo, o servidor já esta dominado e o sistema de estamina está implantado. (palavras suas).

Segundo o jogo possui o sistema de fama para limitar as kills no jogo, em contra partida com o sistema de estamina a turma que passa muitas horas evolui contas secundarias, isso garante um maior numero limite de mortes e assim o pvp para os jogadores casuais se torna ainda mais pesado do que se os jogadores que vc menciona não terem vida tivessem que se focar em um único personagem para competir com outros de ritmo similar.
A exemplo o tibia onde cada jogador da dominante precisa ser um numero X de contas maker para war.

Estamina nunca limitou o power abuse sobre jogadores casuais no tibia, seria uma tolice pensar que no bloodstone seria diferente seguindo um mesmo padrão.
Observem os servidores tibianos, raros não possuem guilda dominante cobrando guild bank dos jogadores do servidor. (lá tem estamina igual a que está implantada aqui, na verdade com menor quantidade de horas disponíveis, máximo de 42h lá.)

A forma como um único player nível alto deve impactar nos demais jogadores que precisa ser aprimorada e não impedir quem deseja jogar de jogar.
Twitch.tv/worthz1
"A sorte favorece os bravos".

chuckdrums
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Mai 30, 2017 3:52 pm

Re: MOVIMENTO CONTRA A ESTAMINA!!

Mensagempor chuckdrums » Qua Jan 22, 2020 4:44 pm



mostra 1 argumento! :lol:
O servidor será dominado por jogadores que não possuem vida...

Outros jogadores não terão chances de competir, causando a morte do jogo.

FIM

ps: Isso só seria plausível, caso houvesse um level cap.
Ok. Primeiro de tudo, o servidor já esta dominado e o sistema de estamina está implantado. (palavras suas).

Segundo o jogo possui o sistema de fama para limitar as kills no jogo, em contra partida com o sistema de estamina a turma que passa muitas horas evolui contas secundarias, isso garante um maior numero limite de mortes e assim o pvp para os jogadores casuais se torna ainda mais pesado do que se os jogadores que vc menciona não terem vida tivessem que se focar em um único personagem para competir com outros de ritmo similar.
A exemplo o tibia onde cada jogador da dominante precisa ser um numero X de contas maker para war.

Estamina nunca limitou o power abuse sobre jogadores casuais no tibia, seria uma tolice pensar que no bloodstone seria diferente seguindo um mesmo padrão.
Observem os servidores tibianos, raros não possuem guilda dominante cobrando guild bank dos jogadores do servidor. (lá tem estamina igual a que está implantada aqui, na verdade com menor quantidade de horas disponíveis, máximo de 42h lá.)

A forma como um único player nível alto deve impactar nos demais jogadores que precisa ser aprimorada e não impedir quem deseja jogar de jogar.
Não sei se você é burro ou ta se fazendo.

Você deveria pensar mais nas suas conclusões do que na maneira que escreve.

Primeiro de tudo, a remoção da stamina permite que o jogador de ks infinitamente em respawns high level. O ks é o que mais afasta os players do jogo e não a morte no pvp.

Pela data da sua conta, você não deve ter jogado o beta e não faz a mínima ideia do que aconteceu nos testes anteriores.

Não havia stamina no beta, então, os jogadores que conseguiram sair na frente matavam e davam ks infinitamente nos "inimigos" até que ele se cansasse ou não tivesse mais tempo pra jogar devido a compromissos da vida. Isso fez com que literalmente em todos os beta testes o jogo morresse depois de alguns meses e somente a guild dominante ficasse jogando no servidor.

Pra vc ter noção, no último beta, a guild domimante fazia pelegos entre eles mesmos, pois não havia outros players no jogo...

Vou dar um pequeno exemplo aqui pra vc entender: Um jogador que joga das 20h-00h toma ks todo dia de um player x. O mesmo player, apesar de dar 4h de ks por dia, pode caçar outras 6-8-10 horas do seu dia que nada acontecerá. Isso faz com que o cara pare de jogar e o servidor fique povoado apenas pelos jogadores hardcore.

A stamina está ai para dar longevidade ao jogo, caso for removida, o jogo morreria alguns meses depois.... By the way... acredito que o jogo morrerá de uma forma ou outra bem rápido.

É bem simples, todos os jogos só estão online por causa dos players casuais, uma pequena quantidade dos jogadores passa mais de 4-6 horas online por dia, portanto, caso seja removido uma das únicas coisa que TENTA (mas não consegue) aproximar os jogadores casuais dos hardcores seria a própria empresa assinado seu caixão.

worthz
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Dez 04, 2019 4:21 pm

Re: MOVIMENTO CONTRA A ESTAMINA!!

Mensagempor worthz » Qua Jan 22, 2020 7:01 pm



O servidor será dominado por jogadores que não possuem vida...

Outros jogadores não terão chances de competir, causando a morte do jogo.

FIM

ps: Isso só seria plausível, caso houvesse um level cap.
Ok. Primeiro de tudo, o servidor já esta dominado e o sistema de estamina está implantado. (palavras suas).

Segundo o jogo possui o sistema de fama para limitar as kills no jogo, em contra partida com o sistema de estamina a turma que passa muitas horas evolui contas secundarias, isso garante um maior numero limite de mortes e assim o pvp para os jogadores casuais se torna ainda mais pesado do que se os jogadores que vc menciona não terem vida tivessem que se focar em um único personagem para competir com outros de ritmo similar.
A exemplo o tibia onde cada jogador da dominante precisa ser um numero X de contas maker para war.

Estamina nunca limitou o power abuse sobre jogadores casuais no tibia, seria uma tolice pensar que no bloodstone seria diferente seguindo um mesmo padrão.
Observem os servidores tibianos, raros não possuem guilda dominante cobrando guild bank dos jogadores do servidor. (lá tem estamina igual a que está implantada aqui, na verdade com menor quantidade de horas disponíveis, máximo de 42h lá.)

A forma como um único player nível alto deve impactar nos demais jogadores que precisa ser aprimorada e não impedir quem deseja jogar de jogar.
Não sei se você é burro ou ta se fazendo.

Você deveria pensar mais nas suas conclusões do que na maneira que escreve.

Primeiro de tudo, a remoção da stamina permite que o jogador de ks infinitamente em respawns high level. O ks é o que mais afasta os players do jogo e não a morte no pvp.

Pela data da sua conta, você não deve ter jogado o beta e não faz a mínima ideia do que aconteceu nos testes anteriores.

Não havia stamina no beta, então, os jogadores que conseguiram sair na frente matavam e davam ks infinitamente nos "inimigos" até que ele se cansasse ou não tivesse mais tempo pra jogar devido a compromissos da vida. Isso fez com que literalmente em todos os beta testes o jogo morresse depois de alguns meses e somente a guild dominante ficasse jogando no servidor.

Pra vc ter noção, no último beta, a guild domimante fazia pelegos entre eles mesmos, pois não havia outros players no jogo...

Vou dar um pequeno exemplo aqui pra vc entender: Um jogador que joga das 20h-00h toma ks todo dia de um player x. O mesmo player, apesar de dar 4h de ks por dia, pode caçar outras 6-8-10 horas do seu dia que nada acontecerá. Isso faz com que o cara pare de jogar e o servidor fique povoado apenas pelos jogadores hardcore.

A stamina está ai para dar longevidade ao jogo, caso for removida, o jogo morreria alguns meses depois.... By the way... acredito que o jogo morrerá de uma forma ou outra bem rápido.

É bem simples, todos os jogos só estão online por causa dos players casuais, uma pequena quantidade dos jogadores passa mais de 4-6 horas online por dia, portanto, caso seja removido uma das únicas coisa que TENTA (mas não consegue) aproximar os jogadores casuais dos hardcores seria a própria empresa assinado seu caixão.
A pessoa burra que vos fala responderá cada afirmação sua separadamente para que não reste sombra de duvidas.
Pela data da sua conta, você não deve ter jogado o beta e não faz a mínima ideia do que aconteceu nos testes anteriores.
Eu joguei no final do beta, porém minha fundamentação não vem de um curto período em um servidor com numero de pessoas limitado, as quais jogam sem compromisso pois sabem de um futuro reset.
Não havia stamina no beta, então, os jogadores que conseguiram sair na frente matavam e davam ks infinitamente nos "inimigos" até que ele se cansasse ou não tivesse mais tempo pra jogar devido a compromissos da vida. Isso fez com que literalmente em todos os beta testes o jogo morresse depois de alguns meses e somente a guild dominante ficasse jogando no servidor.
Comparo com o tibia que possui um sistema de estamina mais rígido que o atual modelo aplicado no bloodstone e mesmo em servidores NO-PVP as guildas dominantes controlam os melhores respaws, existindo até sistemas de hunted em NO-pvp onde vc evita que o jogador pegue experiencia até que este opte por transferir seu char para outro mundo.
Devido as características similares entre o jogo mencionado e o bloodstone é razoável imaginar que situações similares ocorram, sendo elas inclusive um dos motivos pelos quais os jogadores curtem o bloodstone, afinal a competitividade envolvida na busca por tornar uma guilda dominante de um servidor é considerável, porem esse assunto não é o foco deste post.
Resumindo, estamina não evitará o power abuse, tampouco reduzirá, ainda afirmo que haverá inclusive uma maior dificuldade dos jogadores novos competirem com os antigos, pois o sistema de estamina impede um possível jogador, hipoteticamente de ferias de rushar lv de maneira agressiva e alcançar jogadores mais antigos.
A stamina está ai para dar longevidade ao jogo, caso for removida, o jogo morreria alguns meses depois.... By the way... acredito que o jogo morrerá de uma forma ou outra bem rápido.
Estamina limita os principais divulgadores do jogo, streamers, pois muitos curtem passar um bom tempo online com seu publico.
Estamina limita um grupo de jogadores com senso critico apurado o suficiente para perceber a injustiça envolvida no sistema.
Estamina faz com que o jogo se torne um mmorpg casual, onde 3h por dia vc atinge o ápice, excluindo players old school que curtem um pouco mais de desafio e percebem que seu esforço é desmerecido como provado ao longo de todo esse tópico.

No entanto, se a longevidade que vc diz é devido a imaginar que o jogo tem pouco conteúdo e precisa travar a evolução dos jogadores...
Devo lembrar que se trata de um jogo de Gring onde a exploração por conteúdos novos, refinamentos, evoluir em pequenos detalhes é possível isso já seria razão suficiente para não excluir a turma que curte exatamente esse aspecto do jogo com limitações ilógicas e que quando submetidas a um crivo de justiça falham miseravelmente.
É bem simples, todos os jogos só estão online por causa dos players casuais, uma pequena quantidade dos jogadores passa mais de 4-6 horas online por dia, portanto, caso seja removido uma das únicas coisa que TENTA (mas não consegue) aproximar os jogadores casuais dos hardcores seria a própria empresa assinado seu caixão.
Reconheço a importância dos jogadores casuais, no entanto, não é cabível o desrespeito aos demais tipos de jogadores.
O atual modelo de estamina fere a meritocracia, pois qualquer tentativa de fazer com que um jogador casual se aproxime de um que passa mais horas será um ultraje ao tempo do segundo.

Acrescendo que apesar de tratar-se de um mmorpg onde em teoria um jogador com suas ações influencia o mundo virtual onde está alocado, buscar formas de minimizar o impacto deste no servidor seria uma forma mais saudavel do que simplesmente impedi-lo de jogar.

Como exemplo positivo temos o sistema de fama, que quando um jogado high lv mata um low lv recebe maior penalidade de má fama, nessa toada é possível que o jogo busque caminhos similares, reduzindo impacto dos high lv nos low lv, sem lhes tirar os merecidos louros conquistados arduamente. Isso faria que cada um pudesse curtir o jogo no seu ritmo, que a evolução individual dependa dos esforços individuais.

Se tiver mais algum ponto a colocar, responderei assim que possível, grato pelas contribuições.
Twitch.tv/worthz1
"A sorte favorece os bravos".

gUdUoficial
Mensagens: 204
Registrado em: Ter Jan 14, 2020 6:48 pm

Re: MOVIMENTO CONTRA A ESTAMINA!!

Mensagempor gUdUoficial » Qua Jan 22, 2020 7:11 pm



Ausência de estamina não é sinônimo de jogadores 24 horas, sem comer, sem tomar água até o ponto de causar algum problema, é sobre o direito de fazer isso se assim desejar. A empresa do jogo não tem absolutamente nada haver com oque o jogador faz com a vida dele.

Apenas a critério de reflexão, pelo seu prisma o twitch deve está cheio de pessoas doentes por jogarem muitas horas, algumas transformaram gameplays e lives em seu labor, na sua visão essas pessoas são doentes? oque diferencia uma pessoa que transformou o jogo em um trabalho do jogador que apenas qr se divertir?

Antes que vc venha falar que eles estão trabalhando, deixa perguntar, sua métrica para definir doença e lazer é o retorno financeiro?

Não é porque vc possui um estilo de vida diferente que tem o direito de desrespeitar as pessoas com seu julgamento medíocre , te desafio a trazer 1 único argumento de que a estamina é positiva que eu não consiga te responder.

Até o momento só vejo pessoas defendendo seu próprio interesse, sem nenhum argumento, apenas desejando limitar os demais e ter vantagens, duvido que me traga um argumento diferente e que valide sua opinião!
Resposta de viciado essa hein, kkkkkkk, se voce assistiu Jogador numero 1, vai ver que jogos viciam sim cara, e é necessário por partes das empresas restringir o acesso quando exagerado.

e não adianta comparar jogadores profissionais, que ganham pra isso, ou streamers malucos que tambem recebem grana pra jogar, mesmo sendo dificil no começo cara... ou seja... cada um com suas limitações..

porem se a proposta do game é imersão a stamina serve pra dormir e dar um tempo, igual na vida real né, se não nao teriamos nem alimentos, restauração de vida e etc...

o game seria tudo automático, só acho que eles estão tentando deixar imersivo
Se vc for seguir essa ideia de que a empresa deve interferir na vida do usuário deve ser o tipo de cara que gostaria que o MC donalds limita-se a compra do big MC a 1 por pessoa para evitar obesidade, que os bares só vendessem X garrafas de cerveja por pessoa para não fomentar o alcoolismo...Vai jogar MADURO ONLINE lá na venezuela.

Sobre imersão? Estamina bônus não tira imersão, porem limitar o jogo dos mais hardcores a 6 horas por dia isso tira? pelo amor de deus, trás um argumento coerente.
é por isso que criaram varios pratos diferentes no mercado asiatico, e da até pra citar que o MC Donalds é vegano em varios paises la no oriente... Lembrando que a muitas campanhas contra comidas gordurosas e etc... assim como contra o cigarro alcool e drogas ilicitas... ou seja, se as empresas se sujeitam a matar seus usuarios como vão ter lucros??

e tipo BSO é passa tempo, logo logo vai vir o senhor dos aneis que é bem melhor né, e sem limites, porem se o BSO for seguir caminhos parecidos com o tibia né, então porque os players nao criam seus proprios jogos, ou então porque não jogam tibia? ou outros games, mas enfim.... talvez eles melhorem a stamina ou não, uma vez que o game é pra ser imersão ou seja,

se voce está cansado na vida real, porque vai ficar acordado 48 horas seguidas sem dormir???? dai precisam ter um balanceamento no game.... mas dai paciencia, pense pelo lado real da imersão...

marlonhms
Mensagens: 11
Registrado em: Qua Jan 15, 2020 8:53 pm
Localização: Vila Velha - ES

Re: MOVIMENTO CONTRA A ESTAMINA!!

Mensagempor marlonhms » Qua Jan 22, 2020 7:17 pm

up demais mano!

omegan7
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Mai 08, 2019 10:33 pm

Re: MOVIMENTO CONTRA A ESTAMINA!!

Mensagempor omegan7 » Qua Jan 22, 2020 7:23 pm

Existe um motivo pelo qual a Cipsoft implementou o sistema de stamina há tanto tempo atrás.

Se é necessário explicar porque retirar isso do jogo é uma péssima ideia, então você precisa baixar a cabeça e estudar um pouco da história do Tibia.

E outra: Eu to cansado de lidar com participante de câmara de eco. Então prepare-se para ter seus posts de agressividade passiva devidamente ignorados.

chuckdrums
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Mai 30, 2017 3:52 pm

Re: MOVIMENTO CONTRA A ESTAMINA!!

Mensagempor chuckdrums » Qua Jan 22, 2020 7:29 pm

Não vou dar quote pra não ficar uma resposta gigante.

Sobre o Power Abuse: Isso sempre vai existir, seja em servidor com ou sem stamina. A questão é que a stamina limita, mesmo que pouco, o power abuse, pois um player level xxx, não vai perder sua stamina dando ks em um player xx. O que aconteceria sem problemas em um mundo sem stamina.

Sobre a fama, acho um sistema muito útil e colocado de maneira correta no bloodstone.

Sobre stamina: Os desenvolvedores (provavelmente) estimaram quanto tempo levará para atingir o topo do conteúdo atual do jogo e tudo isso foi calculado sabendo o limite que a stamina coloca. Caso fosse retirada, esse tempo diminuiria e a equipe não estaria preparada para lançar mais conteúdo a tempo, tomando uma enxurrada de criticas devido a falta de conteúdo. Outro motivo pelo qual a remoção da stamina é um absurdo.

E por último, são 60 horas de stamina, 50 de experiência 100%. Se você joga ativamente, gastando cerca de 12 horas de stamina por dia,
demoraria cerca de 6 dias e meio para acabar. Não precisamos tornar o jogo nossa vida, o próprio jogo não quer isso, ele está tentando te impedir :D :D



"O atual modelo de estamina fere a meritocracia" corrija para >>> O atual modelo de estamina fere a vagabundocracia

worthz
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Dez 04, 2019 4:21 pm

Re: MOVIMENTO CONTRA A ESTAMINA!!

Mensagempor worthz » Qui Jan 23, 2020 8:52 am

Existe um motivo pelo qual a Cipsoft implementou o sistema de stamina há tanto tempo atrás.

Se é necessário explicar porque retirar isso do jogo é uma péssima ideia, então você precisa baixar a cabeça e estudar um pouco da história do Tibia.

E outra: Eu to cansado de lidar com participante de câmara de eco. Então prepare-se para ter seus posts de agressividade passiva devidamente ignorados.
Você criou uma resposta apenas para falar que existem argumentos mais não apontou nenhum, dessa forma só posso deduzir que vc não possui nada em defesa desse sistema.
Se mudar de ideia e desejar contribuir com o debate fique a vontade.
Twitch.tv/worthz1
"A sorte favorece os bravos".

worthz
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Dez 04, 2019 4:21 pm

Re: MOVIMENTO CONTRA A ESTAMINA!!

Mensagempor worthz » Qui Jan 23, 2020 9:27 am

Não vou dar quote pra não ficar uma resposta gigante.
eu vou.
Sobre o Power Abuse: Isso sempre vai existir, seja em servidor com ou sem stamina. A questão é que a stamina limita, mesmo que pouco, o power abuse, pois um player level xxx, não vai perder sua stamina dando ks em um player xx. O que aconteceria sem problemas em um mundo sem stamina.
Vc acabou de concordar que o sistema de estamina não limita o power abuse.
Como já mencionado, os servidores de tibia NO-PVP que mesmo com um sistema de estamina muito mais rígido possuem guildas dominantes.
Mesmo que o jogador lv xxx não utilize seu personagem principal para dar ks, certamente haverá contas secundarias para tal finalidade assim como no PVP haverão contas para pegar as kills sem sobrecarregar um único personagem.

Ou seja, a estamina limita um grupo sem que um proposito em prol do coletivo seja alcançado.


Sobre a fama, acho um sistema muito útil e colocado de maneira correta no bloodstone.
Concordo contigo nesse ponto, até o mencionei como exemplo bem sucedido no bloodstone.

Sobre stamina: Os desenvolvedores (provavelmente) estimaram quanto tempo levará para atingir o topo do conteúdo atual do jogo e tudo isso foi calculado sabendo o limite que a stamina coloca. Caso fosse retirada, esse tempo diminuiria e a equipe não estaria preparada para lançar mais conteúdo a tempo, tomando uma enxurrada de criticas devido a falta de conteúdo. Outro motivo pelo qual a remoção da stamina é um absurdo.
Acredito que é da mais cristalina justiça que a empresa não limite o "pequeno grupo" de jogadores hardcore, a exemplo tivemos o tibia onde por muito tempo não existiu hunts diferentes para leveis acima da media, além da grande limitação de equipamentos e isso com sistema de estamina implantado. Com esse exemplo mostro que a ausência de conteúdo no jogo para esse grupo não foi motivo de debandada, pois se trata de um jogo onde vc utiliza a maior parte caçando para conseguir lv, dinheiro, etc e não em quests ou outras situações como em mmorpgs de estilo diferente, desde que haja possibilidade de evolução como refino, continuar a upar, equipamentos raros, esse grupo se manterá motivado.

Com o sistema de bonificação eles estão facilitando a evolução de forma que creio não ser essa a questão também, porém tudo se resume a suposições, a grande questão é, uns são prejudicados e isso é errado, mesmo que para beneficiar outros.

Gostaria que o estagiário recebe-se o mesmo salario que o seu ao trabalhar 40 horas semanais e ele ir 3 dias por 4 horas?
E por último, são 60 horas de stamina, 50 de experiência 100%. Se você joga ativamente, gastando cerca de 12 horas de stamina por dia,
demoraria cerca de 6 dias e meio para acabar. Não precisamos tornar o jogo nossa vida, o próprio jogo não quer isso, ele está tentando te impedir :D :D
Te falta conhecimento sobre o sistema de estamina, vou tentar explicar.

Em 10h de estamina a experiencia decai em 50%, as duas primeiras possui um tempo de regeneração absurdo de forma que quem joga muitas horas as desconsidera.
Restando 48 de estamina regeneráveis 3/1, isso corresponde a 6 horas de jogo diárias para que ela recupere totalmente, um limitante forte, principalmente comparado ao bônus de 50% que é recebido por aqueles que jogam 2 horas diárias.
"O atual modelo de estamina fere a meritocracia" corrija para >>> O atual modelo de estamina fere a vagabundocracia
Na falta de argumentos vc ofende a todo um grupo, vergonha alheia.

Tenho amigos aposentados jogando, pessoas de ferias, pessoas que não fazem nada pois não precisam,streamers que fazem da live seu labor, e ai?
Merecem menor respeito devido a terem tempo livre?
Twitch.tv/worthz1
"A sorte favorece os bravos".

1114615
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Jan 08, 2020 5:33 pm

Re: MOVIMENTO CONTRA A ESTAMINA!!

Mensagempor 1114615 » Qui Jan 23, 2020 9:30 am

Cara pare de postar! a estamina é bom para o game, tenta prevenir: bots, sharer, ks, entre outras coisas. Se você tem problema de ficar 4 horas no pc, isso é problema pessoal seu e não por causa que isso não te beneficiará, presta atenção! Tanta coisa urgente para consertar ou desenvolver e você só pq não consegue se beneficiar tanto com a estamina quer que tire do game.

O problema é pessoal seu, pois tu trabalha e não do jogo cara!!!!!!


Voltar para “Sugestões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 117 visitantes