O servidor será dominado por jogadores que não possuem vida...
Outros jogadores não terão chances de competir, causando a morte do jogo.
FIM
ps: Isso só seria plausível, caso houvesse um level cap.
Ok. Primeiro de tudo, o servidor já esta dominado e o sistema de estamina está implantado. (palavras suas).
Segundo o jogo possui o sistema de fama para limitar as kills no jogo, em contra partida com o sistema de estamina a turma que passa muitas horas evolui contas secundarias, isso garante um maior numero limite de mortes e assim o pvp para os jogadores casuais se torna ainda mais pesado do que se os jogadores que vc menciona não terem vida tivessem que se focar em um único personagem para competir com outros de ritmo similar.
A exemplo o tibia onde cada jogador da dominante precisa ser um numero X de contas maker para war.
Estamina nunca limitou o power abuse sobre jogadores casuais no tibia, seria uma tolice pensar que no bloodstone seria diferente seguindo um mesmo padrão.
Observem os servidores tibianos, raros não possuem guilda dominante cobrando guild bank dos jogadores do servidor. (lá tem estamina igual a que está implantada aqui, na verdade com menor quantidade de horas disponíveis, máximo de 42h lá.)
A forma como um único player nível alto deve impactar nos demais jogadores que precisa ser aprimorada e não impedir quem deseja jogar de jogar.
Não sei se você é burro ou ta se fazendo.
Você deveria pensar mais nas suas conclusões do que na maneira que escreve.
Primeiro de tudo, a remoção da stamina permite que o jogador de ks infinitamente em respawns high level. O ks é o que mais afasta os players do jogo e não a morte no pvp.
Pela data da sua conta, você não deve ter jogado o beta e não faz a mínima ideia do que aconteceu nos testes anteriores.
Não havia stamina no beta, então, os jogadores que conseguiram sair na frente matavam e davam ks infinitamente nos "inimigos" até que ele se cansasse ou não tivesse mais tempo pra jogar devido a compromissos da vida. Isso fez com que literalmente em todos os beta testes o jogo morresse depois de alguns meses e somente a guild dominante ficasse jogando no servidor.
Pra vc ter noção, no último beta, a guild domimante fazia pelegos entre eles mesmos, pois não havia outros players no jogo...
Vou dar um pequeno exemplo aqui pra vc entender: Um jogador que joga das 20h-00h toma ks todo dia de um player x. O mesmo player, apesar de dar 4h de ks por dia, pode caçar outras 6-8-10 horas do seu dia que nada acontecerá. Isso faz com que o cara pare de jogar e o servidor fique povoado apenas pelos jogadores hardcore.
A stamina está ai para dar longevidade ao jogo, caso for removida, o jogo morreria alguns meses depois.... By the way... acredito que o jogo morrerá de uma forma ou outra bem rápido.
É bem simples, todos os jogos só estão online por causa dos players casuais, uma pequena quantidade dos jogadores passa mais de 4-6 horas online por dia, portanto, caso seja removido uma das únicas coisa que TENTA (mas não consegue) aproximar os jogadores casuais dos hardcores seria a própria empresa assinado seu caixão.
A pessoa burra que vos fala responderá cada afirmação sua separadamente para que não reste sombra de duvidas.
Pela data da sua conta, você não deve ter jogado o beta e não faz a mínima ideia do que aconteceu nos testes anteriores.
Eu joguei no final do beta, porém minha fundamentação não vem de um curto período em um servidor com numero de pessoas limitado, as quais jogam sem compromisso pois sabem de um futuro reset.
Não havia stamina no beta, então, os jogadores que conseguiram sair na frente matavam e davam ks infinitamente nos "inimigos" até que ele se cansasse ou não tivesse mais tempo pra jogar devido a compromissos da vida. Isso fez com que literalmente em todos os beta testes o jogo morresse depois de alguns meses e somente a guild dominante ficasse jogando no servidor.
Comparo com o tibia que possui um sistema de estamina mais rígido que o atual modelo aplicado no bloodstone e mesmo em servidores NO-PVP as guildas dominantes controlam os melhores respaws, existindo até sistemas de hunted em NO-pvp onde vc evita que o jogador pegue experiencia até que este opte por transferir seu char para outro mundo.
Devido as características similares entre o jogo mencionado e o bloodstone é razoável imaginar que situações similares ocorram, sendo elas inclusive um dos motivos pelos quais os jogadores curtem o bloodstone, afinal a competitividade envolvida na busca por tornar uma guilda dominante de um servidor é considerável, porem esse assunto não é o foco deste post.
Resumindo, estamina não evitará o power abuse, tampouco reduzirá, ainda afirmo que haverá inclusive uma maior dificuldade dos jogadores novos competirem com os antigos, pois o sistema de estamina impede um possível jogador, hipoteticamente de ferias de rushar lv de maneira agressiva e alcançar jogadores mais antigos.
A stamina está ai para dar longevidade ao jogo, caso for removida, o jogo morreria alguns meses depois.... By the way... acredito que o jogo morrerá de uma forma ou outra bem rápido.
Estamina limita os principais divulgadores do jogo, streamers, pois muitos curtem passar um bom tempo online com seu publico.
Estamina limita um grupo de jogadores com senso critico apurado o suficiente para perceber a injustiça envolvida no sistema.
Estamina faz com que o jogo se torne um mmorpg casual, onde 3h por dia vc atinge o ápice, excluindo players old school que curtem um pouco mais de desafio e percebem que seu esforço é desmerecido como provado ao longo de todo esse tópico.
No entanto, se a longevidade que vc diz é devido a imaginar que o jogo tem pouco conteúdo e precisa travar a evolução dos jogadores...
Devo lembrar que se trata de um jogo de Gring onde a exploração por conteúdos novos, refinamentos, evoluir em pequenos detalhes é possível isso já seria razão suficiente para não excluir a turma que curte exatamente esse aspecto do jogo com limitações ilógicas e que quando submetidas a um crivo de justiça falham miseravelmente.
É bem simples, todos os jogos só estão online por causa dos players casuais, uma pequena quantidade dos jogadores passa mais de 4-6 horas online por dia, portanto, caso seja removido uma das únicas coisa que TENTA (mas não consegue) aproximar os jogadores casuais dos hardcores seria a própria empresa assinado seu caixão.
Reconheço a importância dos jogadores casuais, no entanto, não é cabível o desrespeito aos demais tipos de jogadores.
O atual modelo de estamina fere a meritocracia, pois qualquer tentativa de fazer com que um jogador casual se aproxime de um que passa mais horas será um ultraje ao tempo do segundo.
Acrescendo que apesar de tratar-se de um mmorpg onde em teoria um jogador com suas ações influencia o mundo virtual onde está alocado, buscar formas de minimizar o impacto deste no servidor seria uma forma mais saudavel do que simplesmente impedi-lo de jogar.
Como exemplo positivo temos o sistema de fama, que quando um jogado high lv mata um low lv recebe maior penalidade de má fama, nessa toada é possível que o jogo busque caminhos similares, reduzindo impacto dos high lv nos low lv, sem lhes tirar os merecidos louros conquistados arduamente. Isso faria que cada um pudesse curtir o jogo no seu ritmo, que a evolução individual dependa dos esforços individuais.
Se tiver mais algum ponto a colocar, responderei assim que possível, grato pelas contribuições.