Desafio aceito!Refutando essa besteirol
Existe interferência a partir do momento que limita o numero de horas nas quais o jogador pode jogar ganhando experiencia, existe interferência a partir do momento que se envolve no desenvolvimento dos jogadores com mecânicas que beneficiam pessoas que passam poucas horas online em detrimento as que passam um maior período.O que é liberdade para o jogador? Em que ponto a empresa está interferindo na sua gameplay? Não há interferência. É apenas um bônus para os jogadores mais casuais, um incentivo. E empresa tem que ter liberdade de impor o que quiser dentro do game para tentar manter o máximo de players possível, isso não é uma escolha sua.
A questão é igualar oportunidades e não uma afirmação distorcida de que diferentes jogadores vão obter a mesma evolução, sobre isso ressalto que utilizei sempre o termo similar.Você está deixando de levar em conta muitos fatores, existe muita diferença entre jogadores, o tipo de jogador, o conhecimento do jogador em relação ao game, e o objetivo do jogador, isso faz com que varie muito a evolução de cada player. A palavra "evolução" por si só já é algo muito subjetivo. Ou seja, quem joga 4 horas não deve evoluir o dobro de quem joga 2 horas, isso é muito relativo.
É injusto um jogador que passa maior tempo matando uma mesma criatura, circulando um respaw obter experiencia equiparada a um que passa um tempo inferior. Logico que vão haver pequenas diferenças, ainda sim existe uma certa ofensa ao tempo desprendido pelo jogador que passa um tempo maior.Agora falando da questão do level, você pensar que 2 jogadores um que joga 2 horas e um que joga 4 horas, vão continuar sempre com a mesma e evolução no game por causa da exp bônus você está muito errado, quanto mais tempo online mais minérios você vai coletar, mais conhecimento e quests você vai ter.
Encaixa-se para vc, não significa que funcione igual no horário dos demais.Eu sou um jogador que durante os dias de semana eu jogo nem 2 horas por dia,
mas final de semana consigo jogar 5 a 7 horas, e uso esse tempo a mais para fazer minha armas, aprimorar meus sets, fazer quests e explorar o mapa, não compensa eu deslogar e esperar a exp bônus novamente.
Dentro da realidade da maioria que encontra a estamina cheia, o primeiro objetivo será caçar, afinal todos desejam evoluir e irão buscar a melhor forma de faze-lo dentro das suas possibilidades.O indivíduo tem a escolha de fazer o que quiser, eu por exemplo prefiro gastar o tempo com bônus para upar, e depois eu vou focar em quests e etc. Mas isso não é obrigatoriedade. Se meu time for fazee uma quest importante e eu tenho exp bônus eu vou junto, nada me impede, tudo depende da importância que você como player dá para cada questão.
Funciona como uma manipulação e não uma coerção.
Não defendo a ilegalidade, de forma que a luta contra a estamina visa proporcionar ao jogador que deseja evoluir seu personagem a possibilidade de passar o tempo que desejar online para evoluir a sua conta. Apenas menciono que recursos financeiros são facilmente obtidos com o cambio de cristais por moedas do jogo.Você fala que o jogo está interferindo na gameplay adicionando exp bônus, porém você mesmo cita o fato de existir comércio de cristais e mercado negro, qualquer player com dinheiro na rl pode comprar um char level alto, e pular todo esse tempo obrigatório caçando que você acha tão valioso.
Aqui tmj!Nesse ponto concordo com você, a streamy não precisar ser o pai/mãe dos players. Mas eu acredito que a grande questão da stamina não é essa.
Discordo, se o objetivo é facilitar a evolução, o beneficio não deveria ser aplicado de acordo com horas online de forma que apenas uma parcela de jogadores farão uso deste.Limitar o tempo que você pode caçar realmente interfere na gameplay, mas a exp bônus não.
Talvez um sistema onde a experiencia bônus fosse recebida em scroll, utilizável a qualquer hora do dia, a cada serve save para que todos os jogadores independente do tempo online pudessem obter o mesmo beneficio. (ideia de um seguidor do canal e de um cara da guilda)
Minha afirmação é em relação ao tempo que o jogador fica online atuando com a guilda e mesmo que sua estamina não decaia, ela também não ira regenerar, havendo assim um impacto maior nos players que passam longos períodos online.Besteira, você só perde stamina caçando, se o foco do player é pvp ele não vai preferir deixar os inimigos caçando enquanto ele fica pz ou offline pra recuperar a exp bônus. Sendo que o sistema de stamina é o mesmo tanto pra ele como para os outros.
Concluo que o incentivo deveria ser dado a todos de forma igual ou retirado.Eu como disse, jogo em média 1 horas por dia nos dias de semana, e isso nunca me impediu de explorar o jogo e fazer mais quests que os players que jogam 6 horas por dia ou mais, depende do seu foco, lembrando, o jogo não te impede de fazer quests em momento algum, a exp bônus é apenas um incentivo.
A ideia do scroll de experiencia entregue no serve save a todos os jogadores independente de tempo online soa como uma mudança necessária para promover igualdade no desenvolvimento dos jogadores sem dificultar a evolução dos que estão acostumados ao bônus. Que existam diferenças de leveis no entanto que sejam fruto de empenho e dedicação, pois como comprovado em argumentos é injusto um jogador que caça por um menor tempo ter benefícios e um que passa maior numero de horas ter limitações, como a quebra de experiencia ao chegar estamina 10.