MOVIMENTO CONTRA A ESTAMINA!!

Faça sua sugestão para o melhoramento do jogo.
worthz
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Dez 04, 2019 4:21 pm

Re: MOVIMENTO CONTRA A ESTAMINA!!

Mensagempor worthz » Dom Jan 19, 2020 2:26 pm

Refutando essa besteirol
Desafio aceito!
O que é liberdade para o jogador? Em que ponto a empresa está interferindo na sua gameplay? Não há interferência. É apenas um bônus para os jogadores mais casuais, um incentivo. E empresa tem que ter liberdade de impor o que quiser dentro do game para tentar manter o máximo de players possível, isso não é uma escolha sua.
Existe interferência a partir do momento que limita o numero de horas nas quais o jogador pode jogar ganhando experiencia, existe interferência a partir do momento que se envolve no desenvolvimento dos jogadores com mecânicas que beneficiam pessoas que passam poucas horas online em detrimento as que passam um maior período.
Você está deixando de levar em conta muitos fatores, existe muita diferença entre jogadores, o tipo de jogador, o conhecimento do jogador em relação ao game, e o objetivo do jogador, isso faz com que varie muito a evolução de cada player. A palavra "evolução" por si só já é algo muito subjetivo. Ou seja, quem joga 4 horas não deve evoluir o dobro de quem joga 2 horas, isso é muito relativo.
A questão é igualar oportunidades e não uma afirmação distorcida de que diferentes jogadores vão obter a mesma evolução, sobre isso ressalto que utilizei sempre o termo similar.
Agora falando da questão do level, você pensar que 2 jogadores um que joga 2 horas e um que joga 4 horas, vão continuar sempre com a mesma e evolução no game por causa da exp bônus você está muito errado, quanto mais tempo online mais minérios você vai coletar, mais conhecimento e quests você vai ter.
É injusto um jogador que passa maior tempo matando uma mesma criatura, circulando um respaw obter experiencia equiparada a um que passa um tempo inferior. Logico que vão haver pequenas diferenças, ainda sim existe uma certa ofensa ao tempo desprendido pelo jogador que passa um tempo maior.
Eu sou um jogador que durante os dias de semana eu jogo nem 2 horas por dia,
mas final de semana consigo jogar 5 a 7 horas, e uso esse tempo a mais para fazer minha armas, aprimorar meus sets, fazer quests e explorar o mapa, não compensa eu deslogar e esperar a exp bônus novamente.
Encaixa-se para vc, não significa que funcione igual no horário dos demais.
O indivíduo tem a escolha de fazer o que quiser, eu por exemplo prefiro gastar o tempo com bônus para upar, e depois eu vou focar em quests e etc. Mas isso não é obrigatoriedade. Se meu time for fazee uma quest importante e eu tenho exp bônus eu vou junto, nada me impede, tudo depende da importância que você como player dá para cada questão.
Dentro da realidade da maioria que encontra a estamina cheia, o primeiro objetivo será caçar, afinal todos desejam evoluir e irão buscar a melhor forma de faze-lo dentro das suas possibilidades.
Funciona como uma manipulação e não uma coerção.
Você fala que o jogo está interferindo na gameplay adicionando exp bônus, porém você mesmo cita o fato de existir comércio de cristais e mercado negro, qualquer player com dinheiro na rl pode comprar um char level alto, e pular todo esse tempo obrigatório caçando que você acha tão valioso.
Não defendo a ilegalidade, de forma que a luta contra a estamina visa proporcionar ao jogador que deseja evoluir seu personagem a possibilidade de passar o tempo que desejar online para evoluir a sua conta. Apenas menciono que recursos financeiros são facilmente obtidos com o cambio de cristais por moedas do jogo.
Nesse ponto concordo com você, a streamy não precisar ser o pai/mãe dos players. Mas eu acredito que a grande questão da stamina não é essa.
Aqui tmj!
Limitar o tempo que você pode caçar realmente interfere na gameplay, mas a exp bônus não.
Discordo, se o objetivo é facilitar a evolução, o beneficio não deveria ser aplicado de acordo com horas online de forma que apenas uma parcela de jogadores farão uso deste.
Talvez um sistema onde a experiencia bônus fosse recebida em scroll, utilizável a qualquer hora do dia, a cada serve save para que todos os jogadores independente do tempo online pudessem obter o mesmo beneficio. (ideia de um seguidor do canal e de um cara da guilda)
Besteira, você só perde stamina caçando, se o foco do player é pvp ele não vai preferir deixar os inimigos caçando enquanto ele fica pz ou offline pra recuperar a exp bônus. Sendo que o sistema de stamina é o mesmo tanto pra ele como para os outros.
Minha afirmação é em relação ao tempo que o jogador fica online atuando com a guilda e mesmo que sua estamina não decaia, ela também não ira regenerar, havendo assim um impacto maior nos players que passam longos períodos online.
Eu como disse, jogo em média 1 horas por dia nos dias de semana, e isso nunca me impediu de explorar o jogo e fazer mais quests que os players que jogam 6 horas por dia ou mais, depende do seu foco, lembrando, o jogo não te impede de fazer quests em momento algum, a exp bônus é apenas um incentivo.
Concluo que o incentivo deveria ser dado a todos de forma igual ou retirado.

A ideia do scroll de experiencia entregue no serve save a todos os jogadores independente de tempo online soa como uma mudança necessária para promover igualdade no desenvolvimento dos jogadores sem dificultar a evolução dos que estão acostumados ao bônus. Que existam diferenças de leveis no entanto que sejam fruto de empenho e dedicação, pois como comprovado em argumentos é injusto um jogador que caça por um menor tempo ter benefícios e um que passa maior numero de horas ter limitações, como a quebra de experiencia ao chegar estamina 10.
Twitch.tv/worthz1
"A sorte favorece os bravos".

gabrielhage
Mensagens: 15
Registrado em: Dom Jan 05, 2020 11:48 am

Re: MOVIMENTO CONTRA A ESTAMINA!!

Mensagempor gabrielhage » Seg Jan 20, 2020 1:40 am

Únicos jogos que conheço com stamina é Tibia e Bloodstone.

Tudo bem que Bloodstone está querendo trazer a vibe que o Tibia nos proporcionou anos atrás e realmente está funcionando, o jogo é ótimo. Mas vamos escolher apenas as melhores coisas que existiram para "copiar".

Para que implementar sistema de stamina? O sistema foi um dos motivos para o Tibia estar com uma pequena quantidade de players hoje em dia.

Tem tanta coisa útil e nova para se por em Bloodstone. O jogo já está parecendo com o Tibia, vocês já chamaram a atenção de todos, mas que tal a partir de agora focar em ser mais Bloodstone?

Gráficos 2D, skills, magias, mundo aberto, missões e equipamentos era a única coisa que prestava no Tibia. O resto vocês descartam e adicionem novidades para esse jogo se tornar único.

darthius
Mensagens: 160
Registrado em: Sex Mar 22, 2019 9:03 pm

Re: MOVIMENTO CONTRA A ESTAMINA!!

Mensagempor darthius » Seg Jan 20, 2020 8:49 am

Únicos jogos que conheço com stamina é Tibia e Bloodstone.

Tudo bem que Bloodstone está querendo trazer a vibe que o Tibia nos proporcionou anos atrás e realmente está funcionando, o jogo é ótimo. Mas vamos escolher apenas as melhores coisas que existiram para "copiar".

Para que implementar sistema de stamina? O sistema foi um dos motivos para o Tibia estar com uma pequena quantidade de players hoje em dia.

Tem tanta coisa útil e nova para se por em Bloodstone. O jogo já está parecendo com o Tibia, vocês já chamaram a atenção de todos, mas que tal a partir de agora focar em ser mais Bloodstone?

Gráficos 2D, skills, magias, mundo aberto, missões e equipamentos era a única coisa que prestava no Tibia. O resto vocês descartam e adicionem novidades para esse jogo se tornar único.
Stamina nada tem a ver com poucos jogadores em tibia.
O que acabou com o jogo foi o p2w.

Já teve jogadores banidos por sharear conta, sem stamina isso vai sair de controle e ai sim vão reclamar de jogo injusto, ou vão querer sistema de p2w.

Não dá pra agradar a todos, e sem o sistema de stamina, veremos bots/macros/share de contas e isso sim vai acabar com o jogo.

elesios
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Jan 10, 2020 4:29 pm

Re: MOVIMENTO CONTRA A ESTAMINA!!

Mensagempor elesios » Seg Jan 20, 2020 9:29 am

Cara com todo respeito, você esta louco.

eu vou me colocar como exemplo e tenho certeza q tem pessoas q se encaixa no mesmo sistema comigo.
Saio pra trabalhar 07:00 da manha, chego em casa 18:00 da tarde, tenho q conversa com a mulher, assistir alguma coisa com ela, dar atenção pro meus dois filhos, as vezes jogo 2hrs de stamina ou ate menos, tem dia q nem jogo, pois meu dia foi muito atarefado, voce esta querendo propor algo q vai tirar o beneficio de todos, SIM todos pois vc tbm ganha 2hrs de Stamina, de quem nao tem o mesmo vigor ou tempo disponivel? voce qr beneficiar apenas uma parcela de player, sem stamina realmente o jogo vai ficar desigual com quem tem muito mais tempo de up, eu q jogo 1 a 2hrs por dia, consigo competir com alguem q jogue 4 ou 6 hrs? jamais.

por isso eu discordo do seu pensamento, acho q a stamina esta ai pra ajudar quem nao tem tempo realmente, porem nunca vamos alcançar player que joga muito.

worthz
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Dez 04, 2019 4:21 pm

Re: MOVIMENTO CONTRA A ESTAMINA!!

Mensagempor worthz » Seg Jan 20, 2020 10:20 am

Cara com todo respeito, você esta louco.

eu vou me colocar como exemplo e tenho certeza q tem pessoas q se encaixa no mesmo sistema comigo.
Saio pra trabalhar 07:00 da manha, chego em casa 18:00 da tarde, tenho q conversa com a mulher, assistir alguma coisa com ela, dar atenção pro meus dois filhos, as vezes jogo 2hrs de stamina ou ate menos, tem dia q nem jogo, pois meu dia foi muito atarefado, voce esta querendo propor algo q vai tirar o beneficio de todos, SIM todos pois vc tbm ganha 2hrs de Stamina, de quem nao tem o mesmo vigor ou tempo disponivel? voce qr beneficiar apenas uma parcela de player, sem stamina realmente o jogo vai ficar desigual com quem tem muito mais tempo de up, eu q jogo 1 a 2hrs por dia, consigo competir com alguem q jogue 4 ou 6 hrs? jamais.

por isso eu discordo do seu pensamento, acho q a stamina esta ai pra ajudar quem nao tem tempo realmente, porem nunca vamos alcançar player que joga muito.
Você afirmou que trabalha de 07:00 da manhã as 18:00 horas, acharia justo outro funcionário que executa a mesma função que a sua e trabalha das 09:00 ao 12:00 receber o mesmo salario que o seu?

Consegue perceber que existe injustiça no que tentou defender?
Twitch.tv/worthz1
"A sorte favorece os bravos".

aulakiria
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb Jul 07, 2018 4:15 pm

Re: MOVIMENTO CONTRA A ESTAMINA!!

Mensagempor aulakiria » Seg Jan 20, 2020 10:25 am

Se a stamina dos players free recupera 10 por 1 por que a do vip tem que ser 10 por 1 estamos pagando coloca 5 por 1

gabrielhage
Mensagens: 15
Registrado em: Dom Jan 05, 2020 11:48 am

Re: MOVIMENTO CONTRA A ESTAMINA!!

Mensagempor gabrielhage » Seg Jan 20, 2020 5:37 pm

Stamina nada tem a ver com poucos jogadores em tibia.
O que acabou com o jogo foi o p2w.

Já teve jogadores banidos por sharear conta, sem stamina isso vai sair de controle e ai sim vão reclamar de jogo injusto, ou vão querer sistema de p2w.

Não dá pra agradar a todos, e sem o sistema de stamina, veremos bots/macros/share de contas e isso sim vai acabar com o jogo.
Tem sim, você talvez não tenha vivenciado o fórum quando o sistema de stamina foi implementado. Foi muito criticado na época, inclusive foi a primeira grande mudança que ocorreu para a implementação do sistema P2W que você está mencionando. Até porque, o sistema de stamina o bônus só funciona se vc pagar. Se vc é free, não existe o dobro de XP nas primeiras 2 horas.

A maioria aqui nem sabe o que está falando. Só estão olhando para o próprio umbigo.

Helsety
Mensagens: 64
Registrado em: Sex Jan 10, 2020 9:52 am
Localização: Minas Gerais

Re: MOVIMENTO CONTRA A ESTAMINA!!

Mensagempor Helsety » Ter Jan 21, 2020 9:42 am

Concordo!

Eu por exemplo, não jogo por mais tempo pois prefiro aproveitar a stamina bônus, assim, se eu jogar por mais que duas horas vou ficar sem isso.

Resumindo, não acho justo NO MEU CASO, eu pagar vip pra jogar por apenas 2 horas por dia.

aproveitando o tópico, deem uma força ai

viewtopic.php?f=18&t=9262
Hardrock - Bárbaro
:Level::Skills:
1x 😟 3x 😿
2x 😐 4x 😾
3x 🙂 5x 😼
4x 😀 6x 😺
5x 😵 7x 😸
6x 😧
7x 😠
8x 😡

elesios
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Jan 10, 2020 4:29 pm

Re: MOVIMENTO CONTRA A ESTAMINA!!

Mensagempor elesios » Ter Jan 21, 2020 10:29 am

Concordo!

Eu por exemplo, não jogo por mais tempo pois prefiro aproveitar a stamina bônus, assim, se eu jogar por mais que duas horas vou ficar sem isso.

Resumindo, não acho justo NO MEU CASO, eu pagar vip pra jogar por apenas 2 horas por dia.

aproveitando o tópico, deem uma força ai

viewtopic.php?f=18&t=9262
cara mais ai, você joga o tempo q precisar e o tempo q gostar,

não quero destinar mais q as hora de stamina do meu jogo, tenho outras obrigações e as duas hora ai me traz muito beneficio q não vai fazer eu ficar muito atrás,

Pedruss
Mensagens: 27
Registrado em: Dom Jun 24, 2018 9:11 pm

Re: MOVIMENTO CONTRA A ESTAMINA!!

Mensagempor Pedruss » Ter Jan 21, 2020 2:05 pm

Pare de querer ser favorecido em qualquer situação e admita que existem outros seres humanos que também querem jogar.
Porque você quer desfavorecer um trabalhador honesto e esforçado? Nem todos são ratos de jogos que ficam em casa o dia inteiro queimando o computador.
Achei excelente o sistema.

Você afirmou que trabalha de 07:00 da manhã as 18:00 horas, acharia justo outro funcionário que executa a mesma função que a sua e trabalha das 09:00 ao 12:00 receber o mesmo salario que o seu?

Consegue perceber que existe injustiça no que tentou defender?
Você realmente quer comparar um trabalho remunerado, em que se há um serviço à sociedade, com um jogo???
Na boa, vai se tratar, antes que bata a realidade e você se suicide por ver que "O mundo não é a perfeição do meu quarto".


Voltar para “Sugestões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 170 visitantes