sugestão "TRAVA DE LEVEL e SKILL"

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sbren0ldsa
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Re: sugestão "TRAVA DE LEVEL e SKILL"

Mensagempor sbren0ldsa » Seg Jan 27, 2020 11:52 am

Aconteceu um caso de perda de XP péssima comigo e uma pessoa que eu estava apresentando o Bloodstone neste sábado.

Na primeira ilha, ele fez as missões do NPC de Tutorial até alcançar o level 4. Eu estava vendo a tela dele pelo stream do Discord e ensinando o básico sobre o jogo. Ele simplesmente recebeu uma ligação de trabalho e teve que deixar o personagem parado por menos de 5 minutos. Eu vi o mago dele morrer para um morcego enquanto ele não estava na frente da tela.

Enfim, quando ele voltou tinha perdido 1 level inteiro e a perda foram quase duas missões iniciais que ele tinha feito. Valeu mais apena ele recriar um novo e refazer as missões do que ficar matando monstro que dava 10 de XP cada. Levaria quase 1 hora para ele recuperar a perda que ele teve. Mas recriando o char ele pegou level 4 novamente em 15 minutos.

Agora imagina essa história com um cara no level 50 ou até 70 por exemplo. Eu até agora fiz missões que me davam 8.5k de XP, logo um cara q faz 2 missões dessas e morre nesses leveis altos deve perder mais que o dobro disso. Por esse motivo as missões do Tibia não davam experiência, elas entregavam apenas itens no final ou acesso a novos locais.

O problema atual do Bloodstone é estar copiando ideias do Tibia que não encaixam com o sistema de quests atuais nos novos MMORPGs. As quests com XP existem em World of Warcraft por exemplo, pois lá existe um level máximo a ser alcançado. Depois que você atinge esse level não existe mais Hunt de UP para você. O sistema que o Bloodstone segue é de level infinito, então quests não deveriam envolver ganho de XP, pois 1 morte pode jogar 2 ou mais quests no lixo. Ainda mais te tirando XP de um level anterior já conquistado/ultrapassado como o próprio criador deste tópico já explicou perfeitamente no primeiro post.

A XP deveria estar totalmente atrelada a morte de monstros e quests deveriam dar itens ou gold apenas. Pois entregar ao jogador uma XP fácil que logo após ele tem a possibilidade de perder o dobro do que ganhou não faz sentido. Sem contar que quando ele perceber que para recuperar aquilo deverá matar monstros por horas ao invés de refazer a missão que deu aquela XP em minutos, ele não ficará nem um pouco satisfeito e talvez até desista de continuar com um jogo que dá carinho com a mão direita e bate com a mão esquerda.

E isso não é questão de dificuldade ou hardcore, como a galera gosta de chamar. Isso aí é um jogo desbalanceado e sem um sistema que se encaixa com o mínimo de razão no desenvolvimento. Talvez para os servidores pvp nada disso faça sentido, até porque existe briga de território, clãs, etc. Mas no não pvp, onde estamos lá apenas por cooperação, amizade e diversão, sem disputas de "quem é melhor", todo o sistema deveria sim ser revisto e desenvolvido somente para se adaptar a um jogo onde não há Ranks e guerras.
Perfeita colocação; você ganha X de xp numa quest em alguns minutos, e ao perder, você terá que matar 30x mais monstros do que na quest. Deveriam haver quests diárias, que dariam xp, e as quests únicas (que só podem ser feitas uma única vez) só recompensariam com ouro e algum item raro. Acho que melhoraria o sistema do jogo.

pelichjohn1
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Re: sugestão "TRAVA DE LEVEL e SKILL"

Mensagempor pelichjohn1 » Seg Jan 27, 2020 5:18 pm

That's what blessings are for, I understand you don't like losing levels but that really is what games like this and tibia are about. Maybe there is another game out there for you that has less consequences? I would be all for maybe making blessings easier to obtain or cheaper but not for that much of a reduced death penalty all together.

pelichjohn1
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Re: sugestão "TRAVA DE LEVEL e SKILL"

Mensagempor pelichjohn1 » Seg Jan 27, 2020 5:19 pm

Aconteceu um caso de perda de XP péssima comigo e uma pessoa que eu estava apresentando o Bloodstone neste sábado.

Na primeira ilha, ele fez as missões do NPC de Tutorial até alcançar o level 4. Eu estava vendo a tela dele pelo stream do Discord e ensinando o básico sobre o jogo. Ele simplesmente recebeu uma ligação de trabalho e teve que deixar o personagem parado por menos de 5 minutos. Eu vi o mago dele morrer para um morcego enquanto ele não estava na frente da tela.

Enfim, quando ele voltou tinha perdido 1 level inteiro e a perda foram quase duas missões iniciais que ele tinha feito. Valeu mais apena ele recriar um novo e refazer as missões do que ficar matando monstro que dava 10 de XP cada. Levaria quase 1 hora para ele recuperar a perda que ele teve. Mas recriando o char ele pegou level 4 novamente em 15 minutos.

Agora imagina essa história com um cara no level 50 ou até 70 por exemplo. Eu até agora fiz missões que me davam 8.5k de XP, logo um cara q faz 2 missões dessas e morre nesses leveis altos deve perder mais que o dobro disso. Por esse motivo as missões do Tibia não davam experiência, elas entregavam apenas itens no final ou acesso a novos locais.

O problema atual do Bloodstone é estar copiando ideias do Tibia que não encaixam com o sistema de quests atuais nos novos MMORPGs. As quests com XP existem em World of Warcraft por exemplo, pois lá existe um level máximo a ser alcançado. Depois que você atinge esse level não existe mais Hunt de UP para você. O sistema que o Bloodstone segue é de level infinito, então quests não deveriam envolver ganho de XP, pois 1 morte pode jogar 2 ou mais quests no lixo. Ainda mais te tirando XP de um level anterior já conquistado/ultrapassado como o próprio criador deste tópico já explicou perfeitamente no primeiro post.

A XP deveria estar totalmente atrelada a morte de monstros e quests deveriam dar itens ou gold apenas. Pois entregar ao jogador uma XP fácil que logo após ele tem a possibilidade de perder o dobro do que ganhou não faz sentido. Sem contar que quando ele perceber que para recuperar aquilo deverá matar monstros por horas ao invés de refazer a missão que deu aquela XP em minutos, ele não ficará nem um pouco satisfeito e talvez até desista de continuar com um jogo que dá carinho com a mão direita e bate com a mão esquerda.

E isso não é questão de dificuldade ou hardcore, como a galera gosta de chamar. Isso aí é um jogo desbalanceado e sem um sistema que se encaixa com o mínimo de razão no desenvolvimento. Talvez para os servidores pvp nada disso faça sentido, até porque existe briga de território, clãs, etc. Mas no não pvp, onde estamos lá apenas por cooperação, amizade e diversão, sem disputas de "quem é melhor", todo o sistema deveria sim ser revisto e desenvolvido somente para se adaptar a um jogo onde não há Ranks e guerras.
Perfeita colocação; você ganha X de xp numa quest em alguns minutos, e ao perder, você terá que matar 30x mais monstros do que na quest. Deveriam haver quests diárias, que dariam xp, e as quests únicas (que só podem ser feitas uma única vez) só recompensariam com ouro e algum item raro. Acho que melhoraria o sistema do jogo.
I could go for daily quest that give xp. That would be nice.

Helsety
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Re: sugestão "TRAVA DE LEVEL e SKILL"

Mensagempor Helsety » Ter Jan 28, 2020 8:43 am

That's what blessings are for, I understand you don't like losing levels but that really is what games like this and tibia are about. Maybe there is another game out there for you that has less consequences? I would be all for maybe making blessings easier to obtain or cheaper but not for that much of a reduced death penalty all together.
Agradeço pela sua opinião.

Porém, acho muito válido o sistema de não perder level e skill...

Vou reforçar para TODOS! O objetivo do tópico, não é zerar a penalidade de morte!!! E sim, que o level e skills que conquistarmos fiquem assegurados.

Continuaria com a perda de XP? SIM!!!!

Tem bless que reduz a perda de XP? Sim!!! todos sabemos.

Mais o foco é não perder level e skill, SIMPLES assim.

Forte abraço!
Hardrock - Bárbaro
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Helsety
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Re: sugestão "TRAVA DE LEVEL e SKILL"

Mensagempor Helsety » Qua Jan 29, 2020 12:39 pm

UP
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Re: sugestão "TRAVA DE LEVEL e SKILL"

Mensagempor Helsety » Qui Jan 30, 2020 9:32 am

up vamo fortalecer
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Re: sugestão "TRAVA DE LEVEL e SKILL"

Mensagempor matheusaraujo20 » Qui Jan 30, 2020 9:43 am

hoje meu voto é não. Imagina você sabendo que não vai perder o lvl nem a skill, pq a xp já chegou no 0 e não cai mais pro level inferior, até em non pvp da pra abusar disso, indo em quests, locais mais fortes só pra explorar sem o risco de perder nada, em pvp eu não preciso nem falar né, o player iria ficar o pvp o dia inteiro se matando sem perder xp nenhuma.

Helsety
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Re: sugestão "TRAVA DE LEVEL e SKILL"

Mensagempor Helsety » Qui Jan 30, 2020 12:47 pm

hoje meu voto é não. Imagina você sabendo que não vai perder o lvl nem a skill, pq a xp já chegou no 0 e não cai mais pro level inferior, até em non pvp da pra abusar disso, indo em quests, locais mais fortes só pra explorar sem o risco de perder nada, em pvp eu não preciso nem falar né, o player iria ficar o pvp o dia inteiro se matando sem perder xp nenhuma.
Respeito e agradeço pelo comentário meu caro, de verdade.

Mas quem sabe sua opinião mude, quando estiver lá pelo level 150, morrer e voltar ao 148, ai perceba que os 2 levels perdidos, o tempo gasto pra ter upado, o tempo de vip perdido, foi tudo em vão.

Ou que ocorra um hack (acontece nas melhores famílias) e o mal intencionado mate seu char até que ele volte ao level 10 com skills de mesmo nível.

Sobre ir em locais mais fortes só pra explorar sem o risco de perder nada, isso ocorre a todo momento com perda ou não de level e skills, basta que vc veja os vídeos no youtube, convenhamos que é bem fácil de se fugir dos bichos fortes, né?

Já no pvp, caberia aos desenvolvedores uma estratégia para penalidades, quando a morte ocorrer de um confronto JXJ.

Enfim, todas as opiniões são válidas.

Agradeço imensamente, forte abraço!
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thiagohcoragem
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Re: sugestão "TRAVA DE LEVEL e SKILL"

Mensagempor thiagohcoragem » Qui Jan 30, 2020 1:45 pm

Se ouvir esse cara chorão ai o jogo vai virar uma merda.
Trava de lvl? tá d brinks?o jogo é pvp parceiro. vai travar level lá no non-pvp.

thiagohcoragem
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Re: sugestão "TRAVA DE LEVEL e SKILL"

Mensagempor thiagohcoragem » Qui Jan 30, 2020 1:48 pm

""Respeito e agradeço pelo comentário meu caro, de verdade.

Mas quem sabe sua opinião mude, quando estiver lá pelo level 150, morrer e voltar ao 148, ai perceba que os 2 levels perdidos, o tempo gasto pra ter upado, o tempo de vip perdido, foi tudo em vão.

Ou que ocorra um hack (acontece nas melhores famílias) e o mal intencionado mate seu char até que ele volte ao level 10 com skills de mesmo nível.

Sobre ir em locais mais fortes só pra explorar sem o risco de perder nada, isso ocorre a todo momento com perda ou não de level e skills, basta que vc veja os vídeos no youtube, convenhamos que é bem fácil de se fugir dos bichos fortes, né?

Já no pvp, caberia aos desenvolvedores uma estratégia para penalidades, quando a morte ocorrer de um confronto JXJ.

Enfim, todas as opiniões são válidas.

Agradeço imensamente, forte abraço!""

1 mês após o lançamento esse cara ainda não entendeu como funciona o sistema de morte? 70% da barra atual, fim. MUITO POUTO POR SINAL, se tiver bless 20% da BARRA ATUAL! o sistema de death já muito muito muito brando, e pelo visto vc ainda n entendeu e está sofrendo p quando morrer level + alto pq vc é ruim, cara se vc n percebeu o percentual não é da exp total do char, eh um percentual fixo da barra de xp atual. ENTÃO PELO AMOR DE DEUS PARA DE POSTAR ESSAS COISAS ERRADAS!


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