sugestão "TRAVA DE LEVEL e SKILL"

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Helsety
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sugestão "TRAVA DE LEVEL e SKILL"

Mensagempor Helsety » Ter Jan 14, 2020 2:37 pm

Olá,

Gostaria de sugerir aos desenvolvedores que fosse implantado o sistema de trava de level.

Um sistemas que funciona muito bem em diversos jogos já consagrados.

No que consiste tal sistema? Simples! Esse sistema nada mais é que a garantia de não perdermos os levels conquistados.

Exemplo: Suponhamos que um player tenha conquistado o Lv: 10 e está com 15% para o próximo Lv, esse jogador morre no jogo, seguindo o sistema da trava de level, ele perderia a porcentagem de EXP correspondente à morte, e não perderia o Lv: 10, ou seja não voltaria ao Lv: 9 com 85% de EXP por exemplo.

Resumindo, o level conquistado não se perde, upou level 10? poderemos perder toda a exp,mais o level não!

A justificativa é simples também, hoje muitos jogadores já mais velhos (como eu) não tem muito mais tempo para jogar, temos outras obrigações, trabalho, família, etc... Com isso queremos entrar num ótimo jogo como é o Bloodstone, e nos divertir! Não queremos passar raiva, upando e upando pra simplesmente, ocorrer uma morte e perdermos 1 ou 2 levels...

Essas penalidades em jogos online não cabem mais! Como dito, não queremos passar raiva, isso distancia os players do jogo.

Eu por exemplo, pago VIP para incentivar os desenvolvedores e em reconhecimento ao brilhante jogo desenvolvido, porém quando morri pra ver o que acontecia, fiquei satisfeito com a não perda dos itens e ao mesmo tempo chateado pela penalidade da perda dos levels, a xp eu concordo que devamos perder, afinal é uma penalidade de morte, mais um level que a pessoa gastou 1 ou 2 dias de vip e tempo jogando, para pegar, me desculpem senhores, mais é muito complicado.

A mesma coisa serve para os atributos de personagens: ML, skills melee, shield...

Seria interessante esse sistema, até no caso de HACK de alguma conta pra evitar que o Hacker mate o char até que ele regresse ao level 1 e perca seus skills.

Peço encarecidamente, que leiam o feedback/sugestão e levem à apreciação.

Estamos empolgados demais com o jogo e pretendemos continuar jogando por anos e anos, mas em pleno 2020 essas penalidades de morte não cabem.
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tamaxmus
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Re: sugestão "TRAVA DE LEVEL e SKILL"

Mensagempor tamaxmus » Qua Jan 15, 2020 2:01 am

Olá,

Gostaria de sugerir aos desenvolvedores que fosse implantado o sistema de trava de level.

Um sistemas que funciona muito bem em diversos jogos já consagrados.

No que consiste tal sistema? Simples! Esse sistema nada mais é que a garantia de não perdermos os levels conquistados.

Exemplo: Suponhamos que um player tenha conquistado o Lv: 10 e está com 15% para o próximo Lv, esse jogador morre no jogo, seguindo o sistema da trava de level, ele perderia a porcentagem de EXP correspondente à morte, e não perderia o Lv: 10, ou seja não voltaria ao Lv: 9 com 85% de EXP por exemplo.

Resumindo, o level conquistado não se perde, upou level 10? poderemos perder toda a exp,mais o level não!

A justificativa é simples também, hoje muitos jogadores já mais velhos (como eu) não tem muito mais tempo para jogar, temos outras obrigações, trabalho, família, etc... Com isso queremos entrar num ótimo jogo como é o Bloodstone, e nos divertir! Não queremos passar raiva, upando e upando pra simplesmente, ocorrer uma morte e perdermos 1 ou 2 levels...

Essas penalidades em jogos online não cabem mais! Como dito, não queremos passar raiva, isso distancia os players do jogo.

Eu por exemplo, pago VIP para incentivar os desenvolvedores e em reconhecimento ao brilhante jogo desenvolvido, porém quando morri pra ver o que acontecia, fiquei satisfeito com a não perda dos itens e ao mesmo tempo chateado pela penalidade da perda dos levels, a xp eu concordo que devamos perder, afinal é uma penalidade de morte, mais um level que a pessoa gastou 1 ou 2 dias de vip e tempo jogando, para pegar, me desculpem senhores, mais é muito complicado.

A mesma coisa serve para os atributos de personagens: ML, skills melee, shield...

Seria interessante esse sistema, até no caso de HACK de alguma conta pra evitar que o Hacker mate o char até que ele regresse ao level 1 e perca seus skills.

Peço encarecidamente, que leiam o feedback/sugestão e levem à apreciação.

Estamos empolgados demais com o jogo e pretendemos continuar jogando por anos e anos, mas em pleno 2020 essas penalidades de morte não cabem.
Olá Heseld,

Muito obrigado pelo feedback. Vamos adicionar essa questão em discussão com nossa equipe.

yorkll
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Re: sugestão "TRAVA DE LEVEL e SKILL"

Mensagempor yorkll » Qua Jan 15, 2020 2:44 am

Acho que poderia ter um servidor próprio pra esse tipo de sistema, pois acho que ficaria um pouco sem graça se isso acontecesse, entendo seu ponto de ter outras obrigações e obviamente n tem nada de errado com isso, mas você jogar naquele clima de ''posso morrer a qualquer momento'', fazendo com q você seja mais cauteloso ou pense mais antes de fazer qualquer ação em uma hunt ou no pvp msm, é uma sensação muito boa q eu não consigo ter em outro jogo (exceção do tibia, claro).
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Helsety
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Re: sugestão "TRAVA DE LEVEL e SKILL"

Mensagempor Helsety » Qua Jan 15, 2020 8:37 am

Acho que poderia ter um servidor próprio pra esse tipo de sistema, pois acho que ficaria um pouco sem graça se isso acontecesse, entendo seu ponto de ter outras obrigações e obviamente n tem nada de errado com isso, mas você jogar naquele clima de ''posso morrer a qualquer momento'', fazendo com q você seja mais cauteloso ou pense mais antes de fazer qualquer ação em uma hunt ou no pvp msm, é uma sensação muito boa q eu não consigo ter em outro jogo (exceção do tibia, claro).
Bom dia meu amigo, tudo bem? concordo com vc em partes!

Nesse sistema, como eu disse existente em vários jogos de sucesso, não jogaríamos no clima "posso morrer a qualquer momento", haja vista, que mesmo que ocorra a morte perderemos xp, isso em levels altos é bastante dolorido, apenas não perderíamos os levels e skills conquistados, afinal, creio que qualquer pessoa que dedique tempo, dinheiro (vip) e paciência, upando por horas e dias, concordaria com isso.

Muito obrigado pelo seu comentário.

Forte abraço!
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Helsety
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Re: sugestão "TRAVA DE LEVEL e SKILL"

Mensagempor Helsety » Qua Jan 15, 2020 8:47 am

Olá,

Gostaria de sugerir aos desenvolvedores que fosse implantado o sistema de trava de level.

Um sistemas que funciona muito bem em diversos jogos já consagrados.

No que consiste tal sistema? Simples! Esse sistema nada mais é que a garantia de não perdermos os levels conquistados.

Exemplo: Suponhamos que um player tenha conquistado o Lv: 10 e está com 15% para o próximo Lv, esse jogador morre no jogo, seguindo o sistema da trava de level, ele perderia a porcentagem de EXP correspondente à morte, e não perderia o Lv: 10, ou seja não voltaria ao Lv: 9 com 85% de EXP por exemplo.

Resumindo, o level conquistado não se perde, upou level 10? poderemos perder toda a exp,mais o level não!

A justificativa é simples também, hoje muitos jogadores já mais velhos (como eu) não tem muito mais tempo para jogar, temos outras obrigações, trabalho, família, etc... Com isso queremos entrar num ótimo jogo como é o Bloodstone, e nos divertir! Não queremos passar raiva, upando e upando pra simplesmente, ocorrer uma morte e perdermos 1 ou 2 levels...

Essas penalidades em jogos online não cabem mais! Como dito, não queremos passar raiva, isso distancia os players do jogo.

Eu por exemplo, pago VIP para incentivar os desenvolvedores e em reconhecimento ao brilhante jogo desenvolvido, porém quando morri pra ver o que acontecia, fiquei satisfeito com a não perda dos itens e ao mesmo tempo chateado pela penalidade da perda dos levels, a xp eu concordo que devamos perder, afinal é uma penalidade de morte, mais um level que a pessoa gastou 1 ou 2 dias de vip e tempo jogando, para pegar, me desculpem senhores, mais é muito complicado.

A mesma coisa serve para os atributos de personagens: ML, skills melee, shield...

Seria interessante esse sistema, até no caso de HACK de alguma conta pra evitar que o Hacker mate o char até que ele regresse ao level 1 e perca seus skills.

Peço encarecidamente, que leiam o feedback/sugestão e levem à apreciação.

Estamos empolgados demais com o jogo e pretendemos continuar jogando por anos e anos, mas em pleno 2020 essas penalidades de morte não cabem.
Olá Heseld,

Muito obrigado pelo feedback. Vamos adicionar essa questão em discussão com nossa equipe.
Bom dia caro amigo GM,

Agradeço imensamente por sua resposta, por favor leve a questão para apreciação da equipe, como dito, é um sistema que da muito certo e temos diversos exemplos por ai... Conheço muitos pessoas que pararam de jogar tibia por exemplo, por não terem suas 5 ou 6 horas diárias pra jogar e farmar dinheiro no jogo pra compensar mortes (blessings), além de que, esses desanimavam por usarem até uma semana de PREMIUM, para uparem 1 level, de repente morreram e perderam mais do que conseguiram em dias.

Sei que tem gnt que farma horrores em pouco tempo e bla bla bla, porém posso assegurar que não é a realidade da maioria dos players que sustentam os jogos.

Aqueles que realmente tem poder aquisitivo(a maioria deles) para manterem seus chares com vip e que mantém o jogo vivo, querem uma experiencia mais satisfatória com os games online.

Um forte abraço!
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Kleptos
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Re: sugestão "TRAVA DE LEVEL e SKILL"

Mensagempor Kleptos » Qua Jan 15, 2020 10:36 am

Eu acho que isso poderia ser interessante nos servidores Optional PVP.

Nos servidores PVP aconteceria dos jogadores apenas entrarem em combate somente quando estivessem com pouca porcentagem na barra de level. Com isso eles não receberiam nenhum tipo de punição por morte (sendo que não é possível perder itens caso não tenha caveira vermelha ou superior). Uma alternativa seria apenas aplicar a punição de voltar um level quando o jogador morresse enquanto estivesse com o status de Combate PVP ativo. Mas ainda assim acho que seria algo meio inconsistente, porque você não perderia level em combate PVE e perderia em Combate PVP.

Acho que isso precisa ser muito bem analisado antes de tomar qualquer decisão.

deolarafael
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Re: sugestão "TRAVA DE LEVEL e SKILL"

Mensagempor deolarafael » Qua Jan 15, 2020 11:13 am

Bom acho a Ideia Legal, mas vamos as Duvidas: supondo que pra pegar lvl 10 vc precise de 10k de xp, e vc tem 10500, quando vc morre perde, sei la, 1k, voce agora tem 9500 de xp e teria q voltar pro lvl 9. e assim q funciona hj, certo?
na sua sugestão isso aconteceria? ou vc so perderia 500 de xp? travando na xp minima pra ter lvl 10?
se for assim, podemos ter alguns abusos com isso tmb.
uma sugestão é, perder os 1k de xp, mas nao perder o lvl, assim vc ficaria com 500 de xp negativa. isso resolve o problema de perder lvl, que pra mim mais impacta quando vc aprendeu uma skill e voltando lvl vc nao pode usar, mas ainda assim seria doloroso morrer, pq vc teria q recuperar a xp toda que vc perdeu.
e o fato de nao perder os itens no jogo ja e muito suavizador quando se morre, existem jogos que voce nao perde a xp mas perde todos os itens que carrega (Albion Online).

NOTA AO GM: O jogo esta incrível continuem assim!!!!

Helsety
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Re: sugestão "TRAVA DE LEVEL e SKILL"

Mensagempor Helsety » Qua Jan 15, 2020 2:40 pm

Bom acho a Ideia Legal, mas vamos as Duvidas: supondo que pra pegar lvl 10 vc precise de 10k de xp, e vc tem 10500, quando vc morre perde, sei la, 1k, voce agora tem 9500 de xp e teria q voltar pro lvl 9. e assim q funciona hj, certo?
na sua sugestão isso aconteceria? ou vc so perderia 500 de xp? travando na xp minima pra ter lvl 10?
se for assim, podemos ter alguns abusos com isso tmb.
uma sugestão é, perder os 1k de xp, mas nao perder o lvl, assim vc ficaria com 500 de xp negativa. isso resolve o problema de perder lvl, que pra mim mais impacta quando vc aprendeu uma skill e voltando lvl vc nao pode usar, mas ainda assim seria doloroso morrer, pq vc teria q recuperar a xp toda que vc perdeu.
e o fato de nao perder os itens no jogo ja e muito suavizador quando se morre, existem jogos que voce nao perde a xp mas perde todos os itens que carrega (Albion Online).

NOTA AO GM: O jogo esta incrível continuem assim!!!!
boa tarde amigo,

então ao meu entender e experiência jogando outros MMOs, o que se perde é uma porcentagem não um número inteiro, suponhamos 10% da exp que se tem conquistada até que ela zere.

Outra questão que deve se levar em consideração é que esse sistema ajuda no crescimento em levels mais baixos, fazendo com que o player se apegue mais ao jogo e não desista, sabendo da dificuldade em levels iniciais.
No entanto, também em levels mais altos 100+ por exemplo, o player terá um árduo trabalho para upar e quando o fizer, o level estará assegurado... outrora, quando morrer perderá uma porcentagem de xp, que em levels mais altos já é uma penalidade bem dolorosa.

Um exemplo que cito é o PERFECT WORLD, nesse jogo existe esse sistema e funciona muitíssimo bem, basta dar uma olhada.

Sobre o sistema ser implantado apenas em Non Pvp, eu sou totalmente a favor, tendo em vista que o foco ali é o RPG. Já no pvp, pode se tentar amenizar as penas (do sistema atual de perda de level), ou adotar outro sistema, como os desenvolvedores assim acharem melhor.

Obrigado pelo comentário caro amigo

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deolarafael
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Re: sugestão "TRAVA DE LEVEL e SKILL"

Mensagempor deolarafael » Qua Jan 15, 2020 3:39 pm

Bom acho a Ideia Legal, mas vamos as Duvidas: supondo que pra pegar lvl 10 vc precise de 10k de xp, e vc tem 10500, quando vc morre perde, sei la, 1k, voce agora tem 9500 de xp e teria q voltar pro lvl 9. e assim q funciona hj, certo?
na sua sugestão isso aconteceria? ou vc so perderia 500 de xp? travando na xp minima pra ter lvl 10?
se for assim, podemos ter alguns abusos com isso tmb.
uma sugestão é, perder os 1k de xp, mas nao perder o lvl, assim vc ficaria com 500 de xp negativa. isso resolve o problema de perder lvl, que pra mim mais impacta quando vc aprendeu uma skill e voltando lvl vc nao pode usar, mas ainda assim seria doloroso morrer, pq vc teria q recuperar a xp toda que vc perdeu.
e o fato de nao perder os itens no jogo ja e muito suavizador quando se morre, existem jogos que voce nao perde a xp mas perde todos os itens que carrega (Albion Online).

NOTA AO GM: O jogo esta incrível continuem assim!!!!
boa tarde amigo,

então ao meu entender e experiência jogando outros MMOs, o que se perde é uma porcentagem não um número inteiro, suponhamos 10% da exp que se tem conquistada até que ela zere.

Outra questão que deve se levar em consideração é que esse sistema ajuda no crescimento em levels mais baixos, fazendo com que o player se apegue mais ao jogo e não desista, sabendo da dificuldade em levels iniciais.
No entanto, também em levels mais altos 100+ por exemplo, o player terá um árduo trabalho para upar e quando o fizer, o level estará assegurado... outrora, quando morrer perderá uma porcentagem de xp, que em levels mais altos já é uma penalidade bem dolorosa.

Um exemplo que cito é o PERFECT WORLD, nesse jogo existe esse sistema e funciona muitíssimo bem, basta dar uma olhada.

Sobre o sistema ser implantado apenas em Non Pvp, eu sou totalmente a favor, tendo em vista que o foco ali é o RPG. Já no pvp, pode se tentar amenizar as penas (do sistema atual de perda de level), ou adotar outro sistema, como os desenvolvedores assim acharem melhor.

Obrigado pelo comentário caro amigo

Forte abraço!
Mas se diferenciar as penalidades de acordo com o servidor, nao teriamos 2 jogos diferentes? lembrando que a ideia do jogo e ser punitivo quando se morre.

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Re: sugestão "TRAVA DE LEVEL e SKILL"

Mensagempor Helsety » Qui Jan 16, 2020 9:11 am

Bom acho a Ideia Legal, mas vamos as Duvidas: supondo que pra pegar lvl 10 vc precise de 10k de xp, e vc tem 10500, quando vc morre perde, sei la, 1k, voce agora tem 9500 de xp e teria q voltar pro lvl 9. e assim q funciona hj, certo?
na sua sugestão isso aconteceria? ou vc so perderia 500 de xp? travando na xp minima pra ter lvl 10?
se for assim, podemos ter alguns abusos com isso tmb.
uma sugestão é, perder os 1k de xp, mas nao perder o lvl, assim vc ficaria com 500 de xp negativa. isso resolve o problema de perder lvl, que pra mim mais impacta quando vc aprendeu uma skill e voltando lvl vc nao pode usar, mas ainda assim seria doloroso morrer, pq vc teria q recuperar a xp toda que vc perdeu.
e o fato de nao perder os itens no jogo ja e muito suavizador quando se morre, existem jogos que voce nao perde a xp mas perde todos os itens que carrega (Albion Online).

NOTA AO GM: O jogo esta incrível continuem assim!!!!
boa tarde amigo,

então ao meu entender e experiência jogando outros MMOs, o que se perde é uma porcentagem não um número inteiro, suponhamos 10% da exp que se tem conquistada até que ela zere.

Outra questão que deve se levar em consideração é que esse sistema ajuda no crescimento em levels mais baixos, fazendo com que o player se apegue mais ao jogo e não desista, sabendo da dificuldade em levels iniciais.
No entanto, também em levels mais altos 100+ por exemplo, o player terá um árduo trabalho para upar e quando o fizer, o level estará assegurado... outrora, quando morrer perderá uma porcentagem de xp, que em levels mais altos já é uma penalidade bem dolorosa.

Um exemplo que cito é o PERFECT WORLD, nesse jogo existe esse sistema e funciona muitíssimo bem, basta dar uma olhada.

Sobre o sistema ser implantado apenas em Non Pvp, eu sou totalmente a favor, tendo em vista que o foco ali é o RPG. Já no pvp, pode se tentar amenizar as penas (do sistema atual de perda de level), ou adotar outro sistema, como os desenvolvedores assim acharem melhor.

Obrigado pelo comentário caro amigo

Forte abraço!
Mas se diferenciar as penalidades de acordo com o servidor, nao teriamos 2 jogos diferentes? lembrando que a ideia do jogo e ser punitivo quando se morre.
Bom dia,

são "2 jogos diferente já" um permite matar outros jogadores o outro não.

Mas em relação às penalidades o jogo continuará punitivo, morreu perdeu XP, simples! Só XP, não level e skills.

Quanto à penalidade em servidores pvp e no-pvp, caberia aos desenvolvedores destacar o que seria melhor para ambos, levando em consideração o feedback da comunidade.

forte abraço meu amigo.
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