sugestão "TRAVA DE LEVEL e SKILL"

Faça sua sugestão para o melhoramento do jogo.
gabrielhage
Mensagens: 15
Registrado em: Dom Jan 05, 2020 11:48 am

Re: sugestão "TRAVA DE LEVEL e SKILL"

Mensagempor gabrielhage » Seg Jan 20, 2020 2:13 am

Aconteceu um caso de perda de XP péssima comigo e uma pessoa que eu estava apresentando o Bloodstone neste sábado.

Na primeira ilha, ele fez as missões do NPC de Tutorial até alcançar o level 4. Eu estava vendo a tela dele pelo stream do Discord e ensinando o básico sobre o jogo. Ele simplesmente recebeu uma ligação de trabalho e teve que deixar o personagem parado por menos de 5 minutos. Eu vi o mago dele morrer para um morcego enquanto ele não estava na frente da tela.

Enfim, quando ele voltou tinha perdido 1 level inteiro e a perda foram quase duas missões iniciais que ele tinha feito. Valeu mais apena ele recriar um novo e refazer as missões do que ficar matando monstro que dava 10 de XP cada. Levaria quase 1 hora para ele recuperar a perda que ele teve. Mas recriando o char ele pegou level 4 novamente em 15 minutos.

Agora imagina essa história com um cara no level 50 ou até 70 por exemplo. Eu até agora fiz missões que me davam 8.5k de XP, logo um cara q faz 2 missões dessas e morre nesses leveis altos deve perder mais que o dobro disso. Por esse motivo as missões do Tibia não davam experiência, elas entregavam apenas itens no final ou acesso a novos locais.

O problema atual do Bloodstone é estar copiando ideias do Tibia que não encaixam com o sistema de quests atuais nos novos MMORPGs. As quests com XP existem em World of Warcraft por exemplo, pois lá existe um level máximo a ser alcançado. Depois que você atinge esse level não existe mais Hunt de UP para você. O sistema que o Bloodstone segue é de level infinito, então quests não deveriam envolver ganho de XP, pois 1 morte pode jogar 2 ou mais quests no lixo. Ainda mais te tirando XP de um level anterior já conquistado/ultrapassado como o próprio criador deste tópico já explicou perfeitamente no primeiro post.

A XP deveria estar totalmente atrelada a morte de monstros e quests deveriam dar itens ou gold apenas. Pois entregar ao jogador uma XP fácil que logo após ele tem a possibilidade de perder o dobro do que ganhou não faz sentido. Sem contar que quando ele perceber que para recuperar aquilo deverá matar monstros por horas ao invés de refazer a missão que deu aquela XP em minutos, ele não ficará nem um pouco satisfeito e talvez até desista de continuar com um jogo que dá carinho com a mão direita e bate com a mão esquerda.

E isso não é questão de dificuldade ou hardcore, como a galera gosta de chamar. Isso aí é um jogo desbalanceado e sem um sistema que se encaixa com o mínimo de razão no desenvolvimento. Talvez para os servidores pvp nada disso faça sentido, até porque existe briga de território, clãs, etc. Mas no não pvp, onde estamos lá apenas por cooperação, amizade e diversão, sem disputas de "quem é melhor", todo o sistema deveria sim ser revisto e desenvolvido somente para se adaptar a um jogo onde não há Ranks e guerras.

worthz
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Dez 04, 2019 4:21 pm

Re: sugestão "TRAVA DE LEVEL e SKILL"

Mensagempor worthz » Seg Jan 20, 2020 8:43 am

Olá,

Gostaria de sugerir aos desenvolvedores que fosse implantado o sistema de trava de level.

Um sistemas que funciona muito bem em diversos jogos já consagrados.

No que consiste tal sistema? Simples! Esse sistema nada mais é que a garantia de não perdermos os levels conquistados.

Exemplo: Suponhamos que um player tenha conquistado o Lv: 10 e está com 15% para o próximo Lv, esse jogador morre no jogo, seguindo o sistema da trava de level, ele perderia a porcentagem de EXP correspondente à morte, e não perderia o Lv: 10, ou seja não voltaria ao Lv: 9 com 85% de EXP por exemplo.

Resumindo, o level conquistado não se perde, upou level 10? poderemos perder toda a exp,mais o level não!

A justificativa é simples também, hoje muitos jogadores já mais velhos (como eu) não tem muito mais tempo para jogar, temos outras obrigações, trabalho, família, etc... Com isso queremos entrar num ótimo jogo como é o Bloodstone, e nos divertir! Não queremos passar raiva, upando e upando pra simplesmente, ocorrer uma morte e perdermos 1 ou 2 levels...

Essas penalidades em jogos online não cabem mais! Como dito, não queremos passar raiva, isso distancia os players do jogo.

Eu por exemplo, pago VIP para incentivar os desenvolvedores e em reconhecimento ao brilhante jogo desenvolvido, porém quando morri pra ver o que acontecia, fiquei satisfeito com a não perda dos itens e ao mesmo tempo chateado pela penalidade da perda dos levels, a xp eu concordo que devamos perder, afinal é uma penalidade de morte, mais um level que a pessoa gastou 1 ou 2 dias de vip e tempo jogando, para pegar, me desculpem senhores, mais é muito complicado.

A mesma coisa serve para os atributos de personagens: ML, skills melee, shield...

Seria interessante esse sistema, até no caso de HACK de alguma conta pra evitar que o Hacker mate o char até que ele regresse ao level 1 e perca seus skills.

Peço encarecidamente, que leiam o feedback/sugestão e levem à apreciação.

Estamos empolgados demais com o jogo e pretendemos continuar jogando por anos e anos, mas em pleno 2020 essas penalidades de morte não cabem.
Concordo. UP
Twitch.tv/worthz1
"A sorte favorece os bravos".

Helsety
Mensagens: 64
Registrado em: Sex Jan 10, 2020 9:52 am
Localização: Minas Gerais

Re: sugestão "TRAVA DE LEVEL e SKILL"

Mensagempor Helsety » Ter Jan 21, 2020 9:24 am

Olá,

Gostaria de sugerir aos desenvolvedores que fosse implantado o sistema de trava de level.

Um sistemas que funciona muito bem em diversos jogos já consagrados.

No que consiste tal sistema? Simples! Esse sistema nada mais é que a garantia de não perdermos os levels conquistados.

Exemplo: Suponhamos que um player tenha conquistado o Lv: 10 e está com 15% para o próximo Lv, esse jogador morre no jogo, seguindo o sistema da trava de level, ele perderia a porcentagem de EXP correspondente à morte, e não perderia o Lv: 10, ou seja não voltaria ao Lv: 9 com 85% de EXP por exemplo.

Resumindo, o level conquistado não se perde, upou level 10? poderemos perder toda a exp,mais o level não!

A justificativa é simples também, hoje muitos jogadores já mais velhos (como eu) não tem muito mais tempo para jogar, temos outras obrigações, trabalho, família, etc... Com isso queremos entrar num ótimo jogo como é o Bloodstone, e nos divertir! Não queremos passar raiva, upando e upando pra simplesmente, ocorrer uma morte e perdermos 1 ou 2 levels...

Essas penalidades em jogos online não cabem mais! Como dito, não queremos passar raiva, isso distancia os players do jogo.

Eu por exemplo, pago VIP para incentivar os desenvolvedores e em reconhecimento ao brilhante jogo desenvolvido, porém quando morri pra ver o que acontecia, fiquei satisfeito com a não perda dos itens e ao mesmo tempo chateado pela penalidade da perda dos levels, a xp eu concordo que devamos perder, afinal é uma penalidade de morte, mais um level que a pessoa gastou 1 ou 2 dias de vip e tempo jogando, para pegar, me desculpem senhores, mais é muito complicado.

A mesma coisa serve para os atributos de personagens: ML, skills melee, shield...

Seria interessante esse sistema, até no caso de HACK de alguma conta pra evitar que o Hacker mate o char até que ele regresse ao level 1 e perca seus skills.

Peço encarecidamente, que leiam o feedback/sugestão e levem à apreciação.

Estamos empolgados demais com o jogo e pretendemos continuar jogando por anos e anos, mas em pleno 2020 essas penalidades de morte não cabem.
Concordo. UP
Obrigado Amigo, vamos movimentar esse tópico ai!

UP
Hardrock - Bárbaro
:Level::Skills:
1x 😟 3x 😿
2x 😐 4x 😾
3x 🙂 5x 😼
4x 😀 6x 😺
5x 😵 7x 😸
6x 😧
7x 😠
8x 😡

Helsety
Mensagens: 64
Registrado em: Sex Jan 10, 2020 9:52 am
Localização: Minas Gerais

Re: sugestão "TRAVA DE LEVEL e SKILL"

Mensagempor Helsety » Qui Jan 23, 2020 10:20 am

up
Hardrock - Bárbaro
:Level::Skills:
1x 😟 3x 😿
2x 😐 4x 😾
3x 🙂 5x 😼
4x 😀 6x 😺
5x 😵 7x 😸
6x 😧
7x 😠
8x 😡

worthz
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Dez 04, 2019 4:21 pm

Re: sugestão "TRAVA DE LEVEL e SKILL"

Mensagempor worthz » Qui Jan 23, 2020 10:36 am

Quando digitamos "TOP lv tibia rokado" no google aparecem inúmeros casos, esse sistema de trava fornece uma segurança extra, é realmente importante darmos visibilidade a este tópico para que no bloodstone exista essa proteção.
Twitch.tv/worthz1
"A sorte favorece os bravos".

gUdUoficial
Mensagens: 204
Registrado em: Ter Jan 14, 2020 6:48 pm

Re: sugestão "TRAVA DE LEVEL e SKILL"

Mensagempor gUdUoficial » Qui Jan 23, 2020 11:30 am

cara eu vi ontem um video aonde o cara pegou 50k de exp em 1 hora, e morria sempre kkkkkk, mas sempre recuperava

tipo ele praticamente resetou 3x a exp kkkkkk, é muito triste perder tudo isso de exp, e se voce morrer pra algum PK tambem perde a exp, é igualzinho no tibia....

mas acho que a ideia de travar o nivel é algo do MMORPG atuais, e o BSO tentdo base em um jogo de 15 anos atras, isso não será possivel...

Helsety
Mensagens: 64
Registrado em: Sex Jan 10, 2020 9:52 am
Localização: Minas Gerais

Re: sugestão "TRAVA DE LEVEL e SKILL"

Mensagempor Helsety » Qui Jan 23, 2020 12:41 pm

cara eu vi ontem um video aonde o cara pegou 50k de exp em 1 hora, e morria sempre kkkkkk, mas sempre recuperava

tipo ele praticamente resetou 3x a exp kkkkkk, é muito triste perder tudo isso de exp, e se voce morrer pra algum PK tambem perde a exp, é igualzinho no tibia....

mas acho que a ideia de travar o nivel é algo do MMORPG atuais, e o BSO tentdo base em um jogo de 15 anos atras, isso não será possivel...
Pelo contrário é possível sim.

Digo mais, sobre o amigo que perdeu a xp, vamos analisar o que vc mandou ai.

"cara eu vi ontem um video aonde o cara pegou 50k de exp em 1 hora, e morria sempre kkkkkk, mas sempre recuperava"

1º - nos levels mais altos ele não se recupera tão facilmente assim, tendo em vista o maior número de xp perdida
2º - ele se recuperou pois tem mais tempo pra jogar e quem não tem? fica a pergunta.

Mas se conseguirmos que a empresa olhe com carinho pra esse tópico, e assegure ao menos os levels e skills conquistados, teremos um ótimo jogo.

pra isso precisamos movimentar o tópico pra saberem que a comunidade quer isso.

Forte abraço!
Hardrock - Bárbaro
:Level::Skills:
1x 😟 3x 😿
2x 😐 4x 😾
3x 🙂 5x 😼
4x 😀 6x 😺
5x 😵 7x 😸
6x 😧
7x 😠
8x 😡

Helsety
Mensagens: 64
Registrado em: Sex Jan 10, 2020 9:52 am
Localização: Minas Gerais

Re: sugestão "TRAVA DE LEVEL e SKILL"

Mensagempor Helsety » Sex Jan 24, 2020 8:24 am

Up
Hardrock - Bárbaro
:Level::Skills:
1x 😟 3x 😿
2x 😐 4x 😾
3x 🙂 5x 😼
4x 😀 6x 😺
5x 😵 7x 😸
6x 😧
7x 😠
8x 😡

dantoniodi
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Jan 09, 2020 7:13 pm

Re: sugestão "TRAVA DE LEVEL e SKILL"

Mensagempor dantoniodi » Sex Jan 24, 2020 11:46 am

Não queremos passar raiva, upando e upando pra simplesmente, ocorrer uma morte e perdermos 1 ou 2 levels...

Essas penalidades em jogos online não cabem mais! Como dito, não queremos passar raiva, isso distancia os players do jogo.

A mesma coisa serve para os atributos de personagens: ML, skills melee, shield...
Você não quer nenhuma penalidade ao morrer? :lol:
O jogo tem forte inspiração em Tibia, que além de perder tudo isso q vc citou a pessoa perdia todo o loot que estava carregando, o que já não acontece aqui.
Bom acho a Ideia Legal, mas vamos as Duvidas: supondo que pra pegar lvl 10 vc precise de 10k de xp, e vc tem 10500, quando vc morre perde, sei la, 1k, voce agora tem 9500 de xp e teria q voltar pro lvl 9. e assim q funciona hj, certo?
na sua sugestão isso aconteceria? ou vc so perderia 500 de xp? travando na xp minima pra ter lvl 10?
se for assim, podemos ter alguns abusos com isso tmb.
uma sugestão é, perder os 1k de xp, mas nao perder o lvl, assim vc ficaria com 500 de xp negativa.
Acho até válida se a sugestão caminhar nesse sentido, de proteger o level alcançado mas a XP ficar negativa, do contrário acho totalmente nutella vc jogar um jogo e não ter penalidade ao morrer.

Abraços.

elesios
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Jan 10, 2020 4:29 pm

Re: sugestão "TRAVA DE LEVEL e SKILL"

Mensagempor elesios » Sex Jan 24, 2020 12:02 pm

Não queremos passar raiva, upando e upando pra simplesmente, ocorrer uma morte e perdermos 1 ou 2 levels...

Essas penalidades em jogos online não cabem mais! Como dito, não queremos passar raiva, isso distancia os players do jogo.

A mesma coisa serve para os atributos de personagens: ML, skills melee, shield...
Você não quer nenhuma penalidade ao morrer? :lol:
O jogo tem forte inspiração em Tibia, que além de perder tudo isso q vc citou a pessoa perdia todo o loot que estava carregando, o que já não acontece aqui.
Bom acho a Ideia Legal, mas vamos as Duvidas: supondo que pra pegar lvl 10 vc precise de 10k de xp, e vc tem 10500, quando vc morre perde, sei la, 1k, voce agora tem 9500 de xp e teria q voltar pro lvl 9. e assim q funciona hj, certo?
na sua sugestão isso aconteceria? ou vc so perderia 500 de xp? travando na xp minima pra ter lvl 10?
se for assim, podemos ter alguns abusos com isso tmb.
uma sugestão é, perder os 1k de xp, mas nao perder o lvl, assim vc ficaria com 500 de xp negativa.
Acho até válida se a sugestão caminhar nesse sentido, de proteger o level alcançado mas a XP ficar negativa, do contrário acho totalmente nutella vc jogar um jogo e não ter penalidade ao morrer.

Abraços.

Com todo respeito a você, não é um sugestão nutela. existe vários jogos que vc não perde Still e nem Level, não é pq o jogo se "baseou" no Tibia q deve ser igual, muitos jogos se basearam em Ragnarok, em Perfect World, e não são iguais.

a Trava de Skill e Level, é uma boa sim e e agregaria valor no jogo, neinguem gostaria de perde 80k de xp e upa tudo novamente, claro citando leveis alto, o cuidado com a morte seria igual como é hoje.

outro fato do PVP com estao citando, pq nao criar um sistema onde a morte por personagem nao custe XP, pq nao acho justo um char nive 30 upando de boa , e um pk nv 70 ir la e fica matando ele , e o mesmo perdendo XP, poderiam criar outras formas de punição pra esse pk,

outra coisa Coloquem na cabeça de vocês que o Bloodstone não é tibia, pode ser baseado porem é um jogo diferente.


Voltar para “Sugestões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 95 visitantes