Sistema de Stamina

Faça sua sugestão para o melhoramento do jogo.
alanjmm
Mensagens: 12
Registrado em: Sex Jan 03, 2020 8:57 pm
Localização: Maringá - PR
Contato:

Sistema de Stamina

Mensagempor alanjmm » Ter Jan 07, 2020 12:50 pm

Olá, estou chegando agora em Bloodstone e avaliando se ainda pego acesso antecipado antes das 15h de hoje, mas ai lendo as atulizações aqui no forum vi sobre o sistema de stamina e tive alguns arrepios. Então vamos lá!

Meu maior medo deste sistema é um possível pay to win, da forma como descrita você recuperaria stamina deslogado ou em zonas seguras, mas tive uma sensação que muito em breve poderíamos ver uma poção de recuperação de stamina na loja de cash do jogo, o que daria muita vantagem para quem gastasse mais.

Um dos pontos citados para a criação deste sistema é para equilíbrio de nivelamento dos players casuais e hardcores, mas acho esse sistema muito falho pois vocês limitam o jogador de jogar, se a pessoa chego em casa do serviço as 19h e consegue jogar até as 00h (5h por dia) em aproximadamente 15 dias ele não poderá mais ganhar XP e ficará travado tendo que esperar quase 9 dias deslogado (ou em zona segura sem fazer nada) para ter sua barra totalmente regenerada, isso acaba com qualquer hype e inclusive abre as portas para a galera debandar para outros jogos.

Se realmente a preocupação é com nivelamento, outras estratégias podem ser adotadas com um sistema parecido porem sem penalizar quem tem mais tempo para jogar, por exemplo ao invés de limitar a XP ganha de quem pode ficar muito tempo online deem um buff para quem fica deslogado, dessa forma que fica mais tempo deslogado consegue alcançar que ficou o dia todo jogando e quem pode ficar online não é prejudicado, principalmente em períodos de ferias onde normalmente todos temos mais tempo para jogar e seria triste/frustante ficar com essa trava no pé.

Em relação a saúde seria muito mais eficaz uma mensagem a cada x horas consecutivas do que penalizar o jogador, sendo sincero ao ler a forma de funcionamento deste sistema a unica coisa que me veio a mente (que faria sentido) é a tentativa de barrar bots, o que tambem não seria algo funcional, pois com este sistema seria facil fazer um rodizio de contas a serem upadas pelo bot, e a cada X horas fazer a troca enquanto se recupera a stamina!

Contudo o jogo parece ser legal, e seria uma pena esses sistema continuar existindo limitar jogadores a jogar seu jogo sempre é uma péssima ideia (acreditem eu sou desenvolvedor indie www.rawgames.com.br e ja matei minha principal fonte de renda por causa de energia no jogo)

Bom minha sugestão é essa e espera que ao menos seja lida pela staff, Bom jogo a todos

lucas1218
Mensagens: 104
Registrado em: Qua Jan 11, 2017 5:40 pm

Re: Sistema de Stamina

Mensagempor lucas1218 » Ter Jan 07, 2020 2:26 pm

Olá, estou chegando agora em Bloodstone e avaliando se ainda pego acesso antecipado antes das 15h de hoje, mas ai lendo as atulizações aqui no forum vi sobre o sistema de stamina e tive alguns arrepios. Então vamos lá!

Meu maior medo deste sistema é um possível pay to win, da forma como descrita você recuperaria stamina deslogado ou em zonas seguras, mas tive uma sensação que muito em breve poderíamos ver uma poção de recuperação de stamina na loja de cash do jogo, o que daria muita vantagem para quem gastasse mais.

Um dos pontos citados para a criação deste sistema é para equilíbrio de nivelamento dos players casuais e hardcores, mas acho esse sistema muito falho pois vocês limitam o jogador de jogar, se a pessoa chego em casa do serviço as 19h e consegue jogar até as 00h (5h por dia) em aproximadamente 15 dias ele não poderá mais ganhar XP e ficará travado tendo que esperar quase 9 dias deslogado (ou em zona segura sem fazer nada) para ter sua barra totalmente regenerada, isso acaba com qualquer hype e inclusive abre as portas para a galera debandar para outros jogos.

Se realmente a preocupação é com nivelamento, outras estratégias podem ser adotadas com um sistema parecido porem sem penalizar quem tem mais tempo para jogar, por exemplo ao invés de limitar a XP ganha de quem pode ficar muito tempo online deem um buff para quem fica deslogado, dessa forma que fica mais tempo deslogado consegue alcançar que ficou o dia todo jogando e quem pode ficar online não é prejudicado, principalmente em períodos de ferias onde normalmente todos temos mais tempo para jogar e seria triste/frustante ficar com essa trava no pé.

Em relação a saúde seria muito mais eficaz uma mensagem a cada x horas consecutivas do que penalizar o jogador, sendo sincero ao ler a forma de funcionamento deste sistema a unica coisa que me veio a mente (que faria sentido) é a tentativa de barrar bots, o que tambem não seria algo funcional, pois com este sistema seria facil fazer um rodizio de contas a serem upadas pelo bot, e a cada X horas fazer a troca enquanto se recupera a stamina!

Contudo o jogo parece ser legal, e seria uma pena esses sistema continuar existindo limitar jogadores a jogar seu jogo sempre é uma péssima ideia (acreditem eu sou desenvolvedor indie www.rawgames.com.br e ja matei minha principal fonte de renda por causa de energia no jogo)

Bom minha sugestão é essa e espera que ao menos seja lida pela staff, Bom jogo a todos

"Um dos pontos citados para a criação deste sistema é para equilíbrio de nivelamento dos players casuais e hardcores, mas acho esse sistema muito falho pois vocês limitam o jogador de jogar, se a pessoa chego em casa do serviço as 19h e consegue jogar até as 00h (5h por dia) em aproximadamente 15 dias ele não poderá mais ganhar XP e ficará travado tendo que esperar quase 9 dias deslogado (ou em zona segura sem fazer nada) para ter sua barra totalmente regenerada, isso acaba com qualquer hype e inclusive abre as portas para a galera debandar para outros jogos."

Amigão, você não leu então o que tava escrito na nota com total atenção, por que ele disse que o char DESLOGADO recupera a stamina, 1 minuto para cada 3 minutos deslogados. resumindo, se o cara jogar 5h por dia, no dia seguinte qnd logar ele vai ter recuperado a stamina. Enfim, entendo a sua preocupação, mas o sistema deles não é tão falho assim, além de dar um bonus pra galera que só tem tempo de jogar até no máximo 2h por dia, que da tempo suficiente para recuperar a stamina do bonus. a sugestão de ao invez criar a stamina é válida, mas mata a ideia deles de limitar justamente a quantidade de horas perdidas no jogo. É uma coisa muito válida, pois já vi gente perder mais de 15h no jogo.
Tamo ai na atividade ♫

alanjmm
Mensagens: 12
Registrado em: Sex Jan 03, 2020 8:57 pm
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: Sistema de Stamina

Mensagempor alanjmm » Ter Jan 07, 2020 5:39 pm

Então, na verdade eu li sim, só não me atentei a um detalhe da postagem então houve uma "pequena" diferença no calculo então refiz a formula e vamos lá a correção.

Refazendo a conta conclui que este sistema (com o bonus de XP) só é interessante se você joga 2h e 30mins por dia, jogando esse tempo você consegue regenerar 100% da stamina gasta em um dia, pois lembrando as 2h de bonus (da hora 58 a 60) o tempo de regeneração da stamina aumenta de 1 a cada 3 min para 1 a cada 10 mins.

Dessa forma se você jogar 6h por dia (ao invés de 5 como eu havia falado) de segunda a sexta e 10 horas no sabado e domingo em 42 dias você ficará sem stamina e se quiser voltar a jogar com stamina full vai precisar esperar 9 dias, parece muito se levar em consideração o tempo de jogo necessário para ficar sem stamina, mas em períodos de ferias esses números são facilmente extrapolados.

Sem contar o o problema do VIP, onde você paga por um serviço mensal onde você terá alguns benefícios que de nada valerão se você estiver sem stamina (a não ser que o tempo de vip pare caso você fique sem stamina e/ou sem logar), então esse sistema meio que prejudica até a venda de VIP.

Segue a tabela:
Imagem

É claro que pode conter algum erro ainda que não vi, mas em tese é isso.
Na coluna E temos a quantidade de Stamina inicial (transformei as 60 horas em minutos para facilitar o calulo, então 3600 mins = 60h)
A coluna F é o tempo de jogo naquele dia (360 mins = 6h)
A coluna G é o tempo que você terá offline, ou seja se você logou hoje as 19h e deslogou a 00h e só logará novamente amanhã as 19h você ficará somente 18h offline recuperando stamina (18h * 60mins = 1080 mins)
A coluna H é a quantidade de minutos necessários para recuperar sua stamina até que você fique com 58h de stamina novamente (caso esse tempo seja maior que o tempo disponivel então a coluna passa a ter o tempo restante (coluna G) dividido por 3 mins)
A coluna I é o tempo que levará para regenerar a stamina da coluna H
A coluna J é o tempo que sobra da regeneração do dia, quando esta coluna possuir algum valor ele será usado para regenerar a stamina de happy hour
A coluna O é a quantidade de minutos regenerados da happy hour

Para entender um pouco melhor vamos analisar a primeira linha.
No dia 1 começamos com 3600 de stamina (60 horas) neste dia jogaremos por 360 minutos (6 horas) então só logaremos no dia seguinte no mesmo horario então teremos 24h - 6h = 18h (total de horas do dia - horas jogadas). Então teremos 18h disponiveis para regeneração. Sabemos que a stamina regenera 1 min a cada 3 mins até 58h, e 58 horas é igual 3480 mins e as 2h do happy hour equivalem a 120 mins, então as 6h de jogos será dividia em 4h (240 mins) de regeneração a 3min e 2h (120 mins) de regeneração a 10mins. Ou seja para recuperar 4 horas precisaremos de 720 minutos (12h) e para recuperar as 2h do happy hour vamos precisar de 20h, como tinhamos apenas 18 horas disponiveis, sobrou apenas 6h de regeneração que deu pouco mais de 30 mins, com isso no dia 2 começaremos com 3516 mins de stamina (3600 - 360 + 240 + 36), onde 36 mins correspondem a stamina de XP bonus

Sei que é um pouco confuso, e qualquer duvida pode perguntar, mas o fato em resumo é, Sistema de stamina é prejudicial pra os jogadores que movimentam o jogo, existem outras formas de equilibrar o leveling sem precisar punir quem quer jogar


Voltar para “Sugestões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes