Server PVP e Soft PVP (substitudo do Non-PVP)

Faça sua sugestão para o melhoramento do jogo.
arturmoreira
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Mar 16, 2017 7:40 pm

Re: Server PVP e Soft PVP (substitudo do Non-PVP)

Mensagempor arturmoreira » Qua Dez 18, 2019 8:54 pm



Então, eu entendi eu só não concordei com você.

A arena PVP serve para você tirar aquele x1 com um amigo ou algum conhecido, ponto agora se você não gosta de usar é outra história.

"afinal todos sabemos" Aqui você novamente achando que todo mundo concorda com você, e a resposta é NÃO! Quem vai jogar no servidor é simplesmente porque não gosta de PVP. Quem gosta de jogar em servidores PVP sabe que isso é completamente normal e não há abusos. Se houvessem todos seriam banidos. Se está nas regras, pode. É tão simples.
Que interpretação de texto bizarra e desonesta, meu pai.
Cara só aprende que nem todo mundo vai concordar com você, pelo contrário vai haver mais pessoas que discordam.

Sorte na vida, abraços.
Estou tentando entender em como vc chegou nesse pensamento. Bagulho bizarro.

Stylonius
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Mai 18, 2019 9:19 am

Re: Server PVP e Soft PVP (substitudo do Non-PVP)

Mensagempor Stylonius » Qui Dez 19, 2019 3:08 am

E ai Stylonius,

Realmente, podem haver vários motivos para alguém ir jogar no NO-PVP mas quem curte um PVP vai jogar em servidores PVP independente do que aconteça.
ainda bem que a sugestão é sobre um substituto pro non-pvp, pra galera que não gosta das consequencias das mortes no server pvp.

o servidor pvp vai continuar como é, a sugestão é focada em mudar o non-pvp e criar o soft pvp no lugar.

quem curte morrer pvp pra player e perder 1 level, ou ser obrigado a parar de jogar se tomar hunted pode ir pro servidor PVP feliz, quem quer tentar dominar o servidor e abusar das vantagens tbm.

viciado
Mensagens: 38
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 5:40 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Server PVP e Soft PVP (substitudo do Non-PVP)

Mensagempor viciado » Qui Dez 19, 2019 9:25 am

Eu vou jogar o Non-PVP por um motivo único!

Já existem guilds com jogadores experientes no game o que vai resultar em um power abuser óbvio!

Se é normal como falam ai, não sei!

E outra, Arena PVP não serve pra nada!

A ideia de uma punição menor é bem vinda sim!

Abraços.
Imagem

lucas1218
Mensagens: 104
Registrado em: Qua Jan 11, 2017 5:40 pm

Re: Server PVP e Soft PVP (substitudo do Non-PVP)

Mensagempor lucas1218 » Qui Dez 19, 2019 2:22 pm

Eu vou jogar server non-pvp simplesmente pq prefiro o PvE e o role-play do que o pvp.

Como o amigo disse anteriormente, não é uma regra que as pessoas vão jogar no non-pvp por "medo" de hunted e etc. há pessoas que apenas querem curtir o PvE sem ser importunado ou até mesmo fazer hunts que não alerte o mundo todo que tem nego lá (Vide Nekrotus). Amo a idéia de nekrotus, que vai estimular e muito o pvp, mas pra quem não é tão a par do pvp nunca vai aproveitar (eu mesmo consegui descobrir o enigma por trás dessa ilha e não consegui ir lá por que a guild dominante logava pra matar todos lá,e isso vai se repetir no futuro no server PvP).

Enfim, concordo com a galera que a arena não terá tanta utilidade assim, mas ai vem a sugestão: fazer eventos que estimulem a arena tanto no pvp quanto no non-pvp. A minha idéia, que pode ser adaptada, é aproveitar os pontos das diárias e fazer um "torneio" mensal. 4x na semana vai abrir o evento na arena, duas durante a semana e duas nos finais de semana que dão pontos diários. Quem vencer essa arena ganha pontos na tabela do torneio e no final do mês o pessoal ganha ponto diário (ou crystal ou qlqr outra recompensa) de acordo com a colocação. Esse evento tornaria a arena mais visitada durante o jogo, tornaria o pvp uma diversão (até pq só gastaria supply) e ao mesmo tempo atrairia a atenção de jogadores.

Espero que tenham curtido a idéia (e espero que a staff veja e opine sobre kk).
Tamo ai na atividade ♫

matheusbaggio
Mensagens: 155
Registrado em: Qui Jul 13, 2017 3:33 pm
Localização: Curitiba

Re: Server PVP e Soft PVP (substitudo do Non-PVP)

Mensagempor matheusbaggio » Sáb Dez 21, 2019 8:49 am

Acredito que a ideia do Bloodstone desde o começo é ter um pvp suave, evitando power abuse, vi pedidos para aumentar a punição no pvp, mas ela já é alta, quem jogou e praticou o pvp do jogo sabe. Eu acredito que uma maneira de evitar o abuso do pvp apenas por diversão seria criando alguma forma dos players batalharem entre eles em lugares específicos, de uma maneira divertida.

Uma ideia por exemplo, é criar um sistema de batalha entre times que envolva estratégia e sorte:
- Batalhas 5x5 ou 10x10, ou os players não percam exp e durabilidade dos itens ao morrer;
- Todos os players começam com 3 vidas, exceto o líder do time e um único players aleatório que começa com 1 vida;
- Casa algum dos players perca todas as vidas o outro time ganha, se isso não acontecer o time que perdeu menos vidas ganha;
- Batalhas rápidas de 2-5 minutos;
- Quando um player morre ele volta após 10-30seg;
- Ter mapas pequenos, diferentes, com obstáculos e sistemas únicos;
- Fazer um sistema com MD3 ou MD5, para dar chance de comeback e dar importância para as estratégias entre as batalhas;
- Pode ser feito aposta de cristais entre os times;
- Criação de possíveis campeonatos.

Obs: Uma arena pvp igual a que existe hoje nunca vai ser utilizada, já vi em vários jogos e só serve pra testar o dano. Não tem graça se não tem motivação nenhuma.

Outra ideia é expandir os lugares onde é proibido pvp, evitando power abuse nesses lugares.

Stylonius
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Mai 18, 2019 9:19 am

Re: Server PVP e Soft PVP (substitudo do Non-PVP)

Mensagempor Stylonius » Sáb Dez 21, 2019 11:52 am

Eu vou jogar server non-pvp simplesmente pq prefiro o PvE e o role-play do que o pvp.

Como o amigo disse anteriormente, não é uma regra que as pessoas vão jogar no non-pvp por "medo" de hunted e etc. há pessoas que apenas querem curtir o PvE sem ser importunado ou até mesmo fazer hunts que não alerte o mundo todo que tem nego lá (Vide Nekrotus). Amo a idéia de nekrotus, que vai estimular e muito o pvp, mas pra quem não é tão a par do pvp nunca vai aproveitar (eu mesmo consegui descobrir o enigma por trás dessa ilha e não consegui ir lá por que a guild dominante logava pra matar todos lá,e isso vai se repetir no futuro no server PvP).

Enfim, concordo com a galera que a arena não terá tanta utilidade assim, mas ai vem a sugestão: fazer eventos que estimulem a arena tanto no pvp quanto no non-pvp. A minha idéia, que pode ser adaptada, é aproveitar os pontos das diárias e fazer um "torneio" mensal. 4x na semana vai abrir o evento na arena, duas durante a semana e duas nos finais de semana que dão pontos diários. Quem vencer essa arena ganha pontos na tabela do torneio e no final do mês o pessoal ganha ponto diário (ou crystal ou qlqr outra recompensa) de acordo com a colocação. Esse evento tornaria a arena mais visitada durante o jogo, tornaria o pvp uma diversão (até pq só gastaria supply) e ao mesmo tempo atrairia a atenção de jogadores.

Espero que tenham curtido a idéia (e espero que a staff veja e opine sobre kk).
mas então, vc diz que só vai no Non-PVP porque gosta de role-play e tals, mas depois diz que não vai citando exemplos de guild dominante fechando lugares e da a entender que o motivo de vc ta indo pro Non-PVP é justamente os abusos das guilds dominantes.

eu acho que Hunted não é o unico abuso que guilds dominantes podem fazer, e um Server Soft PVP como substituto de um Non-PVP seria muito bom, a diversão existiria ainda, e a galera do servidor não ia se sentir intimidada ou importunada por outras guilds, o conceito de Guild dominante provavelmente não existiria, e qualquer guild tentando se tornar uma, seria apenas ignorada e não daria certo.

Claro, a sugestão é manter o servidor PVP como ele já é, e criar o Soft PVP como substituto do Non-PVP, então a galera que gosta de PVP e de dominar servers e tals não precisa se preocupar é só ir jogar no PVP normal.

master500
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Jan 03, 2017 7:08 pm

Re: Server PVP e Soft PVP (substitudo do Non-PVP)

Mensagempor master500 » Sáb Dez 21, 2019 10:21 pm

Bom acho que é obvio que esse tópico virou apenas um "conflito" de opiniões. Cada um terá a sua e defendera a sua maneira, ninguém é obrigado a concordar ou discordar... Acho que o amigo deixou obvio que é apenas uma sugestão e não um PEDIDO o Soft PvP, e vi que o intuito dessa sugestão seria lidar com o "problema" do abuso de guilds dominantes etc... E que sinceramente não acho que resolveria o problema, você não teria a "penalidade" de perder exp se morresse porém poderiam continuar matando você quantas vezes quiserem, juntar 10 pessoas para matar você e você não conseguindo caçar é o mesmo que você não conseguir upar. Então de nada iria adiantar, você iria perder muito tempo por causa das mortes ou até dendo que achar outra hunt até aparecer alguém e te matar de novo e o ciclo iria continuar prejudicando seu tempo de up, e nem todo mundo pode ficar de 5 a 10 horas jogando, tem pessoas que jogam de 2 a 3 horas (eu incluso) no máximo as vezes nem isso por isso acabam buscando algo "casual" onde você não precisa se preocupar com outras coisas além de aproveitar o rpg do game (fazer quest, PvM etc...).

Muita gente joga apenas para aproveitar essas coisas, sem se importar com o PvP então não adianta "querer ver apenas por um lado da moeda", a ideia conceituada do Soft PvP é bom até, mas não me parece muito funcional. No fim das contas é simples, quem quer jogar e ter toda a experiência do game com PvP e PvM vai para o server PvP, e quem não quer se preocupar com o PvP e só quer caçar ou fazer quests vai para o Non-PvP é simples, é apenas uma questão de gosto e "valores" não é tão difícil entender que nem todo mundo pensa igual você.

Agora particularmente minha opinião pessoal, sou meio neutro no assunto... Já que pretendo ter char em ambos os mundos, como não tenho muito tempo para jogar quero algo casual para jogar na semana, e no fim de semana que tenho mais tempo vou optar pelo PvP

alison7411
Mensagens: 166
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 9:43 am

Re: Server PVP e Soft PVP (substitudo do Non-PVP)

Mensagempor alison7411 » Dom Dez 22, 2019 1:34 am

Bom acho que é obvio que esse tópico virou apenas um "conflito" de opiniões. Cada um terá a sua e defendera a sua maneira, ninguém é obrigado a concordar ou discordar... Acho que o amigo deixou obvio que é apenas uma sugestão e não um PEDIDO o Soft PvP, e vi que o intuito dessa sugestão seria lidar com o "problema" do abuso de guilds dominantes etc... E que sinceramente não acho que resolveria o problema, você não teria a "penalidade" de perder exp se morresse porém poderiam continuar matando você quantas vezes quiserem, juntar 10 pessoas para matar você e você não conseguindo caçar é o mesmo que você não conseguir upar. Então de nada iria adiantar, você iria perder muito tempo por causa das mortes ou até dendo que achar outra hunt até aparecer alguém e te matar de novo e o ciclo iria continuar prejudicando seu tempo de up, e nem todo mundo pode ficar de 5 a 10 horas jogando, tem pessoas que jogam de 2 a 3 horas (eu incluso) no máximo as vezes nem isso por isso acabam buscando algo "casual" onde você não precisa se preocupar com outras coisas além de aproveitar o rpg do game (fazer quest, PvM etc...).

Muita gente joga apenas para aproveitar essas coisas, sem se importar com o PvP então não adianta "querer ver apenas por um lado da moeda", a ideia conceituada do Soft PvP é bom até, mas não me parece muito funcional. No fim das contas é simples, quem quer jogar e ter toda a experiência do game com PvP e PvM vai para o server PvP, e quem não quer se preocupar com o PvP e só quer caçar ou fazer quests vai para o Non-PvP é simples, é apenas uma questão de gosto e "valores" não é tão difícil entender que nem todo mundo pensa igual você.

Agora particularmente minha opinião pessoal, sou meio neutro no assunto... Já que pretendo ter char em ambos os mundos, como não tenho muito tempo para jogar quero algo casual para jogar na semana, e no fim de semana que tenho mais tempo vou optar pelo PvP
Sabe o que é ****? é que não vai ter diferença nenhuma de tibia, tu vai chegar no resp vai ter alguem e se for dominante vc não vai caçar e se chorar vai morrer e essas 2-3 horas vai para o ralo, eu não sou de ficar disputando resp eu só procuro o proximo o problema é quando o game tem uma quantia de hunts limitadíssima e isso vc vai ver quando jogar e atrelado ao pvp de domínio o game não consegue acomodar mais que 300 players caçando, vai ter 10-20 pessoas na frente que vai dominar os melhores resp e uma massa gigante de player esperando essas pessoas uparem.

Hyzerbot
Mensagens: 22
Registrado em: Sáb Dez 21, 2019 11:23 am

Re: Server PVP e Soft PVP (substitudo do Non-PVP)

Mensagempor Hyzerbot » Dom Dez 22, 2019 3:21 pm

Stylonius, eu gostaria de deixar minha opinião sobre o assunto.

Eu entendo que amantes de pvp entendam e tenham sua maneira de ver o jogo de maneira diferente ( não generalizando ), porem existe muitos jogadores que não compartilham da ideia de atacar outros jogadores, estes por sua vez tendem a jogar de forma mais exploradora e com objetivos de desvendar os mistérios do jogo, eu acredito que os servidores No-PVP servem justamente para jogadores como eu, por um estilo de jogo levemente diferente do seu, apenas com o objetivo de vivenciar uma experiência de um RPG, onde podemos fazer amigos e não nos preocuparmos com o fato de termos que ingressar em conflitos com outros jogadores, existe um modo de jogo para os amantes de guerras e disputas por meio de combates e guildas, para estes existe o servidor PVP, eu tenho certeza que qualquer um que venha a jogar nos servidores No-PVP tenha em mente que luta entre jogadores e puramente opcional e com um lugar especifico para tal ato, isso deixa bem claro que o intuito do servidor e de focar na historia do jogo bem como desvendar os mistérios e alcançar o ápice da evolução mecânica de todas as opções do jogo, As Guildas de um servidor No-PVP lutam para ter prestigio dentro do jogo, seu poder vem de suas realizações, os jogadores e guildas no mundo No-PVP existem para dividir os jogadores em especificas funções e disputas amigáveis sobre o andamento do jogo.

De toda a forma, eu pensei muito no que você escreveu, realmente da uma opção a batalhas entre jogadores pode ser bom, porem num servidor No-PVP isso seria totalmente fora de questão do ponto de vista pratico, pensando mais a fundo um servidor No-PVP contempla jogadores que não tem interesse direto pela opção de combate com outros jogadores, pois existe definições para lutas em espaços fechados e eventos podem ser criados para batalhas de guildas em momentos futuros, então proporcionar isso fora desses termos seria algo fora de logica neste estilo de servidor.

Eu acredito que ter um mundo No-PVP seria algo como um lugar aberto a livre exploração do jogo, onde você possa ter mais possibilidades de fazer amigos sem as restrições impostas por conflitos entre outras guildas que podem influenciar o rumo de seus futuros grupos de exploração, e que de fato implica na falta de confiabilidade na hora de explorar o mundo, pois o fato de desvendar mistérios e de combater monstros pode ser facilmente impedido por um conflito de interesses de outros jogadores por um local especifico ou item necessário para tal missão ou descoberta.

Então as opções de um jogador escolher um mundo No-PVP vai muito além de apenas evitar conflitos diretos com outros jogadores, esta mutuamente envolto de descobertas, facilidades em arrumar grupos e guildas, em facilitar o uso da mecânica de jogo como um todo, o uso de meios para o comercio de maneira mais abrangente com os outros, e de fato impulsionar cada vez mais o jogo para novas atualizações com novos conteúdos com forme o jogo for sendo desbravado por completo.

Esse e o meu pensamento sobre o que você falou, eu até pensei que sua ideia poderia ser valida, porem depois de pensar um pouco eu realmente tive que escrever sobre isso, e então eu só queria deixar isso aqui caso alguém tome algo que escrevi como relevante.

Obrigado pelo tópico.

Ass: Hyzerbot.

gusteler
Mensagens: 32
Registrado em: Dom Jun 17, 2018 11:30 pm

Re: Server PVP e Soft PVP (substitudo do Non-PVP)

Mensagempor gusteler » Qui Jan 02, 2020 3:40 am

A ideia do no-pvp é simples .. não ter PvP no servidor .. quem entrar nele só vai querer upar .. huntar.. descobrir quests .. não passar raiva com hunts fechadas por guilds dominantes e ficar sendo caçado toda hora ...


Voltar para “Sugestões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 421 visitantes