Realocações, Modificações e Replanejamentos

Faça sua sugestão para o melhoramento do jogo.
megalhoes
Mensagens: 457
Registrado em: Sex Jun 29, 2018 10:32 am
Localização: Maceió - AL
Contato:

Realocações, Modificações e Replanejamentos

Mensagempor megalhoes » Sex Nov 22, 2019 8:29 am

Saudações Bravos Aventureiros
Venho trazendo algumas sugestões para três das classes que mais me interessei em jogar e que suscetivamente tive mais contato e vontade de testar durante algumas das muitas horas vagas que tenho. Sou um desocupado de carteirinha, quer dizer nem tanta assim. Naturalmente a maioria das sugestões que aqui fiz girarão em torno da vocação que mais gosto que é o Arqueiro que infelizmente sofre nas perversas mãos de criaturas com grandes volumes de penas que insistem em "balanceá-la" de forma errônea, porém aqui estamos para corrigir-las.


Modificações e Realocamentos
No quesito a modificações nesta sessão do tópico irei comentar mais sobre as magias do Arqueiro pois não alcancei um level realmente significativo nas outras classes.

Disparo Triplo
Imagem
-> Alterar forma: O disparo para algo como a arma "Hextech GLP-800" com um curto espaço de tempo entre uma flecha disparada e outra.
-> Realocação: Acredito que esta magia deveria ser trazida para o level 12 com esta seguinte modificação acima, assim a classe teria a oportunidade de ter um crescimento exponencial como do Bárbaro com a Retaliação 180° e Repulsão, do Cavaleiro com o Corte Horizontal, do Mago com Magnético Feroz, Bola de Fogo e Bola das Trevas e do Xamã a magia Plasma de Luz que já possuem magias de ataque em mais de um alvo.
Imagem



Tiro Grudento
Imagem
Arqueiro
-> Alterar forma: Em vez de 3x3 em qualquer direção ser algo como numa resolução de 2x4~5 a sua frente e se caso haja um objeto o campo ser rotacionado para o lado. Pois para a classe seria mais interessante já que a mesma precisa bater e andar, comumente chamado de Caiting,
Imagem
Ps- Fiquei com preguiça de procurar a sprite original pra fazer a montagem e não vou jogar no lixo 30k pra resetar afinal colocaram um preço absurdo no pergaminho do esquecimento para um BETA TEST.


Pluma do Falcão
Imagem
Arqueiro
-> Alterar Forma: Descer no alvo aplicando um rasante o imobilizando por algum tempo numa resolução de 3x4/2x4 sendo o alvo o último SQM atingido.
OU
-> Alterar Forma e Funcionamento: Descer no alvo aplicando um rasante o impossibilitando de atacar pelos próximos X segundos aplicando um status de cegueira temporária e o deixando com sangramento.
Imagem

Ps- Com esta segunda modificação a magia Tiro de Fumaça não tem mais necessidade de existir. Esta não é uma magia ruim, porem mal aplicada.

Flecha Letal
Imagem
Arqueiro
-> Alterar Funcionamento: Assim como Golpe Profundo do Bárbaro (afinal ambas as classes são bem semelhantes) Flecha Letal poderia ser uma magia Passiva que ativasse após X ataques básicos que iam danificando as armaduras e couraças dos inimigos que sendo atingidos iriam causando mais e mais dano.

Disparo Rápido
Imagem
Arqueiro
-> Alterar Funcionamento e Forma: Em vez de ela reduzir todos os 500ms duma vez quando finalmente ativada durante os 6s a magia ir reduzindo o tempo de Redução de Tempo de Ataque (RTA) num período maior como 12s escalonando o RTA em Porcentagem chegando no seu ápice de 50% por um curto período de tempo decaindo até retornar a sua velocidade normal.
->Realocação: Esta magia deveria ser realocada para o level 30 onde estava o Disparo Triplo.
Imagem

Tiros Múltiplos
Imagem
Arqueiro
->Alterar Forma: Adicionar um rastro do caminho percorrido pelas três flechas para ter uma melhor visualização dos projeteis disparados.
->Realocação: Esta magia deveria ser realocada para o level 25 no lugar de Tiros Precisos.
Imagem

Tiros Precisos
Imagem
Arqueiro
->Alterar Forma: Tirar 30% do TOTAL da Velocidade de Movimento (VM) é horrível, deveria remover em vez de o total da VM remover todos os Buff de aumento de VM e impedir o uso de habilidades e pergaminhos que aumentem a VM por um período o mantendo na sua VM original por alguns segundos após o termino do tempo de buff da magia.
->Realocação: Esta magia deveria ser realocada para o level 50 mais ou menos.


Disparo Duplo
Imagem
Arqueiro
->Alterar Forma: Disparar duas flechas ao mesmo tempo. Só isso, a magia se torna boa para todas as armas e a única coisa que precisava modificar nela era o tempo de CD nada mais.

Regeneração
Imagem
Bárbaro e Cavaleiro
->Alterar Funcionamento: Adicionar mais um level assim como a magia Dupla Regeneração do Arqueiro para ajudar estas classes nos leveis acima, sendo na primeira classe citada uma regeneração mais forte e na segunda mais fraca mantendo as características de cada classe sem tornar nenhuma desigual.

Medo
Imagem
Bárbaro
-> Alterar Funcionamento: Quando ativado o Bárbaro dará um berro a sua frente causando medo ás criaturas. Estilo a magia Fus Ro Dah!


Contra-Ataque
Imagem
Bárbaro
->Alterar Arte: Troca esse desenho, ele é feio. :D


Giro Fulminante
Imagem
Bárbaro
->Alterar Arte: Não exatamente o a arte da magia, mas sim o sprite de funcionamento para algo como a da magia Retaliação 180° porem na cor vermelha e girando rapidamente ao redor do Bárbaro em 360°. "Ah mas vai ficar parecido demais com Retaliação" não acho porque irá girar ao redor do SQM do personagem e será de outra cor em comparação a Retaliação e será facilmente identificada. A atual sprite desta magia é feia, sinceramente.


Apunhalada
Imagem
Cavaleiro
->Alterar Funcionamento: Quando colado no alvo após 600ms causar um dano moderado com sangramento por X segundos podendo ser acumulado mais uma vez reduzindo o tempo de CD da magia para a próxima conjuração no mesmo alvo aplicando 50% do dano anterior e somando os sangramentos adicionando mais 50% do tempo de sangramento, após isso a magia entraria em CD com +35% de CD do original para utiliza-la novamente.


Replanejamento

Esta é uma ideia que ainda estou formulando melhor, porem penso que vocês da Staff já tenham algo planejado que seria um Sistema de Destinos para cada classe havendo magias que só existiram neste ou naquele caminho para melhor balancear classes como Mago e Xamã, porem também será útil para o Arqueiro visando suas dua--, digo três tipos armas armas sem desprezar nenhuma delas, NÃO É MESMO? :D

Com esse sistema de Caminhos cada classe poderá escolher um tipo de jogabilidade em níveis de dificuldade e perigo irá querer seguir, quanto mais perigosa mais arriscada será sua jornada porém mais letal e avassaladora será ou uma jornada mais segura e tranquila, porem com uma postura mais defensiva. Estas formas de jogabilidade é algo de se pensar para um futuro na qual essas e outras ideias serão matutadas vagarosamente e assim sendo aperfeiçoadas trazendo mais variabilidade para Blood, suas histórias e seus reinos.

É isso!

Me siga em Twitch.tv/MEGALHOES
Editado pela última vez por megalhoes em Seg Dez 02, 2019 5:52 pm, em um total de 9 vezes.
Imagem

rodrigodps
Mensagens: 29
Registrado em: Qui Dez 22, 2016 4:33 pm

Re: Realocação, Modificação e Replanejamentos

Mensagempor rodrigodps » Sex Nov 22, 2019 11:20 am

Disney

darthius
Mensagens: 160
Registrado em: Sex Mar 22, 2019 9:03 pm

Re: Realocação, Modificação e Replanejamentos

Mensagempor darthius » Sex Nov 22, 2019 8:56 pm

Ao que toda sugestão/ideia é bem vinda.

Mas sigo dizendo que o diferencial para o game, será a subclasse.
Ainda não temos ideia de como será/seria as combinações de classes e se elas teriam influencia no gameplay de cada classe.

Magos teriam outra cura com a sub xamã?
Bárbaros teriam ataques mais fracos usando skills de cavaleiro, tendo em vista que 1 usa 2 mãos para atacar e o outro só 1?
Nesse caso... ataque de cavaleiras usando skills de bárbaro seriam mais fortes?

Acho importante analisar e estudar essas questôes para criar um melhor balanceamento, mas no ritmo que o jogo tá indo, começo a achar que a função que mais me chamava a atenção, a subclasse, será colocada de lado e me fará não jogar o blood... triste isso.

megalhoes
Mensagens: 457
Registrado em: Sex Jun 29, 2018 10:32 am
Localização: Maceió - AL
Contato:

Re: Realocação, Modificação e Replanejamentos

Mensagempor megalhoes » Sex Nov 22, 2019 10:41 pm

Ao que toda sugestão/ideia é bem vinda.

Mas sigo dizendo que o diferencial para o game, será a subclasse.
Ainda não temos ideia de como será/seria as combinações de classes e se elas teriam influencia no gameplay de cada classe.

Magos teriam outra cura com a sub xamã?
Bárbaros teriam ataques mais fracos usando skills de cavaleiro, tendo em vista que 1 usa 2 mãos para atacar e o outro só 1?
Nesse caso... ataque de cavaleiras usando skills de bárbaro seriam mais fortes?

Acho importante analisar e estudar essas questôes para criar um melhor balanceamento, mas no ritmo que o jogo tá indo, começo a achar que a função que mais me chamava a atenção, a subclasse, será colocada de lado e me fará não jogar o blood... triste isso.
Então, particularmente acho que as sub-classes darão no máximo um pequeno buff em questão a dano ou magia de ataque e o restante será apenas uma ou outra magia de suporte. Por exemplo, se o arqueiro escolher sub de mago sua magia de conjuração de flecha virá com fogo ou raio, se escolher xamã virá com veneno ou gelo e alguma magia de utilidade dessas classes, mas terá um debuff pra compensar um crescimento aqui e ter um decaimento ali.

Fora isso particularmente não esperaria ver sub-classe tão cedo.
Imagem

darthius
Mensagens: 160
Registrado em: Sex Mar 22, 2019 9:03 pm

Re: Realocação, Modificação e Replanejamentos

Mensagempor darthius » Sáb Nov 23, 2019 8:33 pm

Tenho que discordar Megalhães...
Vc fala isso pq NINGUÉM tem ideia de como vai ser, se será vantajoso, não sabemos de nada.

No mais, acho que sim, o arqueiro vai ganhar o elemento nas flechas e que por isso, seria bom upar mago e xamã pra ter força elemental contra monstros fracos pra esses elementos específicos.

Só gostaria que a staff falasse que SIM teremos subclasse e faremos elas terem suas vantagens, mesmo que não implementem tão cedo.
Só de lembrar que tinha arma com dano elemental a partir do lvl 22 para cava e bárbaro, já dá uma ideia de que o jogo seria muito mais dinâmico.

No mais, quando lançar volto a jogar e sim, vou upar todas as classes novamente SE a staff confirmar que terá subclasse.
Caso não tenha subclasse, vou pular o blood... mais um jogo 2d com bom enredo e história, mas sempre o mais do mesmo.

matheusbaggio
Mensagens: 155
Registrado em: Qui Jul 13, 2017 3:33 pm
Localização: Curitiba

Re: Realocação, Modificação e Replanejamentos

Mensagempor matheusbaggio » Dom Nov 24, 2019 10:39 am

up

megalhoes
Mensagens: 457
Registrado em: Sex Jun 29, 2018 10:32 am
Localização: Maceió - AL
Contato:

Re: Realocação, Modificação e Replanejamentos

Mensagempor megalhoes » Dom Nov 24, 2019 3:49 pm

Tenho que discordar Megalhães...
Vc fala isso pq NINGUÉM tem ideia de como vai ser, se será vantajoso, não sabemos de nada.

No mais, acho que sim, o arqueiro vai ganhar o elemento nas flechas e que por isso, seria bom upar mago e xamã pra ter força elemental contra monstros fracos pra esses elementos específicos.

Só gostaria que a staff falasse que SIM teremos subclasse e faremos elas terem suas vantagens, mesmo que não implementem tão cedo.
Só de lembrar que tinha arma com dano elemental a partir do lvl 22 para cava e bárbaro, já dá uma ideia de que o jogo seria muito mais dinâmico.

No mais, quando lançar volto a jogar e sim, vou upar todas as classes novamente SE a staff confirmar que terá subclasse.
Caso não tenha subclasse, vou pular o blood... mais um jogo 2d com bom enredo e história, mas sempre o mais do mesmo.

Então cara ao meu ver a questão da subclasse demorar pra vir são basicamente por dois fatores o primeiro é e são coisas de máxima prioridade que é história poder ser avançada e pra isso eles precisam ter mais mapas já concluídos e o segundo é a questão de local de caça pois o jogo já irá lançar e todo o volume de players precisa ser disperso pelo mapa.

Entendo que esteja preocupado com isso mas pediria pra não devotar tanta da sua atenção e apreensão apenas nessa questão pois tem muitas coisas que precisam ser expandidas antes que venham as subclasses. Sim, elas são importantes e trarão um diferencial porem as ideias para concretiza-las precisam estarem bem pensadas e não acabar frustrando os jogadores por não ter um bom planejamento.
Imagem

darthius
Mensagens: 160
Registrado em: Sex Mar 22, 2019 9:03 pm

Re: Realocações, Modificações e Replanejamentos

Mensagempor darthius » Dom Nov 24, 2019 7:15 pm

Concordo com vc...

Tem muito o que implementar, só achei vc meio sem perspectiva com as melhorias que as subclasses podem trazer.

Mas são quase 4 anos acompanhando o jogo e esperando essa melhoria que vai mudar a jogabilidade e nada... isso frustra.
O jogo terá que ampliar muito os mapas para poder ter espaço e locais de caça pra acomodar os jogadores que esperam alcançar.
Mas continuo acreditando que as subclasses serão um atrativo e uma mudança de gameplay que vai tornar o jogo diferente e muito mais rentável e divertido.
Quando vc achar que seu arqueiro tá fraco, foi nerfado e não dá conta de fazer uma quest, lá vem vc com seu mesmo char, com outra combinação de skills e pronto!!! Voltou sua atenção para o jogo e para crescer nele... até que arrumem seu arqueiro...kkkkkkkkkkkk

megalhoes
Mensagens: 457
Registrado em: Sex Jun 29, 2018 10:32 am
Localização: Maceió - AL
Contato:

Re: Realocações, Modificações e Replanejamentos

Mensagempor megalhoes » Dom Nov 24, 2019 9:07 pm

Concordo com vc...

Tem muito o que implementar, só achei vc meio sem perspectiva com as melhorias que as subclasses podem trazer.

Mas são quase 4 anos acompanhando o jogo e esperando essa melhoria que vai mudar a jogabilidade e nada... isso frustra.
O jogo terá que ampliar muito os mapas para poder ter espaço e locais de caça pra acomodar os jogadores que esperam alcançar.
Mas continuo acreditando que as subclasses serão um atrativo e uma mudança de gameplay que vai tornar o jogo diferente e muito mais rentável e divertido.
Quando vc achar que seu arqueiro tá fraco, foi nerfado e não dá conta de fazer uma quest, lá vem vc com seu mesmo char, com outra combinação de skills e pronto!!! Voltou sua atenção para o jogo e para crescer nele... até que arrumem seu arqueiro...kkkkkkkkkkkk
Então Darthius, concordo vertiginosamente com você em relação às áreas que precisam ser implementadas no jogo e já posso te dizer de antemão que o mapa vai dobrar rapidamente. Existe todo um continente próximo a nós que irá expandir muito o quanto podemos explorar e caçar. Sem falar de outras áreas que estão em produção agora.

Já em relação ao arqueiro, bom te recomendo que vá jogar e alcance um certo nível relevante dentro do jogo e caso possa compare sua evolução com outras classes de amigos e etc. A disparidade existe e não é complicada de se perceber.

Não tenho dúvidas que a subclasses serão um atrativo para o jogo, porem elas podem distorcer muito as cosias que já não estão bem definidas em alguns pontos e precisam de ajustes para sobre isso adicionar algo que irá fazer fazer tantas modificações que ficará difícil mexer em qualquer coisa. Uma casas precisa ser construída primeiramente pelos alicerces de forma precisa pra depois fazer o resto acima, então esse seu certo deboche só vejo como alguém inexperiente e sem uma visão geral do jogo.

Devagar e sempre.
Imagem

darthius
Mensagens: 160
Registrado em: Sex Mar 22, 2019 9:03 pm

Re: Realocações, Modificações e Replanejamentos

Mensagempor darthius » Seg Nov 25, 2019 2:19 pm

Mano...

Onde vc viu deboche?
Tá doido?
Tenho char lvl 85+ de todas as classes.... por isso falo da importância das subclasses.
Deixa pra lá... vc viu deboche onde não existe, e se não consegue entender um simples texto, melhor nem continuar.

Abraço.


Voltar para “Sugestões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 77 visitantes