Habilidades - Chefe de Cozinha

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megalhoes
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Habilidades - Chefe de Cozinha

Mensagempor megalhoes » Qui Nov 07, 2019 11:53 am

Saudações Aventureiros

Venho mais uma vez trazer algumas sugestões e ideias que possam vir futuramente no game expandindo as coisas que temos e podemos fazer dentro de Blood e hoje será um sistema de Skill's e Buff's passivos que será o Chefe de Cozinha. Além de um ótimo nome ainda por cima é auto-explicativo vindo cobrir e criar uma demanda de uma parte importante das casas e estabelecimentos que temos pelo reino a dentro e fora. Aqui terão exemplos de vários jogos não somente de jogos do tipo de RPG ou MMORPG antes que você, leitor, pense em mencionar. Estou ciente.

Bom primeiramente preciso explicitar as motivações que me levaram a formular essas ideias e ainda mais marcante da atualização de 19/07 (viewtopic.php?f=7&t=8473) na qual modificou o tempo que cada alimento dava tempo de Alimentado visto que a quantidade de alimentos dentro do jogo estava hiper-inflacionado com jogadores com dezenas de milhares de alimentos abarrocados em seu depósitos porque o consumo era infinitamente menor do que o quanto se arrecadava, então assim se criava um bolha de alimentos.

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Visto esse problema alimentício dentro do reino a medida adotada foi reduzir o tempo no qual cada alimento da o status de alimentado, porem isso ainda é insuficiente pois em algum momento haverão tantos alimentos armazenados em nossos depósitos que o problema ocorrerá novamente por algumas razões:

  • As magias passivas de regeneração não tem serventia após um certo tempo.

Aqui explico, quando em outra postagem sugerir que, por exemplo, Dupla Regeneração dos Arqueiros tivessem mais um um level viewtopic.php?f=18&t=8731 pois talvez fosse útil após o EarlyGame pois a regeneração base da classe não é atrativa o suficiente para ser mantida (e claro os problemas de cura média por curativo) e após a adoção desta a magia se tornou um pouco mais interessante porem ainda sendo jogada de escanteio para leveis acima quando não houvessem outras magias mais importantes.

  • Não é possível vender esses alimentos que não seja para outros jogadores.

Se eu não puder vender o meu excedente para outros jogadores não é possível vender para NPC's pois eles não tem interesse algum nessas mercadorias, afinal são máquinas Dah :lol:, falando sério agora e também talvez acho que não deva ser possível essa transação a não ser que possamos transformar essas mercadorias em outras mercadorias mais atrativas e de maior valor para os seus consumidores e aqui vamos para o ponto mais importante desse Thread.

  • Não é possível transformar o excedente em algo melhor ou mais útil.

Não podemos e nem temos como pegar esse excedente gigantesco que temos e transforma-los em algo de melhor serventia ou de preço agregado. Não posso pegar parte dos amontoados de carne que tenho e fazer por exemplo um churrasco, um ensopado, um guisado, doces, bolos e uma infinidade de Refeições.


Outra coisa que também notei e reforçou ainda mais meus pontos acima é que em nossas casas dentro de Blood existe uma cozinhas que até o momento não tem serventia alguma e apenas ocupam alguns metros quadrados das casas, pelo menos de algumas.

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Então porque não dar mais trabalho para os programadores criando todo um sistema de cozinha, ou Chefe de Cozinha, acabando com esse problema inflacionário alimentício e gerando novas formas de renda dentro do jogo além de novos NPC's, estabelecimentos, itens, loots e o mais importante itens comercializáveis dentro da Loja como novos itens de cozinha, fogões, caldeiras, fogueiras e fornalhas que não impactaram competitivamente no jogo pois apenas poderão preparar os alimentos mais rapidamente e em mais quantidades e alguns apenas em estética.


Refeições

Agora vamos para a segunda parte do sistema onde terão implicações competitivas e trarão benefícios diretos a quem usar tais alimentos. Não se preocupe, não sugerirei nada absurdo pois meu intuito não é transformar esses elementos no jogo algo injusto e fora da realidade e razoabilidade.

Pensando em expandir o lore de Blood e dos personagens icônicos do reino por que não dá sentido na vida da nossa querida cozinheira real Arelete e Adelaide a amável galinha da loja do senhor Sir. Silverwind? Então vamos dar mais funções e importância a estes personagens do que apenas um cozinheira que prepara encomendas para o aniversário das filhas e filhos dos guardas te pedindo ingredientes para as Refeições que você terá de cozinhar. A queria galinha Adelaide seria liberada no futuro quando você aprendesse a se comunicar com ela te ensinando a usar uma Enxada para coletar sementes, verduras e raízes além de poder nas plantações do Brane, ou do senhor Harshell, da senhora Agda ou do Gialn, das pescarínhas de Stalbaum, do Chang, da Binny ou do Luy, dos cortes feitos pelo Aefiano. Enfim, as possibilidades são gigantescas.

Após sua veloz entrega ao Guardar Cullan irá te pedir para entregar uma lista de encomendas do cozinheiro da nobreza de Oakendor Arbus que lhe forneça alguns fungos e cogumelos especiais para o seu novo jovem aprendiz de Chefe de Cozinha dai então começará a quest Não Existe Almoço Grátis, e posteriormente seguiria com os outros NPC's listado acima.

As Refeições poderiam seguir conforme o nível de Chefe de Cozinha for evoluindo permitindo ao jogador produzir pratos mais elaborados e com status de melhor qualidade e utilidade. Pensei nos seguintes níveis de preparo:

  • Churrasquinho
  • Comida Rápida
  • Feito em Casa
  • Comida da Mamãe
  • Banquete
  • Banquete Real



As Refeições dão uma melhoria nas magias de regeneração num certo percentual do total adicionado ou talvez pudesse adicionar alguns pontos a mais na regeneração por segundo. Essas Refeições poderiam ter adicional de Raridade quando fosse descoberto ingredientes que as deixassem com um certo "Tompero" especial :lol: ou se tornarem venenosas caso suas experiências da cozinha não obtivessem tanto sucesso quanto esperasse.

Enfim, essas são as sugestões trago por hora. Agradeço aos que se propuseram a ler até aqui e até a próxima.

É isso!
Editado pela última vez por megalhoes em Ter Jul 14, 2020 4:21 pm, em um total de 2 vezes.
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diegao
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Re: Habilidades - Chefe de Cozinha

Mensagempor diegao » Qui Nov 07, 2019 12:08 pm

Hello sir megalhoes,

De fato a profissão de culinária está em nosso escopo, apesar de não estar no topo de lista de prioridades. Com o assunto despertado aqui, que os demais jogadores discorram sobre suas opiniões de como funcionar e quais benefícios oferecer :)

Obrigado pela sugestão e bom jogo!
Reporte bugs no cenário: forum.bloodstoneonline.com/viewtopic.php?f=13&t=8261
Reporte erros de escrita: forum.bloodstoneonline.com/viewtopic.php?f=13&t=8262
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megalhoes
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Re: Habilidades - Chefe de Cozinha

Mensagempor megalhoes » Ter Mar 24, 2020 12:41 pm

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megalhoes
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Re: Habilidades - Chefe de Cozinha

Mensagempor megalhoes » Qui Mai 07, 2020 11:04 am

Saudações Aventureiros

Venho mais uma vez trazer algumas sugestões e ideias que possam vir futuramente no game expandindo as coisas que temos e podemos fazer dentro de Blood e hoje será um sistema de Skill's e Buff's passivos que será o Chefe de Cozinha. Além de um ótimo nome ainda por cima é auto-explicativo vindo cobrir e criar uma demanda de uma parte importante das casas e estabelecimentos que temos pelo reino a dentro e fora. Aqui terão exemplos de vários jogos não somente de jogos do tipo de RPG ou MMORPG antes que você, leitor, pense em mencionar. Estou ciente.

Bom primeiramente preciso explicitar as motivações que me levaram a formular essas ideias e ainda mais marcante da atualização de 19/07 (viewtopic.php?f=7&t=8473) na qual modificou o tempo que cada alimento dava tempo de Alimentado visto que a quantidade de alimentos dentro do jogo estava hiper-inflacionado com jogadores com dezenas de milhares de alimentos abarrocados em seu depósitos porque o consumo era infinitamente menor do que o quanto se arrecadava, então assim se criava um bolha de alimentos.

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Visto esse problema alimentício dentro do reino a medida adotada foi reduzir o tempo no qual cada alimento da o status de alimentado, porem isso ainda é insuficiente pois em algum momento haverão tantos alimentos armazenados em nossos depósitos que o problema ocorrerá novamente por algumas razões:

  • As magias passivas de regeneração não tem serventia após um certo tempo.

Aqui explico, quando em outra postagem sugerir que, por exemplo, Dupla Regeneração dos Arqueiros tivessem mais um um level viewtopic.php?f=18&t=8731 pois talvez fosse útil após o EarlyGame pois a regeneração base da classe não é atrativa o suficiente para ser mantida (e claro os problemas de cura média por curativo) e após a adoção desta a magia se tornou um pouco mais interessante porem ainda sendo jogada de escanteio para leveis acima quando não houvessem outras magias mais importantes.

  • Não é possível vender esses alimentos que não seja para outros jogadores.

Se eu não puder vender o meu excedente para outros jogadores não é possível vender para NPC's pois eles não tem interesse algum nessas mercadorias, afinal são máquinas Dah :lol:, falando sério agora e também talvez acho que não deva ser possível essa transação a não ser que possamos transformar essas mercadorias em outras mercadorias mais atrativas e de maior valor para os seus consumidores e aqui vamos para o ponto mais importante desse Thread.

  • Não é possível transformar o excedente em algo melhor ou mais útil.

Não podemos e nem temos como pegar esse excedente gigantesco que temos e transforma-los em algo de melhor serventia ou de preço agregado. Não posso pegar parte dos amontoados de carne que tenho e fazer por exemplo um churrasco, um ensopado, um guisado, doces, bolos e uma infinidade de Refeições.


Outra coisa que também notei e reforçou ainda mais meus pontos acima é que em nossas casas dentro de Blood existe uma cozinhas que até o momento não tem serventia alguma e apenas ocupam alguns metros quadrados das casas, pelo menos de algumas.

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Então porque não dar mais trabalho para os programadores criando todo um sistema de cozinha, ou Chefe de Cozinha, acabando com esse problema inflacionário alimentício e gerando novas formas de renda dentro do jogo além de novos NPC's, estabelecimentos, itens, loots e o mais importante itens comercializáveis dentro da Loja como novos itens de cozinha, fogões, caldeiras, fogueiras e fornalhas que não impactaram competitivamente no jogo pois apenas poderão preparar os alimentos mais rapidamente e em mais quantidades e alguns apenas em estética.


Refeições

Agora vamos para a segunda parte do sistema onde terão implicações competitivas e trarão benefícios diretos a quem usar tais alimentos. Não se preocupe, não sugerirei nada absurdo pois meu intuito não é transformar esses elementos no jogo algo injusto e fora da realidade e razoabilidade.

Pensando em expandir o lore de Blood e dos personagens icônicos do reino por que não dá sentido na vida da nossa querida cozinheira real Arelete e Adelaide a amável galinha da loja do senhor Sir. Silverwind? Então vamos dar mais funções e importância a estes personagens do que apenas um cozinheira que prepara encomendas para o aniversário das filhas e filhos dos guardas te pedindo ingredientes para as Refeições que você terá de cozinhar. A queria galinha Adelaide seria liberada no futuro quando você aprendesse a se comunicar com ela te ensinando a usar uma Enxada para coletar sementes, verduras e raízes além de poder nas plantações do Brane, ou do senhor Harshell, da senhora Agda ou do Gialn, das pescarínhas de Stalbaum, do Chang, da Binny ou do Luy, dos cortes feitos pelo Aefiano. Enfim, as possibilidades são gigantescas.

Após sua veloz entrega ao Guardar Cullan irá te pedir para entregar uma lista de encomendas do cozinheiro da nobreza de Oakendor Arbus que lhe forneça alguns fungos e cogumelos especiais para o seu novo jovem aprendiz de Chefe de Cozinha dai então começará a quest Não Existe Almoço Grátis, e posteriormente seguiria com os outros NPC's listado acima.

As Refeições poderiam seguir conforme o nível de Chefe de Cozinha for evoluindo permitindo ao jogador produzir pratos mais elaborados e com status de melhor qualidade e utilidade. Pensei nos seguintes níveis de preparo:

  • Churrasquinho
  • Comida Rápida
  • Feito em Casa
  • Comida da Mamãe
  • Banquete
  • Banquete Real



As Refeições dão uma melhoria nas magias de regeneração num certo percentual do total adicionado ou talvez pudesse adicionar alguns pontos a mais na regeneração por segundo. Essas Refeições poderiam ter adicional de Raridade quando fosse descoberto ingredientes que as deixassem com um certo "Tompero" especial :lol: ou se tornarem venenosas caso suas experiências da cozinha não obtivessem tanto sucesso quanto esperasse.

Enfim, essas são as sugestões trago por hora. Agradeço aos que se propuseram a ler até aqui e até a próxima.

É isso!
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gUdUoficial
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Re: Habilidades - Chefe de Cozinha

Mensagempor gUdUoficial » Qui Mai 07, 2020 11:27 am

Perda de tempo mano, isso pq demanda muito tempo de programação, igual a msm função de quem forja itens, pra quem é free é ruim e demora muito tempo pra criar itens

A regeneração ja é ruim por si só, e existem itens como pote e elixires justamente pra isso,

A refeição pratica usada no black desert online, é mais ou menos viavel, isso pq dao bonus de atck speed movimento dani critical e etc....

Usar refeições apenas pra regenerar é gastar linhas de programação em algo inútil, visto que o jogo não fez crownfounding, startup e vakinha, apenas lançaram um otserver de tibia com outros sprites....

Então como o diegao disse isso dai não é prioridade e muito menos viavel, visto que a melhor idéia e farm hunt e refil praticidade, se não vc pode ir jogar bdo que tem esse sistema de culinaria e entender como funciona, dai volta aqui e ve se é realmente prático.

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Re: Habilidades - Chefe de Cozinha

Mensagempor megalhoes » Ter Mai 12, 2020 10:47 pm

A regeneração ja é ruim por si só, e existem itens como pote e elixires justamente pra isso,

A refeição pratica usada no black desert online, é mais ou menos viavel, isso pq dao bonus de atck speed movimento dani critical e etc....
Até iria responder, mas você mesmo se refutou, toda a ideia é gerar buffs e atributos adicionais para os personagens e um adicional será nas magias de regeneração, além de é claro dar uma utilidade as comidas e desafogar os depósitos de toneladas e toneladas de carnes.
Usar refeições apenas pra regenerar é gastar linhas de programação em algo inútil, visto que o jogo não fez crownfounding, startup e vakinha, apenas lançaram um otserver de tibia com outros sprites....
Já sobre essa parte aqui, acho que você está jogando o jogo errado visto que quer roubar coisas do jogo e fazer uma versão sua sem pagar nada a ninguém e se aproveitar do trabalho dos outros.
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Re:Habilidades - Chefe de Cozinha

Mensagempor megalhoes » Sáb Jul 11, 2020 8:12 pm

Saudações Aventureiros

Venho mais uma vez trazer algumas sugestões e ideias que possam vir futuramente no game expandindo as coisas que temos e podemos fazer dentro de Blood e hoje será um sistema de Skill's e Buff's passivos que será o Chefe de Cozinha. Além de um ótimo nome ainda por cima é auto-explicativo vindo cobrir e criar uma demanda de uma parte importante das casas e estabelecimentos que temos pelo reino a dentro e fora. Aqui terão exemplos de vários jogos não somente de jogos do tipo de RPG ou MMORPG antes que você, leitor, pense em mencionar. Estou ciente.

Bom primeiramente preciso explicitar as motivações que me levaram a formular essas ideias e ainda mais marcante da atualização de 19/07 (viewtopic.php?f=7&t=8473) na qual modificou o tempo que cada alimento dava tempo de Alimentado visto que a quantidade de alimentos dentro do jogo estava hiper-inflacionado com jogadores com dezenas de milhares de alimentos abarrocados em seu depósitos porque o consumo era infinitamente menor do que o quanto se arrecadava, então assim se criava um bolha de alimentos.

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Visto esse problema alimentício dentro do reino a medida adotada foi reduzir o tempo no qual cada alimento da o status de alimentado, porem isso ainda é insuficiente pois em algum momento haverão tantos alimentos armazenados em nossos depósitos que o problema ocorrerá novamente por algumas razões:

  • As magias passivas de regeneração não tem serventia após um certo tempo.

Aqui explico, quando em outra postagem sugerir que, por exemplo, Dupla Regeneração dos Arqueiros tivessem mais um um level viewtopic.php?f=18&t=8731 pois talvez fosse útil após o EarlyGame pois a regeneração base da classe não é atrativa o suficiente para ser mantida (e claro os problemas de cura média por curativo) e após a adoção desta a magia se tornou um pouco mais interessante porem ainda sendo jogada de escanteio para leveis acima quando não houvessem outras magias mais importantes.

  • Não é possível vender esses alimentos que não seja para outros jogadores.

Se eu não puder vender o meu excedente para outros jogadores não é possível vender para NPC's pois eles não tem interesse algum nessas mercadorias, afinal são máquinas Dah :lol:, falando sério agora e também talvez acho que não deva ser possível essa transação a não ser que possamos transformar essas mercadorias em outras mercadorias mais atrativas e de maior valor para os seus consumidores e aqui vamos para o ponto mais importante desse Thread.

  • Não é possível transformar o excedente em algo melhor ou mais útil.

Não podemos e nem temos como pegar esse excedente gigantesco que temos e transforma-los em algo de melhor serventia ou de preço agregado. Não posso pegar parte dos amontoados de carne que tenho e fazer por exemplo um churrasco, um ensopado, um guisado, doces, bolos e uma infinidade de Refeições.


Outra coisa que também notei e reforçou ainda mais meus pontos acima é que em nossas casas dentro de Blood existe uma cozinhas que até o momento não tem serventia alguma e apenas ocupam alguns metros quadrados das casas, pelo menos de algumas.

Imagem

Então porque não dar mais trabalho para os programadores criando todo um sistema de cozinha, ou Chefe de Cozinha, acabando com esse problema inflacionário alimentício e gerando novas formas de renda dentro do jogo além de novos NPC's, estabelecimentos, itens, loots e o mais importante itens comercializáveis dentro da Loja como novos itens de cozinha, fogões, caldeiras, fogueiras e fornalhas que não impactaram competitivamente no jogo pois apenas poderão preparar os alimentos mais rapidamente e em mais quantidades e alguns apenas em estética.


Refeições

Agora vamos para a segunda parte do sistema onde terão implicações competitivas e trarão benefícios diretos a quem usar tais alimentos. Não se preocupe, não sugerirei nada absurdo pois meu intuito não é transformar esses elementos no jogo algo injusto e fora da realidade e razoabilidade.

Pensando em expandir o lore de Blood e dos personagens icônicos do reino por que não dá sentido na vida da nossa querida cozinheira real Arelete e Adelaide a amável galinha da loja do senhor Sir. Silverwind? Então vamos dar mais funções e importância a estes personagens do que apenas um cozinheira que prepara encomendas para o aniversário das filhas e filhos dos guardas te pedindo ingredientes para as Refeições que você terá de cozinhar. A queria galinha Adelaide seria liberada no futuro quando você aprendesse a se comunicar com ela te ensinando a usar uma Enxada para coletar sementes, verduras e raízes além de poder nas plantações do Brane, ou do senhor Harshell, da senhora Agda ou do Gialn, das pescarínhas de Stalbaum, do Chang, da Binny ou do Luy, dos cortes feitos pelo Aefiano. Enfim, as possibilidades são gigantescas.

Após sua veloz entrega ao Guardar Cullan irá te pedir para entregar uma lista de encomendas do cozinheiro da nobreza de Oakendor Arbus que lhe forneça alguns fungos e cogumelos especiais para o seu novo jovem aprendiz de Chefe de Cozinha dai então começará a quest Não Existe Almoço Grátis, e posteriormente seguiria com os outros NPC's listado acima.

As Refeições poderiam seguir conforme o nível de Chefe de Cozinha for evoluindo permitindo ao jogador produzir pratos mais elaborados e com status de melhor qualidade e utilidade. Pensei nos seguintes níveis de preparo:

  • Churrasquinho
  • Comida Rápida
  • Feito em Casa
  • Comida da Mamãe
  • Banquete
  • Banquete Real



As Refeições dão uma melhoria nas magias de regeneração num certo percentual do total adicionado ou talvez pudesse adicionar alguns pontos a mais na regeneração por segundo. Essas Refeições poderiam ter adicional de Raridade quando fosse descoberto ingredientes que as deixassem com um certo "Tompero" especial :lol: ou se tornarem venenosas caso suas experiências da cozinha não obtivessem tanto sucesso quanto esperasse.

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