Venho mais uma vez trazer algumas sugestões e ideias que possam vir futuramente no game expandindo as coisas que temos e podemos fazer dentro de Blood e hoje será um sistema de Skill's e Buff's passivos que será o Chefe de Cozinha. Além de um ótimo nome ainda por cima é auto-explicativo vindo cobrir e criar uma demanda de uma parte importante das casas e estabelecimentos que temos pelo reino a dentro e fora. Aqui terão exemplos de vários jogos não somente de jogos do tipo de RPG ou MMORPG antes que você, leitor, pense em mencionar. Estou ciente.
Bom primeiramente preciso explicitar as motivações que me levaram a formular essas ideias e ainda mais marcante da atualização de 19/07 (viewtopic.php?f=7&t=8473) na qual modificou o tempo que cada alimento dava tempo de Alimentado visto que a quantidade de alimentos dentro do jogo estava hiper-inflacionado com jogadores com dezenas de milhares de alimentos abarrocados em seu depósitos porque o consumo era infinitamente menor do que o quanto se arrecadava, então assim se criava um bolha de alimentos.
Visto esse problema alimentício dentro do reino a medida adotada foi reduzir o tempo no qual cada alimento da o status de alimentado, porem isso ainda é insuficiente pois em algum momento haverão tantos alimentos armazenados em nossos depósitos que o problema ocorrerá novamente por algumas razões:
- As magias passivas de regeneração não tem serventia após um certo tempo.
Aqui explico, quando em outra postagem sugerir que, por exemplo, Dupla Regeneração dos Arqueiros tivessem mais um um level viewtopic.php?f=18&t=8731 pois talvez fosse útil após o EarlyGame pois a regeneração base da classe não é atrativa o suficiente para ser mantida (e claro os problemas de cura média por curativo) e após a adoção desta a magia se tornou um pouco mais interessante porem ainda sendo jogada de escanteio para leveis acima quando não houvessem outras magias mais importantes.
- Não é possível vender esses alimentos que não seja para outros jogadores.
Se eu não puder vender o meu excedente para outros jogadores não é possível vender para NPC's pois eles não tem interesse algum nessas mercadorias, afinal são máquinas Dah , falando sério agora e também talvez acho que não deva ser possível essa transação a não ser que possamos transformar essas mercadorias em outras mercadorias mais atrativas e de maior valor para os seus consumidores e aqui vamos para o ponto mais importante desse Thread.
- Não é possível transformar o excedente em algo melhor ou mais útil.
Não podemos e nem temos como pegar esse excedente gigantesco que temos e transforma-los em algo de melhor serventia ou de preço agregado. Não posso pegar parte dos amontoados de carne que tenho e fazer por exemplo um churrasco, um ensopado, um guisado, doces, bolos e uma infinidade de Refeições.
Outra coisa que também notei e reforçou ainda mais meus pontos acima é que em nossas casas dentro de Blood existe uma cozinhas que até o momento não tem serventia alguma e apenas ocupam alguns metros quadrados das casas, pelo menos de algumas.
Então porque não dar mais trabalho para os programadores criando todo um sistema de cozinha, ou Chefe de Cozinha, acabando com esse problema inflacionário alimentício e gerando novas formas de renda dentro do jogo além de novos NPC's, estabelecimentos, itens, loots e o mais importante itens comercializáveis dentro da Loja como novos itens de cozinha, fogões, caldeiras, fogueiras e fornalhas que não impactaram competitivamente no jogo pois apenas poderão preparar os alimentos mais rapidamente e em mais quantidades e alguns apenas em estética.
Refeições
Agora vamos para a segunda parte do sistema onde terão implicações competitivas e trarão benefícios diretos a quem usar tais alimentos. Não se preocupe, não sugerirei nada absurdo pois meu intuito não é transformar esses elementos no jogo algo injusto e fora da realidade e razoabilidade.
Pensando em expandir o lore de Blood e dos personagens icônicos do reino por que não dá sentido na vida da nossa querida cozinheira real Arelete e Adelaide a amável galinha da loja do senhor Sir. Silverwind? Então vamos dar mais funções e importância a estes personagens do que apenas um cozinheira que prepara encomendas para o aniversário das filhas e filhos dos guardas te pedindo ingredientes para as Refeições que você terá de cozinhar. A queria galinha Adelaide seria liberada no futuro quando você aprendesse a se comunicar com ela te ensinando a usar uma Enxada para coletar sementes, verduras e raízes além de poder nas plantações do Brane, ou do senhor Harshell, da senhora Agda ou do Gialn, das pescarínhas de Stalbaum, do Chang, da Binny ou do Luy, dos cortes feitos pelo Aefiano. Enfim, as possibilidades são gigantescas.
Após sua veloz entrega ao Guardar Cullan irá te pedir para entregar uma lista de encomendas do cozinheiro da nobreza de Oakendor Arbus que lhe forneça alguns fungos e cogumelos especiais para o seu novo jovem aprendiz de Chefe de Cozinha dai então começará a quest Não Existe Almoço Grátis, e posteriormente seguiria com os outros NPC's listado acima.
As Refeições poderiam seguir conforme o nível de Chefe de Cozinha for evoluindo permitindo ao jogador produzir pratos mais elaborados e com status de melhor qualidade e utilidade. Pensei nos seguintes níveis de preparo:
- Churrasquinho
- Comida Rápida
- Feito em Casa
- Comida da Mamãe
- Banquete
- Banquete Real
As Refeições dão uma melhoria nas magias de regeneração num certo percentual do total adicionado ou talvez pudesse adicionar alguns pontos a mais na regeneração por segundo. Essas Refeições poderiam ter adicional de Raridade quando fosse descoberto ingredientes que as deixassem com um certo "Tompero" especial ou se tornarem venenosas caso suas experiências da cozinha não obtivessem tanto sucesso quanto esperasse.
Enfim, essas são as sugestões trago por hora. Agradeço aos que se propuseram a ler até aqui e até a próxima.
É isso!