Arrumar o PVP antes de lançar o jogo.
Enviado: Seg Out 28, 2019 7:57 pm
Em Maio, fiz um tópico sobre como esse PVP estilo os retro pvp de tibia do bloodstone seria prejudicial para o jogo, e como faria os players que não são da guild dominante parar de jogar pouco a pouco por causa dos abusos e falta de liberdade, e por fim os próprios jogadores da guild dominante tbm parariam de jogar por causa do jogo vazio, dito e feito aconteceu.
Antes de começar o tópico e a sugestão, deixo a reflexão para os administradores/desenvolvedores do bloodstone, vocês não terão mais muitas chances de ficar relançando novos betas e continuar tendo uma grande quantidade de players, por isso é bom que vocês pensem bem em como manter os jogadores no jogo, para não pararem de jogar com apenas alguns meses depois do lançamento.
mesmo o tibia que tem uma base enorme de jogadores, uma mapa gigantesco com espaço pra todo mundo e decadas com o jogo evoluindo, teve que diminuir a punição na morte pvp na maioria dos servidores, justamente pra evitar o abandono do jogo por parte dos players.
porque ao dar o poder para uma guild de jogadores praticamente banir alguém do jogo usando o pvp é extremamente prejudicial pra saúde do jogo. (no tibia vc ainda pode mudar de server, dar transfer, etc, no bloodstone vc apenas aceita e para de jogar)
No meu ponto de vista é necessário diminuir bastante as punições de PVP, um jogador que morreu no pvp não deveria perder várias horas do seu progresso no jogo porque outro jogador + forte matou ele, imagine a situação onde uma guild vai atrás de um jogador especifico e mata ele várias vezes, porque deu hunted nele, ou apenas porque queria tirar ele de uma caverna e ele decidiu voltar pra continuar caçando, e com isso acaba perdendo dias ou semanas do seu progresso no jogo.
Sugestão:
1. Remover ou diminuir drasticamente a perda de exp com morte PVP (pelo menos 90 ou 95% de redução na perda de exp, ou impedir que vc volte de level morrendo no pvp)
2. Trocar as punições recebidas ao acumular má fama (pra algo + brando, por exemplo não conseguir falar com npcs, dar trade, pegar itens do chão, etc enquanto ta com má fama muito alta), e colocar um jeito de acelerar a redução da má fama (seja por meio de tasks especificas pra isso, ou apenas caçando e perdendo má fama por tempo de hunt)
a idéia dessas mudanças é, tirar esse medo que todo jogador que não é da guild dominante tem de levar hunted e basicamente perder o char, obrigando os mesmos a se tornarem escravos da guild dominante, tendo que sair de cavernas mesmo quando chegarem primeiro e aceitar outros tipos de humilhações. (esses tipos de coisas que fazem muitos players abandonarem o jogo com o tempo)
por outro lado com a punição menor ao matar outros players, um jogador + forte ou de uma guild dominante, ainda poderia tentar remover jogadores de uma caverna matando ele várias vezes até ele cansar e não voltar +, porém sem nenhum dos 2 ter sido extremamente prejudicado no processo. (no caso o pk poderia remover a má fama durante algumas horas de hunt, e sem ter sido muito prejudicado como por exemplo ficar + fraco por causa da má fama)
Trazendo de volta a Competitividade no pvp
Com essas mudanças pode ser que tenham pessoas que pensem que a competição PVP dentro do jogo seria prejudicada, por isso trago outra sugestão extra para ser implantada junto com as mudanças sugeridas acima.
1. Criar uma área/cidade/continente com PVP enforçado (100% liberado).
2. Nessa área vc poderia pegar missões/tasks diárias de PVP (com premiações boas) e as criaturas/hunts seriam melhores que nas hunts e com drops melhores do que nas cidades "normais".
3. Criar um sistema de pontos de PVP que vc pode obter nessa área, matando players, mini bosses, completando missões, etc
(os pontos seriam trocados por sets exclusivos para PVP, bonus temporario de exp, vida, regen, etc e várias outras coisas a se pensar as possibilidades são enormes)
4. Poderia até ser criadas áreas "dominadas" com acesso exclusivo para membros de uma guild que dominou esse território, colocando hunts e npcs exclusivos no local.
para obter tais áreas, poderia ser por meio de uma guerra de território, ou até leilões usando os pontos de PVP por exemplo.
vamos supor, o servidor contém 10 guilds ativas que estão sempre se matando nessa área de PVP enforçado e acumulando ponto.
toda Sexta feira, as guilds poderiam dar lances em territórios específicos deste continente por meio de um leilão de NPC e conseguir acesso exclusivo a ele durante 1 ou 2 semanas.
(isso incentivaria as guilds a participarem do pvp ativamente durante a semana toda, para que possam garantir um território para usufruir).
Concluindo
Sei que a sugestão foi muito grande, e muitos não vão nem ler ou tentar entender.
mas creio que ela resolveria vários problemas que prejudicam o jogo, sendo eles:
1. jogadores abandonando o jogo porque tomaram hunted, ou continuam sendo expulsos de hunt pela guild dominante e não conseguem caçar nunca.
2. jogadores abandonando o jogo porque já enjoaram e não tem + oq fazer (essa disputa PVP, semanal manteria as guilds disputando e com um objetivo toda semana, mantendo elas no jogo por muito + tempo que normalmente ficariam, talvez por anos).
3.Falta de competitividade e diversão no pvp. (atualmente a maioria dos players tem apenas terror/medo do pvp por causa das punições)
Sugestão antiga que foi reformulada:
viewtopic.php?f=18&t=8148
Antes de começar o tópico e a sugestão, deixo a reflexão para os administradores/desenvolvedores do bloodstone, vocês não terão mais muitas chances de ficar relançando novos betas e continuar tendo uma grande quantidade de players, por isso é bom que vocês pensem bem em como manter os jogadores no jogo, para não pararem de jogar com apenas alguns meses depois do lançamento.
mesmo o tibia que tem uma base enorme de jogadores, uma mapa gigantesco com espaço pra todo mundo e decadas com o jogo evoluindo, teve que diminuir a punição na morte pvp na maioria dos servidores, justamente pra evitar o abandono do jogo por parte dos players.
porque ao dar o poder para uma guild de jogadores praticamente banir alguém do jogo usando o pvp é extremamente prejudicial pra saúde do jogo. (no tibia vc ainda pode mudar de server, dar transfer, etc, no bloodstone vc apenas aceita e para de jogar)
No meu ponto de vista é necessário diminuir bastante as punições de PVP, um jogador que morreu no pvp não deveria perder várias horas do seu progresso no jogo porque outro jogador + forte matou ele, imagine a situação onde uma guild vai atrás de um jogador especifico e mata ele várias vezes, porque deu hunted nele, ou apenas porque queria tirar ele de uma caverna e ele decidiu voltar pra continuar caçando, e com isso acaba perdendo dias ou semanas do seu progresso no jogo.
Sugestão:
1. Remover ou diminuir drasticamente a perda de exp com morte PVP (pelo menos 90 ou 95% de redução na perda de exp, ou impedir que vc volte de level morrendo no pvp)
2. Trocar as punições recebidas ao acumular má fama (pra algo + brando, por exemplo não conseguir falar com npcs, dar trade, pegar itens do chão, etc enquanto ta com má fama muito alta), e colocar um jeito de acelerar a redução da má fama (seja por meio de tasks especificas pra isso, ou apenas caçando e perdendo má fama por tempo de hunt)
a idéia dessas mudanças é, tirar esse medo que todo jogador que não é da guild dominante tem de levar hunted e basicamente perder o char, obrigando os mesmos a se tornarem escravos da guild dominante, tendo que sair de cavernas mesmo quando chegarem primeiro e aceitar outros tipos de humilhações. (esses tipos de coisas que fazem muitos players abandonarem o jogo com o tempo)
por outro lado com a punição menor ao matar outros players, um jogador + forte ou de uma guild dominante, ainda poderia tentar remover jogadores de uma caverna matando ele várias vezes até ele cansar e não voltar +, porém sem nenhum dos 2 ter sido extremamente prejudicado no processo. (no caso o pk poderia remover a má fama durante algumas horas de hunt, e sem ter sido muito prejudicado como por exemplo ficar + fraco por causa da má fama)
Trazendo de volta a Competitividade no pvp
Com essas mudanças pode ser que tenham pessoas que pensem que a competição PVP dentro do jogo seria prejudicada, por isso trago outra sugestão extra para ser implantada junto com as mudanças sugeridas acima.
1. Criar uma área/cidade/continente com PVP enforçado (100% liberado).
2. Nessa área vc poderia pegar missões/tasks diárias de PVP (com premiações boas) e as criaturas/hunts seriam melhores que nas hunts e com drops melhores do que nas cidades "normais".
3. Criar um sistema de pontos de PVP que vc pode obter nessa área, matando players, mini bosses, completando missões, etc
(os pontos seriam trocados por sets exclusivos para PVP, bonus temporario de exp, vida, regen, etc e várias outras coisas a se pensar as possibilidades são enormes)
4. Poderia até ser criadas áreas "dominadas" com acesso exclusivo para membros de uma guild que dominou esse território, colocando hunts e npcs exclusivos no local.
para obter tais áreas, poderia ser por meio de uma guerra de território, ou até leilões usando os pontos de PVP por exemplo.
vamos supor, o servidor contém 10 guilds ativas que estão sempre se matando nessa área de PVP enforçado e acumulando ponto.
toda Sexta feira, as guilds poderiam dar lances em territórios específicos deste continente por meio de um leilão de NPC e conseguir acesso exclusivo a ele durante 1 ou 2 semanas.
(isso incentivaria as guilds a participarem do pvp ativamente durante a semana toda, para que possam garantir um território para usufruir).
Concluindo
Sei que a sugestão foi muito grande, e muitos não vão nem ler ou tentar entender.
mas creio que ela resolveria vários problemas que prejudicam o jogo, sendo eles:
1. jogadores abandonando o jogo porque tomaram hunted, ou continuam sendo expulsos de hunt pela guild dominante e não conseguem caçar nunca.
2. jogadores abandonando o jogo porque já enjoaram e não tem + oq fazer (essa disputa PVP, semanal manteria as guilds disputando e com um objetivo toda semana, mantendo elas no jogo por muito + tempo que normalmente ficariam, talvez por anos).
3.Falta de competitividade e diversão no pvp. (atualmente a maioria dos players tem apenas terror/medo do pvp por causa das punições)
Sugestão antiga que foi reformulada:
viewtopic.php?f=18&t=8148