Balanceamento de Classe

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Troou22
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Balanceamento de Classe

Mensagempor Troou22 » Sex Set 27, 2019 12:22 pm

:!: :idea:
Bom dia, venho fazer umas sugestões e também ressaltar algumas diferenças que aparentam causar desbalanceamento.

:arrow: Sobre Bárbaro:


Pra começar, a spell Investida do Bárbaro, até o último update, era a única spell de 12s de CD do Bárbaro, ao tirar ela e não substituir com outro CD de 12s, a build ficou quebrada, com uma única spell de 7s, todas as outras de 16s e tendo apenas 3 CDs, o Bárbaro não tem continuidade na hunt, sem contar que o Bárbaro é o único com 3 CDs q a Ultimate prende o CD por 40s (Cavaleiro e Arqueiro tem Ult com CD de 20s).
Então além de ter todas as spells de 16s de CD, quando usa a Ult, fica preso por 40s, com apenas 2 CDs disponíveis a cada 16s, a ideia então é qual ? Ficar 15 segundos apanhando ? Treinando skill ? Correndo p la e p cá ? Ou é p Minerar a cada intervalo ?... :/

Continuando sobre a Investida, que foi modificada para suporte, deixou de ser utilizada até level 80+, pois simplesmente não sobram pontos, a menos que troque por habilidade de atk, oq seria um erro grave, então significa q já não faz mais sentido ela ser uma spell de lvl 20.
Sobre a nova passiva de sangramento, infelizmente devo dizer q ela é ineficaz e não vale os pontos que custa, já q deixa sangrando por apenas 2s causando sangramento a cada 1s ou mais, pois se vc bate em um bicho e muda de alvo, ele sangra 1 hit e para de sangrar.
Então vamos raciocinar juntos, o Bárbaro é a classe dos hits mais altos e em menos quantidade por tempo, logo, seu modo de caçar é de matar rápido, qual interesse então de utilizar 10 pontos de habilidade para causar 40 de dano fixo adicional e apenas com hit básico ??
Principalmente quando os pontos mal são suficientes para adquirir as spells de atk nos lvls em que ficam disponíveis, já que o Bárbaro é também a classe com o maior custo de pontos para adquirir suas spells.
As mesmas spells q na build das outras classes, custam respectivamente, de lvl 12, 3-6-8 pontos, na de Bárbaro custa 3-7-9, assim como as Ultimates das outras Classes custam 5-6-8, as do Bárbaro custam 5-7-9 também, além de suportes e passivas em geral custam 1 a mais quando tem segundo nível.
Dessa forma um Bárbaro só tem pontos suficientes para adquirir suas spells após o level necessário, além de q até level 70-90, só consegue as 3 spells do CD e mais 2 buffs.
Percebendo tudo isso, fica fácil entender, o porque do Bárbaro durante o processo de up até ter uma build completa, tem uma evolução mais lenta e menos empolgante q as outras classes, já que enquanto outras classes adquirem novas spells a cada certo tempo de up e o Bárbaro sem opção de skill de atk, ainda tem spells de suporte desnecessárias no seu level e passiva desinteressante que custa muito e faz pouco.

Se tivesse que dar uma possível solução, seria colocar uma spell de atk com 12s de CD pra equilibrar a build e talvez diminuir o CD da Ult do Bárbaro para ao menos 30s, mesmo que com isso fosse necessário diminuir proporcionalmente o dano causado.
Além de equiparar um pouco melhor os custos de pontos de habilidade para adquirir as spells do Bárbaro com as equivalentes das outras classes.



:arrow: Sobre Cavaleiro:


Creio que o Cavaleiro no pve está bem balanceado, talvez pudesse ter um pequeno aumento de dano em alguma skill usada no processo intermediário de up pra melhorar a xp, porém no pvp não deveria ser tão imortal quanto é, enquanto a maioria das classes morre pra uma dupla adversária de mesmo level, o Cavaleiro precisa de as vezes mais que o triplo disso, ou seja, mais de 6 jogadores de mesmo level pra matar 1 único Cavaleiro.

A sugestão talvez pudesse ser nerfar um nível máximo de algum buff de defesa ou modificar algum cálculo relacionado apenas a redução de dano causado no pvp.

Agradeço a atenção, espero ter respostas construtivas, concordando ou discordando, tanto faz, o importante é tentar ajudar e respeitar a opinião do coleguinha, bom jogo a todos...rs :D
Editado pela última vez por Troou22 em Sex Set 27, 2019 11:25 pm, em um total de 3 vezes.

Tenntado02
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Re: Balanceamento de Classe

Mensagempor Tenntado02 » Sex Set 27, 2019 1:05 pm

mano to vendo que vc so sabe de barbaro mesmo, pq cavaleiro? cavaleiro ja tomo tanto nerf com spells de atk perdendo ate 50% do seu dano e bufs nerfados e vc ainda quer que tire mais de sua def? cavaleiro ta uma merda apanha para *****, vc deve ta falando de cavaleiro lvl 50~80 que tanka bem os player mas quando certas classes pega nv3 na Ultimate só precisa no maximo de 3 para matar 1 kina. sim parei de jogar o joguinho mas joguei bastante upando ate lvl 140 e participei de pvp e tbm fiz varios testes de defs etc. n vou citar a classe especificamente aqui mas tem 1 em especial que explode kina izi combando ate 2k~2.5k isso 1 só e no lvl que to 140 pego no maximo uns 3.6k de hp magina ae 2~3 combano em 1 kina dando esse dano todo magina ai

Troou22
Mensagens: 30
Registrado em: Sex Jul 12, 2019 11:19 pm

Re: Balanceamento de Classe

Mensagempor Troou22 » Sex Set 27, 2019 11:15 pm

mano to vendo que vc so sabe de barbaro mesmo, pq cavaleiro? cavaleiro ja tomo tanto nerf com spells de atk perdendo ate 50% do seu dano e bufs nerfados e vc ainda quer que tire mais de sua def? cavaleiro ta uma merda apanha para *****, vc deve ta falando de cavaleiro lvl 50~80 que tanka bem os player mas quando certas classes pega nv3 na Ultimate só precisa no maximo de 3 para matar 1 kina. sim parei de jogar o joguinho mas joguei bastante upando ate lvl 140 e participei de pvp e tbm fiz varios testes de defs etc. n vou citar a classe especificamente aqui mas tem 1 em especial que explode kina izi combando ate 2k~2.5k isso 1 só e no lvl que to 140 pego no maximo uns 3.6k de hp magina ae 2~3 combano em 1 kina dando esse dano todo magina ai
:?: :shock: :roll:
Rapaz, não sei de onde vc tirou suas conclusões e informações, mas através de testes com players lvl 100+/-, onde a classe já tem uma build completa, já foi comprovado faz tempo, q nenhuma classe sozinha é capaz de colocar um cavaleiro nem no life amarelo com os devidos buffs ativados, que dirá "explodir" como vc disse ai, sem dúvida nenhuma, algo errado aconteceu nessa sua teoria, ou o cavaleiro não tinha buffs, ou não era do mesmo level do adversário, pois oq não falta nesse jogo, são relatos de cavaleiros que sobreviveram a combos full de grupos massivos e saíram andando como se estivesse no esgoto cercado por baratas e ratos.... :/

vegetalz666
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Re: Balanceamento de Classe

Mensagempor vegetalz666 » Sáb Set 28, 2019 1:57 pm

Olar! Gostaria de expor minha opinião sobre também... Vamos la:

1. "com apenas 2 CDs disponíveis a cada 16s, a ideia então é qual ? Ficar 15 segundos apanhando ? Treinando skill ? Correndo p la e p cá ? Ou é p Minerar a cada intervalo ?" Pra mim vc respondeu, mesmo que de forma sarcástica, sua pergunta! :slight_smile:

2. Achei bem caro a quantidade de pontos necessários para ativar o sangramento do Bárbaro ( tanto lvl1 quanto 2). O dano não chega nem perto do que foi a investida por exemplo foi um dia. 2 ou 3 danos extras em cada criatura atingida, causando menos de 21 de dano lvl 1 cada, fazendo com que os caras tenham que upar com 2 skills. Realmente achei fraca a opção apresentada.
Uma "dica" seria procurar party para caçar, uma vez que concede exp bônus E teriam outros para auxiliar nos danos enquanto o Bárbaro, com skills em cooldown, vira um escudo de carne.

3. Sempre admirei os cavaleiros nesse jogo! A Role é muito linda! A capacidade de absorver dano e suas poucas skills de ataque são até divertidas de se usar. Acho que sei sobre o que estão falando de "enfraquecer um cavaleiro". O bárbaro por ex. tem uma habilidade para reduzir, em até 40%, a defesa física de seu oponente, abrindo uma brecha QUEM SABE para punir essa classe tankuda coisa linda demais de se ver =D. Antes de existir a spell de buff do cavaleiro, proteção mágica amaldiçoada, os maguinhos deviam bater bem também! Sobre a progressão dos cavaleiros, eu acho bem de boas! Estou 40~50 e to OK com os danos/defesas etc! gogo!

Bem gostei do posto no geral e vamo q vamo =D
UP
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Tenntado02
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Re: Balanceamento de Classe

Mensagempor Tenntado02 » Sáb Set 28, 2019 9:08 pm

mano to vendo que vc so sabe de barbaro mesmo, pq cavaleiro? cavaleiro ja tomo tanto nerf com spells de atk perdendo ate 50% do seu dano e bufs nerfados e vc ainda quer que tire mais de sua def? cavaleiro ta uma merda apanha para *****, vc deve ta falando de cavaleiro lvl 50~80 que tanka bem os player mas quando certas classes pega nv3 na Ultimate só precisa no maximo de 3 para matar 1 kina. sim parei de jogar o joguinho mas joguei bastante upando ate lvl 140 e participei de pvp e tbm fiz varios testes de defs etc. n vou citar a classe especificamente aqui mas tem 1 em especial que explode kina izi combando ate 2k~2.5k isso 1 só e no lvl que to 140 pego no maximo uns 3.6k de hp magina ae 2~3 combano em 1 kina dando esse dano todo magina ai
:?: :shock: :roll:
Rapaz, não sei de onde vc tirou suas conclusões e informações, mas através de testes com players lvl 100+/-, onde a classe já tem uma build completa, já foi comprovado faz tempo, q nenhuma classe sozinha é capaz de colocar um cavaleiro nem no life amarelo com os devidos buffs ativados, que dirá "explodir" como vc disse ai, sem dúvida nenhuma, algo errado aconteceu nessa sua teoria, ou o cavaleiro não tinha buffs, ou não era do mesmo level do adversário, pois oq não falta nesse jogo, são relatos de cavaleiros que sobreviveram a combos full de grupos massivos e saíram andando como se estivesse no esgoto cercado por baratas e ratos.... :/
so digo 1 coisa def não é a mesma coisa que bloqueio :D claro que um cavaleiro com uma taxa alta de bloqueio ele vai bloquear todos os atks dos inimigos, agr vir falar que a def que ta absurda é uma coisa totalmente equivocada e como eu falei ali eu testei defs(DEF/DEFMAG) e não taxa de bloqueio que são coisas diferentes


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