Divulgação/marketing

Faça sua sugestão para o melhoramento do jogo.
vlilos
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Mar 19, 2019 4:51 pm

Divulgação/marketing

Mensagempor vlilos » Qui Set 19, 2019 5:00 pm

Boa tarde a todos,

Vim dar meu pitaco aqui, hahaha.
Vamos lá...

Hoje em dia o google é a maior ferramenta/plataforma de divulgação, já ouviram falar da ferramenta Google Ads? Creio que a mesma, ajudaria muito na divulgação do game e na captação de novos players.

Vou dar um exemplo facil para entenderem, façam o seguinte teste: abra o google e na barra de pesquisa escrevam (apenas um exemplo) "mmorp Brasil", eu particularmente folhei até a quinta pagina da busca e não localizei nada falando de Bloodstone e muito menos o proprio site do jogo. O Google Ads possibilita que através de algumas palavras chaves, que o site do nosso querido Blood seja um dos primeiros resultados de uma determinada busca, e o melhor de tudo, não é caro e vocês mesmos conseguem fazer essa "progamação" (ferramenta simples de mecher, não requer conhecimento em programação e existem varios tutorias gratis espalhados pela internet). Terminando a idéia, a grande maioria dos usuarios não vão alem da pagina 3 da busca, agora so para estimular a curiosidade de vocês, quantas pessoas fazem a busca mmorp no google por dia???

Bom vou ajuda-los mais ainda:
Segue o numero de pessoas que pesquisaram essa expressão (mmorp) nos ultimos 12 meses, apenas no estado SP.

Como nao consegui anexar o grafico vou deixar o link para verem.
https://trends.google.com.br/trends/exp ... orp&geo=BR

Mas resumidamente no estado de Sp, nos ultimos 12 meses, uma media de 50 pessoas pesquisaram essa expressão por mês.

Agora imagine que positivo para jogo, e pra propria empresa, que essas 50 pessoas tivessem visto alguma referencia ao Bloodstone na primeira pagina de busca, quantos players isso traria e consequentemente (futuro) receita??

Dei exemplo de apenas uma palavra chave, quanto mais usarem, mais visto o jogo será.

Analisem com carinho a sugestão e mais ainda, procurem sobre Google Ads, o futuro do marketing esta nessa simples ferramenta.

OBS: Não tenho nenhum interesse comercial nisso, minha idéia é apenas ajudar o jogo a crescer cada vez mais.

Obrigado e bom jogo a todos.

diegao
Mensagens: 933
Registrado em: Sex Dez 23, 2016 4:03 pm

Re: Divulgação/marketing

Mensagempor diegao » Sex Set 20, 2019 10:19 am

Boa tarde a todos,

Vim dar meu pitaco aqui, hahaha.
Vamos lá...

Hoje em dia o google é a maior ferramenta/plataforma de divulgação, já ouviram falar da ferramenta Google Ads? Creio que a mesma, ajudaria muito na divulgação do game e na captação de novos players.

Vou dar um exemplo facil para entenderem, façam o seguinte teste: abra o google e na barra de pesquisa escrevam (apenas um exemplo) "mmorp Brasil", eu particularmente folhei até a quinta pagina da busca e não localizei nada falando de Bloodstone e muito menos o proprio site do jogo. O Google Ads possibilita que através de algumas palavras chaves, que o site do nosso querido Blood seja um dos primeiros resultados de uma determinada busca, e o melhor de tudo, não é caro e vocês mesmos conseguem fazer essa "progamação" (ferramenta simples de mecher, não requer conhecimento em programação e existem varios tutorias gratis espalhados pela internet). Terminando a idéia, a grande maioria dos usuarios não vão alem da pagina 3 da busca, agora so para estimular a curiosidade de vocês, quantas pessoas fazem a busca mmorp no google por dia???

Bom vou ajuda-los mais ainda:
Segue o numero de pessoas que pesquisaram essa expressão (mmorp) nos ultimos 12 meses, apenas no estado SP.

Como nao consegui anexar o grafico vou deixar o link para verem.
https://trends.google.com.br/trends/exp ... orp&geo=BR

Mas resumidamente no estado de Sp, nos ultimos 12 meses, uma media de 50 pessoas pesquisaram essa expressão por mês.

Agora imagine que positivo para jogo, e pra propria empresa, que essas 50 pessoas tivessem visto alguma referencia ao Bloodstone na primeira pagina de busca, quantos players isso traria e consequentemente (futuro) receita??

Dei exemplo de apenas uma palavra chave, quanto mais usarem, mais visto o jogo será.

Analisem com carinho a sugestão e mais ainda, procurem sobre Google Ads, o futuro do marketing esta nessa simples ferramenta.

OBS: Não tenho nenhum interesse comercial nisso, minha idéia é apenas ajudar o jogo a crescer cada vez mais.

Obrigado e bom jogo a todos.
Fala ae vlilos, bele?

Ah, pitacos são sempre bem-vindos hahhahaha uma pena não poder dar a devida atenção para cada um deles da maneira que gostaríamos.

O seu vem muito bem colocado, nós temos sim alguns planos para ações de divulgação do jogo quando tivermos confirmações de datas de lançamento e principalmente para o momento em que ele esteja em plano funcionamento, e suas dicas servirão MUITO para complementar o que pensamos por aqui :)

Um grande abraço e obrigado por colaborar com o crescimento e evolução de Bloodstone!
Reporte bugs no cenário: forum.bloodstoneonline.com/viewtopic.php?f=13&t=8261
Reporte erros de escrita: forum.bloodstoneonline.com/viewtopic.php?f=13&t=8262
Última versão atualizada: www.bloodstoneonline.com/downloads/bloo ... ersion.rar

dramomhe
Mensagens: 40
Registrado em: Sex Dez 16, 2016 8:17 pm

Re: Divulgação/marketing

Mensagempor dramomhe » Sex Set 20, 2019 5:49 pm

Eles querem o jogo exatamente como está agora, por enquanto não querem divulgação nenhuma, única coisa que podemos fazer é esperar até que o beta seja concluído, alguns ainda jogando e outros simplesmente esperando mesmo.


Voltar para “Sugestões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 94 visitantes