25 Mil Flechas Depois e Replanejamento do Beta!

Faça sua sugestão para o melhoramento do jogo.
megalhoes
Mensagens: 457
Registrado em: Sex Jun 29, 2018 10:32 am
Localização: Maceió - AL
Contato:

25 Mil Flechas Depois e Replanejamento do Beta!

Mensagempor megalhoes » Dom Ago 04, 2019 3:46 pm

Saudações Aventureiros!

Há algumas semanas atrás me propus a fazer um teste em relação as mudanças feitas no arqueiro no Update de 19 de Julho versão 0.22 que apesar de não parecerem lá grande coisa mexiam num calculo base da classe dos arqueiros é que o dano básico e para ver estas mudanças fixei algumas regras para este teste e elas são:

  • Todos os Buffs que utilizo em uma caçada normal serão usados, exceto o Tiros Precisos pois ele deformaria o dano básico que é o alvo principal do teste.
  • Apenas magias de Atordoamento do tipo Ataque poderia ser usada para elevar a quantidade de ataques básicos que a criatura que escolhi iria receber.
  • O dano da magia de Atordoamento seria ignorado da contagem de dano infringido na criatura. Também porque era bem fácil diferenciar dos ataques básicos.
  • A criatura que fosse caçar deveria ter em torno de 2 mil de vida, que já fosse dominada pelo meu personagem sem problemas usando todas as habilidades e que não fosse muito rápida.
  • A única exceção para utilizar outras magias de ataque seria se a criatura entrasse no modo Fúria pois seu dano se eleva e algumas vezes quase chegou a me matar por estar respeitando as outras condições.
  • Em casos de lure de duas ou mais criaturas deveria correr para não eliminar uma delas e se não fosse possível sem estragar a quantidade de criaturas que devessem serem mortas por volta fugir até que alcançasse a distância máxima do seu ponto de respaw. O total de criaturas por volta é 28 não podendo ficar abaixo de 24 por volta.
  • A criatura escolhida foram os Roc's por terem 2550 de vida, o local onde ficam não é habitualmente ocupado por outros jogadores por ser um local de caça não muito recompensador, ser de alto risco e ser um local circular. Inclusive é uma forma de local de caça que gostei bastante. Não precisa nerfar os Roc, eles estão bem do jeito que estão eu que fui cabeça oca mesmo de ir caçar lá lvl 30 e pouco.


Parâmetros do testes estabelecidos vamos por a mão na massa, certo? Não! Algumas outras coisas do meu set habitual poderiam deformar os dados que queria coletar como meu amuleto, anéis e o meu próprio set de Aviador. Troquei meu amuleto pelo amuleto do Aventureiro que me da defesa, máximo de vida e mana e o anel pelo o de velocidade de movimento no lugar do de precisão. Particularmente não acredito que faria uma diferença significativa pela quantidade que já obtive mas quis remover mesmo assim e das vezes que esqueci na mão desconsiderei as anotações que fiz.

O dano de minha arma usada é de 728 de uma Besta Angelical +2 sem atributos, meu skill estão 63 + 6 com anel de precisão, com uma cadência de 3000ms por ataque, chance de acerto 90%, ataque físico 742, 33% de acerto crítico, 108% de evasão e sub classe de Bárbaro.

As anotações eram feitas da seguinte forma:
  • Primeiro eu observava o dano de cada tipo de flechas por um pacote de flechas (100 ataques básicos).
  • Desta observação dividia os danos causados por faixa.
  • Contava a quantidade de vezes que infringia um dano próximo daquele.
  • Abria um bloco de notas para cado nível de flecha e adicionava 5 hits de cada faixa.
  • Feito a separação calculava uma média de cada desconsiderando os danos mais discrepantes e aproximar de uma média ponderada.
  • Após tudo isso passava pra uma planilha no Excel e os atualizava a cada mil flechas gastas cada faixa de valor.
  • Para não me perder a cada mil flechas dava foco em cada faixa.
  • Depois disso tudo refazia os últimos passos atrás de mais dados.

Recursos utilizados

Bom é de se imaginar que toda essa pataquada não foi lá barato. No final das contas eu gastei bem mais que 25 mil flechas tentando fazer uma engenharia reversa dos parâmetros do arqueiro. Contando os pacotes de flechas, bandagens, porções de Elixir e porções comuns foram gastos 380K com suprimentos no geral, 32 horas em hunt e uma infinidade de bandagens. No final meu arqueiro virou um Mun Rá pobre com ainda algumas milhares de flechas em suas mochilas. No final das contas gastei o que ganhei no último doble XP.

Resultados

O menor dano comum dos ataques em 8,5~10% do ataque da sua arma podendo ocorrer até 2x de forma comum e menos comum 3x seguidas.

O dano médio comum dos ataques em 14~20% do ataque da sua arma podendo ocorrer até 3x de forma comum e menos comum 4x seguidas.

O dano alto comum dos ataques em 22~28% do dano total da sua arma podendo ocorrer até 2x de forma comum e dificilmente 3x seguidas.

Já o dano de Acerto Crítico gira em torno dos 35~45% do dano total das sua arma e Buffs além de serem destacados pelo sistema.


No final das contas as flechas variaram um dano menor que 5% do total. A mudança só sofre efeito significativo no bolso de quem se arriscará a gastar algo com os pacotes de flechas de nível superior ao pacote de flechas 1. Não é de forma alguma interessante comprar estes outros pacotes ou mesmo investir em conjuramento de flechas. Parece que estes outros pacotes não possuem atributos nenhum que faça querer investir em outros pacotes e mesmo que funcionassem pacotes custando 800 de ouro POR PACOTE é impensável. O preço deles estão inflacionados demais e irão se tornar artigos de luxo no qual você compra alguns para enfeitar sua casa com o tema decorativo de arquearia.

Reposicionem os preços das flechas ou as tornem tão forte que faça valer apena o preço mas acredito que isso tornaria o arqueiro quebrado por ter um dano estratosférico então não vejo outra alternativa se não cortar o preço dos pacotes. As flechas elementais ainda não tive a oportunidade de testa-las, talvez se houvesse um NPC que as vende-se ou as troca-se por algo ou algum ouro seria interessante. Um de cada elemento em áreas remotas do mapa seria legal.

Primeiramente pensei em escrever um script que lesse o chat SERVIDOR e os salvasse, mas não estava com muito tempo para isso e acabaria perdendo um pouco a percepção do porque o arqueiro vive em desvantagem já há tantos betas pois verdade seja dita arqueiro nunca teve o seu beta como as outras classes tiveram e agora tem pelo menos em boa parte deles. Dizem que os humilhados serão exaltados algum dia, mas acho que nossa exaltação está presa em Curitiba em alguma cede de distribuição dos Correios. Porem só murmurar nunca ajudou em nada então vamos observar e sugerir mudanças tendo nossas percepções como base.


Não adianta buffar 500 coisas do arqueiro se o calculo base dele é fraco. No meio do overclock e testes de hardware existe uma percepção que não adianta só subir o clock dos chips, jogar LN2 neles numa câmara isolada, diminuir tensões para ter estabilidade ou subi-las para extrapolar limites se o tempo e a potência ou instruções por clock, vulgo IPC, for fraco. Se não houverem clusters de cores unidos por um propósito final. Então usando essa percepção deste meio para o jogo de forma análoga existem algumas coisas que precisam serem feitas, mas antes tenho de falar de uma percepção que tenho sobre o conceito do beta que acredito que vocês, Streamy, estejam usando:

Acredito que estejam fazendo os testes, correções e implementações do jogo pensando de forma como se já fosse o oficial e para alguns pontos de alteração básica do jogo não seja o adequado. Entendo que não são simples fatores de alterar um número aqui e outro ali e ir jogando dados torcendo pela sorte pois isso pode estragar todo o ecossistema dentro do jogo tanto economicamente quanto pelo o controle que vocês devam ter sobre a evolução dos jogadores medianos e o jogo se mantenha com sua dificuldade desejada.

Visto isso sugiro que criem a Ilha do Café com Leite. Eu sei, eu sei o nome é maravilhoso xD e é de fácil aplicação. A cada 3 semanas e meia teremos uma semana que não valerá nada, onde alguns jogadores irão para uma ilha simples com PVP anulado com três vias: Solo, Duo e Party onde haverão corredores e mais corredores subterrâneos e acima do nível do mar. Durante esta semana a cada Server Save as bases de dano da classe serão alterados de forma significativa, nenhum ganho ou perda de XP, Habilidade, Loot, não haverá gasto de suprimentos e etc. O jogador iria lá testaria as mudanças na Ilha do Café com Leite e após o seu tempo de teste retornaria a vida comum nos Reinos de Bravebold.

Desta forma acredito que em pouco tempo vocês irão testar mais coisas por classe de forma mais expressiva e com uma maior quantidade de pessoas já que para a equipe é complicado realizar o desenvolvimento do jogo e ainda testar com a quantidade de pessoas que há dentro da Streamy.

Em especial o arqueiro precisa de mudanças significativas nas suas definições e para não sugerir um monte de coisas que só custaram a talvez virem a aparecer no jogo modifiquem os multiplicadores base do arqueiro.

  • Porcentagem de dano básico deve subir gradualmente e sair da casa dos 10%
  • Cada arma deveria ter um Buff de +1 SQM de distância de ataque.
  • A velocidade de ataque das armas deveria ser reduzido. Não sei dizer quanto para ainda se manter balanceado com as outras classes. Usem a Ilha do Café com Leite ou no servidor local de vocês mesmo.
  • Tirem a bandagem do arqueiro e coloquem custo de mana. Se os saltos de hunt do arqueiro permanecerem do jeito que está ele nunca terá a possibilidade de chegar nos TOP Level.
  • Retornem o Dash que ele tinha versões anteriores.
  • Algumas magias deveriam ser reformuladas, algumas novas como sugerir no post Sugestões, Mudanças e Futuro do Arqueiro (viewtopic.php?f=18&t=8449).

Por hora foi isso, agradeço o tempo de quem dedicou a ler até aqui e até a próxima!
Imagem

tamaxmus
Site Admin
Mensagens: 763
Registrado em: Qua Dez 07, 2016 11:16 am
Localização: Brazil
Nickname: Goku
Contato:

Re: 25 Mil Flechas Depois e Replanejamento do Beta!

Mensagempor tamaxmus » Qui Ago 15, 2019 11:36 am

Olá magalhaes, antes de prosseguir gostaria de agradecer pelo ótimo feedback que nos foi fornecido.

Em relação aos seus testes, realmente você conseguiu coletar informações de forma muito precisa onde o resultado chegou a ser bem próximo, das nossas projeções em relação às flechas do arqueiro.

Como a diferença de dano entre as flechas são pequenas, elas não são notórias a cada HIT, mas que após inúmeras horas de caça esse pequeno dano trará alguma diferença na hunt.

Realmente, o maior problema em mexer no dano das flechas é no desbalanceamento da classe ao longo da evolução do personagem. Fizemos várias projeções com aumento do dano das flechas, que em certos níveis acabam tendo danos avassaladores. E mesmo aumentando o preço delas, ainda seriam inviáveis, pois independente do valor, elas seriam usadas no PVP pelos "high level".

No mais, seu feedback irá contribuir bastante para o balanceamento do arqueiro.

andreyy
Mensagens: 36
Registrado em: Dom Mai 27, 2018 12:13 pm

Re: 25 Mil Flechas Depois e Replanejamento do Beta!

Mensagempor andreyy » Qui Ago 15, 2019 12:35 pm

Olá magalhaes, antes de prosseguir gostaria de agradecer pelo ótimo feedback que nos foi fornecido.

Em relação aos seus testes, realmente você conseguiu coletar informações de forma muito precisa onde o resultado chegou a ser bem próximo, das nossas projeções em relação às flechas do arqueiro.

Como a diferença de dano entre as flechas são pequenas, elas não são notórias a cada HIT, mas que após inúmeras horas de caça esse pequeno dano trará alguma diferença na hunt.

Realmente, o maior problema em mexer no dano das flechas é no desbalanceamento da classe ao longo da evolução do personagem. Fizemos várias projeções com aumento do dano das flechas, que em certos níveis acabam tendo danos avassaladores. E mesmo aumentando o preço delas, ainda seriam inviáveis, pois independente do valor, elas seriam usadas no PVP pelos "high level".

No mais, seu feedback irá contribuir bastante para o balanceamento do arqueiro.
Uma opção é mudar o atributo das flechas, fazer com que ela tenha um valor de ataque fixo, somando o valor de ataque da flecha com o ataque dos arcos, outra opção é excluir as flechas level 2/3/4... deixem apenas a flecha level 1 e as flechas incendiadas, envenenadas...

megalhoes
Mensagens: 457
Registrado em: Sex Jun 29, 2018 10:32 am
Localização: Maceió - AL
Contato:

Re: 25 Mil Flechas Depois e Replanejamento do Beta!

Mensagempor megalhoes » Sex Ago 16, 2019 6:54 pm

Olá magalhaes, antes de prosseguir gostaria de agradecer pelo ótimo feedback que nos foi fornecido.

Em relação aos seus testes, realmente você conseguiu coletar informações de forma muito precisa onde o resultado chegou a ser bem próximo, das nossas projeções em relação às flechas do arqueiro.

Como a diferença de dano entre as flechas são pequenas, elas não são notórias a cada HIT, mas que após inúmeras horas de caça esse pequeno dano trará alguma diferença na hunt.

Realmente, o maior problema em mexer no dano das flechas é no desbalanceamento da classe ao longo da evolução do personagem. Fizemos várias projeções com aumento do dano das flechas, que em certos níveis acabam tendo danos avassaladores. E mesmo aumentando o preço delas, ainda seriam inviáveis, pois independente do valor, elas seriam usadas no PVP pelos "high level".

No mais, seu feedback irá contribuir bastante para o balanceamento do arqueiro.
E aí Tamax,

Estive pensando um pouco sobre o assunto e acho que a coisa que vocês precisarão fazer com que as flechas tenham uma diferença bem expressiva entre cada level pensando que no futuro, quando arqueiro por um milagre de Kuroba, venham a alcançar o leveis na casa dos 200, 300 e 400 +ainda estejam buscando usar essas novas flechas. Mas para isso vocês só precisarão colocar uma graduação no crescimento no próprio arqueiro, acho que buff ou ajuste gradual no nível de habilidade já resolva.

Por exemplo, flecha nível 1 pode ser usada até o level 100 e depois disso a level 2 e assim gradualmente a cada 100~200 leveis. Alguns pontos de habilidade vão sobrar nessa conta, mas nada que seja ompossibilitante.

Sim estou pensando longe assim.

Sobre a conjuração de flechas já que será afetada caso essa mudança ocorra ela teria de receber um buff ganhando mais leveis e podendo lá pelo lvl 350 pra cima conjurar os pacotes de flecha 4 e 5.
Imagem


Voltar para “Sugestões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 97 visitantes