Olá boa noite a todos, venho propor um sistema ao meu ver interessante, que acrescentaria bastante na gameplay do jogo, como sabemos o sistema de sub-classes não está implementado no jogo, pois a equipe não chegou a um consenso de como adicionar essa funcionalidade.
Na minha opinião, o sistema de subclasses deveria funcionar com benefícios de buff referentes a principal natureza da classe, ou seja, a sua característica principal, separados pela quantidade de níveis que o jogador adiquiriu com a classe, esse sistema se iniciaria com um beneficio simples, até um buff mais considerável que faria toda a diferença no jogo, que favoreça a sua classe principal indiferente de qual ela seja, como por exemplo:
Subclasse Mago
O mago é conhecido pelo seu dano destrutivo e suas habilidades em manipular fogo raio e trevas;
Mago de level 10 - buff de classe - receba uma pequena regeneração de mana
Mago de level 20 - buff de classe - receba 5% de resistência ao fogo
Mago de level 20 - buff de classe - receba 5% de resistência ao ar
Mago de level 50 - buff de classe - receba 10% de resistência as trevas
Mago de level 50 - buff de classe - receba 10% de resistência ao fogo
Mago de level 100 - buff de classe - Cria uma pequena chance de causar incendiar/eletrocutar/amaldiçoar no inimigo pelo seu ataque básico
O buff de nível mais alto será uma recompensa de grande valor para o jogo, pois incentiva o jogador a possuir mais de uma classe no seu personagem, e torna-se algo muito difícil ter duas ou mais classes de nível alto.
Então se eu estou com um xamã de classe principal ou um arqueiro, e tenho um mago de level 20 de sub classe eu posso escolher UM buff relacionado a minha subclasse e deixa-lo ativado, alterando caso eu queira para outro buff na aba de "sub voc" porém apenas posso mudar para um buff que seja da minha subclasse ativa e estando sem battle.
Os benéficios de subclasse seriam ganhos automaticamente bastando se ter o level necessário para o buff.
Outro exemplo
Subclasse Arqueiro
Arqueiro de level 10 - buff de classe - receba 5 de precisão
Arqueiro de level 10 - buff de classe - receba 5 de evasiva
Arqueiro de level 20 - buff de classe - receba uma leve dupla regeneração de mana e life
Arqueiro de level 50 - buff de classe- receba 20 de evasiva
Arqueiro de level 100 - habilidades a distância recebem +1 de alcance
Através desse sistema o esforço do jogador ao upar mais de uma classe beneficiaria todo o seu jogo, podendo acrescentar versatilidade as suas hunts e pvp um jogador que esteja de mago, caçando em mobs de dano físico poderia ativar um buff de Knight que lhe desse mais defesa física, o que faria toda diferença, um jogador que está com uma arma de baixo acerto, gostaria de ter o beneficio do buff de subclasse do arqueiro que aumenta a sua precisão, e por ai vai
bom espero que gostem da sugestão, é claro que os valores e buffs apresentados são apenas representativos, e cabe a equipe avaliar a ideia e como funcionaria caso isso for incrementado no jogo ou não.
Sistema de Subclasses benéficios por buff e level de classe.
Re: Sistema de Subclasses benéficios por buff e level de classe.
Olá luannpc,Olá boa noite a todos, venho propor um sistema ao meu ver interessante, que acrescentaria bastante na gameplay do jogo, como sabemos o sistema de sub-classes não está implementado no jogo, pois a equipe não chegou a um consenso de como adicionar essa funcionalidade.
Na minha opinião, o sistema de subclasses deveria funcionar com benefícios de buff referentes a principal natureza da classe, ou seja, a sua característica principal, separados pela quantidade de níveis que o jogador adiquiriu com a classe, esse sistema se iniciaria com um beneficio simples, até um buff mais considerável que faria toda a diferença no jogo, que favoreça a sua classe principal indiferente de qual ela seja, como por exemplo:
Subclasse Mago
O mago é conhecido pelo seu dano destrutivo e suas habilidades em manipular fogo raio e trevas;
Mago de level 10 - buff de classe - receba uma pequena regeneração de mana
Mago de level 20 - buff de classe - receba 5% de resistência ao fogo
Mago de level 20 - buff de classe - receba 5% de resistência ao ar
Mago de level 50 - buff de classe - receba 10% de resistência as trevas
Mago de level 50 - buff de classe - receba 10% de resistência ao fogo
Mago de level 100 - buff de classe - Cria uma pequena chance de causar incendiar/eletrocutar/amaldiçoar no inimigo pelo seu ataque básico
O buff de nível mais alto será uma recompensa de grande valor para o jogo, pois incentiva o jogador a possuir mais de uma classe no seu personagem, e torna-se algo muito difícil ter duas ou mais classes de nível alto.
Então se eu estou com um xamã de classe principal ou um arqueiro, e tenho um mago de level 20 de sub classe eu posso escolher UM buff relacionado a minha subclasse e deixa-lo ativado, alterando caso eu queira para outro buff na aba de "sub voc" porém apenas posso mudar para um buff que seja da minha subclasse ativa e estando sem battle.
Os benéficios de subclasse seriam ganhos automaticamente bastando se ter o level necessário para o buff.
Outro exemplo
Subclasse Arqueiro
Arqueiro de level 10 - buff de classe - receba 5 de precisão
Arqueiro de level 10 - buff de classe - receba 5 de evasiva
Arqueiro de level 20 - buff de classe - receba uma leve dupla regeneração de mana e life
Arqueiro de level 50 - buff de classe- receba 20 de evasiva
Arqueiro de level 100 - habilidades a distância recebem +1 de alcance
Através desse sistema o esforço do jogador ao upar mais de uma classe beneficiaria todo o seu jogo, podendo acrescentar versatilidade as suas hunts e pvp um jogador que esteja de mago, caçando em mobs de dano físico poderia ativar um buff de Knight que lhe desse mais defesa física, o que faria toda diferença, um jogador que está com uma arma de baixo acerto, gostaria de ter o beneficio do buff de subclasse do arqueiro que aumenta a sua precisão, e por ai vai
bom espero que gostem da sugestão, é claro que os valores e buffs apresentados são apenas representativos, e cabe a equipe avaliar a ideia e como funcionaria caso isso for incrementado no jogo ou não.
Obrigado pela sugestão. Estamos observando todas as mensagens referentes aos sistemas que existem no jogo e os que ainda serão implementados. Posso apenas informar que no presente momento não estamos trabalhando nessa questão, mas continuaremos notando cada ideia que aparecer aqui no fórum.
Bom jogo
Reporte bugs no cenário: forum.bloodstoneonline.com/viewtopic.php?f=13&t=8261
Reporte erros de escrita: forum.bloodstoneonline.com/viewtopic.php?f=13&t=8262
Última versão atualizada: www.bloodstoneonline.com/downloads/bloo ... ersion.rar
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Re: Sistema de Subclasses benéficios por buff e level de classe.
A ideia é interessante, aprovo.
Só acho perda de tempo ter que upar lvl 50 pra ter evasão 20 por exemplo se tem item que me dá isso, ou até mesmo usar apenas 1 dos beneficios citados... (evasão regen etc...)
Mas a ideia não era liberar certas skills em um determinado lvl de subclasse?
Acho essa a forma mais correta, cabe a empresa determinar e informar qual lvl e que skill seria adquirida com a subclasse, ou se poderia ser usada qualquer skill, gastando pontos de habilidade da classe principal, o que levaria a uma melhor escolha e distribuição dos pontos de habilidade.
Além disso, a habilidade escudo (ganha com o tempo ao defender ataques) não deferia interferir na defesa caso fosse uma subclasse e ser efetiva apenas aos cavaleiros, que é quem usa escudo.
Caso contrário teríamos todas as classes com sub de cavaleiro, o que tornaria o jogo monotono, repetitivo e sem variação.
Uma alternativa para essa possível situação, seria a implementação de pots, alimentos e outras mecanicas que pudessem elevar escudo e defesa fisica e mágica dos personagens, pq até mesmo o cavaleiro sofre muito, e ter o mesmo como subclasse para todos não faz sentido.
OBS: a empresa precisa deixar claro quais classes podem usar adicional elemental de magia e qual precisa de uma subclasse de mago/xama para poder utilizar tal mecanica, pois pelo que entendi, cavaleiro e barbaro se tiverem armas com ataques elementais só será efetivo se tiverem a subclasse referente ao dano. EX: arma com ataque de fogo tem que ter sub mago e ataque de luz tem que ter sub xama
Digo isso, pq caso não seja criada mecanica de atributos elementais aos personagens, (digo aos personagens e não so as armas para que possam usar magia) todo barbaro, arqueiro e cavaleiro que quiserem usar elemental vão ter que ter uma sub que OBRIGATORIAMENTE será mago ou xama, impedindo por exemplo um barbaro ter mais evasão com sub de arqueiro e por ai vai...
Tem muita coisa a ser pensada, acho extremamente válido só usar ou ganhar adicional elemental se tiver sub de mago e xama, mas deveria ser possível adicionar tal mecanica a quem queira ser cavaleiro, barbaro e arqueiro com uma dessas mesmas classes como subclasse.
Só acho perda de tempo ter que upar lvl 50 pra ter evasão 20 por exemplo se tem item que me dá isso, ou até mesmo usar apenas 1 dos beneficios citados... (evasão regen etc...)
Mas a ideia não era liberar certas skills em um determinado lvl de subclasse?
Acho essa a forma mais correta, cabe a empresa determinar e informar qual lvl e que skill seria adquirida com a subclasse, ou se poderia ser usada qualquer skill, gastando pontos de habilidade da classe principal, o que levaria a uma melhor escolha e distribuição dos pontos de habilidade.
Além disso, a habilidade escudo (ganha com o tempo ao defender ataques) não deferia interferir na defesa caso fosse uma subclasse e ser efetiva apenas aos cavaleiros, que é quem usa escudo.
Caso contrário teríamos todas as classes com sub de cavaleiro, o que tornaria o jogo monotono, repetitivo e sem variação.
Uma alternativa para essa possível situação, seria a implementação de pots, alimentos e outras mecanicas que pudessem elevar escudo e defesa fisica e mágica dos personagens, pq até mesmo o cavaleiro sofre muito, e ter o mesmo como subclasse para todos não faz sentido.
OBS: a empresa precisa deixar claro quais classes podem usar adicional elemental de magia e qual precisa de uma subclasse de mago/xama para poder utilizar tal mecanica, pois pelo que entendi, cavaleiro e barbaro se tiverem armas com ataques elementais só será efetivo se tiverem a subclasse referente ao dano. EX: arma com ataque de fogo tem que ter sub mago e ataque de luz tem que ter sub xama
Digo isso, pq caso não seja criada mecanica de atributos elementais aos personagens, (digo aos personagens e não so as armas para que possam usar magia) todo barbaro, arqueiro e cavaleiro que quiserem usar elemental vão ter que ter uma sub que OBRIGATORIAMENTE será mago ou xama, impedindo por exemplo um barbaro ter mais evasão com sub de arqueiro e por ai vai...
Tem muita coisa a ser pensada, acho extremamente válido só usar ou ganhar adicional elemental se tiver sub de mago e xama, mas deveria ser possível adicionar tal mecanica a quem queira ser cavaleiro, barbaro e arqueiro com uma dessas mesmas classes como subclasse.
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