Sistema de Subclasses benéficios por buff e level de classe.

Faça sua sugestão para o melhoramento do jogo.
luannpc
Mensagens: 18
Registrado em: Sáb Mai 06, 2017 1:21 pm

Sistema de Subclasses benéficios por buff e level de classe.

Mensagempor luannpc » Dom Jun 09, 2019 8:56 pm

Olá boa noite a todos, venho propor um sistema ao meu ver interessante, que acrescentaria bastante na gameplay do jogo, como sabemos o sistema de sub-classes não está implementado no jogo, pois a equipe não chegou a um consenso de como adicionar essa funcionalidade.

Na minha opinião, o sistema de subclasses deveria funcionar com benefícios de buff referentes a principal natureza da classe, ou seja, a sua característica principal, separados pela quantidade de níveis que o jogador adiquiriu com a classe, esse sistema se iniciaria com um beneficio simples, até um buff mais considerável que faria toda a diferença no jogo, que favoreça a sua classe principal indiferente de qual ela seja, como por exemplo:

Subclasse Mago


O mago é conhecido pelo seu dano destrutivo e suas habilidades em manipular fogo raio e trevas;
Mago de level 10 - buff de classe - receba uma pequena regeneração de mana
Mago de level 20 - buff de classe - receba 5% de resistência ao fogo
Mago de level 20 - buff de classe - receba 5% de resistência ao ar
Mago de level 50 - buff de classe - receba 10% de resistência as trevas
Mago de level 50 - buff de classe - receba 10% de resistência ao fogo
Mago de level 100 - buff de classe - Cria uma pequena chance de causar incendiar/eletrocutar/amaldiçoar no inimigo pelo seu ataque básico

O buff de nível mais alto será uma recompensa de grande valor para o jogo, pois incentiva o jogador a possuir mais de uma classe no seu personagem, e torna-se algo muito difícil ter duas ou mais classes de nível alto.

Então se eu estou com um xamã de classe principal ou um arqueiro, e tenho um mago de level 20 de sub classe eu posso escolher UM buff relacionado a minha subclasse e deixa-lo ativado, alterando caso eu queira para outro buff na aba de "sub voc" porém apenas posso mudar para um buff que seja da minha subclasse ativa e estando sem battle.

Os benéficios de subclasse seriam ganhos automaticamente bastando se ter o level necessário para o buff.
Outro exemplo

Subclasse Arqueiro

Arqueiro de level 10 - buff de classe - receba 5 de precisão
Arqueiro de level 10 - buff de classe - receba 5 de evasiva
Arqueiro de level 20 - buff de classe - receba uma leve dupla regeneração de mana e life
Arqueiro de level 50 - buff de classe- receba 20 de evasiva
Arqueiro de level 100 - habilidades a distância recebem +1 de alcance

Através desse sistema o esforço do jogador ao upar mais de uma classe beneficiaria todo o seu jogo, podendo acrescentar versatilidade as suas hunts e pvp um jogador que esteja de mago, caçando em mobs de dano físico poderia ativar um buff de Knight que lhe desse mais defesa física, o que faria toda diferença, um jogador que está com uma arma de baixo acerto, gostaria de ter o beneficio do buff de subclasse do arqueiro que aumenta a sua precisão, e por ai vai

bom espero que gostem da sugestão, é claro que os valores e buffs apresentados são apenas representativos, e cabe a equipe avaliar a ideia e como funcionaria caso isso for incrementado no jogo ou não.

diegao
Mensagens: 933
Registrado em: Sex Dez 23, 2016 4:03 pm

Re: Sistema de Subclasses benéficios por buff e level de classe.

Mensagempor diegao » Seg Jun 10, 2019 11:20 am

Olá boa noite a todos, venho propor um sistema ao meu ver interessante, que acrescentaria bastante na gameplay do jogo, como sabemos o sistema de sub-classes não está implementado no jogo, pois a equipe não chegou a um consenso de como adicionar essa funcionalidade.

Na minha opinião, o sistema de subclasses deveria funcionar com benefícios de buff referentes a principal natureza da classe, ou seja, a sua característica principal, separados pela quantidade de níveis que o jogador adiquiriu com a classe, esse sistema se iniciaria com um beneficio simples, até um buff mais considerável que faria toda a diferença no jogo, que favoreça a sua classe principal indiferente de qual ela seja, como por exemplo:

Subclasse Mago


O mago é conhecido pelo seu dano destrutivo e suas habilidades em manipular fogo raio e trevas;
Mago de level 10 - buff de classe - receba uma pequena regeneração de mana
Mago de level 20 - buff de classe - receba 5% de resistência ao fogo
Mago de level 20 - buff de classe - receba 5% de resistência ao ar
Mago de level 50 - buff de classe - receba 10% de resistência as trevas
Mago de level 50 - buff de classe - receba 10% de resistência ao fogo
Mago de level 100 - buff de classe - Cria uma pequena chance de causar incendiar/eletrocutar/amaldiçoar no inimigo pelo seu ataque básico

O buff de nível mais alto será uma recompensa de grande valor para o jogo, pois incentiva o jogador a possuir mais de uma classe no seu personagem, e torna-se algo muito difícil ter duas ou mais classes de nível alto.

Então se eu estou com um xamã de classe principal ou um arqueiro, e tenho um mago de level 20 de sub classe eu posso escolher UM buff relacionado a minha subclasse e deixa-lo ativado, alterando caso eu queira para outro buff na aba de "sub voc" porém apenas posso mudar para um buff que seja da minha subclasse ativa e estando sem battle.

Os benéficios de subclasse seriam ganhos automaticamente bastando se ter o level necessário para o buff.
Outro exemplo

Subclasse Arqueiro

Arqueiro de level 10 - buff de classe - receba 5 de precisão
Arqueiro de level 10 - buff de classe - receba 5 de evasiva
Arqueiro de level 20 - buff de classe - receba uma leve dupla regeneração de mana e life
Arqueiro de level 50 - buff de classe- receba 20 de evasiva
Arqueiro de level 100 - habilidades a distância recebem +1 de alcance

Através desse sistema o esforço do jogador ao upar mais de uma classe beneficiaria todo o seu jogo, podendo acrescentar versatilidade as suas hunts e pvp um jogador que esteja de mago, caçando em mobs de dano físico poderia ativar um buff de Knight que lhe desse mais defesa física, o que faria toda diferença, um jogador que está com uma arma de baixo acerto, gostaria de ter o beneficio do buff de subclasse do arqueiro que aumenta a sua precisão, e por ai vai

bom espero que gostem da sugestão, é claro que os valores e buffs apresentados são apenas representativos, e cabe a equipe avaliar a ideia e como funcionaria caso isso for incrementado no jogo ou não.
Olá luannpc,

Obrigado pela sugestão. Estamos observando todas as mensagens referentes aos sistemas que existem no jogo e os que ainda serão implementados. Posso apenas informar que no presente momento não estamos trabalhando nessa questão, mas continuaremos notando cada ideia que aparecer aqui no fórum.

Bom jogo :)
Reporte bugs no cenário: forum.bloodstoneonline.com/viewtopic.php?f=13&t=8261
Reporte erros de escrita: forum.bloodstoneonline.com/viewtopic.php?f=13&t=8262
Última versão atualizada: www.bloodstoneonline.com/downloads/bloo ... ersion.rar

matheusbaggio
Mensagens: 155
Registrado em: Qui Jul 13, 2017 3:33 pm
Localização: Curitiba

Re: Sistema de Subclasses benéficios por buff e level de classe.

Mensagempor matheusbaggio » Ter Jun 11, 2019 10:00 am

boa ideia, up

ichigo
Mensagens: 25
Registrado em: Sáb Jun 30, 2018 12:55 am

Re: Sistema de Subclasses benéficios por buff e level de classe.

Mensagempor ichigo » Qua Jun 12, 2019 9:57 am

Up
Risca faca!!!

darthius
Mensagens: 160
Registrado em: Sex Mar 22, 2019 9:03 pm

Re: Sistema de Subclasses benéficios por buff e level de classe.

Mensagempor darthius » Qua Jun 12, 2019 12:32 pm

A ideia é interessante, aprovo.
Só acho perda de tempo ter que upar lvl 50 pra ter evasão 20 por exemplo se tem item que me dá isso, ou até mesmo usar apenas 1 dos beneficios citados... (evasão regen etc...)

Mas a ideia não era liberar certas skills em um determinado lvl de subclasse?
Acho essa a forma mais correta, cabe a empresa determinar e informar qual lvl e que skill seria adquirida com a subclasse, ou se poderia ser usada qualquer skill, gastando pontos de habilidade da classe principal, o que levaria a uma melhor escolha e distribuição dos pontos de habilidade.

Além disso, a habilidade escudo (ganha com o tempo ao defender ataques) não deferia interferir na defesa caso fosse uma subclasse e ser efetiva apenas aos cavaleiros, que é quem usa escudo.
Caso contrário teríamos todas as classes com sub de cavaleiro, o que tornaria o jogo monotono, repetitivo e sem variação.
Uma alternativa para essa possível situação, seria a implementação de pots, alimentos e outras mecanicas que pudessem elevar escudo e defesa fisica e mágica dos personagens, pq até mesmo o cavaleiro sofre muito, e ter o mesmo como subclasse para todos não faz sentido.

OBS: a empresa precisa deixar claro quais classes podem usar adicional elemental de magia e qual precisa de uma subclasse de mago/xama para poder utilizar tal mecanica, pois pelo que entendi, cavaleiro e barbaro se tiverem armas com ataques elementais só será efetivo se tiverem a subclasse referente ao dano. EX: arma com ataque de fogo tem que ter sub mago e ataque de luz tem que ter sub xama
Digo isso, pq caso não seja criada mecanica de atributos elementais aos personagens, (digo aos personagens e não so as armas para que possam usar magia) todo barbaro, arqueiro e cavaleiro que quiserem usar elemental vão ter que ter uma sub que OBRIGATORIAMENTE será mago ou xama, impedindo por exemplo um barbaro ter mais evasão com sub de arqueiro e por ai vai...

Tem muita coisa a ser pensada, acho extremamente válido só usar ou ganhar adicional elemental se tiver sub de mago e xama, mas deveria ser possível adicionar tal mecanica a quem queira ser cavaleiro, barbaro e arqueiro com uma dessas mesmas classes como subclasse.


Voltar para “Sugestões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 137 visitantes