Sobre o ganho de xp no jogo de um modo geral

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renega
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Sobre o ganho de xp no jogo de um modo geral

Mensagempor renega » Ter Mai 28, 2019 7:12 pm

Gostaria de falar hoje sobre a experiência e progressão de level do jogo. Hoje no bloodstone seja você level 20...30 ou level 80 (não vou botar 100+ pois acredito que nao tenha bixos bons de level 100+ pra se caçar) você demora aproximadamente a mesma quantidade de tempo pra se pegar um level, a xp/level aumenta mas sua força também principalmente em levels que você da power spike(novas skills/niveis de skills).

Eu acho isso ótimo, não tenho problema com isso, porém acho que do level 8-9 ao 20 e poucos, que é onde seu personagem está tomando forma e você já tem várias skills a demora é excessiva e isso desestimula muitos players novos. As quests dão pouca exp, principalmente as side quests e isto é um problema pois não vale a pena parar para se fazer quests, você não tem muitas skills ainda, então a quantidade de hunts que você tem para fazer são limitadas, aumentando MUITO a disputa por hunts principalmente no início do server.

Além de sugerir um aumento da xp de quests quero entrar no outro assunto que é a experiência/party. A maioria esmagadora das pessoas com quem falei sobre o assunto concordaram que a exp em grupo está MUITO baixa, tanto duo, quanto pt x3, x4 e x5. Este aumento traria diversos pontos positivos:

- Maior variação de hunts, desafogando principalmente as caves no início de server.
- Estímulo de se caçar com cavaleiros e xamãs no inicio de server, pois são classes que demoram um pouco a upar solo no early game e ao mesmo tempo são essenciais nas hunts em grupo.
- Maior interação entre os players, fazendo a comunidade se conhecer mais.
- Muitos players novos vem com amigos, e preferem caçar juntos por mais que não seja tão proveitoso, alguns até param de jogar quando percebem que não vale muito a pena caçar em grupo, o que melhoraria a retenção dos players novos também.

lostzera
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Re: Sobre o ganho de xp no jogo de um modo geral

Mensagempor lostzera » Ter Mai 28, 2019 7:22 pm

Gostaria de falar hoje sobre a experiência e progressão de level do jogo. Hoje no bloodstone seja você level 20...30 ou level 80 (não vou botar 100+ pois acredito que nao tenha bixos bons de level 100+ pra se caçar) você demora aproximadamente a mesma quantidade de tempo pra se pegar um level, a xp/level aumenta mas sua força também principalmente em levels que você da power spike(novas skills/niveis de skills).

Eu acho isso ótimo, não tenho problema com isso, porém acho que do level 8-9 ao 20 e poucos, que é onde seu personagem está tomando forma e você já tem várias skills a demora é excessiva e isso desestimula muitos players novos. As quests dão pouca exp, principalmente as side quests e isto é um problema pois não vale a pena parar para se fazer quests, você não tem muitas skills ainda, então a quantidade de hunts que você tem para fazer são limitadas, aumentando MUITO a disputa por hunts principalmente no início do server.

Além de sugerir um aumento da xp de quests quero entrar no outro assunto que é a experiência/party. A maioria esmagadora das pessoas com quem falei sobre o assunto concordaram que a exp em grupo está MUITO baixa, tanto duo, quanto pt x3, x4 e x5. Este aumento traria diversos pontos positivos:

- Maior variação de hunts, desafogando principalmente as caves no início de server.
- Estímulo de se caçar com cavaleiros e xamãs no inicio de server, pois são classes que demoram um pouco a upar solo no early game e ao mesmo tempo são essenciais nas hunts em grupo.
- Maior interação entre os players, fazendo a comunidade se conhecer mais.
- Muitos players novos vem com amigos, e preferem caçar juntos por mais que não seja tão proveitoso, alguns até param de jogar quando percebem que não vale muito a pena caçar em grupo, o que melhoraria a retenção dos players novos também.
Concordo, no começo é tenso.
Outra coisa difícil no começo é em relação as quest, os drops dos itens que precisam pra completar as quest são um pouco baixo, e no começo do server tem muita gente disputando bixo e como alguns drops acabam demorando pra cair, acaba juntando muita gente nas quest iniciais, por exemplo na quest da ilha inicial de juntar as peles de wormib e as quest do mendigo. (porem acho que é um problema somente no primeiro mês de servidor).

palapaladina
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Re: Sobre o ganho de xp no jogo de um modo geral

Mensagempor palapaladina » Ter Mai 28, 2019 8:11 pm

Na tentativa de balancear o uplvl eles acabam colocando uns kobolt wizard da vida, e esse sistema de xp deles e bem ultrapassado igual o do tibia um cara lvl 90 mata uma aranha e ganha a mesma xp que um lvl 8

kazzica
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Re: Sobre o ganho de xp no jogo de um modo geral

Mensagempor kazzica » Qua Mai 29, 2019 2:17 am

Gostaria de falar hoje sobre a experiência e progressão de level do jogo. Hoje no bloodstone seja você level 20...30 ou level 80 (não vou botar 100+ pois acredito que nao tenha bixos bons de level 100+ pra se caçar) você demora aproximadamente a mesma quantidade de tempo pra se pegar um level, a xp/level aumenta mas sua força também principalmente em levels que você da power spike(novas skills/niveis de skills).

Eu acho isso ótimo, não tenho problema com isso, porém acho que do level 8-9 ao 20 e poucos, que é onde seu personagem está tomando forma e você já tem várias skills a demora é excessiva e isso desestimula muitos players novos. As quests dão pouca exp, principalmente as side quests e isto é um problema pois não vale a pena parar para se fazer quests, você não tem muitas skills ainda, então a quantidade de hunts que você tem para fazer são limitadas, aumentando MUITO a disputa por hunts principalmente no início do server.

Além de sugerir um aumento da xp de quests quero entrar no outro assunto que é a experiência/party. A maioria esmagadora das pessoas com quem falei sobre o assunto concordaram que a exp em grupo está MUITO baixa, tanto duo, quanto pt x3, x4 e x5. Este aumento traria diversos pontos positivos:

- Maior variação de hunts, desafogando principalmente as caves no início de server.
- Estímulo de se caçar com cavaleiros e xamãs no inicio de server, pois são classes que demoram um pouco a upar solo no early game e ao mesmo tempo são essenciais nas hunts em grupo.
- Maior interação entre os players, fazendo a comunidade se conhecer mais.
- Muitos players novos vem com amigos, e preferem caçar juntos por mais que não seja tão proveitoso, alguns até param de jogar quando percebem que não vale muito a pena caçar em grupo, o que melhoraria a retenção dos players novos também.
Com certeza precisa de um buff na exp em grupo, atualmente é totalmente inviavel caçar em grupo.

restivo00
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Re: Sobre o ganho de xp no jogo de um modo geral

Mensagempor restivo00 » Qua Mai 29, 2019 2:07 pm

Gostaria de falar hoje sobre a experiência e progressão de level do jogo. Hoje no bloodstone seja você level 20...30 ou level 80 (não vou botar 100+ pois acredito que nao tenha bixos bons de level 100+ pra se caçar) você demora aproximadamente a mesma quantidade de tempo pra se pegar um level, a xp/level aumenta mas sua força também principalmente em levels que você da power spike(novas skills/niveis de skills).

Eu acho isso ótimo, não tenho problema com isso, porém acho que do level 8-9 ao 20 e poucos, que é onde seu personagem está tomando forma e você já tem várias skills a demora é excessiva e isso desestimula muitos players novos. As quests dão pouca exp, principalmente as side quests e isto é um problema pois não vale a pena parar para se fazer quests, você não tem muitas skills ainda, então a quantidade de hunts que você tem para fazer são limitadas, aumentando MUITO a disputa por hunts principalmente no início do server.

Além de sugerir um aumento da xp de quests quero entrar no outro assunto que é a experiência/party. A maioria esmagadora das pessoas com quem falei sobre o assunto concordaram que a exp em grupo está MUITO baixa, tanto duo, quanto pt x3, x4 e x5. Este aumento traria diversos pontos positivos:

- Maior variação de hunts, desafogando principalmente as caves no início de server.
- Estímulo de se caçar com cavaleiros e xamãs no inicio de server, pois são classes que demoram um pouco a upar solo no early game e ao mesmo tempo são essenciais nas hunts em grupo.
- Maior interação entre os players, fazendo a comunidade se conhecer mais.
- Muitos players novos vem com amigos, e preferem caçar juntos por mais que não seja tão proveitoso, alguns até param de jogar quando percebem que não vale muito a pena caçar em grupo, o que melhoraria a retenção dos players novos também.
Concordo com tudo

Lima65
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Re: Sobre o ganho de xp no jogo de um modo geral

Mensagempor Lima65 » Qua Mai 29, 2019 2:12 pm

Acho que o ideal, é dificultar o exp ganho ainda mais. Pois muito players já chegaram no end game em menos de 1 mês.
O correto antes de fazer todas essas alterações,é diminuir a curva de xp, proporcionando dessa forma um jogo mais duradouro e tirando essa facilidade de upar, quando se tem build full. E claro dar também o gosto de suar um dia para pegar 50%.

renega
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Re: Sobre o ganho de xp no jogo de um modo geral

Mensagempor renega » Qua Mai 29, 2019 3:31 pm

Acho que o ideal, é dificultar o exp ganho ainda mais. Pois muito players já chegaram no end game em menos de 1 mês.
O correto antes de fazer todas essas alterações,é diminuir a curva de xp, proporcionando dessa forma um jogo mais duradouro e tirando essa facilidade de upar, quando se tem build full. E claro dar também o gosto de suar um dia para pegar 50%.
Isso só aconteceu pois não teve war no servidor, todos deixaram esses players fazer o que quiseram. Beta passado os bixos davam mais exp do que agora, e em 3 meses de servidor o top level era 90.

Lima65
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Re: Sobre o ganho de xp no jogo de um modo geral

Mensagempor Lima65 » Qua Mai 29, 2019 5:00 pm

Creio eu que não tem nada a ver com war. Eu mesmo beta passado, entrei um mês antes do beta fechar, com as cave do mesmo jeito. E peguei nível 67, o server estava vazio como esta agora e não foi nada difícil pegar nível. Mas não vem ao caso.
Como o jogo não tem conteúdo, o ideal é fazer com que a quantidade de xp seja reduzida, para que não tenha essa falta de conteúdo.
De acordo com a data base dos Arquivos, tudo que já exploramos até agora, é isso mesmo, não tem mobs, não tem caves, não tem passagem para o deserto, e nem construções do deserto tem ainda, vamos ver se na próxima att, eles atualizam a database, e ainda pra ver se foi adicionado mais conteúdo.

renega
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Re: Sobre o ganho de xp no jogo de um modo geral

Mensagempor renega » Qua Mai 29, 2019 6:42 pm

Creio eu que não tem nada a ver com war. Eu mesmo beta passado, entrei um mês antes do beta fechar, com as cave do mesmo jeito. E peguei nível 67, o server estava vazio como esta agora e não foi nada difícil pegar nível. Mas não vem ao caso.
Como o jogo não tem conteúdo, o ideal é fazer com que a quantidade de xp seja reduzida, para que não tenha essa falta de conteúdo.
De acordo com a data base dos Arquivos, tudo que já exploramos até agora, é isso mesmo, não tem mobs, não tem caves, não tem passagem para o deserto, e nem construções do deserto tem ainda, vamos ver se na próxima att, eles atualizam a database, e ainda pra ver se foi adicionado mais conteúdo.
Você mesmo está se contradizendo. Você falou que upou em um servidor vazio, assim como nós nesse server pois não havia disputa por nenhuma das caves onde queriamos caçar. O meu ponto é que um servidor cheio, e em war, vai ser MUITO mais difícil de se caçar por muito tempo principalmente nas hunts mais disputadas. Sem falar que no lançamento oficial vai ter bem mais conteúdo, eles já falaram que estão trabalhando em 2 ilhas (que não é o deserto nem nada) onde terão diversas hunts e que vão sair no beta ainda.

Lima65
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Re: Sobre o ganho de xp no jogo de um modo geral

Mensagempor Lima65 » Qui Mai 30, 2019 12:09 am

Não estou me contradizendo, apenas estou dizendo que war não afeta o up, pois 12 contra 12, não afeta em nada 300 400 players jogando o jogo. Pois esses 300 400 sim vao disputar caves e fazer o jogo e não só 12. Sei que você está defendendo seu ponto de vista, estou apenas defendendo o meu também. Mas enquanto o conteúdo do jogo não vem basta esperarmos. Mas se eles lançarem o jogo sem conteúdo, o que eles têm que fazer é justamente reduzir o xp para que não exista esse tipo de acontecimento.


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