Cooldown de Ataque e Exaustão

Faça sua sugestão para o melhoramento do jogo.

Você preferiria um sistema semelhante ao comentado no tópico?

Esta enquete foi concluída em Qua Jun 05, 2019 3:07 pm

Sim
83
74%
Não
21
19%
Indiferente
8
7%
 
Total de votos: 112

tamaxmus
Site Admin
Mensagens: 763
Registrado em: Qua Dez 07, 2016 11:16 am
Localização: Brazil
Nickname: Goku
Contato:

Re: Cooldown de Ataque e Exaustão

Mensagempor tamaxmus » Sex Mai 31, 2019 10:06 am

É evidente que a esmagadora maioria gostaria do padrão de outros mmorpgs, solta skill e ela entra em seu CD próprio, precisando ser trabalhado um balanceamento DECENTE sobre. No mais é tapar o sol com peneira e que vai desagradar muitos jogadores.
Eu desconheço um padrão de outros mmorpgs. Cada mmorpg eles adotam um sistema que encaixa melhor no estilo de jogo proposto. Em mmorpgs 3D, geralmente as habilidades tem cooldown de cast de alguns segundos, o que impossibilita de soltar várias habilidades ao mesmo tempo. E para habilidades físicas geralmente utilizam sistema de "stamina" que é o mesmo proposto aqui. Em um MMORPG 2D que a maioria de vocês devem conhecer, possui um sistema de cooldown de 2 segundos entre uma magia para outra.

Então em qualquer um dos sistemas citados acima, nenhum deles realmente permite um combo abusivo.

Claro que devem existir mais sistemas, mas acredito que em todos os casos existem uma restrição.

Qualquer um desses sistemas faz parte do balanceamento de um jogo para conseguir deixo-lo 'decente'.

nanaboo
Mensagens: 87
Registrado em: Qua Abr 10, 2019 6:29 pm

Re: Cooldown de Ataque e Exaustão

Mensagempor nanaboo » Sex Mai 31, 2019 11:28 am

Vocês já consideraram criar um pouco mais de profundidade na itemização pra resolver esses problemas? Pelo que entendi, querem criar uma volatilidade nas builds de forma que cada jogador tenha um playstyle pra PVP e um pra PVE, certo? Se começarem a colocar atributos como CDR, -custo de MP, buffs em skills específicas (e.g: +1s de snare em uma skill, +10% DMG em outra skill, +potencial de heal, +duração em buff/summon) e similares em slots de equipamentos, não daria essa ideia de "switch" em build/playstyle? Pros jogadores no começo não faria muita diferença, mas mais pro fim do jogo que seria meta ter diversas peças de set pra switch.
(Isso daria uma aquecida no mercado do jogo também, já que a procura por itens com esses atributos extra cresceria).
Editado pela última vez por nanaboo em Sex Mai 31, 2019 11:49 am, em um total de 2 vezes.

Kleptos
Mensagens: 31
Registrado em: Dom Abr 07, 2019 3:59 pm

Re: Cooldown de Ataque e Exaustão

Mensagempor Kleptos » Sex Mai 31, 2019 11:39 am

Ainda vai ter skills com cooldown próprio? Porque tirar cooldown de todas e manter só pela energia parece meio ruim, considerando que tem crowd control nesse jogo. A única saída pra não manter alguém permanentemente snared/stunnado seria tornar essas skills com um custo muito alto de energia, o que acabaria tirando o poder ofensivo, então shamans teriam que escolher entre dar dano, curar ou aplicar CC? Não sei se mago tem também, mas me parece estranho isso.

Also, tem que ver em como vai impactar na EXP/h a capacidade de spammar AOE sendo mago, já que os cooldowns vão ser removidos.
A julgar pelo resultado atual da enquete, essa ideia vai pra frente, mas eu temo que só vá estender os esforços de balanceamento. Eu iria pelo caminho mais conservador e ajeitar o que "está dando certo". Não dá pra ouvir só uma minoria vocal no forum que é aversa a mudança e considerar completamente negativa a limitação pra 4 spells.
A ideia não é retirar os cooldowns. E a energia só seria utilizada em habilidades de dano. Leia o tópico, por favor.

nanaboo
Mensagens: 87
Registrado em: Qua Abr 10, 2019 6:29 pm

Re: Cooldown de Ataque e Exaustão

Mensagempor nanaboo » Sex Mai 31, 2019 11:49 am

Ainda vai ter skills com cooldown próprio? Porque tirar cooldown de todas e manter só pela energia parece meio ruim, considerando que tem crowd control nesse jogo. A única saída pra não manter alguém permanentemente snared/stunnado seria tornar essas skills com um custo muito alto de energia, o que acabaria tirando o poder ofensivo, então shamans teriam que escolher entre dar dano, curar ou aplicar CC? Não sei se mago tem também, mas me parece estranho isso.

Also, tem que ver em como vai impactar na EXP/h a capacidade de spammar AOE sendo mago, já que os cooldowns vão ser removidos.
A julgar pelo resultado atual da enquete, essa ideia vai pra frente, mas eu temo que só vá estender os esforços de balanceamento. Eu iria pelo caminho mais conservador e ajeitar o que "está dando certo". Não dá pra ouvir só uma minoria vocal no forum que é aversa a mudança e considerar completamente negativa a limitação pra 4 spells.
A ideia não é retirar os cooldowns. E a energia só seria utilizada em habilidades de dano. Leia o tópico, por favor.
Eu li, só que ficou ambíguo pra caramba o que ele disse em um dos posts que responde perguntas.

shayron16
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Out 08, 2017 6:40 pm

Re: Cooldown de Ataque e Exaustão

Mensagempor shayron16 » Sex Jun 07, 2019 1:03 pm

Aqui vai minha humilde sugestão. tudo depende do dano que as classes que tem no game atualmente dão. imagine um situação de pvp, no qual, tem 2 x 2, se o dano das 4 magias de cada player for alta isso resultará em um hit kill sem chance de defesa para ambos os lados. por outro lado se o dano das 4 magias for mínimo isso possibilitaria em um pvp mais demorado e mais justo. O grande problema nesse caso de dano mínimo são as curas e potions no qual vai deixar alguma classe imortal. Na minha opinião, a potion é uma coisa bastante roubada, e sou defensor da sua retirada, deixando somente os curativos(preços precisam ser reavaliados). isso tornaria a cura do xamã mais valiosa tanto para o pvp quando para o pve. O cooldown da cura poderia ser maior para evitar o spam da magia e obrigar o xamã a focar a cura em uma classe especifica como um cavaleiro.

Aqui foi a minha sugestão e fico feliz em participar dessa discussão

Ah esqueci de uma coisa a cura do mago. para mim não tem sentido. mais essa skill tem que ser reavaliada de uma forma muita seria.

pilantrah
Mensagens: 62
Registrado em: Ter Jul 03, 2018 10:45 pm

Re: Cooldown de Ataque e Exaustão

Mensagempor pilantrah » Sáb Jun 08, 2019 10:07 am

Uma pena não ter visto o tópico a tempo. Mas eu votaria sim, apenas para testar a idéia e ver se funciona. Se é um beta, que seja feita mudanças e testes.


Voltar para “Sugestões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 116 visitantes