Estado atual dos mages no bloodstone

Faça sua sugestão para o melhoramento do jogo.
renega
Mensagens: 218
Registrado em: Seg Jun 18, 2018 10:21 am

Estado atual dos mages no bloodstone

Mensagempor renega » Sex Mai 24, 2019 11:46 am

EM PRIMEIRO LUGAR PELO AMOR DE DEUS MEXAM NA MANIPULAÇÃO DE FOGO, QUE NAO TENHA QUE TARGETAR EM SI MESMO OU SIMPLESMENTE AUMENTEM A DURAÇAO E CUSTO DE MANA.

Gostaria de falar um pouco sobre o estado dos magos no bloodstone hoje, para que se possivel haja pequenas mudanças para que estejam num ponto melhor de balanceamento.

Primeiro vamos falar do mago de um modo geral. Hoje só existe o mago de fogo praticamente, o de dark está em segundo mas está bem atrás do mago de fogo devido ao fato que o mago de fogo no inicio tem dps E burst mais altos, sem falar que todos os seus ataques pegam em mais de um inimigo. O mago de raio não existe. As skills de DOT (queimação, maldição e eletrocutar) são razoavelmente decentes para PVP, mas ainda sim mais fraca que as outras em 95% dos cenários quando comparado as outras skills. Sobre o late game, Fogo é disparado o melhor por 2 fatores:

1 - Das hunts de mago level alto, as que se destacam mais são wyvern/drake (drake forte contra dark), kuromancer (forte contra dark) e gigantes (fraco contra fogo) e por isso o mago de fogo tem vantagem sobre o dark nestes bixos que é aonde todos os magos de level mais alto caçam.

2 - As hunts que o mago dark se sobressairia por ter dps mais alto que o de fogo no late game, que são bixos onde não se pode dar hs com o mago de fogo (frost dragon, dragonete, basilisco e outros bixos mais fortes) não tem como se caçar nelas. Os bixos dão loot MUITO ABAIXO do level deles (frost dragon dropa bag de level 60, enquanto drake e wyvern que são mais fracos dropa a bag do 80, isso sem contar os "estacáveis").


Mago de fogo:
O mago de fogo é disparado o melhor entre os outros tipos de mago desde o level 8, onde ele pega a serpente de fogo. Ele é o que da mais dano em área, e o mago que tem o maior burst, inclusive no late game. Acredito que ele esteja em um lugar bom de balanceamento, pois todo este dano vem com um custo: ELE GASTA MUITO MAIS MANA QUE AS DIVERSAS CLASSES SENDO DIFÍCIL FAZER DINHEIRO (comparado ao bárbaro por exemplo, ele gasta MUITO mais nas hunts, fazendo exp/h similar ou menor).

Mago de raio:
O mago de raio tem diversos problemas, e é indubitavelmente horrível e o pior dos magos, e uma das piores classes perdendo apenas para alguns tipos de xamã. Tudo bem, o jogo tem DIVERSAS hunts hoje em que os bixos vem de 2 em 2, onde ele deveria brilhar devido a magias como o magnético feroz. Porém o Trovão que é a "signature spell" do mago de trovão está incrivelmente fraco, e as outras skills de dano estão MUITO fracas e inconsistentes. O magnético feroz é MUITO mais situacional do que as outras magias de level 8, e da BEM menos dano do que a serpente de fogo. O trovão da o mesmo dano da bola de fogo, sendo que a bola de fogo bate em área e trovão single target. Discarga elétrica é muito inconsistente pois o dano acontece em spots aleatórios. Campo de energia é horrivel. Tempestade é ok, se tiver muitos bixos (players) sendo que já foi falado pela empresa que não é o objetivo deles que o jogo tenha muitos bixos juntos para se matar e sim de 1 em 1 ou 2 em 2. E além disto tudo, é praticamente impossível de se craftar a orb do 62 pois o drop do item é extremamente raro e se precisa de 50 dele, e o item da orb do 70 simplesmente não dropa de nenhum bixo.

Mago de dark:
O mago dark encontar um problema no seu early game (até o level 24): ele é simplesmente um mago de fogo mais fraco. Até o level 24 eles tem as mesmas skills (o mago de fogo consegue a manipulação de fogo no level 22) com exceção do level 8. No level 8 o mago de fogo pega a serpente de fogo que é bem forte em praticamente qualquer situação, e o mago de dark pega a escuridao contaminante, que eu pessoalmente acho uma skill fraca e situacional. A partir do level 24 o mago de dark começa a melhorar bastante porém ele ao chegar próximo ao level 60 encontra um problema: skills demais no level 2-3 para pegar e pontos de menos. Ele é um mago de combo e não tem pontos suficientes para seu combo até level 9x.

Para finalizar acredito que o mago de fogo esteja abaixo do bárbaro devido ao custo das magias de um X o outro e um pouco acima ( ou os outros um pouco abaixo?) do arqueiro, cavaleiro e xamã( que pra mim estão todos no mesmo nível de força) e o mago dark esteja em um bom lugar, apesar de ter desvantagem por causa de seu dano elemental nas hunts de nivel alto.
Editado pela última vez por renega em Sex Mai 24, 2019 12:15 pm, em um total de 2 vezes.

vnn091
Mensagens: 42
Registrado em: Sex Abr 05, 2019 9:15 pm

Re: Estado atual dos mages no bloodstone

Mensagempor vnn091 » Sex Mai 24, 2019 11:54 am

Concordo 100% sobre o mago de raio, teria que ser buffada as skills single target dele e em questão da orbe do 54/62 que são praticamente impossíveis de se fazer, pois o drop rate dos itens necessários é absurdamente baixo e a orbe do 70 que simplesmente não dá pra fazer, teria que tentar igualar o dano do mago de raio em comparação ao de fogo.

bodake
Mensagens: 59
Registrado em: Sex Dez 16, 2016 6:51 pm

Re: Estado atual dos mages no bloodstone

Mensagempor bodake » Sex Mai 24, 2019 12:00 pm

mereçe um trofeu, realmente mago de raio ta horrivel, dps das magia muito baixo, nao tem o pq jogar de mago de fogo/dark se fire mata tudo melhor que os outros 2 mages, so apaixonado por mago de raio, mais fui obrigado a quitar o mago de raio por nao querer joga de fire uma pena.

waanda
Mensagens: 159
Registrado em: Sáb Abr 06, 2019 2:01 pm

Re: Estado atual dos mages no bloodstone

Mensagempor waanda » Sex Mai 24, 2019 12:05 pm

up

zerus
Mensagens: 234
Registrado em: Qua Dez 07, 2016 1:13 pm

Re: Estado atual dos mages no bloodstone

Mensagempor zerus » Sex Mai 24, 2019 1:11 pm

Nós estamos coletando os feedbacks e sugestões e irei fazer um post à respeito. Muito obrigado por ajudar o jogo a evoluir!
POSTE BUGS ENCONTRADOS EM: viewforum.php?f=13
POSTE SUGESTÕES E DICAS EM: viewforum.php?f=18
UTILIZE MENSAGENS PRIVADAS APENAS PARA PROBLEMAS DIRETAMENTE RELACIONADOS COM SUA CONTA.

vicpontes
Mensagens: 65
Registrado em: Qui Jun 21, 2018 11:53 am

Re: Estado atual dos mages no bloodstone

Mensagempor vicpontes » Sex Mai 24, 2019 1:18 pm

Para finalizar acredito que o mago de fogo esteja abaixo do bárbaro devido ao custo das magias de um X o outro e um pouco acima ( ou os outros um pouco abaixo?) do arqueiro, cavaleiro e xamã( que pra mim estão todos no mesmo nível de força) e o mago dark esteja em um bom lugar, apesar de ter desvantagem por causa de seu dano elemental nas hunts de nivel alto.
Upzão em tudo, realmente você fomentou bem suas ideias e passou o que acredito que a maioria da comunidade que joga de mago pensa, tenho apenas um adendo sobre o balanceamento:

Apesar de eu acreditar que o mago esteja um pouquinho acima no early game e um pouquinho abaixo do balanceamento late-game, o bárbaro tá ridiculamente mais forte que todas as vocações(lategame lvl70+) e ainda acho que precisa ser revisado, o alto dano de crítico faz com que ele vire uma classe estupida(chega a hitar 2x+ que o mago) com pouquíssimo/inexistente gasto.

Já vi bárbaros hitarem 5k+ em combo de mob, acrescentando com o HPBUFF ele vira uma classe que consegue mobar e aniquilar os monstros muito mais rápido que as demais classes.

PS:Bárbaros do mesmo level que eu(80~) conseguem secar minha mana em um combo(sim, hitam 2k+ em player e possuo 2.2k mana) o que torna inviável o PvP, eu não posso castar skill se não tomo IK e mesmo se eu castar full combo nele já me preparando para tomar IK, eu vou hitar cerca de 50% da vida dele, o que vai fazer com o que ele tenha mais dano e me delete. :lol:
A todos que possuem dúvidas referente ao jogo ou os que gostam de assistir gameplay. Dá uma força lá. :roll:

www.twitch.tv/morrainbloodstone

Imagem

jojonatanhm1
Mensagens: 70
Registrado em: Seg Jul 02, 2018 6:51 am

Re: Estado atual dos mages no bloodstone

Mensagempor jojonatanhm1 » Sex Mai 24, 2019 1:18 pm

Sem mencionar que no late game o burst do mago é muito menor quando comparado a outras classes no pvp, sendo o crítico apelão uma das principais razões. Sim, ele tem escudo de mana, sim ele bate de longe, porém contar com o fator de que o algo fique parado ou surfe nas magias de área para dar um dano menor do que qualquer outra classe que tem magia single target torna a classe uma "piada" que só vai ficar claro pra staff quando tiver Sistema de GvG / GvG nas cidades/hunt e até lá vai ser muito chão.

Confesso que não sou mago, porém pelo que vi e testei com colegas magos, a resistência mágica não está funcionando corretamente, ou seja, quando tal coisa for arrumada o mago simplesmente vai parar de ser uma opção para end-game pvp.

guifhmoura
Mensagens: 130
Registrado em: Qua Mai 17, 2017 12:02 am

Re: Estado atual dos mages no bloodstone

Mensagempor guifhmoura » Sex Mai 24, 2019 1:30 pm

Para finalizar acredito que o mago de fogo esteja abaixo do bárbaro devido ao custo das magias de um X o outro e um pouco acima ( ou os outros um pouco abaixo?) do arqueiro, cavaleiro e xamã( que pra mim estão todos no mesmo nível de força) e o mago dark esteja em um bom lugar, apesar de ter desvantagem por causa de seu dano elemental nas hunts de nivel alto.
Upzão em tudo, realmente você fomentou bem suas ideias e passou o que acredito que a maioria da comunidade que joga de mago pensa, tenho apenas um adendo sobre o balanceamento:

Apesar de eu acreditar que o mago esteja um pouquinho acima no early game e um pouquinho abaixo do balanceamento late-game, o bárbaro tá ridiculamente mais forte que todas as vocações(lategame lvl70+) e ainda acho que precisa ser revisado, o alto dano de crítico faz com que ele vire uma classe estupida(chega a hitar 2x+ que o mago) com pouquíssimo/inexistente gasto.

Já vi bárbaros hitarem 5k+ em combo de mob, acrescentando com o HPBUFF ele vira uma classe que consegue mobar e aniquilar os monstros muito mais rápido que as demais classes.

PS:Bárbaros do mesmo level que eu(80~) conseguem secar minha mana em um combo(sim, hitam 2k+ em player e possuo 2.2k mana) o que torna inviável o PvP, eu não posso castar skill se não tomo IK e mesmo se eu castar full combo nele já me preparando para tomar IK, eu vou hitar cerca de 50% da vida dele, o que vai fazer com o que ele tenha mais dano e me delete. :lol:
Po irmão loga ai mais tarde e tenta me provar esses pontos ai que vc falou sobre o barbaro pq eu jogando todo dia e as unicas coisas que eu vejo é que arqueiro bate a mesma coisa que barbaro e a distancia e com cooldown menor, e que em uma situação real eu nunca vou conseguir bater meu combo full. Sobre mobar e aniquilar eu creio que vc nunca viu uma hunt de barbaro mobando como é... Sobre o gasto na hunt eu diria que gasto a mesma coisa que um mage :P

vicpontes
Mensagens: 65
Registrado em: Qui Jun 21, 2018 11:53 am

Re: Estado atual dos mages no bloodstone

Mensagempor vicpontes » Sex Mai 24, 2019 1:57 pm

Po irmão loga ai mais tarde e tenta me provar esses pontos ai que vc falou sobre o barbaro pq eu jogando todo dia e as unicas coisas que eu vejo é que arqueiro bate a mesma coisa que barbaro e a distancia e com cooldown menor, e que em uma situação real eu nunca vou conseguir bater meu combo full. Sobre mobar e aniquilar eu creio que vc nunca viu uma hunt de barbaro mobando como é... Sobre o gasto na hunt eu diria que gasto a mesma coisa que um mage :P
Pow teta, eu upava com o Wood Orc nos drake/wyvern XD, fora os hits básicos de 500+ com crítico que nem cheguei a citar.

Até concordo que arqueiro está um "mago turbinado", ele tá muito burst dmg em vez de DPS, porém é uma classe extremamente papel e não tem sustain nenhum, eu acho que a staff poderia sim deixar um burst-dmg alto no bárbaro mas não com HPBUFF infinito, com vida pra um cacete que é muito bom em todas as ocasiões e ainda dar IK em magos/archers.
Editado pela última vez por vicpontes em Sex Mai 24, 2019 2:02 pm, em um total de 1 vez.
A todos que possuem dúvidas referente ao jogo ou os que gostam de assistir gameplay. Dá uma força lá. :roll:

www.twitch.tv/morrainbloodstone

Imagem

guifhmoura
Mensagens: 130
Registrado em: Qua Mai 17, 2017 12:02 am

Re: Estado atual dos mages no bloodstone

Mensagempor guifhmoura » Sex Mai 24, 2019 2:02 pm

Po irmão loga ai mais tarde e tenta me provar esses pontos ai que vc falou sobre o barbaro pq eu jogando todo dia e as unicas coisas que eu vejo é que arqueiro bate a mesma coisa que barbaro e a distancia e com cooldown menor, e que em uma situação real eu nunca vou conseguir bater meu combo full. Sobre mobar e aniquilar eu creio que vc nunca viu uma hunt de barbaro mobando como é... Sobre o gasto na hunt eu diria que gasto a mesma coisa que um mage :P
Pow teta, eu upava com o Wood Orc nos drake/wyvern XD
Po irmão só acredito vendo, loga ai mais tarde e vamos testar


Voltar para “Sugestões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 94 visitantes