Casas são legais, mas...
Enviado: Sex Mai 24, 2019 11:41 am
Salve comunidade Bloodense e Equipe Streamy, de boa?
Introdução:
Antes de mais nada, eu gostaria de parabenizar vocês pela continuidade que tem dado nos trabalhos de vocês. Comparado ao Beta passado, vocês tem realmente mantido uma constância em melhorias para o jogo e, principalmente, ouvido a comunidade.
E por este último motivo, eu gostaria de deixar uma sugestões de melhoria que tanto eu quanto o resto dos jogadores julgamos mais importantes que o sistema de casa. Cá entre nós, as casas do jogo hoje são verdadeiros Elefantes Brancos que não servem nem pra tirar print, e ter o sistema de houses funcionando seria bem divertido, mas com certeza existem outras atualizações que vocês poderiam direcionar os esforços da equipe e que com certeza trariam um aumento na taxa de novos jogadores e de recorrência de antigos. Então vamos lá:
1ª) Sistema de Party:
O problema:
Já não é segredo pra ninguém que o único benefício de upar em PT hoje é a diversão de estar com outras pessoas. O atual sistema pune MUITO quem opta por upar em grupo, sobretudo por ainda não existir uma diversidade grande de respawns. O bônus, salvo engano, é de 5% a mais. I.E: Se você tiver em uma PT de dupla, o monstro que daria 100 de exp, passa a dar 105. Dividindo pros dois, praticamente 53 de exp pra cada.
A solução:
Tendo isso em mente, a minha sugestão é a seguinte: Uma reformulação neste bônus. 20% de bônus extra pra cada classe diferente na PT, de forma que em uma PT full, com as 5 classes, daria 200% de exp. Se trouxermos pro contexto anterior, cada pessoa da PT ganharia 40 de Exp, porém matariam em uma velocidade muito mais rápida. Se forem em uma hunt de Wyvern por exemplo, que dá 2k de exp, cada pessoa ganharia 800 de pontos de experiência. Com isso teríamos um incentivo bem grande pra que pessoas que pararam de jogar voltassem com seus amigos.
2ª) Respawns do jogo:
O problema:
Caso a primeira sugestão fosse implantada, teríamos com certeza uma superlotação nos principais respawns de level alto. Para evitar isso, seria extremamente necessário a criação de novas Hunts. Hunts que não impactassem o progresso das quests e nem liberassem partes do continente principal, mas que fossem possíveis de serem acessadas através de um barco, como é a ilha de Swamp Golem e Stirge do barco de Oakendor.
A solução:
Acredito que a criação de pelo menos 5 ilhas com 2 opções de hunt em cada já daria uma folga gigante para que o pessoal conseguisse jogar. Entendo a dimensão do esforço que isso demanda, e sei que 5 ilhas de hunts não são criadas de um dia pro outro, mas como eu disse anteriormente, são sugestões que poderiam ter seus esforços direcionados para ela ao invés da elaboração do sistema de casas.
3ª) Quests do jogo:
O problema:
Como falamos de progressos de Quests, atualmente o que mais me incomoda no Bloodstone é a complexidade das quests x as recompensas que elas dão. Até o LV. 15 +- é viável fazermos as Side Quests do jogo pois muitas delas já são conhecidas pela comunidade e as concluimos em poucos minutos. Porém, para um jogador novo, que nunca entrou em Bravebold antes, é extremamente complicado ele ter que encontrar uma caixa debaixo de uma árvore pra ganhar 700 de gold, ou juntar escamas de um monstro que só existe no esgoto de uma outra cidade e ganhar poucos pontos de exp. Vejam bem, eu sou um apreciador de RPG de jogos, e o Bloodstone até hoje teve um dos melhores que eu já vi no sentido de cadência de quest principal. Você começa lá atrás investigando a masmorra, depois investiga o mistério do desaparecimento de alguns cidadãos e descobre que tem uma aranha rainha, além da atual quest que todos os lv. 60+ do jogo estão que é o famoso ritual. Enfim, exemplos não faltam de quests bem elaboradas do jogo, desde descobrir o Puzzle pra pegar o Rapel até o templo de Kanmali. Porém, eu devo admitir que só faço essas quests pela experiência de fazê-las mesmo. A EXP que essas quests dão é extremamente irrisória perto do acumulado que precisamos pra upar 1 lv. Em alguns casos, a exp não chega a subir 5%, sendo que são quests que demandam tempo, recursos e inteligência.
A solução:
Dito isso, a minha sugestão é pra que seja revista as rewards de TODAS as quests, principais e side quests do jogo, para que seja vantajoso abrir mão do nosso tempo de hunt pra passar 1 hora ou até mais fazendo a quest, sendo uma exp considerável como 100K, 200K, etc, dependendo do nível da quest principal. E para as Side Quests que a exp seja uma % da exp total necessária para upar conforme o level sugerido daquela quest. Ex: a quest A é para lv 20, então a exp que essa quest daria seria 20% ou 30% da experiência total para upar o lv. 21. O jogo possui muitas quests, mas fazê-las hoje em dia é só perda de tempo que poderia estar sendo investido em hunt.
Galera, são apenas sugestões que eu ouvi de outras pessoas da comunidade e que também concordo. Deixem aqui suas opiniões e bora bater um papo sobre isso, abraços!
Introdução:
Antes de mais nada, eu gostaria de parabenizar vocês pela continuidade que tem dado nos trabalhos de vocês. Comparado ao Beta passado, vocês tem realmente mantido uma constância em melhorias para o jogo e, principalmente, ouvido a comunidade.
E por este último motivo, eu gostaria de deixar uma sugestões de melhoria que tanto eu quanto o resto dos jogadores julgamos mais importantes que o sistema de casa. Cá entre nós, as casas do jogo hoje são verdadeiros Elefantes Brancos que não servem nem pra tirar print, e ter o sistema de houses funcionando seria bem divertido, mas com certeza existem outras atualizações que vocês poderiam direcionar os esforços da equipe e que com certeza trariam um aumento na taxa de novos jogadores e de recorrência de antigos. Então vamos lá:
1ª) Sistema de Party:
O problema:
Já não é segredo pra ninguém que o único benefício de upar em PT hoje é a diversão de estar com outras pessoas. O atual sistema pune MUITO quem opta por upar em grupo, sobretudo por ainda não existir uma diversidade grande de respawns. O bônus, salvo engano, é de 5% a mais. I.E: Se você tiver em uma PT de dupla, o monstro que daria 100 de exp, passa a dar 105. Dividindo pros dois, praticamente 53 de exp pra cada.
A solução:
Tendo isso em mente, a minha sugestão é a seguinte: Uma reformulação neste bônus. 20% de bônus extra pra cada classe diferente na PT, de forma que em uma PT full, com as 5 classes, daria 200% de exp. Se trouxermos pro contexto anterior, cada pessoa da PT ganharia 40 de Exp, porém matariam em uma velocidade muito mais rápida. Se forem em uma hunt de Wyvern por exemplo, que dá 2k de exp, cada pessoa ganharia 800 de pontos de experiência. Com isso teríamos um incentivo bem grande pra que pessoas que pararam de jogar voltassem com seus amigos.
2ª) Respawns do jogo:
O problema:
Caso a primeira sugestão fosse implantada, teríamos com certeza uma superlotação nos principais respawns de level alto. Para evitar isso, seria extremamente necessário a criação de novas Hunts. Hunts que não impactassem o progresso das quests e nem liberassem partes do continente principal, mas que fossem possíveis de serem acessadas através de um barco, como é a ilha de Swamp Golem e Stirge do barco de Oakendor.
A solução:
Acredito que a criação de pelo menos 5 ilhas com 2 opções de hunt em cada já daria uma folga gigante para que o pessoal conseguisse jogar. Entendo a dimensão do esforço que isso demanda, e sei que 5 ilhas de hunts não são criadas de um dia pro outro, mas como eu disse anteriormente, são sugestões que poderiam ter seus esforços direcionados para ela ao invés da elaboração do sistema de casas.
3ª) Quests do jogo:
O problema:
Como falamos de progressos de Quests, atualmente o que mais me incomoda no Bloodstone é a complexidade das quests x as recompensas que elas dão. Até o LV. 15 +- é viável fazermos as Side Quests do jogo pois muitas delas já são conhecidas pela comunidade e as concluimos em poucos minutos. Porém, para um jogador novo, que nunca entrou em Bravebold antes, é extremamente complicado ele ter que encontrar uma caixa debaixo de uma árvore pra ganhar 700 de gold, ou juntar escamas de um monstro que só existe no esgoto de uma outra cidade e ganhar poucos pontos de exp. Vejam bem, eu sou um apreciador de RPG de jogos, e o Bloodstone até hoje teve um dos melhores que eu já vi no sentido de cadência de quest principal. Você começa lá atrás investigando a masmorra, depois investiga o mistério do desaparecimento de alguns cidadãos e descobre que tem uma aranha rainha, além da atual quest que todos os lv. 60+ do jogo estão que é o famoso ritual. Enfim, exemplos não faltam de quests bem elaboradas do jogo, desde descobrir o Puzzle pra pegar o Rapel até o templo de Kanmali. Porém, eu devo admitir que só faço essas quests pela experiência de fazê-las mesmo. A EXP que essas quests dão é extremamente irrisória perto do acumulado que precisamos pra upar 1 lv. Em alguns casos, a exp não chega a subir 5%, sendo que são quests que demandam tempo, recursos e inteligência.
A solução:
Dito isso, a minha sugestão é pra que seja revista as rewards de TODAS as quests, principais e side quests do jogo, para que seja vantajoso abrir mão do nosso tempo de hunt pra passar 1 hora ou até mais fazendo a quest, sendo uma exp considerável como 100K, 200K, etc, dependendo do nível da quest principal. E para as Side Quests que a exp seja uma % da exp total necessária para upar conforme o level sugerido daquela quest. Ex: a quest A é para lv 20, então a exp que essa quest daria seria 20% ou 30% da experiência total para upar o lv. 21. O jogo possui muitas quests, mas fazê-las hoje em dia é só perda de tempo que poderia estar sendo investido em hunt.
Galera, são apenas sugestões que eu ouvi de outras pessoas da comunidade e que também concordo. Deixem aqui suas opiniões e bora bater um papo sobre isso, abraços!