Casas são legais, mas...

Faça sua sugestão para o melhoramento do jogo.
Aldaren
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Jun 30, 2018 5:42 pm

Casas são legais, mas...

Mensagempor Aldaren » Sex Mai 24, 2019 11:41 am

Salve comunidade Bloodense e Equipe Streamy, de boa?

Introdução:

Antes de mais nada, eu gostaria de parabenizar vocês pela continuidade que tem dado nos trabalhos de vocês. Comparado ao Beta passado, vocês tem realmente mantido uma constância em melhorias para o jogo e, principalmente, ouvido a comunidade.
E por este último motivo, eu gostaria de deixar uma sugestões de melhoria que tanto eu quanto o resto dos jogadores julgamos mais importantes que o sistema de casa. Cá entre nós, as casas do jogo hoje são verdadeiros Elefantes Brancos que não servem nem pra tirar print, e ter o sistema de houses funcionando seria bem divertido, mas com certeza existem outras atualizações que vocês poderiam direcionar os esforços da equipe e que com certeza trariam um aumento na taxa de novos jogadores e de recorrência de antigos. Então vamos lá:

1ª) Sistema de Party:
O problema:
Já não é segredo pra ninguém que o único benefício de upar em PT hoje é a diversão de estar com outras pessoas. O atual sistema pune MUITO quem opta por upar em grupo, sobretudo por ainda não existir uma diversidade grande de respawns. O bônus, salvo engano, é de 5% a mais. I.E: Se você tiver em uma PT de dupla, o monstro que daria 100 de exp, passa a dar 105. Dividindo pros dois, praticamente 53 de exp pra cada.

A solução:
Tendo isso em mente, a minha sugestão é a seguinte: Uma reformulação neste bônus. 20% de bônus extra pra cada classe diferente na PT, de forma que em uma PT full, com as 5 classes, daria 200% de exp. Se trouxermos pro contexto anterior, cada pessoa da PT ganharia 40 de Exp, porém matariam em uma velocidade muito mais rápida. Se forem em uma hunt de Wyvern por exemplo, que dá 2k de exp, cada pessoa ganharia 800 de pontos de experiência. Com isso teríamos um incentivo bem grande pra que pessoas que pararam de jogar voltassem com seus amigos.

2ª) Respawns do jogo:
O problema:
Caso a primeira sugestão fosse implantada, teríamos com certeza uma superlotação nos principais respawns de level alto. Para evitar isso, seria extremamente necessário a criação de novas Hunts. Hunts que não impactassem o progresso das quests e nem liberassem partes do continente principal, mas que fossem possíveis de serem acessadas através de um barco, como é a ilha de Swamp Golem e Stirge do barco de Oakendor.
A solução:
Acredito que a criação de pelo menos 5 ilhas com 2 opções de hunt em cada já daria uma folga gigante para que o pessoal conseguisse jogar. Entendo a dimensão do esforço que isso demanda, e sei que 5 ilhas de hunts não são criadas de um dia pro outro, mas como eu disse anteriormente, são sugestões que poderiam ter seus esforços direcionados para ela ao invés da elaboração do sistema de casas.

3ª) Quests do jogo:
O problema:
Como falamos de progressos de Quests, atualmente o que mais me incomoda no Bloodstone é a complexidade das quests x as recompensas que elas dão. Até o LV. 15 +- é viável fazermos as Side Quests do jogo pois muitas delas já são conhecidas pela comunidade e as concluimos em poucos minutos. Porém, para um jogador novo, que nunca entrou em Bravebold antes, é extremamente complicado ele ter que encontrar uma caixa debaixo de uma árvore pra ganhar 700 de gold, ou juntar escamas de um monstro que só existe no esgoto de uma outra cidade e ganhar poucos pontos de exp. Vejam bem, eu sou um apreciador de RPG de jogos, e o Bloodstone até hoje teve um dos melhores que eu já vi no sentido de cadência de quest principal. Você começa lá atrás investigando a masmorra, depois investiga o mistério do desaparecimento de alguns cidadãos e descobre que tem uma aranha rainha, além da atual quest que todos os lv. 60+ do jogo estão que é o famoso ritual. Enfim, exemplos não faltam de quests bem elaboradas do jogo, desde descobrir o Puzzle pra pegar o Rapel até o templo de Kanmali. Porém, eu devo admitir que só faço essas quests pela experiência de fazê-las mesmo. A EXP que essas quests dão é extremamente irrisória perto do acumulado que precisamos pra upar 1 lv. Em alguns casos, a exp não chega a subir 5%, sendo que são quests que demandam tempo, recursos e inteligência.

A solução:
Dito isso, a minha sugestão é pra que seja revista as rewards de TODAS as quests, principais e side quests do jogo, para que seja vantajoso abrir mão do nosso tempo de hunt pra passar 1 hora ou até mais fazendo a quest, sendo uma exp considerável como 100K, 200K, etc, dependendo do nível da quest principal. E para as Side Quests que a exp seja uma % da exp total necessária para upar conforme o level sugerido daquela quest. Ex: a quest A é para lv 20, então a exp que essa quest daria seria 20% ou 30% da experiência total para upar o lv. 21. O jogo possui muitas quests, mas fazê-las hoje em dia é só perda de tempo que poderia estar sendo investido em hunt.


Galera, são apenas sugestões que eu ouvi de outras pessoas da comunidade e que também concordo. Deixem aqui suas opiniões e bora bater um papo sobre isso, abraços!

guifhmoura
Mensagens: 130
Registrado em: Qua Mai 17, 2017 12:02 am

Re: Casas são legais, mas...

Mensagempor guifhmoura » Sex Mai 24, 2019 11:56 am

Concordo em genero numero e grau

zerus
Mensagens: 234
Registrado em: Qua Dez 07, 2016 1:13 pm

Re: Casas são legais, mas...

Mensagempor zerus » Sex Mai 24, 2019 12:03 pm

Ficamos felizes com o feedback. Estamos lendo todos e pretendo fazer um compilado com algumas das perguntas/sugestões mais frequentes para dar um posicionamento de como enxergamos cada um desses fatores. Mas sempre estamos gratos com os feedbacks e informações que são passadas para podermos melhorar o jogo!
POSTE BUGS ENCONTRADOS EM: viewforum.php?f=13
POSTE SUGESTÕES E DICAS EM: viewforum.php?f=18
UTILIZE MENSAGENS PRIVADAS APENAS PARA PROBLEMAS DIRETAMENTE RELACIONADOS COM SUA CONTA.

renega
Mensagens: 218
Registrado em: Seg Jun 18, 2018 10:21 am

Re: Casas são legais, mas...

Mensagempor renega » Sex Mai 24, 2019 1:44 pm

eu gosto de casas

hapuria
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Mai 19, 2019 10:27 pm

Mensagempor hapuria » Sex Mai 24, 2019 1:48 pm

Concordo completamente com todos os pontos, principalmente sobre as quests, as recompensas hoje são realmente medíocres, em exp e gold.

megalhoes
Mensagens: 457
Registrado em: Sex Jun 29, 2018 10:32 am
Localização: Maceió - AL
Contato:

Re: Casas são legais, mas...

Mensagempor megalhoes » Sex Mai 24, 2019 3:54 pm

eu gosto de casas
Renega quer jogar The Sims no Blood.
Imagem

andre215
Mensagens: 46
Registrado em: Ter Jun 19, 2018 4:01 pm

Re: Casas são legais, mas...

Mensagempor andre215 » Sex Mai 24, 2019 7:38 pm

Pra mim no momento do jogo CASAS é irrelevante.

beuz
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Dez 19, 2016 10:39 am

Re: Casas são legais, mas...

Mensagempor beuz » Ter Mai 28, 2019 5:23 am

Provavelmente a parada das casas é algo que os devs estavam a fim de fazer no momento. Como é um time pequeno, as vezes é massa mudar o foco pra outra mecânica pra não desgastar tanto.
Quanto ao tópico, concordo com a questão dos rewards de quest. Tirando as iniciais e as que liberam quests/acessos posteriores, a grande maioria não vale a pena fazer.
O sistema de hunt em grupo realmente não compensa nos leveis mais altos. O que poderia ser implementado é algo similar ao sistema do Path of Exile, porém adaptado, já que no blood as dungeons/caves não são instanciadas -- ex: 20% de exp e 10~15% a mais de loot para cada membro presente na party, até um limite de 5. Isso folgaria alguns lugares e lotaria outros, fazendo necessária a criação de novos spots de hunt (o que vai ser necessário de qualquer maneira).

dovakiin
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Set 24, 2017 12:23 am

Re: Casas são legais, mas...

Mensagempor dovakiin » Ter Mai 28, 2019 10:04 am

Concordo com você na parte do grupo e hunts.. mas as quests já acho que é bom do jeito que ta por que eu comecei esse game por que tibia tava muita mamata viver de spoiler é um vicio que estraga o game e Bloodstone por ser novo tem muito a ser explorado
OBS: to falando que não concordo mas eu msm estou preso numa quest... mas ae eu já acho que é o tempero do rpg

ferrugemzera
Mensagens: 128
Registrado em: Sáb Nov 17, 2018 4:47 pm

Re: Casas são legais, mas...

Mensagempor ferrugemzera » Sex Mai 31, 2019 8:47 pm

TOP :idea:


Voltar para “Sugestões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 90 visitantes