Primeiramente gostaria de propor um
sistema ranqueado de PvP e um
PvP com recompensas.
Uma base que eu tenho é o sistema de PvP do Ragnarok e se encaixaria muito bem no Bloodstone pois o sistema de equipamentos proporciona isso. Seria assim:
Se tem um local simulado para o PvP entre níveis sendo organizado com base nos equipamentos por questão de balanceamento, por exemplo só serão aceitos player em uma faixa de nível
X onde se sobressai quem tem o melhor setup de equipamentos disponíveis naquela faixa de nível.
Exemplo: 21-30, 31-40. Não necessariamente nesta faixa mas condizendo ao níveis de equipamento no caso player com equips obtidos em sacos do level 30 só lutariam entre si assim como player com equips obtidos em sacos do 72 se restringiriam entre si.
Neste local para facilitar o PvP 1v1 seriam retirados as restrições de dano e punição de morte presentes no open world atual. Neste mesmo espaço o PvP seria praticado e ranqueado porem sem recompensas a não ser a notoriedade de estar em primeiro do ranking.
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Agora entra o sistema de recompensa baseado também no Ragnarok, o PvP com objetivos onde sera necessário teamplay. Todas as arenas tem um tempo de duração e dão pontuação por kills.
Arenas com objetivos sendo:
Capture a bandeira, onde se deve entrar no território adversário e conduzir a bandeira ao seu território. Neste território seriam importantes classes com alta resistência e classes com mecânica de
crowd control(stuns, silences etc.). Batalhas com duração de tempo médio(10minutos) e pontuação baixa para kills.
Arenas onde se deve destruir um
ponto estratégico do time adversário, a estratégia e teamplay em grupo exaltada onde tanto as classes mais resistentes e com utilidade se tornam tão uteis quanto as classes feitas pra
DPS(dano por segundo). Estas batalhas teriam um tempo de duração longo(15 minutos) e pontuação média para mortes.
Arenas de
batalhas restritas, 2v2 3v3 5v5. Campo pequeno e fechado para incentivar o combate sem que um fique fugindo. Tempo de duração curto(5minutos) e pontuação alta por kills.
As opções acima entrariam em um sistema de recompensas com outfits, pedras de polimento, pedras de encantamento, dinheiro, boosts de EXP, pergaminhos de reset, vida, gelo, agilidade. Para se evitar abusos e extrair o máximo de seriedade destes eventos será cobrado uma taxa de
inscrição em cristais e uma limitação diária, semanal ou mensal de inscrições do mesmo player.
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Por ultimo e não menos importante, algumas sugestões sobre o
PvP open world presente.
Como observado por min em testes feitos, quando se está em uma batalha com muitos players se torna impossível qualquer chance de resposta ao ser alvo de um stun ou slow. Ou seja, se você é targetado por um stun pode se ter certeza que outro stun virá e seguidamente outro stun também até que se zere os Hitpoints
. A minha sugestão é que como no WoW se crie uma skill de
cooldown alto para cada classe que possibilite sair de um stun ou slow.
Ahhh mas já existe um item que evita os controles de grupo!!! mimimimimi
Ai entraria um balanceamento neste item que tem duração de 60 segundos ou 120 segundos, não me recordo pois é um item extremamente excasso.
Ahh mas isso vai matar a classe dos xamãs que é a unica que tem uma spell para isso!!!mimiimimi
Calma, isso não vai ocorrer porque seguindo a minha linha de raciocínio o xamã terá a sua spell própria de tirar esses efeitos negativos de outros players(assim como já tem), e também uma spell individual que retire somente os seus efeitos.
Caso não seja levado em conta esses testes feitos, uma sugestão é que os stuns durem menos tempo no ambiente
OPEN WORLD ou que os stuns subsequentes durem menos tempo.
Fica aqui minhas analises e sugestões e espero que alguém mais tenha sugestões organizadas e coerentes sobre o tema.