Compilado sobre PVP

Faça sua sugestão para o melhoramento do jogo.
guifhmoura
Mensagens: 130
Registrado em: Qua Mai 17, 2017 12:02 am

Compilado sobre PVP

Mensagempor guifhmoura » Sex Mai 24, 2019 10:28 am

Primeiramente gostaria de propor um sistema ranqueado de PvP e um PvP com recompensas.
Uma base que eu tenho é o sistema de PvP do Ragnarok e se encaixaria muito bem no Bloodstone pois o sistema de equipamentos proporciona isso. Seria assim:

Se tem um local simulado para o PvP entre níveis sendo organizado com base nos equipamentos por questão de balanceamento, por exemplo só serão aceitos player em uma faixa de nível X onde se sobressai quem tem o melhor setup de equipamentos disponíveis naquela faixa de nível.
Exemplo: 21-30, 31-40. Não necessariamente nesta faixa mas condizendo ao níveis de equipamento no caso player com equips obtidos em sacos do level 30 só lutariam entre si assim como player com equips obtidos em sacos do 72 se restringiriam entre si.
Neste local para facilitar o PvP 1v1 seriam retirados as restrições de dano e punição de morte presentes no open world atual. Neste mesmo espaço o PvP seria praticado e ranqueado porem sem recompensas a não ser a notoriedade de estar em primeiro do ranking.
___________________________________________________________________________________________________________

Agora entra o sistema de recompensa baseado também no Ragnarok, o PvP com objetivos onde sera necessário teamplay. Todas as arenas tem um tempo de duração e dão pontuação por kills.

Arenas com objetivos sendo:
Capture a bandeira, onde se deve entrar no território adversário e conduzir a bandeira ao seu território. Neste território seriam importantes classes com alta resistência e classes com mecânica de crowd control(stuns, silences etc.). Batalhas com duração de tempo médio(10minutos) e pontuação baixa para kills.

Arenas onde se deve destruir um ponto estratégico do time adversário, a estratégia e teamplay em grupo exaltada onde tanto as classes mais resistentes e com utilidade se tornam tão uteis quanto as classes feitas pra DPS(dano por segundo). Estas batalhas teriam um tempo de duração longo(15 minutos) e pontuação média para mortes.

Arenas de batalhas restritas, 2v2 3v3 5v5. Campo pequeno e fechado para incentivar o combate sem que um fique fugindo. Tempo de duração curto(5minutos) e pontuação alta por kills.

As opções acima entrariam em um sistema de recompensas com outfits, pedras de polimento, pedras de encantamento, dinheiro, boosts de EXP, pergaminhos de reset, vida, gelo, agilidade. Para se evitar abusos e extrair o máximo de seriedade destes eventos será cobrado uma taxa de inscrição em cristais :mrgreen: e uma limitação diária, semanal ou mensal de inscrições do mesmo player.
____________________________________________________________________________________________________________

Por ultimo e não menos importante, algumas sugestões sobre o PvP open world presente.

Como observado por min em testes feitos, quando se está em uma batalha com muitos players se torna impossível qualquer chance de resposta ao ser alvo de um stun ou slow. Ou seja, se você é targetado por um stun pode se ter certeza que outro stun virá e seguidamente outro stun também até que se zere os Hitpoints :oops: . A minha sugestão é que como no WoW se crie uma skill de cooldown alto para cada classe que possibilite sair de um stun ou slow.

Ahhh mas já existe um item que evita os controles de grupo!!! mimimimimi :evil:
Ai entraria um balanceamento neste item que tem duração de 60 segundos ou 120 segundos, não me recordo pois é um item extremamente excasso.

Ahh mas isso vai matar a classe dos xamãs que é a unica que tem uma spell para isso!!!mimiimimi :evil:
Calma, isso não vai ocorrer porque seguindo a minha linha de raciocínio o xamã terá a sua spell própria de tirar esses efeitos negativos de outros players(assim como já tem), e também uma spell individual que retire somente os seus efeitos. :D

Caso não seja levado em conta esses testes feitos, uma sugestão é que os stuns durem menos tempo no ambiente OPEN WORLD ou que os stuns subsequentes durem menos tempo.

Fica aqui minhas analises e sugestões e espero que alguém mais tenha sugestões organizadas e coerentes sobre o tema.

guiwar
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Abr 05, 2019 9:54 am

Re: Compilado sobre PVP

Mensagempor guiwar » Sex Mai 24, 2019 10:47 am

arena de batalha seria irado !! :D
like !!

kazzica
Mensagens: 36
Registrado em: Seg Abr 22, 2019 2:00 am

Re: Compilado sobre PVP

Mensagempor kazzica » Sex Mai 24, 2019 10:53 am

Boa sujestão, o pvp atual é muito vago, matar e pegar fama ou morrer e perder fama.
Faltam novas interações.

Online
restivo00
Mensagens: 87
Registrado em: Dom Set 10, 2017 6:14 pm

Re: Compilado sobre PVP

Mensagempor restivo00 » Sex Mai 24, 2019 10:56 am

Com todo o respeito STREAMY, equipe god.

Quero sistema de PVP bem elaborado, como sugeriu o criador do tópico.
Sistema de Guild, sistema de pontuação, sistema de rank, sistema de guerra, balanceamento das classes.

Casinha pra brincar de The Sims não é prioridade...

Thanks :ugeek:

diegao
Mensagens: 933
Registrado em: Sex Dez 23, 2016 4:03 pm

Re: Compilado sobre PVP

Mensagempor diegao » Sex Mai 24, 2019 11:03 am

E aí guifhmoura,

Os textos a seguir foram retirados do site do Bloodstone:

"DUELO
Nossos jogadores lutam entre si para mostrarem as suas habilidades, medir forças e testar os seus limites! Para isso, eles participam de DUELOS, exibindo todas as técnicas conquistadas durante a sua jornada.
O sistema de duelo funciona em ambos os servidores, PVP e Optional PVP, onde não há penalidade de reputação ou experiência.
"

"CRIE A SUA GUILD E
DOMINE A ILHA SEM DONO
Recrute os melhores jogadores e participe de guerra entre guilds.

Domine a ilha e vire o governador da ilha.

A ilha dominada só pode ser acessada pelos membros da guild vencedora.

Treine em áreas com monstros exclusivos somente para guild vencedora.
"

Site este que não é trabalhado a um bom tempo por conta do foco atual ser baseado no servidor, nas questões ingame. Não quero usar o texto pra justificar nada, é só para deixá-los tranquilos que a intenção desde o início é incluir sistemas de PvP que vão além do mundo aberto.

E garanto que as sugestões deixadas aqui serão sim avaliadas pela equipe. E certamente, nos próximos tópicos de "Atividade da equipe", teremos um preview dos novos sistemas de PvP.

A minha contribuição para o assunto eu darei após conferir o conteúdo que já existe, pois não quero ser repetitivo.

Em nome da comunidade, agradeço pelo tópico bem estruturado e desejo que tudo continue no ritmo acelerado que está :)

Abraço
Reporte bugs no cenário: forum.bloodstoneonline.com/viewtopic.php?f=13&t=8261
Reporte erros de escrita: forum.bloodstoneonline.com/viewtopic.php?f=13&t=8262
Última versão atualizada: www.bloodstoneonline.com/downloads/bloo ... ersion.rar

renega
Mensagens: 218
Registrado em: Seg Jun 18, 2018 10:21 am

Re: Compilado sobre PVP

Mensagempor renega » Sex Mai 24, 2019 11:10 am

Up !
Sei que estão ocupados com diversas áreas do jogo agora, porém para o lançamento oficial creio que seja necessário um sistema de pvp além do open world, se basear nos pontos positivos do ragnarok acho uma excelente ideia também.

Online
restivo00
Mensagens: 87
Registrado em: Dom Set 10, 2017 6:14 pm

Re: Compilado sobre PVP

Mensagempor restivo00 » Sex Mai 24, 2019 11:12 am

se basear nos pontos positivos do ragnarok acho uma excelente ideia também.
Gostei da sugestão do amigo de ter algo similar a WoE.

Outra coisa, limita a quantidade de guild members.

Se não vai ficar a dominante com 100 players lv 70+ e o resto so as guild noobzinha de player lv 30/40

TricksKamikazee
Mensagens: 5
Registrado em: Sáb Abr 13, 2019 10:16 pm

Re: Compilado sobre PVP

Mensagempor TricksKamikazee » Sex Mai 24, 2019 6:40 pm

se basear nos pontos positivos do ragnarok acho uma excelente ideia também.
Gostei da sugestão do amigo de ter algo similar a WoE.

Outra coisa, limita a quantidade de guild members.

Se não vai ficar a dominante com 100 players lv 70+ e o resto so as guild noobzinha de player lv 30/40
Seria legal colocar uma capacidade de x players q possam participar do WoE, por exemplo 30-40 players, assim as guild teriam q ter uma estrategia de conjuntos de classes para ir para a batalha, se nao seria um 100x40 por exemplo, ficaria em desvantagem
Remember to never forget - The tricksters
:arrow: :arrow: Tricks Kamikaze :arrow: :arrow:

jojonatanhm1
Mensagens: 70
Registrado em: Seg Jul 02, 2018 6:51 am

Re: Compilado sobre PVP

Mensagempor jojonatanhm1 » Sex Mai 24, 2019 6:54 pm

O que eu gostava muito do pvp do royal quest é que cada dia da semana tinha um castelo para a guild dominar, podendo inúmeras guilds mandarem quantos membros quiserem, porém ai que fica a pegadinha: membros que já tinham participado da disputa não poderiam ir dnv em outro castelo, ou seja, além da possibilidade de cada guild ter a opção de mandar 50 cabeça, também deveria ter sabedoria em quantos mandar, podendo mandar o shatter ou renega solo vs 10 lv 30 por um castelo com respawn exclusivo ruim.

sonekaa
Mensagens: 20
Registrado em: Ter Abr 09, 2019 2:17 pm

Re: Compilado sobre PVP

Mensagempor sonekaa » Sex Mai 24, 2019 7:15 pm

Ótima idéia


Voltar para “Sugestões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 142 visitantes