Primeiramente gostaria de propor um sistema ranqueado de PvP e um PvP com recompensas.
Uma base que eu tenho é o sistema de PvP do Ragnarok e se encaixaria muito bem no Bloodstone pois o sistema de equipamentos proporciona isso. Seria assim:
Se tem um local simulado para o PvP entre níveis sendo organizado com base nos equipamentos por questão de balanceamento, por exemplo só serão aceitos player em uma faixa de nível X onde se sobressai quem tem o melhor setup de equipamentos disponíveis naquela faixa de nível.
Exemplo: 21-30, 31-40. Não necessariamente nesta faixa mas condizendo ao níveis de equipamento no caso player com equips obtidos em sacos do level 30 só lutariam entre si assim como player com equips obtidos em sacos do 72 se restringiriam entre si.
Neste local para facilitar o PvP 1v1 seriam retirados as restrições de dano e punição de morte presentes no open world atual. Neste mesmo espaço o PvP seria praticado e ranqueado porem sem recompensas a não ser a notoriedade de estar em primeiro do ranking.
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Agora entra o sistema de recompensa baseado também no Ragnarok, o PvP com objetivos onde sera necessário teamplay. Todas as arenas tem um tempo de duração e dão pontuação por kills.
Arenas com objetivos sendo:
Capture a bandeira, onde se deve entrar no território adversário e conduzir a bandeira ao seu território. Neste território seriam importantes classes com alta resistência e classes com mecânica de crowd control(stuns, silences etc.). Batalhas com duração de tempo médio(10minutos) e pontuação baixa para kills.
Arenas onde se deve destruir um ponto estratégico do time adversário, a estratégia e teamplay em grupo exaltada onde tanto as classes mais resistentes e com utilidade se tornam tão uteis quanto as classes feitas pra DPS(dano por segundo). Estas batalhas teriam um tempo de duração longo(15 minutos) e pontuação média para mortes.
Arenas de batalhas restritas, 2v2 3v3 5v5. Campo pequeno e fechado para incentivar o combate sem que um fique fugindo. Tempo de duração curto(5minutos) e pontuação alta por kills.
As opções acima entrariam em um sistema de recompensas com outfits, pedras de polimento, pedras de encantamento, dinheiro, boosts de EXP, pergaminhos de reset, vida, gelo, agilidade. Para se evitar abusos e extrair o máximo de seriedade destes eventos será cobrado uma taxa de inscrição em cristais e uma limitação diária, semanal ou mensal de inscrições do mesmo player.
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Por ultimo e não menos importante, algumas sugestões sobre o PvP open world presente.
Como observado por min em testes feitos, quando se está em uma batalha com muitos players se torna impossível qualquer chance de resposta ao ser alvo de um stun ou slow. Ou seja, se você é targetado por um stun pode se ter certeza que outro stun virá e seguidamente outro stun também até que se zere os Hitpoints . A minha sugestão é que como no WoW se crie uma skill de cooldown alto para cada classe que possibilite sair de um stun ou slow.
Ahhh mas já existe um item que evita os controles de grupo!!! mimimimimi
Ai entraria um balanceamento neste item que tem duração de 60 segundos ou 120 segundos, não me recordo pois é um item extremamente excasso.
Ahh mas isso vai matar a classe dos xamãs que é a unica que tem uma spell para isso!!!mimiimimi
Calma, isso não vai ocorrer porque seguindo a minha linha de raciocínio o xamã terá a sua spell própria de tirar esses efeitos negativos de outros players(assim como já tem), e também uma spell individual que retire somente os seus efeitos.
Caso não seja levado em conta esses testes feitos, uma sugestão é que os stuns durem menos tempo no ambiente OPEN WORLD ou que os stuns subsequentes durem menos tempo.
Fica aqui minhas analises e sugestões e espero que alguém mais tenha sugestões organizadas e coerentes sobre o tema.
Compilado sobre PVP
Re: Compilado sobre PVP
arena de batalha seria irado !!
like !!
like !!
Re: Compilado sobre PVP
Boa sujestão, o pvp atual é muito vago, matar e pegar fama ou morrer e perder fama.
Faltam novas interações.
Faltam novas interações.
Re: Compilado sobre PVP
Com todo o respeito STREAMY, equipe god.
Quero sistema de PVP bem elaborado, como sugeriu o criador do tópico.
Sistema de Guild, sistema de pontuação, sistema de rank, sistema de guerra, balanceamento das classes.
Casinha pra brincar de The Sims não é prioridade...
Thanks
Quero sistema de PVP bem elaborado, como sugeriu o criador do tópico.
Sistema de Guild, sistema de pontuação, sistema de rank, sistema de guerra, balanceamento das classes.
Casinha pra brincar de The Sims não é prioridade...
Thanks
Re: Compilado sobre PVP
E aí guifhmoura,
Os textos a seguir foram retirados do site do Bloodstone:
"DUELO
Nossos jogadores lutam entre si para mostrarem as suas habilidades, medir forças e testar os seus limites! Para isso, eles participam de DUELOS, exibindo todas as técnicas conquistadas durante a sua jornada.
O sistema de duelo funciona em ambos os servidores, PVP e Optional PVP, onde não há penalidade de reputação ou experiência."
"CRIE A SUA GUILD E
DOMINE A ILHA SEM DONO
Recrute os melhores jogadores e participe de guerra entre guilds.
Domine a ilha e vire o governador da ilha.
A ilha dominada só pode ser acessada pelos membros da guild vencedora.
Treine em áreas com monstros exclusivos somente para guild vencedora."
Site este que não é trabalhado a um bom tempo por conta do foco atual ser baseado no servidor, nas questões ingame. Não quero usar o texto pra justificar nada, é só para deixá-los tranquilos que a intenção desde o início é incluir sistemas de PvP que vão além do mundo aberto.
E garanto que as sugestões deixadas aqui serão sim avaliadas pela equipe. E certamente, nos próximos tópicos de "Atividade da equipe", teremos um preview dos novos sistemas de PvP.
A minha contribuição para o assunto eu darei após conferir o conteúdo que já existe, pois não quero ser repetitivo.
Em nome da comunidade, agradeço pelo tópico bem estruturado e desejo que tudo continue no ritmo acelerado que está
Abraço
Os textos a seguir foram retirados do site do Bloodstone:
"DUELO
Nossos jogadores lutam entre si para mostrarem as suas habilidades, medir forças e testar os seus limites! Para isso, eles participam de DUELOS, exibindo todas as técnicas conquistadas durante a sua jornada.
O sistema de duelo funciona em ambos os servidores, PVP e Optional PVP, onde não há penalidade de reputação ou experiência."
"CRIE A SUA GUILD E
DOMINE A ILHA SEM DONO
Recrute os melhores jogadores e participe de guerra entre guilds.
Domine a ilha e vire o governador da ilha.
A ilha dominada só pode ser acessada pelos membros da guild vencedora.
Treine em áreas com monstros exclusivos somente para guild vencedora."
Site este que não é trabalhado a um bom tempo por conta do foco atual ser baseado no servidor, nas questões ingame. Não quero usar o texto pra justificar nada, é só para deixá-los tranquilos que a intenção desde o início é incluir sistemas de PvP que vão além do mundo aberto.
E garanto que as sugestões deixadas aqui serão sim avaliadas pela equipe. E certamente, nos próximos tópicos de "Atividade da equipe", teremos um preview dos novos sistemas de PvP.
A minha contribuição para o assunto eu darei após conferir o conteúdo que já existe, pois não quero ser repetitivo.
Em nome da comunidade, agradeço pelo tópico bem estruturado e desejo que tudo continue no ritmo acelerado que está
Abraço
Reporte bugs no cenário: forum.bloodstoneonline.com/viewtopic.php?f=13&t=8261
Reporte erros de escrita: forum.bloodstoneonline.com/viewtopic.php?f=13&t=8262
Última versão atualizada: www.bloodstoneonline.com/downloads/bloo ... ersion.rar
Reporte erros de escrita: forum.bloodstoneonline.com/viewtopic.php?f=13&t=8262
Última versão atualizada: www.bloodstoneonline.com/downloads/bloo ... ersion.rar
Re: Compilado sobre PVP
Up !
Sei que estão ocupados com diversas áreas do jogo agora, porém para o lançamento oficial creio que seja necessário um sistema de pvp além do open world, se basear nos pontos positivos do ragnarok acho uma excelente ideia também.
Sei que estão ocupados com diversas áreas do jogo agora, porém para o lançamento oficial creio que seja necessário um sistema de pvp além do open world, se basear nos pontos positivos do ragnarok acho uma excelente ideia também.
Re: Compilado sobre PVP
Gostei da sugestão do amigo de ter algo similar a WoE.se basear nos pontos positivos do ragnarok acho uma excelente ideia também.
Outra coisa, limita a quantidade de guild members.
Se não vai ficar a dominante com 100 players lv 70+ e o resto so as guild noobzinha de player lv 30/40
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- Registrado em: Sáb Abr 13, 2019 10:16 pm
Re: Compilado sobre PVP
Seria legal colocar uma capacidade de x players q possam participar do WoE, por exemplo 30-40 players, assim as guild teriam q ter uma estrategia de conjuntos de classes para ir para a batalha, se nao seria um 100x40 por exemplo, ficaria em desvantagemGostei da sugestão do amigo de ter algo similar a WoE.se basear nos pontos positivos do ragnarok acho uma excelente ideia também.
Outra coisa, limita a quantidade de guild members.
Se não vai ficar a dominante com 100 players lv 70+ e o resto so as guild noobzinha de player lv 30/40
Remember to never forget - The tricksters
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Re: Compilado sobre PVP
O que eu gostava muito do pvp do royal quest é que cada dia da semana tinha um castelo para a guild dominar, podendo inúmeras guilds mandarem quantos membros quiserem, porém ai que fica a pegadinha: membros que já tinham participado da disputa não poderiam ir dnv em outro castelo, ou seja, além da possibilidade de cada guild ter a opção de mandar 50 cabeça, também deveria ter sabedoria em quantos mandar, podendo mandar o shatter ou renega solo vs 10 lv 30 por um castelo com respawn exclusivo ruim.
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