Solução para o PVP, Power Abuses e caves lotadas

Faça sua sugestão para o melhoramento do jogo.
Stylonius
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Mai 18, 2019 9:19 am

Solução para o PVP, Power Abuses e caves lotadas

Mensagempor Stylonius » Sáb Mai 18, 2019 9:55 am

Do jeito que o PVP foi feito no bloodstone, a situação acaba não sendo saudavel pra ninguem, nem para os players nem para a empresa que perde centenas de jogadores por causa disso, as unicas pessoas beneficiadas e que gostam desse jeito que é o PVP é a guild dominante que faz oq quiser no jogo, muitas vezes expulsando jogadores novatos ou "inimigos" do jogo pra sempre.
com isso a população ativa do jogo diminui cada vez +, eventualmente levando a falência do mesmo.

Então tenho uma sugestão para tornar o PVP menos torturante para todos os players do jogo, e ainda sim manter a competitividade e a importancia do PVP entre guilds e até entre players, afinal apesar de não gostar de power abuse, ninguém gosta de um jogo que o pvp é 100% invalidado.


A sugestão:

O a idéia é mudar o foco do PVP, ao inves dele ser usado para Guilds dominantes fecharem todas as caves boas do jogo, e para caçar inimigos e players aleatórios até eles pararem de jogar, a ideia é levar a competitividade do PVP para outro lado.

para a sugestão funcionar alguns pontos da jogabilidade precisariam ser alterados, sendo eles:


1. Aumentar a velocidade do respawn potencialmente, para que vários players possam caçar em uma mesma caverna/hunt sem que todos fiquem sem respawn e a exp fique uma porcaria.
2. Remover a penalidade progressiga para players com má fama, colocando um limite em algo como: 5-10% redução exp, e em algum ponto ficar proibido de falar com NPCs (para não poder comprar potions, supply, etc até sair o pk).
3. Modificar o Sistema de remover PK, a penalidade mudaria de 1-2 fama perdida por dia, para 1 de fama perdida por cada hora de hunt/ matando monstros.
4. Remover a penalidade de perder exp ao morrer no pvp, ou então apenas impedir a redução de level, por exemplo, permitindo um jogador lv 65 com 99% voltar até o começo do level 65, porém nunca voltar pro lv 64.
5. Aumentar ou Balancear o Dano em PVP, para que seja possível você matar alguém no 1x1, sem que seja necessário 10 pessoas para isso

com essas mudanças no pvp, os players/guilds se sentiriam + a vontade para matar os outros jogadores, porém os outros jogadores também não iriam se sentir completamente prejudicados/torturados por causa das mortes.

permitindo ainda que uma guild consiga fechar por exemplo a melhor caverna do jogo e jogue com varios membros da guild upando na mesma caverna enquanto protegem ela de outros jogadores, isso é bom porque outras cavernas também boas ficariam liberadas, e os jogadores poderiam tentar tomar a caverna de uma guild sem o terror/medo de perder 30 levels no processo.


vale lembrar que esse pvp para dominar hunts não seria o foco do jogo, apenas algo secundário, a partir de agora começa a sugestão de como focalizar o PVP para outros meios competitivos.

1. Criar Partes do mapa, cidades que tem o PVP enforçado, ou seja vc pode matar geral sem pegar má fama, uma terra sem lei.

2. Adicionar quest diárias de hunt nessas partes do mapa de PVP enforçado, que darão "pontos de hunt" ao personagem.
2.1. os pontos de hunt, seriam usados para: aumentar permanentemente atributos do seu personagem, como por exemplo, Dano, Chance Critica, Defesa, Vida, Mana, recuperação de vida, recuperação de mana, fazendo uma grande diferença na força do seu personagem quando acumulado em grande quantidade.

3. Ao matar alguém nas partes do mapa de PVP enforçado, vc "roubaria" 2%(ou uma quantidade) dos pontos de hunt totais do personagem que vc matou, aumentando os seus pontos de hunt.
(esse ponto é importante que a quantidade roubada seja baixa, e uma porcentagem dos pontos totais, para evitar que alguem entre com vários personagens para roubar os pontos de hunt dos próprios makers, para valer a pena roubar ponto de hunt de alguem, ao invés de ir farmar, o personagem "roubado" teria que ter uma quantidade já grande de pontos de hunt e por consequencia ter farmado muito anteriormente, impedindo que compense criar varios maker para roubar deles).


com isso, players/guilds iriam se mobilizar para farmar os pontos de hunt diariamente, e até entrar em guerra para pegar os pontos de hunt uma da outra, ou então proteger os respawns de farm de ponto de hunt do dia.


Outro tipo de pvp competitivo, seria a guerra para dominar castelo/território, porém essa já está nos planos futuros do jogo, então nem irei citar.

vale lembrar que tanto o pvp de guerra para dominar território/castelo, quanto o pvp de pontos de hunt, funcionariam muito bem em paralelo, já que o pvp de dominar território seria algo como um evento semanal, já o pvp de "pontos de hunt" seria um pvp permanente
Editado pela última vez por Stylonius em Sáb Mai 18, 2019 11:07 am, em um total de 3 vezes.

jojonatanhm1
Mensagens: 70
Registrado em: Seg Jul 02, 2018 6:51 am

Re: Reformulação do PVP e dos Respawns

Mensagempor jojonatanhm1 » Sáb Mai 18, 2019 9:59 am

Um sistema de PVP que eu gostava muito era o de royal quest, tanto o GvG quanto as instâncias fechadas onde você roubava o exp acumulada do outro jogador caso ele não tenha saido da instância.

Stylonius
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Mai 18, 2019 9:19 am

Re: Reformulação do PVP e dos Respawns

Mensagempor Stylonius » Sáb Mai 18, 2019 10:04 am

Vale lembrar, que esse estilo de pvp sugerido, iria acabar com a monotonia do jogo, principalmente para os jogadores que já estão level muito alto, e quase não tem + oq fazer no jogo, ou já estão acabando todo o conteudo do jogo.

eles ainda poderiam jogar esse PVP, permanentemente de modo competitivo, aumentando o tempo de vida deles no jogo.

fazendo que continuem jogando por anos por causa do PVP, ao inves de jogar 2-3 meses e parar porque não tem + nada pra fazer.

Stylonius
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Mai 18, 2019 9:19 am

Re: Reformulação do PVP e dos Respawns

Mensagempor Stylonius » Sáb Mai 18, 2019 10:23 am

Explicando melhor como seria os "pontos de hunt", as quests diárias e os bonus de status.


Cada dia da semana, as quests seriam diferentes, por exemplo:

Hoje: (4 quests diárias diferentes, com limite de fazer 2 por dia)
(A cada 1.000 pontos de hunt em algum atritubo, vc ganharia 1% extra do seu atributo base)
quest 1: matar 500 Wyrvens, Recompensa: 1.000 pontos de hunt de Regen de mana
quest 2: matar 350 Giants, Recompensa: 1.000 pontos de hunt de Vida
quest 3: matar 600 Cyclopes, Recompensa: 1.000 pontos de hunt de Dano
quest 4: matar 600 minotauros, Recompensa: 1.000 pontos de hunt de Chance Critica

se vc tem, 30.000 pontos de hunt em dano, seu dano base é aumentado em 30%
(formula pode ser outra, poderia ser 2 de dano a cada 1.000 pontos de hunt, desse jeito ficaria 60 de dano extra com 30.000 pontos de hunt)

e ao morrer no pvp, vamos supor que vc tem: 40.000 pontos em regen de mana, 20.000 em dano, 30.000 em chance critica
vc iria perder 2% de todos os seus pontos, perdendo 800 de regen de mana, 400 de dano, 600 de chance critica.

o valor perdido poderia ser outro tbm, por exemplo 1% ou algum valor fixo, mas o ideal seria ser uma porcentagem mesmo, fazendo que a perda por morte seja maior quanto + ponto de hunt vc tem e + forte seu personagem está

homechen
Mensagens: 28
Registrado em: Sex Jul 06, 2018 10:26 pm

Re: Solução para o PVP, Power Abuses e caves lotadas

Mensagempor homechen » Sáb Mai 18, 2019 11:36 am

apoio totalmente a questão de fazer os monstros nascerem mais rapido... hj em dia n tem como caçar em uma cave gigante em 2 pessoas pq o respawn simplesmente n aguenta

javertt
Mensagens: 78
Registrado em: Sex Dez 16, 2016 6:39 pm

Re: Solução para o PVP, Power Abuses e caves lotadas

Mensagempor javertt » Sáb Mai 18, 2019 12:40 pm

realmente muito interessante as ideias, porém aumentar o respawn das criaturas prejudicaria as classes magias que atacam correndo das criaturas. eu ainda acho que deveriam aumentar o numero de caves

javertt
Mensagens: 78
Registrado em: Sex Dez 16, 2016 6:39 pm

Re: Solução para o PVP, Power Abuses e caves lotadas

Mensagempor javertt » Sáb Mai 18, 2019 12:41 pm

As quests nao estão dando boas recompensas também, acho que seria legal aumentar as recompensas das missões

restivo00
Mensagens: 87
Registrado em: Dom Set 10, 2017 6:14 pm

Re: Solução para o PVP, Power Abuses e caves lotadas

Mensagempor restivo00 » Sáb Mai 18, 2019 12:59 pm

As hunts tão bem, não tem graça jogo com hunt vazia.

Acho boa a competitividade.

Stylonius
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Mai 18, 2019 9:19 am

Re: Solução para o PVP, Power Abuses e caves lotadas

Mensagempor Stylonius » Sáb Mai 18, 2019 1:05 pm

o ponto principal do tópico não é as hunts, é só um ponto secundário, pra + pessoas conseguirem caçar na mesma cave sem que uma atraplhe a outra, e por consequencia evitar os power abuses.

o ponto principal do tópico é o pvp

matheusbaggio
Mensagens: 155
Registrado em: Qui Jul 13, 2017 3:33 pm
Localização: Curitiba

Re: Solução para o PVP, Power Abuses e caves lotadas

Mensagempor matheusbaggio » Sáb Mai 18, 2019 3:48 pm

1. Aumentar a velocidade do respawn potencialmente, para que vários players possam caçar em uma mesma caverna/hunt sem que todos fiquem sem respawn e a exp fique uma porcaria.
Eu acho que aumentar o respaw pode causar alguns problemas, já que em muitos casos o player demora para matar o mob, e pode acabar lurando a cave toda sem querer, talvez aumentar o número de hunts seria o ideal, sabemos que isso é um dos objetivos da staff mas é algo que demora.
2. Remover a penalidade progressiva para players com má fama[/b], colocando um limite em algo como: 5-10% redução exp, e em algum ponto ficar proibido de falar com NPCs (para não poder comprar potions, supply, etc até sair o pk).
Fiz um post falando sobre isso, na minha opinião deveria ter uma chance de dropar itens após 50 pontos, começando com 5% até 100% quando atingir 150 pontos. Sou contra a redução da exp dos mobs, acredito que o ideal seria o player perder mais exp ao morrer (tem muitos motivos que acredito serem favoráveis por trás disso, mas teria que fazer um tópico pra explicar).
3. Modificar o Sistema de remover PK[/b], a penalidade mudaria de 1-2 fama perdida por dia, para 1 de fama perdida por cada hora de hunt/ matando monstros.
Acredito que seria um problema, os players que estão hunted tem dificuldade para caçar, acho que em geral seria algo benéfico para os power abusers, a redução pelo tempo é o ideal, acredito até que 2 pontos por dia seja pouco, deveria aumentar para 3. Até agora não vimos nenhuma "guerra de verdade" acredito que apenas esses 2 pontos por dia seria um problema.
4. Remover a penalidade de perder exp ao morrer no pvp[/b], ou então apenas impedir a redução de level, por exemplo, permitindo um jogador lv 65 com 99% voltar até o começo do level 65, porém nunca voltar pro lv 64.
Em outro post fiz uma sugestão sobre a criação de boa fama, para ajudar a reduzir a penalidade para players que não praticam o pvp.
5. Aumentar ou Balancear o Dano em PVP[/b], para que seja possível você matar alguém no 1x1, sem que seja necessário 10 pessoas para isso
Ai vem um problema, nos leveis inicias é praticamente impossível matar alguém, é necessário uma quantidade muito grande de players, porém no leveis altos a situação muda completamente, em alguns casos 2 players combando já conseguem matar outro do mesmo level.

O dano no pvp deveria mudar, porém o dano dos players não está balanceado em relação a defesa/vitalidade, e isso é um problema, se balancear no level baixo, vai desbalancear no level alto.

Outro ponto que precisa ser balanceado é que existem alguns picos de poder na arvore de habilidades, onde você consegue pegar varias habilidades level 2 em uma curta faixa de level, isso faz com que players com 5 leveis de diferença tenham uma grande diferença no dano.


Voltar para “Sugestões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 111 visitantes