Solução para o PVP, Power Abuses e caves lotadas

Faça sua sugestão para o melhoramento do jogo.
Stylonius
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Mai 18, 2019 9:19 am

Re: Solução para o PVP, Power Abuses e caves lotadas

Mensagempor Stylonius » Sáb Mai 18, 2019 4:07 pm

1. Aumentar a velocidade do respawn potencialmente, para que vários players possam caçar em uma mesma caverna/hunt sem que todos fiquem sem respawn e a exp fique uma porcaria.
Eu acho que aumentar o respaw pode causar alguns problemas, já que em muitos casos o player demora para matar o mob, e pode acabar lurando a cave toda sem querer, talvez aumentar o número de hunts seria o ideal, sabemos que isso é um dos objetivos da staff mas é algo que demora.
2. Remover a penalidade progressiva para players com má fama[/b], colocando um limite em algo como: 5-10% redução exp, e em algum ponto ficar proibido de falar com NPCs (para não poder comprar potions, supply, etc até sair o pk).
Fiz um post falando sobre isso, na minha opinião deveria ter uma chance de dropar itens após 50 pontos, começando com 5% até 100% quando atingir 150 pontos. Sou contra a redução da exp dos mobs, acredito que o ideal seria o player perder mais exp ao morrer (tem muitos motivos que acredito serem favoráveis por trás disso, mas teria que fazer um tópico pra explicar).
3. Modificar o Sistema de remover PK[/b], a penalidade mudaria de 1-2 fama perdida por dia, para 1 de fama perdida por cada hora de hunt/ matando monstros.
Acredito que seria um problema, os players que estão hunted tem dificuldade para caçar, acho que em geral seria algo benéfico para os power abusers, a redução pelo tempo é o ideal, acredito até que 2 pontos por dia seja pouco, deveria aumentar para 3. Até agora não vimos nenhuma "guerra de verdade" acredito que apenas esses 2 pontos por dia seria um problema.
4. Remover a penalidade de perder exp ao morrer no pvp[/b], ou então apenas impedir a redução de level, por exemplo, permitindo um jogador lv 65 com 99% voltar até o começo do level 65, porém nunca voltar pro lv 64.
Em outro post fiz uma sugestão sobre a criação de boa fama, para ajudar a reduzir a penalidade para players que não praticam o pvp.
5. Aumentar ou Balancear o Dano em PVP[/b], para que seja possível você matar alguém no 1x1, sem que seja necessário 10 pessoas para isso
Ai vem um problema, nos leveis inicias é praticamente impossível matar alguém, é necessário uma quantidade muito grande de players, porém no leveis altos a situação muda completamente, em alguns casos 2 players combando já conseguem matar outro do mesmo level.

O dano no pvp deveria mudar, porém o dano dos players não está balanceado em relação a defesa/vitalidade, e isso é um problema, se balancear no level baixo, vai desbalancear no level alto.

Outro ponto que precisa ser balanceado é que existem alguns picos de poder na arvore de habilidades, onde você consegue pegar varias habilidades level 2 em uma curta faixa de level, isso faz com que players com 5 leveis de diferença tenham uma grande diferença no dano.
as sugestões são todas em conjunto, a ideia de facilitar/diminuir o tempo pra remover o pk é justamente pra contrabalancear a ideia de não perder + level ao morrer em pvp, e também o fast respawn permitindo várias pessoas em uma unica hunt e permitindo tbm batalha entre guilds (mata-mata mesmo) pra tentar dominar uma hunt/cave especifica, por consequencia deixaria outras hunts vazias para outros players caçarem, e diminuiria o power abuse.


cada uma das ideias separadas pode gerar um ou outro problema, mas ao implementar todas elas juntas que faz a coisa como um todo funcionar direito.

alison7411
Mensagens: 166
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 9:43 am

Re: Solução para o PVP, Power Abuses e caves lotadas

Mensagempor alison7411 » Sáb Mai 18, 2019 4:12 pm

Algo que acho que todo mundo já notou é que realmente nao precisa diminuir o tempo de respawn dos mobs, mas sim expandir as hunts, faz mais andares similares ja que a maioria das hunts são cavernas muito parecidas é só fazer meio randomizada, o game parece ter muito bixo para caçar mas na realidade se no lançamento oficial estiver da maneira que está infelizmente não vai ter area de hunt nem para acomodar 300 players no mesmo servidor.

Stylonius
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Mai 18, 2019 9:19 am

Re: Solução para o PVP, Power Abuses e caves lotadas

Mensagempor Stylonius » Sáb Mai 18, 2019 4:21 pm

Sim, aumentar a quantidades de cave também resolveria, mas ao meu ver é muito + trabalhoso, e produz o mesmo resultado.

por exemplo, teria que ser criado:

10 caves de goblin, ao inves de 1 que tem.
10 caves de formiga, só tem 1
10 caves de urso, só tem 1
10 caves de eye lord, só tem 1
10 caves de chuul
10 caves de minotauro
10 caves de wyrven
10 caves de giant
10 caves de violent thief.
etc, etc...

com isso o tamanho total do jogo teria que ser aumentado em 10 vezes, e seria um desperdicio enorme de espaço, varias cavernas enormes com apenas 1 player em cada, se ao aumentar a velocidade do respawn de 3 minutos, pra 20 segundos por exemplo pra nascer o monstro já resolveria todos os problemas.

e poderia continuar tendo apenas 1-2 caves de cada monstro, suportando 10+ players em cada caverna.

para evitar que personagens como mages, lurem sem querer a caverna inteira e morram por causa do respawn rapido, é só questão de fazer cavernas com a densidade de monstros ajustadas para suportar mages.

matheusbaggio
Mensagens: 155
Registrado em: Qui Jul 13, 2017 3:33 pm
Localização: Curitiba

Re: Solução para o PVP, Power Abuses e caves lotadas

Mensagempor matheusbaggio » Sáb Mai 18, 2019 4:31 pm

Eu entendo seu pensamento, mas aumentar a velocidade do respaw tem que ser algo feito com calma, a mudança tem que ser pequena (10-20%) e apenas em lugares estratégicos, se for feito uma mudança muito grande, caçar sozinho vai ser inviável, porque você terá que matar os mobs bem mais rápido para não dar respaw nas costas.

alison7411
Mensagens: 166
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 9:43 am

Re: Solução para o PVP, Power Abuses e caves lotadas

Mensagempor alison7411 » Sáb Mai 18, 2019 4:50 pm

Sim, aumentar a quantidades de cave também resolveria, mas ao meu ver é muito + trabalhoso, e produz o mesmo resultado.

por exemplo, teria que ser criado:

10 caves de goblin, ao inves de 1 que tem.
10 caves de formiga, só tem 1
10 caves de urso, só tem 1
10 caves de eye lord, só tem 1
10 caves de chuul
10 caves de minotauro
10 caves de wyrven
10 caves de giant
10 caves de violent thief.
etc, etc...

com isso o tamanho total do jogo teria que ser aumentado em 10 vezes, e seria um desperdicio enorme de espaço, varias cavernas enormes com apenas 1 player em cada, se ao aumentar a velocidade do respawn de 3 minutos, pra 20 segundos por exemplo pra nascer o monstro já resolveria todos os problemas.

e poderia continuar tendo apenas 1-2 caves de cada monstro, suportando 10+ players em cada caverna.

para evitar que personagens como mages, lurem sem querer a caverna inteira e morram por causa do respawn rapido, é só questão de fazer cavernas com a densidade de monstros ajustadas para suportar mages.
mas ai que ta, o game parece ser grande mas não é grande o suficiente para acomodar mais que 300 players ativos

alison7411
Mensagens: 166
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 9:43 am

Re: Solução para o PVP, Power Abuses e caves lotadas

Mensagempor alison7411 » Sáb Mai 18, 2019 4:53 pm

Sim, aumentar a quantidades de cave também resolveria, mas ao meu ver é muito + trabalhoso, e produz o mesmo resultado.

por exemplo, teria que ser criado:

10 caves de goblin, ao inves de 1 que tem.
10 caves de formiga, só tem 1
10 caves de urso, só tem 1
10 caves de eye lord, só tem 1
10 caves de chuul
10 caves de minotauro
10 caves de wyrven
10 caves de giant
10 caves de violent thief.
etc, etc...

com isso o tamanho total do jogo teria que ser aumentado em 10 vezes, e seria um desperdicio enorme de espaço, varias cavernas enormes com apenas 1 player em cada, se ao aumentar a velocidade do respawn de 3 minutos, pra 20 segundos por exemplo pra nascer o monstro já resolveria todos os problemas.

e poderia continuar tendo apenas 1-2 caves de cada monstro, suportando 10+ players em cada caverna.

para evitar que personagens como mages, lurem sem querer a caverna inteira e morram por causa do respawn rapido, é só questão de fazer cavernas com a densidade de monstros ajustadas para suportar mages.
mas ai que ta, o game parece ser grande mas não é grande o suficiente para acomodar mais que 300 players ativos
Ou poderia aumentar as hunts de um determinado level para cima, como por exemplo 50+, poupa mais esforços, mas é algo bem obvio quem ja trabalhou com isso ou ja jogou muito mmorpg sabe que ter 2 ou 3 hunts com uns 20 mobs para 30-40 pessoas caçarem é sem logica alguma.

vini784w
Mensagens: 41
Registrado em: Qui Abr 18, 2019 6:34 pm

Re: Solução para o PVP, Power Abuses e caves lotadas

Mensagempor vini784w » Sáb Mai 18, 2019 5:13 pm

A solução toda de power abuse seria sanada se houvesse um sistema onde o player assassinado por timinhos de guildazinha dominante não tivesse penalização de exp ao morrer, mas dai eu estou sonhando muito e algo assim nunca q vão conseguir fazer nesse joguinho

lostzera
Mensagens: 61
Registrado em: Qua Abr 10, 2019 9:14 pm

Re: Solução para o PVP, Power Abuses e caves lotadas

Mensagempor lostzera » Sáb Mai 18, 2019 10:11 pm

Sugestão muito boa , concordo com tudo.

micker
Mensagens: 36
Registrado em: Sex Mar 17, 2017 2:27 pm

Re: Solução para o PVP, Power Abuses e caves lotadas

Mensagempor micker » Dom Mai 19, 2019 1:04 pm

Tá, então se eu for lutar no pvp com 0% no lv 60, e morrer 15 vezes, eu vou continuar lv 60? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Stylonius
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Mai 18, 2019 9:19 am

Re: Solução para o PVP, Power Abuses e caves lotadas

Mensagempor Stylonius » Dom Mai 19, 2019 2:39 pm

Tá, então se eu for lutar no pvp com 0% no lv 60, e morrer 15 vezes, eu vou continuar lv 60? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
isso ai, com isso o jogo iria tirar o Poder de GM das guilds dominantes que podem praticamente banir qualquer jogador do jogo, por qualquer motivo que quiserem, acabando com o power abuse.

e como o resto do tópico sugere, se vc leu ele, teriam outros focos para manter a importância e a competitividade do pvp no jogo.


Voltar para “Sugestões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 125 visitantes